quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ciro muda discurso e admite candidatura em SP

Depois de criticar o governo Lula, Ciro agora volta a servir ao "seu senhor"
A indicação de que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) poderá desistir da disputa pelo Palácio do Planalto, nas eleições de outubro, para atender aos apelos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prefere sua candidatura ao governo de São Paulo, pode ser identificada na mudança de tom do presidenciável socialista.
Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, após reunião com líderes aliados nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, Ciro fez declarações que contraria todas as anteriores: "Eu estou decidido, mas só o tempo vai dizer se minha decisão (de ser candidato à sucessão de Lula) vai se manter ou se serviremos o País deslocando a candidatura para São Paulo" "De repente, o projeto nacional que o presidente Lula representa precisaria ter como uma engrenagem modesta que eu aceitasse esse desafio (disputar São Paulo). Nesse caso, a serviço do Brasil, a serviço dessa fração de São Paulo eu não titubearia em ir"
COMENTO: Parece que Lula está acertando a metodologia para amansar Ciro. Não deve ter sido de graça esta reviravolta. Possivelmente, o dragão bolivariano ganhará um apoio mais direto do "boca alugada" de Lula.
É preciso que nossa memória se mantenha atenta. Ciro Gomes também é a favor da teoria bolivariana-lulista de controlar a imprensa. Em entrevista, na edição de Maio/2006 da Revista Caros Amigos, o boca rota afirmou:
"Deveríamos criar cooperativas de jornalistas financiados pelo Estado para pulverizar a informação."
E foi mais adiante:
"No fundo a gente tem que se concentrar em educar o povo, tem que se concentrar em qualificar nossa militância política, mostrar para a população coisas que estão acontecendo. Aí não pode ter rabo de palha."
É este, ainda, seu conceito de imprensa "candidato"???

Nenhum comentário: