sábado, 20 de novembro de 2010

Ministério Público Federal quer proibir propaganda dos Correios

Foto: Reprodução/Correios.

Uma publicidade da campanha dos Correios foi denunciada pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais e poderá ser retirada do ar. Um promotor quer processar os Correios por causa da propaganda com o jogador de futsal, Falcão.
Em seu site, o MPF informa que instaurou inquérito civil público para investigar irregularidades em anúncio publicitário veiculado em emissoras de televisão pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O MPF criticou a publicidade da estatal, e alega que, apesar de o atleta cobrir a atriz, o comercial desrespeita a legislação brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com declarações do promotor Antônio Martins numa reportagem da TV Alterosa, no comercial, “As crianças ficam revoltadas com a cena, o que passa a ideia que eles têm uma atração pela moça nua”.
No comercial, a moça tira a blusa para Falcão autografá-la e este tira seu agasalho e a cobre rapidamente, frustrando asa expectativas de alguns garotos que, supostamente, desejariam vê-la nua.
O Ministério Público determinou que a publicidade seja retirada do ar e informou que vai processar Correios por danos morais. Em seu site, o MPF publicou uma nota esclarecendo as medidas tomadas.
Segundo a TV Alterosa, a empresa estatal informou que não foi notificada pela justiça e não ia se pronunciar sobre o caso.
* VIA FRANZINE, com informações do MPF-MG e TV Alterosa (BH).

Nenhum comentário: