quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Honduras vai à Copa do Mundo

Em O Globo:
Honduras conquistou na noite desta quarta-feira pela segunda vez em sua história a classificação para a Copa do Mundo. Os hondurenhos derrotaram o arquirrival El Salvador por 1 a 0, fora de casa, e contaram com um empate da Costa Rica, comandada pelo técnico brasileiro René Simões, para voltarem a disputar um Mundial após 28 anos.
O gol da vitória foi marcado por Pavón, aos 19 minutos do segundo tempo. No entanto, o gol da classificação foi marcado pelo americano Bornstein.
Além de vencer, Honduras precisava de um tropeço da Costa Rica, que surpreendentemente vencia os Estados Unidos por 2 a 1, em Washington, até os 49 minutos do segundo tempo, quando os americanos empataram.
Com estes resultados, Honduras e Costa Rica empataram em número de pontos (16), mas os hondurenhos levaram vantagem no saldo de gols (6 a 0) para ficarem com a terceira vaga da Concacaf.
Já os costarriquenhos disputarão uma vaga no Mundial numa repescagem contra o Uruguai, quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. No outro jogo da última rodada, apenas para cumprir tabela, Trinidad e Tobago e México empataram em 2 a 2.

Nenhum comentário: