domingo, 20 de janeiro de 2013

Dinheiro fácil.

  • Foto:Felipe Souto Maior/Agnews
    Ivete Sangalo se apresenta no segundo dia do Festival de Verão 2013, em Salvador, antes de seguir para Sobral (CE), nesta sexta
    Ivete Sangalo se apresenta no segundo dia do Festival de Verão 2013, em Salvador, antes de seguir para Sobral (CE), nesta sexta.
O cachê do show de Ivete Sangalo para a inauguração do Hospital Regional Norte (HRN) Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, realizada às 18h da última sexta-feira (18) em Sobral (233 km de Fortaleza), está sendo contestado pelo MPC (Ministério Público de Contas) do Ceará.
A apresentação teve um custo R$ 650 mil aos cofres do governo do Estado.
Sobral é a cidade natal do governador Cid Gomes (PSB). O TCE (Tribunal de Contas do Estado) acatou a petição do MPC, ingressada na última terça-feira (15), e determinou que a Casa Civil "se abstenha de efetuar o pagamento".
Apesar da determinação do TCE de não efetuar o pagamento do show, tanto o governo do Estado quanto a assessoria de Ivete Sangalo informaram que o pagamento pela apresentação foi assegurado.
O TCE afirmou ainda que o governo do Estado deve apresentar "três propostas pertinentes ao ramo de atividade em contratação para que se possa demonstrar a justificativa de preço."
Devido as férias coletivas dos membros do TCE foi determinado que não seja efetuado o pagamento a Ivete Sangalo até que "se demonstre o cumprimento de todos os requisitos legais e que apresente novos esclarecimentos, juntamente com a devida documentação, que evidenciem que o cachê pago à artista em recentes contratações, tanto pelos órgãos públicos, como na iniciativa privada, se assemelham a proposta apresentada de R$ 650 mil."

Sem resposta

A equipe do UOL entrou em contato com o governo do Ceará e foi informado pela Casa Civil que a administração estadual só vai se pronunciar sobre o assunto quando receber notificação do MPC, o que até agora não havia ocorrido.
A Casa Civil não respondeu sobre os questionamentos de como foi a escolha da artista para participar do evento, a justificativa do valor cobrado, nem tampouco se manterá a apresentação na programação.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Sangalo, na última sexta-feira (18), para que prestasse esclarecimento relativo ao valor cobrado do cachê da artista tanto no mês de janeiro e no Réveillon, mas foi informado de que a cantora não teria nada a declarar sobre o assunto.
* Fonte:UOL.
COMENTO: Há comentários de que a manifestação contra o cachê de Ivete Sangalo, tenha partido de pressão de petistas no Ceará. Os petistas não gostam muito da Ivete - que não tem papas na língua e o UOL seria uma espécie de porta voz da opinião petista. É, pode ser! 

Nenhum comentário: