terça-feira, 1 de setembro de 2009

Morre, aos 66 anos, ministro do STF Carlos Alberto Menezes Direito

Morreu nesta madrugada no Rio de Janeiro o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Alberto Menezes Direito. Ministro do STF desde 2007, Menezes Direito estava de licença-médica há quase quatro meses, segundo o site do órgão.
A rádio CBN informou que o ministro havia sido internado no Hospital Samaritana para ser submetido a uma cirurgia de remoção de um tumor no pâncreas, que foi bem-sucedida. No sábado, Menezes Direito foi levado de volta ao hospital, e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde respirava com a ajuda de aparelhos.
Carlos Alberto Menezes Direito foi indicado ao STF pelo presidente Lula, para substituir o ex-ministro Sepúlveda Pertence. Antes, foi também ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou as sessões na Corte nesta terça-feira e amanhã em homenagem ao ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu na madrugada de hoje, aos 66 anos.
O corpo do ministro deve ser enterrado às 17h, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à Folha Online por familiares do ministro. O velório vai acontecer no antigo prédio do Supremo --atual Centro Cultural da Justiça Federal--, na avenida Rio Branco, no centro do Rio.

Nenhum comentário: