Após duas cobranças de pênalti desperdiçadas, uma para cada lado, David Villa fez o gol que decretou a vitória espanhola sobre o Paraguai, por 1 a 0, pelas quartas de final do Mundial; a Alemanha será a adversária da Espanha na semifinal.
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, não se mostrou satisfeito com o que viu dos árbitros na África do Sul, especialmente no jogo da eliminação de seus comandados. Para o comandante, o guatemalteco Carlos Alberto Conzales favoreceu a Espanha e a Fifa deve se desculpar com os sul-americanos."No pênalti a nosso favor, o jogador espanhol deveria ter recebido uma punição mais severa do que um simples cartão amarelo", comentou, pedindo a expulsão de Piqué, que puxou Cardozo em um escanteio, cometendo a infração.Além disto, ele questionou a penalidade que foi dada para o lado do rival. "Outra coisa é o cartão que o nosso defensor recebeu no pênalti para eles, que eu nem sei se existiu. A diferença entre as duas jogadas é que o pênalti a nosso favor foi muito claro e o que apitaram contra nem tanto", falou.Martino também pediu uma retratação pública da Fifa por causa da atuação do dono do apito. "Eu espero que amanhã (domingo), a Fifa peça desculpas aos paraguaios pela arbitragem", finalizou o técnico.
*Com informações do Portal Terra
Este blog objetiva a publicação de notícias e entretenimento, com base nas publicações jornalísticas nacionais. As de autoria de terceiros terão suas fontes declaradas ao final de cada postagem.
sábado, 3 de julho de 2010
Espanha ganha do Paraguai de 1x0 e vai à semifinal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário