quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Apagão em Roraima

Para Lula Roraima não é Brasil?
Da Agência Folha via Folha Online:
A Eletronorte --subsidiária da Eletrobrás na região Norte do país-- prevê prejuízo de até R$ 50 milhões com a suspensão do envio pela Venezuela de 41% da energia consumida em parte de Roraima.
As perdas, diz a empresa, vão ser causadas pela reativação de termoelétricas e pela contratação de PIE (Produtores Independentes de Energia).
Para diminuir as perdas, a empresa diz que vai pedir recursos da CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), tarifa cobrada de todos os consumidores para subsidiar a energia em regiões isoladas.
A partir de janeiro, os venezuelanos vão suspender o fornecimento de 20 MW (megawatts) mensais para o Estado. Em fevereiro, planejam suspender o envio de mais 20 MW.
Boa Vista e mais cinco cidades de Roraima consomem 97 MW mensais, energia que vem exclusivamente da Venezuela, já que o sistema de distribuição de energia do Estado não está interligado ao resto do Brasil.
......................................................................................
Comento: Mais um apagão no governo Lula, mais uma vez provocado pela incompetência administrativa. Não é brincadeira não! Lula não integrou Roraima ao sistema nacional deixando o Estado ao sabor dos humores de seu "cumpanheiro" Hugo Chavez. Agora o consumidor brasileiro pagará caro porisso, inclusive com danos ao meio ambiente.

Um comentário:

Laguardia disse...

Feliz Natal e um ano novo ricamente abençocado por Deus são os votos do Blog Brasil Liberdade e Democracia.