sábado, 12 de março de 2011

Cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas em povoado japonês

Minamisanriku, povoado destruido pelo Tsunami
Cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas em povoado japonês de Minamisanriku.Parte da população não fez contato com autoridades o que desencadeou buscas, que estão sendo efetivadas,em toda região.

Embaixada americana aposta nas redes sociais no Brasil

A embaixada americana em Brasília achou um meio prático de popularizar a visita de Obama ao Brasil nos dias 19 e 20 deste mês.
Com o claro objetivo de motivar o público, principalmente jovem, para recepcionar o presidente americano de forma cordial e participar do grupo popular que dará boas-vindas ao presidente Barack Obama.
O objetivo ideal, a princípio, é formar uma corrente positiva e, desde este fim de semana realiza uma campanha via redes sociais na internet que encoraja os brasileiros a enviar mensagens ao presidente americano com a promessa de premiação aos mais entusiastas.
A rádio corredor, em Brasília, aquela que nunca desliga mesmo, informa que os prêmios não são lá "grandes coisas" e poderão se configurar em camisas e canecas, todas com a imagem de Obama.
Há expectativa - e aí todos estão desejosos de ser premiados - da distribuição de alguns iPhones e iPads.
"Americano é tão bonzinho!"

Preço do álcool sobe e já empata com gasolina

Os preços do álcool e da gasolina estão em alta no Brasil. O álcool hidratado - usado como combustível - vendido pelos produtores aos distribuidores já aumentou 20,5% nas últimas quatro semanas. A explicação não está na disparada do petróleo, pressionado por causa dos conflitos na Líbia. Além de estarmos no período de entressafra, são as cotações atraentes do açúcar no mercado internacional que levam os produtores de cana brasileiros a optar pela produção desta commodity, o que diminui a oferta interna do álcool. O consumidor, que pagará por isso nas bombas, precisa ficar atento. Em alguns casos, o litro do álcool já está custando o mesmo que o da gasolina.
*Enviado por Murillo de Aragão

Japão confirma aumento de radiação

Agência de Segurança Industrial e Nuclear japonesa indicou que o nível de radiação nos arredores da usina nuclear de Fukushima Daiichi Nº 1 aumentaram neste sábado após o governo declarar estado de emergência em cinco reatores de duas usinas no país. O alerta chega horas após o governo confirmar ao menos 417 mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que devastou a região leste do Japão.
Embora a agência negue que a quantidade de radiação vazada ofereça um risco imediato à saúde dos moradores, o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, ordenou a retirada de moradores em torno de duas usinas, somando mais de 45 mil pessoas deslocadas. ( Folha online )

PT aparelha a máquina pública e tira o melhor "proveito" entre a base aliada

Fica cada vez mais claro o grau envolvimento da máquina do governo em iregularidades diversas. Segundo Sergio Guerra o PT tem um longo histórico de uso da máquina pública para fins partidários:" eles aparelham tudo o que estiver ao alcance das mãos: Casa Civil, Polícia Federal, Ministério da Justiça, o que for”, disse o tucano.
E m relação ao domínio da máquina e, sobretudo, com a elaboração de dossîes contra adversários, o presidente do PSDB afimou, ainda, que o governo petista degradou as instituições: “Os fundamentos políticos e democráticos estão sendo totalmente corroídos”. Para o senador Álvaro Dias (PSDB), o caso só reafirma que a prática é "recorrente e que vem desde 2002, incentivada pela impunidade”.
“Esse é o legado dos oito anos de governo Lula: uma época de corrupção, onde quem deveria dar o exemplo não dá”, opina a senadora Marisa Serrano.
*Com informações da Veja.com

Tsunami no Japão leva a alerta nuclear...

Após um tremor de 8,9 graus, um tsunami com ondas de até 10 metros atingiu o litoral japonês. Prédios pegaram fogo em Tóquio e os aeroportos da região atingida foram fechados.
O ministro do Comércio e da Indústria japonês, Banri Kaieda, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de um vazamento na usina nuclear de Fukushima, depois de funcionários reportarem um aumento da pressão em um dos reatores após o terremoto.
Kaieda disse que as autoridades pensavam em provocar a saída de fumaça radioativa no reator nuclear problemático em uma tentativa de diminuir a pressão. Um porta-voz da Tokyo Electric Power, que controla a usina Fikushima nº 1(Foto), afirmou à agência France-Presse: "a pressão aumentou no contêiner do reator e estamos tentando resolver o problema".
Em função disso, o país decidiu declarar emergência nuclear. Trata-se de um procedimento de segurança internacional para minimizar os danos que o terremoto pode ter causado às instalações nucleares, garantindo que não haja vazamentos, como ocorreu em 2007, em Kashiwazaki-Kariwa, quando 1 mil litros de água contaminada atingiram o mar.
O governo japonês informou ainda que milhares de moradores de um raio de três quilômetros da usina foram retirados depois que o sistema de resfriamento falhou após o forte terremoto de 8,9 graus de magnitude, o maior da história do Japão.

E os pelegos disseram sim...como sempre!

Representantes das centrais sindicais disseram ontem, sexta-feira, à presidente Dilma Rousseff que concordam com uma correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), como propõe o governo. Em reunião no Palácio do Planalto, eles pediram, no entanto, uma política de reajuste anual da tabela até 2014. A presidente demonstrou "boa vontade" em atender à reivindicação, segundo relato de sindicalistas que participaram do encontro.
As centrais pretendem detalhar a proposta de uma política anual de correção da tabela do IR nas reuniões que terão, daqui para frente, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Indústria Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Lopez Feijóo, relatou que Dilma demonstrou "carinho" pela proposta apresentada. "É preciso uma política de reajuste da tabela de pelo menos quatro anos", defendeu. "Ela ficou de estudar a proposta, mas disse que vai levar em alta consideração esse nosso pedido."
*Agência Estado

Naquela nova mesa...

*Por Guto Cassiano

Comissão da verdade?

A verdade, leitor amigo, é um bem imenso. Sabemos todos. No entanto, é preciso reconhecer que a verdade sobre certos fatos históricos sempre terá pelo menos dois lados. Conto um episódio recente para exemplificar a impossibilidade de se chegar a ela sob determinadas circunstâncias políticas e - maior ainda a impossibilidade - através de interessados de insuspeita suspeição. Uma senhora foi a Cuba. Senhora de esquerda, do tipo que usa brinco com estrela, pingente com estrela e tem estrela no carrinho do bebê. Foi cheia de entusiasmo para conhecer a imagem viva do seus afetos ideológicos. O refúgio do companheiro Zé Dirceu. O paraíso caribenho de Lula. A terra do socialismo real. Quando retornou, a família caiu-lhe em cima com suas curiosidades. Longos silêncios, muxoxos e frases desconexas eclodiram, depois de alguns dias, neste desabafo restrito ao circuito mais íntimo: "Tá, aquilo é uma droga. Mas eu não posso ficar dizendo, tá?". Tá, madame. Yo la entiendo. A verdade sobre Cuba fica entre quatro paredes. Agora, vamos cuidar da verdade sobre o Brasil, é isso? Se uma simples militante age assim, o que farão os patrões e patronos da pretendida investigação histórica?
Na perspectiva da verdade, a questão que eu levanto às pessoas de bom senso é esta: no dia em que estiverem interessados em tal ou qual verdade, seja lá sobre o que for, vocês irão buscá-la com o José Genoíno?
Com o José Dirceu?
Com o Paulo Vannuchi?
Com o Franklin Martins?
Com uma comissão nomeada pelo ministro Jobim de todos os governos?
Não, claro que não.
Quem sabe com o Marco Aurélio Garcia, Marilena Chauí, Alfredo Bosi, Luis Eduardo Greenhalgh? Também não? E com Frei Beto, Emir Sader, Chico Buarque?
Bem, desisto.
Eis por que desacredito, também, da pretensa Comissão da Verdade. Desse mato, com tais interessados, só sairão cobras e lagartos.
Coelhos aí, não duram até a hora da primeira refeição.
*Extraído do texto de Percival Puggina

Porque hoje é sábado uma bela mulher

A modelo Tati Minerato, figura importante no carnaval Paulista

sexta-feira, 11 de março de 2011

Acredite: Rede TV ganha direitos de transmissão do Brasileirão

SÃO PAULO - A Rede TV! foi a vencedora da licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A emissora ofereceu R$ 516 milhões por temporada, o que equivale a um total de R$ 1,548 bilhão pelos três anos da principal competição do futebol nacional.
O anúncio da vitória da RedeTV! foi realizado nesta sexta-feira por Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. A emissora foi a única a apresentar proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diante das desistências da Rede Globo e da Record, que abandonou o processo horas antes da abertura das propostas.
A Globo já havia anunciado anteriormente a sua saída do processo de negociação e a decisão de negociar diretamente com os clubes. A desistência da Record, porém, surpreendeu. De acordo com a emissora, o clima de incerteza criado após o 'racha' do Clube dos 13 provocou a decisão.
A vitória da RedeTV! ainda não tem valor prático, já que os clubes precisam assinar um documento para ceder os direitos de transmissão de suas partidas, e isso não deve ocorrer devido ao conflito no Clube dos 13. A RedeTV! também ressaltou que só desembolsará o valor se tiver o direito de transmitir as partidas de todos os clubes do Brasileirão.
O Clube dos 13 defende, porém, que o seu estatuto lhe permite negociar os direitos de transmissão de todos os clubes que estão filiados à entidade. Assim, o imbróglio pode ser definido apenas na Justiça. Além disso, apesar das desistências, Globo e Record ressaltaram que pretendem negociar individualmente com os clubes.
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco anunciaram anteriormente que pretendem negociar separadamente os direitos de transmissão com as emissoras. O Corinthians, inclusive, pediu a sua desfiliação do Clube dos 13. Já Botafogo e Vasco pediram a revogação dos direitos concedidos à entidade. ( MSN_Esportes)

STF ordena quebra de sigilo fiscal dos réus do mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) ordenou a quebra do sigilo fiscal de todos os 38 réus do processo do mensalão, principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, envolvendo compra de apoio político no Congresso.
O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, determinou, em fevereiro, o envio de ofício à Receita Federal pedindo cópia da última declaração do imposto de renda dos denunciados.
Barbosa acolheu solicitação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que requisitou a quebra do sigilo para que já calcule possíveis multas, em caso de condenação dos acusados.
Segundo a Procuradoria, a medida serve para o Ministério Público conhecer a situação financeira dos acusados e adequar os valores das multas, se houver condenação.
Também foi aceito pedido de acesso aos antecedentes criminais dos réus. Barbosa não comentou os pedidos.
Disse que, "em caso de condenação, sobrevirá a necessidade de análise dos antecedentes dos réus, para fixação da pena-base, bem como da situação financeira deles para a adequada imposição do valor da multa".
As informações não poderão ser divulgadas pelo Ministério Público Federal, pois a ação penal corre em sigilo. (Folha online)
COMENTO: Será que a esta altura ainda existe vestígos em contas bancárias dos mensaleiros? Será que eles seriam tão bobos a ponto de movimentar dinheiro, sem comprovação de origem, em suas contas ? Por quê será que os mensaleiros estão tão confiantes ( eles dizem "confiar" na Justiça ) e estã tão bem situados em cargos públicos no governo e no Legslativo? Por quê nenhum está preso ou punido? Por quê será que demora tanto os procedimentos de instrução do processo? Será que alguns crimes serão, ou já estão, prescritos até julgamento? Alguém acredita que haverá punição dos mensaleiros?

Terremoto atinge a costa japonesa

Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu na tarde desta sexta-feira (horário local) a costa nordeste do Japão. Outros dois tremores de menor intensidade (6,6 graus) se sucederam ao primeiro.
De acordo com informações da rede de televisão NHK, o terremoto chegou a sacodir prédios na capital Tóquio. Na quarta-feira, um tremor de 7,2 graus já havia atingido o país.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de alto risco de tsunamis, com ondas de até seis metros em Miyagi e de até três metros em Iwate, onde os habitantes que se encontram perto do litoral foram orientados a se dirigir para terrenos elevados.
O alerta para as ondas gigantes foi estendido para a costa da Rússia.
Na capital japonesa, o terremoto, um dos mais fortes dos últimos anos, disparou os alarmes dos edifícios e fez com que as pessoas saíssem assustadas às ruas, ao tempo que interrompeu as linhas de telefonia celular.
O tremor também paralisou em todo o país os serviços do "shinkansen", o trem-bala japonês, segundo a companhia ferroviária JR East.
O Japão, situado no "anel de fogo do Pacífico", sofre frequentes terremotos, que raramente causam vítimas devido às rígidas normas de construção vigentes no país.
*Veja.com

580 milhões de dólares para a ditadura de Cuba

A visita de Marco Aurélio Garcia, o assessor especial petista junto às ditaduras assassinas ao redor do mundo, aparece no único jornal de Cuba, o Granma, sendo recebido pelo assassino Raul Castro (ver foto abaixo). Hoje o Estadão estampa a manchete que o BNDES já emprestou quatro vezes mais do que o BID em 2010. Quase U$ 100 bilhões. Desta fortuna, U$ 580 milhões foi para dar fôlego ao regime de terror de Cuba. Bem que o Comandante Tártaro podia sobrevoar o Triângulo das Bermudas, na volta da Ilha Prisão. Aliás, será que o assessor do Foro de São Paulo viajou num Tupolev da Cubana Airlines ou teve um jatinho à disposição? ( Blog Coturno noturno)
Na foto,acima, Raul Castro venda os olhos de um prisioneiro (não comunista ) para executá-lo friamente.

Arábia Saudita: Agora o mundo pode tremer...


Por Ulf Laessing e Cynthia Johnston - Reuters:
A polícia saudita fez na quinta-feira disparos para o ar a fim de dispersar um protesto xiita, e três pessoas ficaram feridas no incidente, segundo testemunhas e ativistas, na véspera de um dia de manifestações convocadas por redes sociais no país. Tiros foram ouvidos perto do local do protesto, que reuniu cerca de 200 xiitas na cidade de Qatif, na Província Oriental, onde ficam alguns dos maiores campos petrolíferos do mundo, e onde existe uma importante minoria xiita. “Houve tiros, mas foram esporádicos”, disse uma testemunha, acrescentando que outros ruídos eram de bombas de efeito moral.
Um porta-voz do Ministério do Interior saudita disse que a polícia disparou para o alto depois de a multidão ter atacado um policial que documentava o protesto. As autoridades relataram que dois manifestantes e um policial ficaram feridos. Temendo que a onda de protestos do mundo árabe chegue ao país, a monarquia absolutista sunita proíbe qualquer manifestação, argumentando que elas são contra a religião islâmica. Testemunhas deram relatos conflitantes sobre se a polícia usou balas de borracha ou munição real. Um participante do protesto disse que um ativista foi atingido de raspão.
COMENTÁRIO: A Arábia Saudita regula o fluxo de petróleo do mundo. Pouco importa a natureza e a origem das crises, o país atende aos apelos do Ocidente — leia-se: Estados Unidos — e, em caso de aperto, aumenta a sua produção. A monarquia absolutista vigente no país constitui um dos regimes mais fechados do planeta. Pois é… Ecos da chamada revolta árabe parecem ter chegado por lá, mas, por enquanto, com uma característica particular, que também marca os protestos do Bahrein: trata-se de uma manifestação de xiitas contra o governo sunita. A diferença é que, nas ilhotas do Bahrein, que mal se vêem no mapa abaixo (procurem a capital, Manama, para localizar o país), os xiitas são maioria; na Arábia Saudita, minoria. ( Reinaldo Azevedo)

A imprensa é o mordomo


“Lamentamos também que, com elogiáveis exceções, alguns jornalistas venham se especializando em promover antecipadamente e a seu bel-prazer o linchamento moral de algumas pessoas, quando é visível o ‘poupamento’ de outras”.
Nota do PMN divulgada nesta quarta-feira para tratar do vídeo protagonizado por Jaqueline Roriz, explicando que a culpada foi a imprensa. ( Augusto Nunes)
COMENTO: É a síndrome de Dilma-Lula.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O paraíso dos banqueiros


Brasil do PT consegue um posto inédito: é o único país do mundo em que entre as 10 maiores fortunas, 9 são de banqueiros.
A Revista Forbes mostra os mais ricos de cada país. No Brasil, fora Eike Batista, que é meio dono do BNDES, só tem banqueiro.
Nos Estados Unidos, entre os 10 mais ricos, nenhum banqueiro.
Na França, nenhum banqueiro. Na Alemanha, nenhum banqueiro.
No Reino Unido, apenas o sétimo colocado é banqueiro.
Nem na Suiça existe banqueiro entre os 10 mais ricos.
O mundo está errado. Quem está certo é o Lula e a Dilma.
Banqueiro tem mais é que ser rico, cobrando os juros mais altos do mundo, sugando quem produz, financiando a dívida pública que paga a incompetência do PT.
O Brasil do PT é isso aí. O paraíso dos banqueiros!
*Li no Blog Coturno noturno

Defesa e impunidade


José Genoino foi nomeado hoje assessor especial de Nelson Jobim no Ministério da Defesa. Genoino, não custa lembrar, é réu por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão. Ou seja, um ex-presidente do Supremo empregou um enrolado ex-presidente do PT, que, aliás, não se reelegeu para a Câmara dos Deputados em 2010.
*Texto por Lauro Jardim

Onde tem PT...tem "problemas"


RIO - Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou uma série de irregularidades, como uso de documento falso e favorecimento, na licitação Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal, que contratou por R$ 6,2 milhões a Tecnet Comércio e Serviços Ltda, segundo informou reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" . Além disso, a Tecnet tem como um de seus funcionários Cláudio Martins, filho do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins.
De acordo com o TCU, a Tecnet, contratada para cuidar dos arquivos digitais da TV Brasil, não poderia disputar a licitação, pois não possui um sistema de gestão que preencha os requisitos especificados no concurso. Ainda segundo a investigação do tribunal, a empresa falsificou um atestado para comprovar que atendia aos requisitos da concorrência.
"A declaração apresentada pela empresa Tecnet acerca do integral atendimento de seu sistema aos requisitos especificados no termo de referência do Pregão 85/2009 é falsa", diz o relatório. "Esse fato é de extrema gravidade".
*Leia mais em O Globo online

Chegou a conta


No diário do nordeste:
O corte de 50 bilhões de reais no orçamento da União é apenas uma pequena parcela da imensa conta deixada pelos oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tem muito mais coisa debaixo do tapete para o brasileiro pagar nos próximos anos. E não vai ser fácil. Nunca na história deste País um governo foi tão imprudente e praticou a gastança desenfreada dos dinheiros públicos como o dos companheiros do PT. E o resultado, maquiado por uma intensa propaganda enganosa, pela distribuição nada responsável do dinheiro público com a invenção do emprego sem trabalho, e também pela corrupção incentivada pela impunidade que tomou conta do Brasil, começa a aparecer.
O esbanjamento no "país de todos" - ou de alguns dos todos - legou a Dilma Rousseff uma herança maldita, que ela não poderá esconder. O País está quebrado. Não há dinheiro para investimentos. Por todo o território nacional as estradas estão em frangalhos. O sistema público de saúde é um dos piores do mundo, com as pessoas buscando mandados judiciais para conseguir internação ou um remédio, e morrendo nas filas dos hospitais. O ensino público chegou ao fundo do poço e estamos importando não apenas profissionais de nível superior, mas bombeiros, encanadores, carpinteiros e pedreiros do exterior. Dona Dilma, por enquanto, tenta não abrir o jogo, fazendo de conta que o seu governo é a continuação do anterior. Graças a Deus parece que não é. No sufoco, ela mandou cortar gastos.
Como resultado, milhares de jovens aprovados em concursos públicos não serão nomeados, muitos dos quais largaram empregos para assumir novo cargo. Centenas de milhares de outros que estudaram dia e noite, ficarão sem a chance de tentar um emprego público. O reaparelhamento das Forças Armadas entra em banho-maria. Já tivemos o primeiro apagão no sistema elétrico, que o ministro Lobão gaiatamente chamou de apenas uma "falta de energia". E a inflação volta a ameaçar, pondo em risco o sucesso do plano real. Sem dinheiro para investir em obras essenciais, a presidente tem que cortar gastos e mais gastos.
Para começar deve meter logo a tesoura na farra de mais de 100 mil ONGs que vivem do dinheiro público, grande parte formando um imenso mar de corrupção, nas verbas que sustentam a malandragem dos companheiros do MST e outros "movimentos" que usam o dinheiro público para invadir terras e levar intranquilidade ao campo. Esses 50 bilhões são quase nada diante do que ainda teremos que ver pela frente, lembrando que a dívida interna herdada pela companheira chega quase aos 2 trilhões de reais, mais de três vezes do total das nossas dívidas, coisa nunca vista na história deste País e que jamais poderá ser paga. E não dá para botar a culpa na ditadura militar nem no FHC.

Mais uma gigantesca pizza saindo.


O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa e irregularidades na aplicação de R$ 2,85 milhões em recursos do Programa Banco da Terra.
Em um país sério ele seria cassado e até preso, mas no Brasil a justiça o condena a uma multa de Um Milhão de reais e ainda sobram 1.85 milhões do desvio para ele.
Mas como a condenação ainda caberá recurso e por ele ser deputado e com a morosidade da lei, quando a justiça for feita será tarde demais.
Então, tudo como sempre acaba em pizza!!
*spitswann, por e-mail, via resistência democrático

O neo bilionário brasileiro


O número de bilionários brasileiros saltou de 18 para 30 em um ano (alta de 66,7%), segundo levantamento dos homens mais ricos do mundo feito pela revista norte-americana “Forbes”, divulgado nesta quarta-feira (9).
A soma das fortunas desses 30 bilionários chega a cerca de US$ 131,4 bilhões (R$ 217,7 bilhões), valor equivalente a 5,9% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro de 2010, que foi de R$ 3,675 trilhões.
Segundo a Forbes, o aumento de bilionários brasileiros é resultado de regras mais rígidas para a divulgação do patrimônio, e também da valorização do real. Os países emergentes foram os que puxaram o aumento no número de bilionários.
Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro mais bem colocado foi o empresário Eike Batista, que ocupa o 8º lugar neste ano, mesma posição de 2010. Sua fortuna foi avaliada em US$ 30 bilhões (R$ 49,7 bilhões).
COMENTO: Este é, realmente, o autêntico milagre brasileiro. O Senhor Eike Batista, em oito anos, transformou sua respeitável fortuna em um patrimônio bilionário.
Isto num país como o Brasil...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vem aí mais um desrespeito ao trabalhador que paga impostos

O governo é mesmo cara de pau. Dilma deverá autorizar um reajuste de cerca de 4,5 % na tabela do imposto de renda.
É um novo embuste. Uma "pancada" no bolso do trabalhador brasileiro. Dilma, a exemplo do que aconteceu na votação do salário mínimo, enxerga na votação da nova proposta um novo teste para a fidelidade dos seus aliados. E exige lealdade, sobretudo, quando deveria, antes, proporcionar um aumento justo de, pelo menos, o índice inflacionário dos últimos anos.
Considerando o reajuste salarial recém-concedido à presidente e aos congressistas ( Dilma recebeu um aumento de 134%, os parlamentares aumentaram seus salários em mais de 60% ), este reajuste da tabela do IR é um escândalo ou, no mínimo, um desrespeito, principalmente, ao trabalhador que paga impostos retidos na fonte.
Vamos ver se os eleitores estarão atentos aos parlamentares que apoiarem esta proposta indecente.

"Chupa-cabras" em shoppings clonam cartões de crédito

Dois homens, um deles especializado em manutenção de máquinas de operadoras de cartões de crédito e débito, estão presos desde a última quinta-feira, 3, na capital paulista, sob a acusação de fraudarem os equipamentos para furtar dados de correntistas e revendê-los para quadrilhas de clonagem de cartões. As informações só foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 9, pois os investigadores pretendiam chegar a outros membros do bando, o que não ocorreu nos últimos cinco dias. O técnico Anderson Gonçalves, de 24 anos, ex-funcionário de uma empresa especializada na manutenção das máquinas, e o vendedor Marcos Gabriel Salatiel Barbosa, de 21, começaram a agir dentro dos shoppings após Anderson desviar 12 aparelhos da firma onde trabalhou.
Quando chegavam nas lojas, de shoppings das zonas leste e oeste da cidade, em posse das máquinas e de falsas ordens de serviço de manutenção, os dois criminosos realizavam a troca dos equipamentos, deixando no local as máquinas com um dispositivo interno - o chamado "chupa-cabra" - capaz de armazenar os dados das contas e senhas.
Depois de algum tempo, a dupla retornava às lojas e retirava os equipamentos, realizando nova troca. Os dados furtados de cada cartão eram vendidos a R$ 50,00 para a outra parte da quadrilha, especializada na clonagem dos cartões. Na última quinta-feira, 3, agentes 3ª Delegacia de Repressão a Estelionato, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), detiveram Barbosa no momento em que ele retirava uma das máquinas de uma das lojas da praça de alimentação de um shopping na zona oeste da capital.
Anderson foi detido mais tarde no Jardim Maringá, região de Vila Matilde, zona leste de São Paulo, após o comparsa dele levar os policiais para outros dois shoppings, também na zona leste, e revelar onde o criminoso morava. Com a dupla, autuada por furto qualificado e estelionato, os policiais apreenderam as 12 máquinas fraudadas.
*Do portal do Estadão

Lula lobista

Quando Dirceu foi obrigado a deixar "oficialmente" a Casa Civil, passou a atuar como grande lobista, o que lhe encheu, mais do que nunca, as burras de dinheiro.
Agora, Lula faz o mesmo, pois os R$ 200 mil pagos pela LG coreana por uma palestra de Lula é "dinheiro de pinga" comparado ao que vai ganhar no futuro por praticar tráfico de influência (irregularmente, ressalte-se, pois ainda não se cumpriu a quarentena exigida por lei para que Lula possa praticar tal atividade) , visto que a LG faz parte do consórcio TAV Brasil, que pretende participar do leilão do trem-bala, que vai ligar São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro...
Como veem Lula já está com toda a pamonha pronta....enquanto nós, babacas, nos preocupamos com o milho saboreado na palestrinha...
* Mara Montezuma Assaf , por e-mail, via resistência democrática

Vou embora pro passado...

Freira é barrada na barreira do inferno

A freira Lúcia Montenegro foi barrada pela segurança de Dilma Rousseff ao tentar fazer uma visita à presidente, que passa o carnaval em base militar de Natal (RN).
Detalhe do nome da base: Barreira do Inferno. E com o demônio passando férias...

O flagra de "Diuma" na praia.

Bem que Diuma tentou, bem que ela proibiu qualquer tipo de imagem de suas férias. Nós, Golpistas de carteirinha, conseguimos furo de reportagem da presidANTA em seu momento de lazer.

terça-feira, 8 de março de 2011

Vai Vai ganha em São Paulo

Se dias antes do Carnaval a presença do maestro João Carlos Martins,70, no desfile da escola era incerta, a desconfiança não se concretizou. Homenageado deste ano, o pianista foi a grande figura presente no sambódromo na manhã deste sábado.Com o enredo "A música venceu", a agremiação mostrou a trajetória do músico, um dos maiores intérpretes de Bach do mundo, desde o início de sua carreira -- nos Estados Unidos, aos 18 anos -- passando pelos problemas que paralisaram suas mãos e o afastaram da música, até sua volta. ( UOL)

E o PMDB quer mostrar as unhas...

A rádio corredor em Brasília não pára no carnaval. Seus correspondentes, sempre atentos, informam: Vem aí a reação do PMDB, em relação ao pequeno numero de cargos que fora aquinhoado no governo.
Ao PMDB pouco importa a situação do país ou do povo. Eles querem mais é cargos e vantagens.
O PT tenta, na surdina, abafar o PMDB e manter-se nos cargos públicos pois julgam, com isso, aparelhar melhor o sistema público.
A fidelidade do PMDB só interessa aos petistas na hora do voto no Congresso, depois... vai empurrando com a barriga, distribuindo o que eles chamam de "migalhas"aqui e ali... .
Mas o governo Dilma Rousseff precisa dos peemedebistas. E como sabe que eles estão é de olho nas nomeações para o segundo escalão,  ( dizem que até mais do que na preservação de suas emendas individuais ao orçamento ), tenta amenizar a ansiedade dos aliados que já avisam: Se nao sair as nomeações o governo poderá ter problemas numa próxima apreciação de projetos de seu interesse.

O gato comeu a CUT

Por Carlos Chagas:
Insossa, inócua e inodora será a tentativa de inserir a CUT no movimento sindical, de oito anos e dois meses para cá. Parece haver naufragado a organização que tantos serviços prestou ao trabalhador nos anos de chumbo da ditadura e, depois, no despertar da Nova República, atormentando José Sarney, sem esquecer o período neo-liberal que foi de Fernando Collor a Fernando Henrique, com o interregno de Itamar Franco.
Com a posse do Lula e o início do governo Dilma, desapareceu a Central Única dos Trabalhadores. Raros são os que se recordam do nome de seu atual presidente, como mais difícil ainda será alinhar as campanhas desencadeadas de lá para cá. Parece que o gato comeu a CUT, porque nem mesmo lutar por melhores salários ela tem lutado. De greves e mobilizações, nem se fala. Equivocaram-se seus líderes ao considerar encerrada sua missão na hora em que um torneiro mecânico assumiu o poder. Deixaram escoar pelos dedos a oportunidade de dar sustentação ao Lula, como agora a Dilma, para que pudessem resistir ao predomínio dos especuladores, ao lucro dos bancos, à supressão de direitos trabalhistas e, ainda agora, à compressão do salário-mínimo. Acomodou-se a CUT. É por essa razão que Dilma Rousseff receberá na sexta-feira, como figura maior do movimento operário, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva...

Dia internacional da mulher

E a Ana caiu...

Com o enredo Yjurerê-Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um Conto de Cascaes)", em reverência a Florianópolis, a Grande Rio foi a quarta escola de samba a entrar na avenida. Como se já não bastasse os problemas enfrentados pela escola no mês passado, a Grande Rio ainda teve de enfrentar outro obstáculo para seu desfile este ano: a chuva.
Apesar da garra, o desfile foi marcado por dificuldades causadas pela chuva. Um dos destaques da escola, a apresentadora Ana Hickman acabou levando um tombo durante a apresentação da escola.
( Daniel Malazzo-UOL)

Uma fábrica de numeros falsos

O Ministério do Trabalho especializou-se na produção de boas estatísticas para o governo. Politicamente úteis. Mas agora apareceu um problema grave. Como é possível o seguro-desemprego decolar numa era de emprego em alta? De duas uma. Ou o problema está nas estatísticas ou está nas concessões do benefício. Talvez tenha chegado a hora de um pente fino nos números fornecidos pela instituição. O oportuno esforço intelectual e administrativo poderia inclusive elucidar um mistério bastante repisado aqui.
Esta semana saiu o PIB de 2010. Foi 7,5%. E o Ministério do Trabalho (MTE) afirma que em 2010 se criaram menos de 2,5 milhões de empregos, quando o cômputo é feito pela metodologia tradicional do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2009 o PIB andou para trás, foi negativo em 0,6%. Em 2009 o MTE afirma ter sido criado um milhão de novos empregos.
Como uma economia que cria quase um milhão de empregos quando contrai 0,6% cria menos de 2,5 milhões quando expande 7,5%? Agora invertendo. Como uma economia que cria menos de 2,5 milhões de empregos quando cresce 7,5% cria quase um milhão quando contrai 0,6%? [se for feito um ajuste linear teria que ser criado no mínimo DOZE milhões de empregos.]
Por: Alon Feuerwerker - Blog do Alon

segunda-feira, 7 de março de 2011

Um poste no carnaval

O corretor Osvaldo Costa, que há oito anos saía fantasiado de Presidente Lula pelas ruas da capital, em 2011 não guardou a fantasia. Mas arranjou outro tema. Saiu ao lado da mulher, Nilda Magalhães, vestida de Dilma Rousseff. Os dois usavam uma só faixa presidencial, e ele ostentava uma placa com a frase "elegi um poste".

Petrobrás pendurada

A Petrobras terminou 2010 com uma dívida líquida recorde de R$ 46,3 bilhões com BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, revelam dados coletados pelo pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Mansueto de Almeida, no balanço mais recente da empresa. Esse montante equivale a quase 40% do endividamento total da estatal, que chegou a R$ 117,9 bilhões no ano passado.
Valor emprestado do BNDES, BB e Caixa corresponde a quase 40% do endividamento total da estatal, que chegou a R$ 117,9 bilhões em 2010.
É o que informa a reportagem de Raquel Landim no O Estado de São Paulo.A relação entre a Petrobrás e os bancos públicos nunca foi tão próxima. O levantamento demonstra um crescimento exponencial da dívida da Petrobrás com BNDES, BB e Caixa nos últimos três anos. Em 2006, a companhia tinha crédito a receber de R$ 2,55 bilhões com os bancos públicos.
Ao contrário do que o governo propaga, nem temos auto-suficiencia em petróleo, nem temosm uma estatal petrolífera enxuta, independente da "äjuda" dos bancos oficiais.

domingo, 6 de março de 2011

O carnaval do PT é eterno...

Corte no orçamento pra inglês ver. Anuncia mais de 1000 cargos para o INSS que irá inchar a máquina do estado e antes anunciou que os concursos públicos estariam suspensos. Ora, suspende-se os concursos públicos e no entanto cargos comissionados serão contratados. A alegação é a mesma de sempre, melhorar o atendimento no setor. O concursado por acaso não atenderia da mesma forma?
Os corruptos, propineiros, mensaleiros e cuequeiros continuam festejando a impunidade, agora com mais intensidade, já que ganharam cargos nas comissões da Câmara dos Deputados. João Paulo Cunha, Malluf, Jaqueline Roriz etc.
O Genoíno premiado pra assessoria do Ministério da Defesa. Nota-se que o PT não tem um militante sequer com ficha limpa, as escolhas para ocupar cargos importantes, interessa muito a eles pra que a quadrilha domine de uma vez por todas o que deixou de ser feito na outra gestão petista. Deixaram a poeira assentar e a presidenteAnta se encarrega do resto.
Más companhias internacionais é prato corriqueiro na vida do PT. Iran, Cuba, Venezuela, Libia, Paraguai, Equador, etc. A lista é grande que nem convém enumerar. Quem "combateu" durante mais de 3 décadas o que eles chamam de ditadura no Brasil, não sente nenhum constrangimento de ser fotografado com ditadores iranianos, venezuelanos, cubanos. Hipócritas que se valeram da ignorância de parte de um povo esperançoso por mudanças.
E as gastanças? UNE, MST, ONGs, Cartões Corporativos, indenizações a países da Africa por conta do tempo da escravidão, indenizações milionárias aos vagabundos repressores do governo dos militares, obras super faturadas, mensalões etc.
Casa Civil que de civil nada tem. Não passa de uma casa da mãe Joana, com uma quadrilha muito bem estruturada sob ao controle de José Dirceu no qual comandado pela atual presidente. O boi de piranha Erenice tentou entrar no esquema, e se afundou num mar de escândalos, mas não será por muito tempo. Quando tudo se acalmar ela ganha um cargo num estado qualquer de um órgão federal, onde poderá continuar com suas lambanças.
Falar sobre cotas me causa náuseas, nem pensar. PNDH3, outra aberração da falange do Forum de São Paulo.
Os Sarneys, Collor, Renan, Jucá, Ideli, Lorenzeti, Freud Godoi, Gilberto Carvalho e o mui amigo compadre Roberto Teixeira. Sem comentário.
Itamarati e seus passaportes especiais.
Acho que ainda não vi tudo.
A caravana passa e o carnaval petista continua...
*Texto de SueliGuerra, por e-mail, via resistëncia democrática

Nova regra pode evitar que deputada seja cassada

É difícil de acreditar, mas realmente a vergonha, ética, a moral e os bons costumes, já estão sendo velados, eis que acabaram de morrer, para os habitantes do Brasil-A. Sim pode acreditar existem os diversos “Brasís” o A-B-C-D, depende do valor aquisitivo de cada família e também da posição de mando que ocupa.
Vejam só as novas regras que foram criadas para os políticos, habitantes do Brasil-A:
1- Se você roubou ou praticou algum crime, antes de ser eleito, não pode ser julgado.
2- Se o povo eleger através do voto, estará concedendo a anistia aos crimes praticados, então a Comissão de Ética perde a condição de processar e cassar os infratores.
Estas duas regras foram criadas pelo Conselho de ética da Câmara, conforme proposta de Jose Eduardo Martins Cardozo. (PT-SP), hoje Ministro da Justiça.
Diante destes fatos, acredito ser imperioso que a reforma política saia do papel o mais urgente possível.
É preciso urgentemente reunificar o “Brasil”, retornando a sua origem que é ser “Único”.
É preciso realmente que todos sejam iguais perante a Lei.
É preciso acabar com a nefasta “IMUNIDADE PARLAMENTAR”.
* Alcides Ribeiro, por e-mail, via resistëncia democrática.