sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ministro defende proibição de que políticos tenham TV

De Elvira Lobo, na Folha:
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, defendeu que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV.
Conforme a Folha revelou em dezembro, a proposta consta do anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixada pelo ex-ministro Franklin Martins, que o governo colocará em discussão.
Ele duvida que o Congresso aprove a medida, em razão do grande número de políticos com concessões -61 eleitos em 2010 informaram possuir rádio ou TV.
Uma semana depois de dizer que era a favor da limitação de 30% para o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, o ministro recuou e disse não ter posição fechada.
COMENTO: Paulo Bernardo é um bom pau mandado. Se ele surge com esta proposta é porque o governo quer alguma coisa que se pareça com o dominio maior e/ou controle sobre as emissoras de televisão.
Sabemos que as emissoras, pelo menos a maioria das retransmissoras das grandes redes, está nas mãos de políticos, ou seus prepostos, e são utilizadas para fins eleitoreiros.
Quem sabe go overno também queira usá-las com menor custo? Huum! Vem negociação por aí?

Nenhum comentário: