sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Medida eleitoreir​a de Mercadante

Que medida eleitoreira do Ministro da Educação Aloísio Mercadante , própria de quem está visando de apossar do governo de São Paulo em 2014: resolveu que a educação dos filhos dos policiais mortos em serviço contra a bandidagem será custeada pelo estado, inclusive em escolas particulares , até o ensino superior....
Que medida populista e própria de um governo de quinta categoria: como não tem competência nem vontade de resolver o problema da violência no Brasil, resolve cooptar toda uma classe que sofre as consequências deste desgoverno visando garantir seus votos na urna.
Gostaria muito que os policiais pensassem mais nas vidas perdidas de seus colegas de farda...será que a moeda de troca pela morte de milhares de policiais se resume em estudo para os seus filhos órfãos? Será que não deveriam batalhar, em conjunto com a população civil que também sofre nas mãos dos bandidos , por uma mudança nas leis que impeça que esta corja assassina fique em liberdade enquanto correm os processos criminais contra eles?
Ao invés de serem cooptados por essa benesse, não deveriam batalhar para fazer cair a lei 12.403/2011, sancionada por Dilma Rousseff e o ministro da Justiça Eduardo Cardoso em 05/05/2011 , que garantiu aos criminosos que a prisão em flagrante e a prisão preventiva só ocorrerão em casos raríssimos...tudo para esvaziar as cadeias, visto que a superlotação das mesmas depõe contra o governo de Dilma Rousseff segundo o Conselho de Segurança da ONU? E a população que conviva com os facínoras em liberdade!
*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via  Grupo Reistência Democrática

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensando bem, para que serve um policial vivo pois não consegue dar um ensino digno a seus filhos, e melhor morrer e dar um ensino digno, vai tom............ Merdaandante.