quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os vândalos de Lula

Ninguém, como Lula, apoia e defende o radicalismo e a covardia do MST

Cerca de seis propriedades rurais, tidas como produtivas, situadas no interior paulista foram invadidas por integrantes de movimentos sem-terra durante os festejos de Carnaval.
Assim informa a PM paulista que acrescenta que as ações foram pacíficas e não houve confrontos. As invasões contrariam o anunciado pelas organizações participantes do "Carnaval Vermelho", que promove a mobilização dos sem-terra durante o feriado para chamar atenção para a reforma agrária. Segundo nota do movimento, os sem-terra apenas acampariam em frente à entrada de 61 fazendas no Estado. A nota afirma que as fazendas são "latifúndios improdutivos" e que pertencem ao Estado, devendo ser desapropriadas para fins de reforma agrária. Duas das fazendas invadidas no Carnaval, porém, não faziam parte da lista divulgada. Seis propriedades invadidas ficam no oeste do Estado. De acordo com a PM, os sem-terra agiram em grupos pequenos, de no máximo 50 pessoas. Até a tarde de ontem, 4 das 6 fazendas continuavam invadidas -em duas delas, já haviam sido construídos barracos de lona, segundo a PM.
Aguarda-se, nas próximas horas, negociações para a desocupação. Não havendo acordo, os proprietários apelarão a justiça. Há, no meio rural, um temor de que haja, nas próximas horas, vandalismo culminando com a destruição do patrimônio, sobretudo de máquinas, equipamentos e da produção agro-pecuária.

Nenhum comentário: