sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais um apagão da Dilma.


Por cerca de seis horas, todo Nordeste Brasileiro ficou completamente sem energia elétrica. O apagão, desde o Estado da Bahia, prejudicou milhares de empresas e causou transtornos e caos a milhões de habitantes do Nordeste Brasileiro.
Este é quarto apagão neste mês, o segundo de maior proporção.
O Sistema Nacional do Operador de Energia Elétrica ainda não definiu qual a desculpa esfarrapada que dará. Alega, inicialmente, um curto-circuito.
Ora se um curto-circuito abala quase todo sistema, se uma falha em um gerador também causou im apagão na semana que passou, o que aconteceria se houvesse escassez nos reservatórios em razão da seca? O país pararia? Voltaria aos anos 30?
Imaginem os senhores que a "Presidenta" usou e abusou  do apagão ocorrido em  1999, no Governo Governo Fernando Henrique, causado pela seca em reservatórios de hidroelétricas.
Providências foram tomadas pelo Governo, na época. Foram feitos ajustes importantes, mas tal fato fou utilizado na campanha Presidencial de Lula e Dilma, esta última chegando a afirmar que jamais haveria apagão no Brasil, em sua gestão.
Esqueceu a pseuda "gerentona" que gestão de um Sistema de Energia Elétrica precisa de gente capacitada e não de discursos vazios, recheados de hipocrisia.
Hoje, pela manhã, o apresentador do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo de TV, tentou minimizar afirmando que o "sistema é enorme e difícil de administrar".
É sim. Tudo no Brasil parece ser difícil de administrar, sobretudo quando os gestores são, incontestávelmente, incapazes e falastrões. 
O governo brasileiro precisa deixar de lado as "bravatas" respeitar o povo e o  patrimônio público e trabalhar, pelo país, não se limitando às ações populescas e eleitoreiras.

3 comentários:

Castelo disse...

A crise energética na era FHC foi por falta de chuvas, e na era do PT é porquê?.....
Já tem um discurso pronto pra cada apagão,...
Pura incompetência,...

Castelo disse...

A crise energética na era FHC foi por falta de chuvas, e na era do PT é porquê?.....
Já tem um discurso pronto pra cada apagão,...
Pura incompetência,...

Anônimo disse...

ELEITORES ENGANADOS
Para todos os candidatos do Brasil: caso alguns eleitores tenham votado mas a foto não apareceu ou na seção não teve voto computado, procurema policia e registrem um boletim de ocorrencia….Levem uma declaração da pessoa que votou e copia da seção que não foi computado o voto..Os numeros apontam (indicios) que houve uma manipulação de numeros em massa no Brasil…Uma das cidades que mais apontam isso é a cidade de Osasco…Eu quero ver alguém no Brasil dizer que isso é conversa de perdedor…Eu nãoo fui candidato…Fui eleitor…ou melhor: ENGANADO… Cesar Parra Campos Parra.


blog do Jorge Roriz