terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Estelionatário é preso após ser denunciado por "cliente"

Com ele, policiais apreenderam cartões de crédito, carteiras de trabalho e até cartões do Bolsa Família.

No momento da prisão, Sandro estava com cartões de cinco contas, das quais iria fazer saques
No momento da prisão, Sandro estava com cartões de cinco contas, das quais iria fazer saques
Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje, no bairro do Farol, Sandro Silva de Souza, 39, acusado do crime de estelionato. A prisão ocorreu quando ele efetuava saques com cartões de outras pessoas num caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro do Hospital do Açúcar, localizado na avenida Fernandes Lima.
Segundo o delegado do 4º Distrito Policial, Robervaldo Davino, responsável pelas investigações, no momento da prisão, Sandro Silva estava com cartões de cinco contas, das quais iria fazer saques em dinheiro. Além dos cartões, os policiais apreenderam ainda R$ 1771, que já teriam sido retirado das contas das vítimas.
A polícia continuou as diligências e conseguiu apreender na residência do acusado dezenas de cartões de crédito, carteiras de trabalho e cartões do Bolsa Família, programa do governo federal que repassa mensalmente uma quantia em dinheiro para famílias de baixa renda.
As investigações revelam que Sandro Silva e um outro comparsa, identificado como Givaldo Correia, estariam envolvidos num esquema de estelionato e agiotagem. “Eles emprestavam dinheiro às vítimas e apreendia cartões de crédito, do Bolsa Família e carteiras de trabalho. Pegava as senhas dos cartões e realizava os saques das parcelas, com um juros extorsivos de 20%”, explicou o delegado.
O trabalho dos agentes do 4º Distrito iniciou depois que o delegado recebeu a denúncia de uma vítima que teve sua carteira de trabalho apreendida. A mulher, cujo nome foi preservado, estava precisando do documento, mas os acusados se negaram a devolver até que ela quitasse o empréstimo. “Confirmamos a denúncia e quando ele estava fazendo os saques efetuamos a prisão em flagrante”, frisou Davino.
Sandro Souza foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Na tarde de hoje ele pagou uma fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado. Ele e Givaldo Correia, que está sendo procurado, podem ainda ser indiciados pelo crime de extorsão. “A informação é que eles aplicavam esse tipo de golpe há pelo menos três anos”, reforçou o delegado ao relatar que os principais "clientes" de Sandro eram do Hospital do Açúcar.

Nenhum comentário: