quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Temporal no Rio faz vítimas e isola pessoas

O temporal que atingiu o Rio na noite desta quarta-feira provocou estragos nos municípios de Duque de Caixas, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e em Tanguá. Em Nova Iguaçu, três pessoas morreram após uma casa ser atingida por uma tromba d'água na Reserva Biológica de Tinguá. Outras duas pessoas foram socorridas com escoriações pelo corpo. Em Campos Elíseos, 38 pessoas foram desalojadas, e em Tanguá, na Região Metropolitana, 600 estão desabrigados.
Segundo bombeiros, o agricultor José Severino Frias, de 48 anos, e o filho Marlison José de Frias, de 22, foram encontrados mortos entre os escombros da casa, na Rua Trajano, no Bairro da Biquinha. A mulher do agricultor, Jenifer José de Frias, e o filho Jônatas José de Frias, 19, foram encontrados pelos bombeiros com ferimentos e levados para o Hospital da Posse. A filha do casal, Jenifer, de 15, que ficou desaparecida por algumas horas, também foi encontrada morta pelos bombeiros.
A Defesa Civil de Nova Iguaçu isolou a área no entorno da casa atingida. De acordo com técnicos, serão realizadas vistorias em outras residências, para evitar novos desabamentos. Segundo o coronel Evandro Bezerra, comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, o temporal que atingiu a Baixada provocou o deslizamento de um barranco e o desmoronamento da casa.
De acordo com a Defesa Civil, 38 pessoas estão desalojadas em Campo Elíseos, onde houve quatro desabamentos de residência, cinco deslizamentos de terra e mais de 15 casas interditadas.
*Leia mais em O globo

Nenhum comentário: