sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EUA deslocam tropas, navios e armamentos a Israel para guerra com Irã

Os militares dos EUA estãose  preparando para  uma campanha militar maciça contra o Irã,enviando milhares de soldados americanos, navios de guerra e armamentos para Israel.
Uma fonte não identificadadisse que o uso militar dos EUA de anti-mísseis e navios com  pessoalde apoio além de  acompanhamentoocorrerão em janeiro e mais tardar fevereiro ,ralatou o  Global Research .
Comandante da Terceira Força Aérea dos EUA com sede na Alemanha Lt.-Gen Frank Gorenc disse que não éapenas um "exercício", mas uma "mobilização", disse o The Jerusalem Post .

Washington e Tel Aviv templanejado o que chamam de a maior de sempre manobra  militar conjunta na Primavera deste ano.
O comandante dos EUA visitou Israel há duas semanas para confirmar os dados para "a mobilizaçãode vários milhares de soldados norte-americanos para Israel.
O General dos EUA tambémvisitou uma das três bases de  Iron Domeanti-míssil em  postos avançados. A Força Aérea israelense anunciou planos para implantar um sistema de baterias nospróximos meses.
Enquanto as tropas dos EUA são  postadas em Israel por um montantenão especificado de tempo,  o pessoalmilitar israelense será adicionado ao Comando Europeu dos Estados Unidos(EUCOM) na Alemanha.
Isto é, enquanto os EUA está  declaradamente trazendo seu  Terminal de High Altitude de  Defesa Aérea (THAAD) e navios baseados  comsistemas de mísseis balísticos Aegis para Israel.
A Casa Branca voltou aretórica de guerra anti-Irã depois de a Agência Internacional de EnergiaAtômica (AIEA) divulgar  um relatório emNovembro, em que Teerã foi acusado de conduzir as atividades relacionadas aodesenvolvimento de armas nucleares. O Irã rejeitou as alegações fortemente.
O Analista dos EUA Robert Parry disse que a prova documental demonstrou que AIEA porseu  Diretor-Geral Yukiya Amano foiinstalada com o apoio dos  EUA e que elefoi privado  e  indicado pelas autoridades dos EUA e de Israel de que ele iria ajudar a promover seus objetivos em relação ao Irã.
Em dezembro, a Marinha doIrã lançou  10 dias de  exercícios militares no Estreito deOrmuz  uma rota estratégica para mostrarque o país está pronto para se defender contra qualquer ataque.
"Queríamos enviaresta mensagem a certos poderes que o Irã está sempre preparado para se defendercontra a agressão estrangeira", declarou o Vice-Comandante da Marinha de Guerra iaraniana, Almirante AmirRastegari a Press TV.
Enquanto isso,  o presidente dos EUA, Barack Obama, no sábado31 de dezembro assinando em forma de lei as   sanções econômicas, visandoo  Banco Central do Irã e o setor financeiro.
Medidas anti-Irã provocadas pelos   EUA e Israel são destinadas a negar odireito do Irã de ter programa nuclear pacífico.
Teerã, como signatário doTratado de Não-Proliferação Nuclear e membro da AIEA, tem afirmadorepetidamente que suas atividades nucleares são exclusivamente para fins civis.
Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com/

Nenhum comentário: