sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os artistas que mais trabalham em Hollywood

Se você foi ao cinema nos últimos cinco anos, viu bastante esses dez artistas. A Forbers analisou todos os filmes lançados desde janeiro de 2005 que arrecadaram mais de US$20 milhões nas bilheterias americanas (um total de 439 filmes) para descobrir quais os artistas que mais trabalharam em Hollywood.
Vale tudo: papéis principais ou coadjuvantes. A lista indica o quanto um artista trabalhou não só em termos de desempenho, mas também em arrecadação de bilheteria; mede a eficácia do trabalho do artista para o estúdio e operadores de cinemas; e dá continuidade a um debate constante: um artista do primeiro escalão vale o custo envolvido? Às vezes, até mesmo as estrelas que aparecem nos letreiros das grandes salas de cinema não conseguem gerar lucro, deixando a cargo do estúdio recuperar o investimento no exterior, por meio da venda de DVDs e para a TV a cabo.
Confira as galerias de fotos da Forbes (em inglês):
Os 10 Artistas que Mais Trabalham em Hollywood
Homens x Mulheres Mais Bem Pagos de Hollywood
Os Atores Mais Bem Pagos de Hollywood
As 10 Atrizes Mais Bem Pagas de Hollywood
Os 10 Pares Mais Bem-Sucedidos das Telas de Hollywood
O número um da lista feita pela Forbes é um dos atores que mais dão duro em Hollywood: Morgan Freeman. Conhecido atualmente por grande parte do público como Lucius Fox, o homem sem máscara por trás das Empresas Wayne nas últimas versões do épico Batman para as telas, Freeman participou de nove filmes que arrecadaram mais de US$20 milhões desde 2005, inclusive "Antes de Partir", "A Volta do Todo Poderoso" e "Xeque-Mate".
Logo atrás de Freeman vem Seth Rogen. Com oito filmes que conquistaram pelo menos US $20 milhões nas bilheterias, ele é o comediante que mais trabalha. Seus filmes já totalizaram US $1,2 bilhões. Desde sua estréia em "O Virgem de 40 Anos", em 2007, tornou-se o bobalhão de plantão de Judd Apatow em papéis em "Ligeiramente Grávidos" e "Superbad - É Hoje".
Ir além do personagem que tornou um ator famoso é um teste familiar em Hollywood. O público pode se cansar facilmente do mesmo personagem cômico ou dramático se ele aparecer, continuamente, em filmes diferentes. Um ator que tem êxito em uma série de papéis dramáticos, cômicos e de ação terá mais escolha e levará mais fãs aos cinemas.
Um ator que se dá bem tanto em papéis cômicos quanto de ação é Shia LaBeouf, o número dez da lista. LaBeouf despontou no Disney Channel no papel do despreocupado Louis Stevens, em "Mano a Mana", e chegou a astro de filmes de ação em apenas quatro anos. Nos últimos quatro anos, o ator representou seis papéis principais em vários filmes, tais como "Transformers", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" e "Controle Absoluto", com um total acumulado de US $952 milhões.
A maioria dos artistas desta lista, inclusive Mark Wahlberg, Johnny Depp, Scarlett Johansson e Will Ferrell, representam uma variedade limitada de personagens na tela. Eles levam ao cinema algo que Hollywood, com sua aversão a riscos, está disposta a bancar: rendimentos uniformes de bilheteria.
Confira a lista completa dos artistas que mais trabalham em Hollywood:1 - Morgan Freeman 2 - Seth Rogen 3 - Steve Carell 4 - Queen Latifah5 - Samuel L. Jackson6 - Will Ferrell7 - Mark Wahlberg8 - Scarlett Johansson9 - Johnny Depp10 - Shia LaBeouf

Nenhum comentário: