sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cartão corporativo provará se Rose viajou clandestina com Lula.

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Conforme revelamos em artigos anteriores na Tribuna da Internet, com absoluta exclusividade, a presidente Dilma Roussef, para impedir que Lula se candidatasse em 2014, deu-lhe um xeque-mate, ameaçando divulgar os gastos que a amante dele, Rosemary Noronha, havia feito usando o cartão corporativo no Brasil e também no exterior, nas 34 viagens internacionais que fez integrando a comitiva presidencial. Na época, o ex-presidente estava decidido a se candidatar, havia incentivado a criação do movimento “Volta, Lula!”, que já mobilizava todo o PT, ia disputar a legenda na Convenção Nacional do Partido, que se realizaria em junho, e venceria com a maior facilidade.
A presidente Dilma não tinha a menor chance na Convenção, mas guardava uma carta na manga e usou contra Lula. Se ela realmente divulgasse as compras realizadas com o cartão corporativo pela então chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, que funcionava como uma espécie de “segunda-dama” nas viagens de Lula ao exterior, o efeito seria sinistro, Lula fatalmente perderia a eleição contra Aécio Neves, Marina Silva ou Eduardo Campos.
Na época, os jornalistas tentaram descobrir como Rose usava o cartão corporativo, mas o Planalto alegou que essas informações tinham de ser mantidas em segredo. O repórter Thiago Herdy, de O Globo, não se conformou e entrou na Justiça. O resultado é que o mandado de segurança 20.895 foi aceito e em breve serão reveladas todas as compras realizadas por Rose com o cartão corporativo, no período de 2003 a 2010.
INTERESSE COLETIVO
O julgamento no Superior Tribunal de Justiça foi em 12 de dezembro de 2014, tendo como relator o ministro Napoleão Nunes Maia. Seu parecer assinalou que o não fornecimento dos documentos e informações a respeito dos gastos efetuados com cartão corporativo “constitui ilegal violação ao direito líquido e certo do impetrante, de acesso à informação de interesse coletivo”, assegurado pela e regulamentado pela Lei de Acesso à Informação.
O acórdão do STJ acrescentou que “inexiste justificativa para manter em sigilo as informações solicitadas, pois não se evidencia que a publicidade de tais questões atente contra a segurança do Presidente e Vice-Presidente da República ou de suas famílias”, salientando que a transparência das ações governamentais deve ser um comportamento constante e uniforme, pois a divulgação dessas informações seguramente contribui para evitar episódios lesivos.
Por fim, determinou “a prestação das informações relativas aos gastos efetuados com o cartão corporativo do Governo Federal, utilizado por Rosemary Nóvoa de Noronha, com as discriminações de tipo, data, valor das transações e CNPJ/Razão social dos fornecedores“.
PLANALTO RECORRE…
A presidente Dilma mandou a Advocacia-Geral da União retardar ao máximo a divulgação das compras feitas por Rose. A AGU então apresentou embargos de declaração, pedindo explicações sobre o texto do acórdão, mas foram rejeitados. Na sequência, a AGU ajuizou recurso extraordinário, tentando transferir a decisão do processo para o Supremo Tribunal Federal, sob alegação de que o julgamento do STJ teria sido inconstitucional. No desespero, requereu simultaneamente medida cautelar para que o acórdão tivesse efeito suspensivo, ou seja, não fosse cumprida de imediato a determinação de a Presidência da República divulgar as compras do cartão corporativo de Rosemary.
A União pegou pesado na defesa de sua tese, recorrendo a uma argumentação que chega às raias do ridículo e do delírio. De início, alegou que o sigilo do cartão corporativo de Rosemary era “imprescindível à segurança da Presidência da República e, por consequência, do Estado“. Em seguida, advertiu que a divulgação do cartão corporativo “colocará imediatamente em risco a segurança do Presidente e do Vice-Presidente da República e seus familiares“, como se Dilma Rousseff, Michel Temer e suas famílias tivessem alguma coisa a ver com as estripulias matrimoniais do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva.
STJ MANDA CUMPRIR
Pelo Regimento do STJ, quem examina esses recursos é a vice-presidente, ministra Laurita Vaz. Em sua mais recente decisão, a 15 de outubro último, a magistrada mandou cumprir o acórdão, mas levou em conta o voto divergente da ministra Assussete Magalhães, que levantou a possibilidade de que a divulgação de dados posteriores ao ano de 2010 pudesse estar vedada pela Lei 12.527/2011, por dizer respeito ao mandato da atual Presidente da República, iniciado em primeiro de janeiro de 2011.
A relatoria Laurita Vaz seguiu esse entendimento e não quis misturar os mandatos de Lula e Dilma, ao emitir sua decisão: “Ante o exposto, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido liminar, tão somente para impedir a divulgação de dados de utilização do cartão corporativo de Rosemary Nóvoa de Noronha posteriores a primeiro de janeiro de 2011. Citem-se os Requeridos para oferecer contestação”.
SERIA ROSE CLANDESTINA
Como não há efeito suspensivo na decisão do STJ e os requeridos são o jornalista Thiago Herdy e a Infoglobo, o acórdão terá de ser imediatamente cumprido, logo que for publicado. Portanto, as compras do cartão corporativo da ex-servidora Rosemary Noronha serão divulgadas de 2003 a 2010, ficando de fora apenas o período de 1º de janeiro de 2011 até o 24 de outubro de 2012, quando enfim a segunda-dama foi demitida da chefia de Gabinete da Presidência da República em São Paulo, em função do escândalo causado pela Operação Porto Seguro, desfechada em novembro de 2011 pela Polícia Federal, para investigar corrupção em agências reguladoras.
Detalhe fundamental: o mais importante, na revelação dos extratos do cartão corporativo, será a confirmação ou o desmentido das informações de que, em algumas das 34 viagens internacionais que fez acompanhando Lula, a servidora Rosemary Nóvoa de Noronha teria viajado clandestinamente, sem ter seu nome na lista oficial dos passageiros do Aerolula. Esta é a grande questão.
PROCESSO CONTRA ROSE
Além do explosivo cartão corporativo, há o processo a que Rose responde por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica, tendo sido recentemente denunciada pelo Ministério Público Federal também por improbidade administrativa.
Segundo a Polícia Federal, o esquema viabilizava a negociação de pareceres técnicos com a ajuda de servidores de diferentes esferas da República, como o número dois da Advocacia-Geral da União (AGU), José Weber Holanda. Foram denunciados pelo Ministério Público Federal 24 envolvidos. E o relatório da PF destacou a atuação de Rosemary como um braço de influência política na estrutura da quadrilha.
Embora tenha sido demitida, junto com a filha Mirelle, que também fora contratada no governo Lula para cargo comissionado na Agência Nacional da Aviação Civil, Rosemary continua morando na mesma cobertura no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. Seus bens continuam bloqueados, mas já não tem a obrigação de comparecer todo mês à Justiça Federal em São Paulo, para mostrar que não fugiu do país. Pode circular a vontade, mas sai muito pouco de casa, a pedido de Lula, que não deixa a antiga companheira. passar necessidades.
* Carlos Newton, na Tribuna da Internet.

De Gari a Técnico da Receita Federal: Como ele conseguiu?

Segundo familiares, José Rodrigues nunca foi muito inteligente, porém do dia pra noite ele conseguiu um dos cargos públicos mais cobiçados. Ele mesmo nos contou qual foi seu segredo - Confira na matéria:

     :

José Rodrigues afirma ter estudado apenas um dia antes da prova, porém obteve 3º lugar no Brasil inteiro para o concurso de Técnico da Receita Federal.
Nesta semana, uma história causou controvérsia entre os chamados "concurseiros", pessoas que se se dedicam à passar em concursos públicos concorridos. Boatos sobre um suplemento natural que permitem pessoas "comuns" ficarem superinteligentes quase que do dia pra noite surgiram na internet. A história veio à tona quando José Rodrigues, um gari na cidade de São Paulo, tirou 3º lugar no Brasil inteiro para o cargo de Técnico da Receita Federal. O cargo é o com a melhor remuneração para quem tem apenas o ensino médio, com salário inicial de R$8.350.
José Rodrigues, que já era gari há mais de 15 anos, completou o ensino médio através de um supletivo, pois só havia estudado até a 5ª série. Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, o ex-gari conta que não tinha pretensão nenhuma de prestar o concurso, muito menos passar. Ele conta: "Um amigo meu me convenceu a tomar um novo suplemento cerebral, e eu topei... Estudei apenas no dia anterior, fiz a prova e acabei tirando 3º lugar. Até agora não sei o que aconteceu, sentia como se já tivesse nascendo sabendo as respostas das questões."
Durante a entrevista, José nos mostrou o suplemento que seu amigo tinha lhe dado, chamado de Genius X. Pesquisamos a respeito e descobrimos que trata-se de um nootrópico, uma substância usada para aumentar o potencial cognitivo do cérebro humano. A fórmula já é comercializada nos EUA (apenas com um nome diferente), e agora está sendo distribuída no Brasil.
Após o episódio, diversos participantes do concurso decidiram entrar com recurso para anular o resultado de José, alegando que Genius X trataria-se de um caso de "dopping". A justiça recusou o pedido, dizendo que Genius X é um suplemento 100% natural e legalizado no país, e que não se trata de uma substância controlada.
Nos Estados Unidos a fórmula já deu muito o que falar, e megaempresários e cientistas proeminentes declararam utilizá-la. Alguns cientistas chegaram a afirmar que a pílula dá uma vantagem injusta àquelas pessoas que a tomam, e querem que o suplemento seja proibido. Ainda nos EUA, estudantes das melhores universidades do país, como Harvard e Stanford, afirmam que fazem uso diário do suplemento para aumentarem seu desempenho.
O lançamento da pílula também causou polêmica aqui no Brasil, quando empresários e banqueiros (que já faziam uso da fórmula) resolveram processar a empresa responsável pela venda de Genius X. A alegação era de que o preço do composto deveria ser mantido a valores altos, pois caso a chamada "fórmula do sucesso" fosse vendida a preços muito acessíveis, poderia haver um desequilíbrio na economia. O processo ainda corre na justiça, mas Genius X continua sendo vendido pelo seu preço original, segundo o fabricante.
A revista americana Forbes (responsável por divulgar a lista das pessoas mais ricas do mundo) fez uma matéria especial sobre Genius X, chamando-o de “Viagra para o cérebro”.
Após realizar testes com mais de 2000 indivíduos, o Instituto de Neurociências da Universidade de Miami, nos EUA revelou que Genius X aumentava a atividade cerebral ligada à memória em 138%, e àquela ligada ao raciocínio lógico em 85%.
Participantes realizaram testes de QI antes e depois de tomarem a pílula, e na média viram um aumento de 42 pontos no seu QI (a média brasileira é de 86). Ou seja, a maioria das pessoas consegue aumentar o seu QI em quase 50%!
O Instituto de Neurociências da Universidade de Miami realizou um teste com mais de 2000 indivíduos. 97% deles apresentaram resultados similares aos mostrados na foto, com a ativação das áreas cerebrais ligadas à memória, raciocínio e pensamento lógico.
Para medir o desempenho dos participantes, foram realizados diversos testes de lógica, memória e raciocínio. Dos participantes que tomaram Genius X, 97% tiveram uma melhora no seu desempenho. A maioria relatou sentir-se relaxado, focado e à vontade durante a bateria de testes que duraram até 6 horas.
Ficou clinicamente comprovado que Genius X:
Acelera o raciocínio em 85%
Aumenta o QI em média em 47%
Inibe a atividade nas áreas do cérebro relacionadas ao stress e cansaço
Aumenta a capacidade de memorização em 138%
Nós fizemos o teste: Genius X é tudo isso mesmo?
Com tantos elogios da mídia e diversas opiniões de pessoas que usaram e aprovaram Genius X, nós aqui do portal decidimos verificar se o suplemento realmente era aquilo tudo que prometia ser. Achar voluntários não foi difícil, pois quase todos da redação se ofereceram pra testar. No final, resolvemos escolher nosso editor-chefe, Carlos Ferreira, para ser a cobaia. Abaixo segue o relato dele após 2 semanas tomando Genius X:
Para começar nosso estudo, a primeira tarefa foi encontrar um frasco de Genius X. Devido à grande procura, nós tivemos de esperar 2 semanas para conseguir comprar, pois estava esgotado no site oficial.
No primeiro dia, eu tomei uma pílula de manhã ao chegar ao escritório, e segui minha rotina normal. Talvez uns 20 a 30 minutos depois, comecei a sentir uma sensação diferente. Eu só posso descrever se minha mente estivesse muito calma, em silêncio. Era como se eu recém tivesse acordado, um pouco zonzo, mas era muito diferente. Estava zonzo, mas ao mesmo tempo super focado. Comecei a me sentir muito bem, e dei conta de todos os meus emails que tinham acumulado durante a semana em menos de 45 minutos.
O tempo parecia passar de uma forma diferente, e eu já tinha terminado todas as minhas tarefas para aquele dia antes mesmo das duas. Comecei a trabalhar em uns projetos pessoais, e me sentia tão revigorado que resolvi ir à academia, coisa que já não fazia há meses.
Durante os outros dias que tomei Genius X, os efeitos foram os mesmos: meu tempo na redação era muito produtivo, eu conseguia pensar com muita clareza e resolver problemas difíceis em poucos minutos. Todo mundo ficou impressionado com meu desempenho, e alguns dos meus colegas começaram a tomar também logo que viram o efeito que Genius X teve em mim.
Após 2 semanas tomando Genius X, eu posso dizer que ele é realmente tudo o que promete ser, e mais. Eu particularmente já havia tomado modafinil (um remédio controlado) para o mesmo fim, mas Genius X é de longe a melhor coisa que já experimentei, e o melhor de tudo, sem efeitos colaterais.
Genius X é seguro?
Quando as pessoas ouvem falar dos efeitos de Genius X, muitos se perguntam quanto aos efeitos colaterais de um suplemento com tamanho poder. Afinal, estamos acostumados ao fato de que drogas que aumentem a capacidade humana (tanto física quanto mental) tenham algum tipo de prejuízo para saúde.
Felizmente, este não é o caso com Genius X. As substâncias contidas no suplemento são de origem 100% natural, e já vêm sido usadas isoladamente há séculos, sem nenhum prejuízo. Além disso, após diversos testes clínicos, nenhum paciente apresentou sinais de efeitos colaterais.

Senado perdoa faltas e livra senadores de desconto.

Quase 80% das ausências acumuladas por eles em 2015 foram abonadas por “atividade parlamentar”, que, a rigor, pode ser qualquer coisa. Muitos nem especificam por que faltaram e, ainda assim, escapam de corte no salário.

Fotos: Moreira Mariz/Agência Senado
Magno Malta e Zezé Perrella deixaram de comparecer a mais de um terço das sessões. Como se justificaram, não correm risco de cassação

Luma Poletti e Rodrigo Vasconcelos

A Constituição estabelece, em seu artigo 55, que o parlamentar ausente a um terço das sessões ordinárias do Senado ou da Câmara perderá o mandato se não apresentar justificativa para as faltas. O senador ou deputado que desaparece do Congresso e não apresenta razões para isto tem os dias de salários cortados. Mas os senadores descobriram um jeito novo e simplório para driblar as punições: alegam apenas que estão em “atividade parlamentar” nos estados e ganham o abono da falta.
Levantamento exclusivo feito pela Revista Congresso em Foco revela que três de cada quatro senadores usaram esse tipo de explicação para suas ausências em 2015. Ao todo, 61 dos 82 parlamentares que passaram pela Casa e tiveram ao menos uma falta recorreram ao expediente. Das 1.072 ausências justificadas, 820 (76%) foram atribuídas a atividades parlamentares. Em tese, pode ser qualquer coisa que um congressista esteja fazendo, seja de interesse público ou relacionado ao seu mandato. Seja em Brasília, no seu estado ou até no exterior.
A Mesa Diretora do Senado abona as faltas mesmo quando a desculpa do congressista não especifica o local ou a agenda a ser tratada. É possível anular a ausência e evitar o corte no salário apenas com uma declaração do parlamentar. A Secretaria-Geral da Mesa explica que o senador sequer precisa apresentar comprovante sobre o tipo de atividade de que participou. O congressista só é obrigado a apresentar relatório de suas atividades fora do Legislativo quando a missão política implicar custo.
O número de ausências justificadas quase dobrou do primeiro ano da legislatura passada para esta. Em 2011, 669 faltas foram abonadas, ou seja, autorizadas pela Mesa Diretora ou pelo Plenário. Além das atividades parlamentares genéricas, os senadores podem usar como justificativa a participação em discussões ou eventos em que representam o Senado, as chamadas missões oficiais, e licenças médicas.
Nesses casos, não há desconto nos vencimentos, diferentemente do terceiro motivo admitido pela Casa: o afastamento para tratar de assuntos particulares. Em 2015, dois senadores atingiram o limite constitucional de faltas que implica a perda de mandato: Magno Malta (PR-ES) e Zezé Perrella. Mas, com as justificativas genéricas, eles não correm risco de perder o mandato.
Um terço fora
Campeão de ausências em 2015, Magno não compareceu a 49 das 127 sessões com previsão de votação. Apresentou 34 requerimentos alegando que ficou longe de Brasília em “atividades parlamentares” sem dizer quais. Outras duas faltas o senador atribuiu a problemas de saúde. Em todos os casos teve o ponto preservado. Com isso, apenas três faltas do senador capixaba ficaram sem explicação. A assessoria do parlamentar garante que ele não cometeu nenhuma irregularidade e que se ausentou do plenário para defender suas bandeiras políticas em audiências públicas e sessões importantes do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Quem mais utilizou o recurso da atividade parlamentar foi Zezé Perrella (PDT-MG). Ele faltou a 48 sessões deliberativas em 2015, mais de um terço do total de reuniões. Em quase todas as vezes, deu a desculpa genérica e teve as faltas abonadas, com exceção de dois dias em que ele alegou “motivos particulares”. Perrella fez duas viagens internacionais oficiais representando o Senado: uma visita técnica a uma empresa nos Estados Unidos, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, e outra a Roma, também oficial, para conhecer o Parlamento italiano.
A assessoria de Perrella afirma que as ausências por atividade parlamentar não tiveram intenção de burlar o sistema de controle de presenças, e que todas se deram em razão do mandato. O pedetista também informou que precisava visitar as cidades onde foi votado para manter fiéis os eleitores. Ele só detalhou duas justificativas. Uma para visitar o local do desastre ambiental provocado pela lama da barragem de rejeitos da empresa Samarco, que atingiu distritos da cidade de Mariana (MG), e sua viagem para visitar o Congresso italiano. O senador assumiu o mandato em 2011, como suplente do ex-presidente Itamar Franco, morto naquele ano.
Além de Magno Malta e Perrella, também estão na lista dos mais faltosos de 2015 os senadores José Maranhão (PMDB-PB) e Gladson Cameli (PP-AC). Maranhão alegou que 25 das suas 41 faltas ocorreram porque estava doente com febre chikungunya. Em outras 14 oportunidades, o senador atribuiu suas ausências a atividades parlamentares na sua Paraíba. Cameli conseguiu abonar todas as 36 faltas. Ele informou que viajou ao Vietnã, à África do Sul e à França, onde participou da COP-21, a cúpula mundial do clima em Paris.
Sem justificativa
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) é o campeão de ausências sem justificativas em 2015. Nos dois primeiros meses do ano passado, o parlamentar tirou licença para tratar da saúde. No lugar dele, assumiu o suplente Fernando Ribeiro (PMDB-PA). Entre abril e dezembro, Jader apresentou 11 justificativas para ficar longe de Brasília. Em nove delas alegou motivos particulares. Em outras duas, atividades parlamentares. O senador não apresentou qualquer justificativa para 14 faltas e teve os dias cortados. Jader não quis comentar o assunto.
Outro que registrou número alto de faltas injustificadas no levantamento da revista foi o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele faltou a 11 sessões ao longo de 2015. Apenas uma delas foi atribuída a atividade parlamentar. As outras dez faltas não foram abonadas porque não houve apresentação de justificativa. A assessoria afirma que duas dessas ausências ocorreram por motivos pessoais. Nas outras oito, segundo o gabinete de Alcolumbre, o senador não registrou presença porque foi visitar o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o então ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os gabinetes das duas autoridades ficam a 300 metros do Congresso.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ele prendeu e ele soltou.


Pague em dia seus impostos: Câmara aumenta verba de gabinete para deputados.

Foto:Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Mesa diretora da Câmara dos deputados decidiu pelo aumento.
Em decisão administrativa, Câmara decidiu diminuir os gastos com assinatura de veículos de imprensa e, por outro lado, aumentou em R$ 2,3 milhões o valor anual da verba destinada à cota parlamentar – verba pública que deputados usam com gastos como alimentação, combustível e passagens aéreas. Os valores de ambas as despesas são semelhantes, o que sugere uma escolha na aplicação orçamentária – no ano passado, R$ 1,96 milhão foi consumido com a compra de jornais e revistas. Como foi uma deliberação interna, a medida não precisa passar pela análise dos 513 deputados.
O aumento na verba de mandato vai custar aos cofres públicos mais R$ 371,86 por mês para cada um dos 513 deputados – que, a depender dos estados que representam, recebem entre R$ 30 mil e R$ 45 mil a título de cota parlamentar. A decisão foi da Mesa Diretora da Câmara, encabeçada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que alega não haver aumento de gastos, mas redistribuição de valores.
O edital do contrato definiu a assinatura de veículos de imprensa entre 2010 e fevereiro deste ano – o material era distribuído em gabinetes parlamentares e outros setores da Câmara de segunda a sexta, com interrupção em feriados e fins de semana. Ao todo, eram distribuídos diariamente 621 exemplares do Correio Braziliense, 572 da Folha de S.Paulo, 377 do jornal O Globo e 259 assinaturas de O Estado de S. Paulo, entre outros. Entre as revistas, eram distribuídos 416 exemplares de Veja, 233 da IstoÉ, 161 da Época e 120 da CartaCapital.
Além de jornais e revistas, a Casa resolveu cortar o fornecimento de materiais de escritório para os gabinetes (papel-ofício, etiquetas, envelopes etc). No comunicado aos deputados, a Câmara diz que a medida vai ter positivo impacto ambiental devido à redução de papéis utilizados, e lembra que os parlamentares podem usar a cota para repor as assinaturas.
Histórico
Congresso em Foco acompanha há anos o tratamento dado por deputados e pela própria Câmara à cota parlamentar, e tem apontado diversos tipos de desmandos no transcorrer das legislaturas. Um exemplo é o caso revelado pelo site em 19 de novembro passado: o deputado Wellington Roberto (PR-PB) abasteceu veículos particulares utilizando a verba indenizatória de seu gabinete no Posto de Combustível Shopping Ltda-ME, empresa que tem como sócios José Edvan Roberto e Carla Germana L. B. Roberto, irmão e cunhada de Wellington. Ao todo, o dinheiro do contribuinte cobriu R$ 189.196,80 gastos pelo parlamentar entre outubro de 2009 e junho de 2015, apenas para que ele enchesse o tanque de carros que servem ao seu escritório parlamentar na Paraíba.
Em outro caso publicado pelo site, o primeiro-secretário Beto Mansur (PRB-SP) comprou polêmica com os funcionários da Casa, ao restringir o pagamento de horas extras, e deu “boas novas” aos parlamentares, termo utilizado por ele nas mensagens em que anunciou a extensão de benefícios. Entre eles, novas possibilidades de uso da cota para o exercício da atividade parlamentar, o chamado cotão, verba pública que banca do lanche até a hospedagem dos deputados. Além disso, Mansur está por trás de uma nova modalidade na utilização da cota: a contratação de pareceres jurídicos copiados da internet. O deputado gastou pelo menos R$ 100 mil com trabalhos reproduzidos da rede mundial de computadores sem autorização dos respectivos autores e, em alguns casos, sem qualquer referência à autoria

O mais hediondo dos crimes.

Que o país está sem governo, ética e economicamente falido e cada vez mais se esfacelando, não é novidade para ninguém.
Mas desse projeto criminoso de poder aqui instalado, o mais perverso dos planos é o da destruição sistemática da educação. Esse, é de longe, o mais hediondo dos crimes praticados por essa patuleia travestida de governo.
A referência deles para levarem adiante essa vil empreitada de desmonte do ensino brasileiro, é o doutrinador ideológico e petista de carteirinha, Paulo Freire, um entulho marxista que essa esquerdalha carcomida quer que a gente reconheça e chame de “educador.” Aquele da teoria dos “oprimidos”, cuja visão distorcida de mundo prega que é “o professor que aprende com o aluno”, e não o contrário. Um gênio!!! Por isso foi eleito “pensador notável” pela “cumpanherada”.  Aliás, não foi por acaso que Paulo Freire foi canonizado, pasmem, como Patrono da Educação Brasileira, em 13 de abril de 2012, pela lei 12.612, sancionada, adivinhem por quem? Ela mesma! A doutora Dilma Rousseff!!! Claro, nos seus áureos tempos de altíssima popularidade, por isso que a sociedade engoliu e digeriu essa aberração sem fazer nenhum estardalhaço.
Freire, assim como Dilma, era marxista e, acima de tudo, dirigente petista. Logo não faltava mais nada para se tornar uma “referência imortal” em educação.
Paulo Freire morreu em 1997, mas suas porcarias seguem rigorosamente sendo aplicadas nessa absurda, criminosa e inaceitável lavagem cerebral que estão fazendo com essa nossa juventude. Quem ainda tiver dúvidas sobre o que estou dizendo, peço que prestem atenção nos títulos das redações e nas “perguntinhas” feitas nas provas dos vestibulares e do ENEM, por exemplo. É ideologização pura.
Os pais que fiquem atentos ao que é ministrado a seus filhos, principalmente no conteúdo de livros didáticos – alguns deles inclusive adotados na rede pública de ensino, como bem alertou a Gazeta do Povo. Denunciem à autoridade competente. Não sejam omissos. Protejam seus filhos desses canalhas lesa-pátria.
Mesmo diante do retumbante fracasso da educação no Brasil, ainda temos que ouvir as “maravilhas” descaradamente pregadas pelos sorrateiros e mentirosos chavões da “Pátria Educadora”. Mas agora que a máscara caiu e a credibilidade dessa governança está abaixo do volume morto como sentenciou Luiz 51, os verdadeiros números antes submersos nesse tenebroso mar de lama, agora começam a emergir.
Separei somente alguns, mas creio que serão suficientes para deixar por terra a falácia da “Pátria Educadora“:
– Somente 11% dos brasileiros concluem a universidade. Vamos aproveitar o “gancho” e dar uma espiadinha nos 10 países com maiores índices de diplomados em ensino superior, para termos uma ideia de como anda a “Pátria Educadora” nesse universo:
1.Federação Russa.........................53,5%
2.Canadá.........................................52,6%
3.Japão............................................46,6%
4.Israel.............................................46,4%
5.Estados Unidos.............................43,1%
6.Coreia...........................................41,7%
7.Austrália........................................41,3%
8.Reino Unido...................................41%
9.Nova Zelândia................................40,6%
10. Irlanda.........................................39,7%
– 73,5% dos universitários brasileiros estão nas instituições privadas e 26,5% nas públicas;
– 91,6 % dos que entram em universidades públicas são das classes média e alta (são os que tem grana para pagar cursinhos caros), os 8,4% restantes são da classe baixa (sem grana para cursinhos). Para eliminar essa grave dicotomia desses grupos de jovens vindos de realidades muito diferentes, é muito simples: extinguir o vestibular e selecionar os futuros universitários pelo desempenho escolar obtido ao longo dos ensinos fundamental e médio;
– Somente 36% dos alunos que entram na universidade concluem o curso. Em 2009, 46% dos universitários eram diplomados. Portanto houve um sensível retrocesso;
– 9,6 milhões de jovens de 15 a 29 anos, não estudam;
– 74% dos brasileiros(em torno de 150 milhões) são analfabetos funcionais; não conseguem ler e interpretar um texto por mais simples que seja;
– 27% dos brasileiros são semianalfabetos. 35 milhões não leem nada ou escrevem poucas palavras. Dá mais de duas vezes a população do Chile;
– 13 milhões de brasileiros são analfabetos totais. Vivem na mais completa escuridão das letras: não leem e nem escrevem absolutamente nada. Não são capazes de reconhecer nem o ônibus que devem tomar – a não ser pelas cores e detalhes da pintura dos mesmos – identificar letras e números, nem pensar. São completamente dependentes de outras pessoas.
Em treze anos de governo petista não deu para fazer nada?  
– Pelas contas da UNESCO, entre 150 países avaliados, o Brasil é o 8º país do mundo com maior número de analfabetos. Uma vergonha!!!                         Mesmo assim Dilma cortou R$ 9,4 bilhões da Educação;
– O Brasil é o 60º colocado entre 76 países listados no mais recente ranking de educação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE), no relatório divulgado em 13 de maio de 2015, em Paris;
– O Brasil ficou apenas com a 38ª colocação entre os 44 países participantes num teste em alunos de 15 anos pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), para resolver problemas de matemática aplicados à vida real(raciocínio lógico e conhecimentos básicos da disciplina). Esses alunos serão os futuros adultos que tomarão as rédeas do país. E assim vamos ficando anos-luz atrás de outros países;
– O Brasil, segundo a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), é um dos 10 países com pior rendimento escolar. É verdade que melhorou o índice de alunos matriculados no ensino médio, só que apenas 40% completam o referido curso;
– Entre os países emergentes, no ranking da educação, estamos em último;
– Relatório divulgado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE) indica que em um ranking de 34 países, o Brasil ficou em penúltimo lugar em investimento em educação;
– De acordo com o relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para a educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em abril do ano passado, entre 129 países avaliados, o Brasil ficou na 76ª colocação. O pior ranking da América do Sul, perdendo até para a Venezuela.
Vou ficando por aqui, porque já me alonguei demais. Porém, antes, quero tranquilizá-los com uma ótima notícia: falei diretamente com a nossa querida presidenta e ela jurou que vai destinar 75% dos royalties e 50% do fundo do pré-sal na educação, conforme prometido em uma entrevista que ela concedeu no dia 22 de setembro de 2014, no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Garantiu-me, também, que vai erradicar de vez o analfabetismo no Brasil.
Encerro esse artigo com a imagem fantástica do maior estadista que o Brasil já teve, dando o exemplo e mostrando a essa juventude que um país se faz com homens e livros, como previu Monteiro Lobato.

*Por Alamir Longo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

OMS quer saber por que microcefalia está concentrada no Brasil.

A Organização Mundial da Saúde ainda não sabe porque os casos de microcefalia estão concentrados no Brasil. A agência da ONU busca entender a situação e em Genebra, o porta-voz Christian Lindmeier explicou que são necessárias muito mais pesquisas.
Sobre os bebês que nasceram com microcefalia no Brasil, o representante da OMS explicou ser difícil estabelecer o que ocorreu há nove ou há 10 meses.
Transmissão
Segundo Lindmeier, não se sabe o que afetou as grávidas no primeiro trimestre da gestação ou até mesmo antes, durante a concepção. Por isso é importante descobrir se o zika é mesmo o único responsável pela microcefalia.
O porta-voz da OMS confirma que o vírus já foi encontrado no sangue e no sêmen, mas as condições da transmissão ainda não estão completamente claras. Os pesquisadores buscam descobrir, por exemplo, por quanto tempo após a infecção o zika pode ser transmitido para outra pessoa.
Síndrome
A OMS também pede cautela sobre a associação entre o vírus e a síndrome de Guillan-Barré. A agência declarou o zika uma situação de emergência para a saúde pública exatamente para promover mais pesquisas.
A Colômbia registrou 20 mil casos de zika e 100 casos de Guillain-Barré, síndrome já confirmada também no Brasil, em El Salvador e na Polinésia Francesa.
A agência da ONU e parceiros estão formulando recomendações para evitar a transmissão do zika vírus e investindo em pesquisas sobre a produção de medicamentos e vacina.
Financiamento
A Cruz Vermelha lançou um apelo financeiro de US$ 2,4 milhões para apoiar os países afetados pelo zika. O dinheiro é importante para os trabalhos de controle do mosquito e para reduzir os riscos associados ao vírus.
Controlar o mosquito Aedes aegypti e evitar focos de reprodução, como água parada, continua sendo a melhor forma de combater o zika e a dengue. As pessoas devem utilizar repelentes e roupas apropriadas para evitar a picada, como calças e camisetas de manga comprida.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E Janot prossegue fazendo Dilma e o PT feliz com sua caça à Cunha,

A partir de agora, o presidente da Câmara terá dez dias para apresentar sua defesa; onze ministros do Supremo analisarão em plenário o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
(Alan Marques/Folhapress)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta terça-feira para se manifestar a respeito do pedido de afastamento do cargo de deputado federal e, consequentemente, das funções na presidência da Casa, apresentado pela Procuradoria-Geral da República no fim do ano passado ao Supremo Tribunal Federal. A partir de agora, o peemedebista tem dez dias para apresentar sua defesa. 

O pedido foi protocolado em 16 de dezembro no gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, e deve ser analisado em plenário pelos onze ministros do tribunal. 

No pedido, de 183 páginas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lista diversos eventos que indicam "crimes de natureza grave", com o uso do cargo a favor do deputado, integração de organização criminosa e tentativa de obstrução de investigações criminais. Cunha é suspeito, por exemplo, de apresentar emendas em onze medidas provisórias de interesse de empreiteiras e bancos, de ameaçar o relator do Conselho de Ética que o investiga e de usar a CPI da Petrobras para "constranger e intimidar testemunhas" de supostos crimes de corrupção cometidos por ele. 

"Eduardo Cunha tem adotado, há muito, posicionamentos absolutamente incompatíveis com o devido processo legal, valendo-se de sua prerrogativa de presidente da Câmara dos Deputados unicamente com o propósito de autoproteção mediante ações espúrias para evitar a apuração de sua conduta, tanto na esfera penal como na esfera política", escreveu Janot na peça. 

O procurador-geral afirma que o objetivo da medida é garantir a ordem pública para evitar nova prática de crimes e manter o "regular andamento" da investigação. Janot diz que o afastamento não é a medida mais drástica que poderia ser tomada - mais grave seria um pedido de prisão preventiva que, segundo Janot, foi descartada em "um primeiro momento". 

Segundo a procuradoria, as ações de Cunha para interferir na investigação e no processo de apuração interna no Conselho de Ética da Casa são "evidentes e incontestáveis". 

Neste ano, uma nova manobra foi feita no Conselho de Ética para beneficiar o deputado peemedebista. Aliado de Cunha, o líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO), indicou o deputado Nilton Capixaba (RO) para a vaga a que o partido tem, após Arnaldo Faria de Sá (SP) renunciar ao posto. A substituição favorece Cunha, que é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no colegiado. 

Arnaldo Faria de Sá, que deixou o conselho, já tinha declarado voto pela cassação do mandato de Cunha, enquanto Nilton Capixaba tende a seguir orientação do líder de seu partido e votar contra a perda de mandato do peemedebista. Em troca, Faria de Sá ganhou a promessa de ser indicado para a presidência da comissão de Seguridade Social. 

Capixaba já foi alvo de processo no Conselho de Ética em 2006, por acusação de envolvimento com o caso da "máfia dos sanguessugas", escândalo de compra de ambulâncias superfaturadas com emendas parlamentares. O processo, contudo, não teve continuidade, porque a legislatura terminou e o deputado não foi reeleito. Cunha não se manifestou sobre a notificação da Justiça. 
Com Estadão Conteúdo