quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escândalo: Vox populi erra acintosamente a pesquisa em favor de Dilma

As pesquisas Vox Populi divulgadas pela Rede Bandeirantes de Televisão comprovam que existe erro, para não dizer algo mais forte, na pesquisa nacional publicada no último final de semana, que colocou Dilma Rousseff(PT) à frente de José Serra(PSDB).
Nesta pesquisa Nacional, o instituto apontou o seguinte resultado no Sudeste:
DILMA: 36%
SERRA: 35%
No entanto, nas mesmas datas e com amostras muito maiores, o instituto realizou pesquisas separadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que, juntos, representam 97,5% de todo o eleitorado do Sudeste.
Estes são os resultados:
SÃO PAULO
SERRA: 44%
DILMA: 30%
MINAS GERAIS
SERRA: 39%
DILMA: 35%
RIO DE JANEIRO
SERRA: 24%
DILMA: 38%
A projeção destes resultados para número de votos de cada estado indica que, no Sudeste, os resultados corretos são muito diferentes da pesquisa nacional, conforme segue:
SERRA: 39%
DILMA: 33%
A Vox Populi deve explicações pois, mesmo que 100% dos votos do Espírito Santo fossem para Dilma Rousseff, os resultados ainda seriam:
SERRA: 37%
DILMA: 34%
Este Blog vem apontando inconsistências e discrepâncias nas pesquisas Vox Populi, há muito tempo.
Parece que não existe imprensa no Brasil para fazer este trabalho. Façam contas! Estudem! Alô, César Maia, gostou? Estava dando força para a Vox Populi, não estava? Alô, Oposição! Vão reagir ou vão ficar quietinhos? Aqui a pesquisa de São Paulo. Aqui a pesquisa do Rio de Janeiro. Aqui a pesquisa de Minas Gerais. Aqui a pesquisa Brasil.
Esta mudança altera a pesquisa nacional completamente, pois o Sudeste representa 45% do Brasil.
ANTES:
DILMA: 38%
SERRA: 35%
AGORA:
SERRA: 38%
DILMA: 35%
Se fizeram isto no Sudeste, imagina o que não fizeram no Nordeste.
O Blog lá do amigo do dono da Vox Populi está usando os números de todos os candidatos.
Aqui estamos usando os números obtidos pelos candidatos quando a lista apresentada é Serra, Dilma e Marina. Não muda muito. Abram as pesquisas aí em cima e olhem por si mesmos.

Nenhum comentário: