sábado, 30 de junho de 2012

FHC dá lição a Lula — e não morde canela.

(Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
FHC durante sua visita a Lula, então se tratando de câncer no Hospital Sírio-Libanês, em março passado. O contrário, provávelmente, jamais aconteceria. Lula não possui esta grandeza de caráter. 
Vejamos o que pinçamos da coluna do Jotnalista Ricardo Noblat, de O Globo:
De Fernando Henrique Cardoso ao anunciar, hoje, que não participará da campanha de José Serra, candidato a prefeito de São Paulo:
– Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse.
– Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido – disse, acrescentando que não está criticando os outros.
Lula disse no início da semana que “morderá as canelas” dos seus adversários para eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo.

Sabendo tirar vão se fartar,,,

O velho perdigueiro está com o faro avariado.

Depois do abano de rabo para Maluf, o rosnado de pitbull confirmou que o velho perdigueiro está com o faro avariado.
O rosnado no meio do palavrório de segunda-feira ─ “Se for necessário, vou morder a canela dos adversários para que o Haddad possa ser prefeito” ─ só assustou a plateia composta por militantes do PT e do PCdoB: abstraídos os que têm menos de cinco neurônios, os companheiros perceberam que o faro do velho perdigueiro, adestrado para a caça ao voto, está severamente avariado.
Não há outra explicação para a ideia de imitar um pitbull sete dias depois de abanar o rabo para Paulo Maluf.
A perda do olfato não afetou a soberba de Lula. “Não, de jeito nenhum”, garantiu na terça-feira ao jornalista interessado em saber se estava arrependido da visita a um símbolo da corrupção impune.
Tampouco ficara constrangido com a foto que documentou a troca de alianças entre noivos que passaram a vida trocando insultos.
Se o rebanho que conduz engoliu sem balidos plangentes o ingresso de José Sarney e Fernando Collor no Clube dos Novos Amigos de Infância do Mestre, por que haveria de incomodar-se com outra parceria inverossímil?
O faro falhou, informou no dia seguinte a pesquisa Datafolha.
Aos olhos do eleitorado da maior cidade brasileira, o numerito no jardim foi um monumento à promiscuidade.
Ao curvar-se à exigência feita pelo dono do PP para oficializar o apoio do partido a Fernando Haddad ─ e o arrendamento de 1min35 no horário eleitoral ─, Lula protagonizou um fiasco traduzido em números.
O acordo entre o padroeiro dos bandidos de estimação e um procurado pela Interpol foi reprovado por 62% dos eleitores paulistanos (e por 64% dos simpatizantes do PT).
Pior para o afilhado, que caiu de 8% para 6%.
Pior para o padrinho: continua em queda o número de paulistanos inclinados a votar em quem tiver o apoio de Lula.
Melhor para o tucano José Serra, que subiu para 31% e se manteve na liderança da corrida, sete pontos à frente de Celso Russomanno, da coligação PRB-TV Record-PTB.
Confrontado com o balaio de más notícias, o presidente que elegeu um poste de terninho caprichou na pose de ex-presidente pronto para eleger um poste de topete.
“A Dilma também começou por baixo nas pesquisas como o Haddad, e ganhou como o Haddad vai ganhar”, recitou.
A bravata repetida de meia em meia hora é tão consistente quanto uma análise econômica formulada por Guido Mantega.
No início de julho de 2010 ─ três meses antes da eleição presidencial ─, o Datafolha registrou um empate técnico entre José Serra e Dilma Rousseff.
Agora ─ três meses antes da eleição municipal ─, 25 pontos percentuais separam Haddad do adversário tucano.
Para eleger a sucessora que escolheu, o palanque ambulante manejou furiosamente a caneta nomeia e demite, excitou aliados com as verbas que negou aos inimigos e acionou a máquina federal com a desfaçatez de ditador cucaracha.
Ainda assim, Dilma Rousseff foi derrotada em São Paulo por José Serra ─ no primeiro turno e no segundo.
A busca obsessiva da revanche prejudica a visão. Lula acha que, imitando um pitbull, vai conseguir o que não conseguiu usando sem pudores nem limites os poderes presidenciais.
Por enquanto, as mordidas do comandante só fizeram estragos em canelas companheiras.
Para impor a candidatura de Haddad, por exemplo, Lula aposentou grosseiramente Marta Suplicy.
A mordida na canela da senadora afastou da campanha do PT a ex-prefeita que, em setembro de 2011, liderava as pesquisas com 29% das intenções de voto.
Para fechar o acordo com Maluf, esqueceu que alegara problemas médicos para não aparecer na celebração da parceria com o PSB.
A mordida na canela de Luiza Erundina deixou o candidato a prefeito sem vice.
Em vez de uma ex-prefeita, Haddad terá como companheira de chapa uma certa Nádia Campeão, comunista do Brasil.
“Eu não sei morder canela”, comunicou nesta quinta-feira, de passagem por Belo Horizonte, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Não acho apropriado para um ser humano”.
Ao saber o que disse FHC, sigla que está para o SuperLula como a kriptonita verde para o Super-Homem, o alvo da ironia vai provavelmente arreganhar os dentes.
Haddad que se cuide.
Se continuar mordendo assim, o padrinho pode liquidar a candidatura do afilhado ainda no primeiro turno.
Se não lhes faltassem juízo e coragem, os Altos Companheiros tratariam de acorrentá-lo no quintal assim que começasse outro rosnado.
Além de encomendar pesquisas amigas aos comerciantes de estatísticas, o que lhes resta é rezar pela volta do faro que desapareceu.
Talvez acabem descobrindo que nunca existiu.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Tainá Muller

O tribunal brasileiro da KGB.

Numa guerra inocentes morrem ou são feridos. De ambos os lados há atrocidades que não se justificam.
Na Comissão da "Verdade" instituída pela esquerda do Congresso (imensa maioria), há material farto dos crimes cometidos por um só lado...a dos militares.
... Na verdade, para cada crime de tortura praticado por um grupo de militares, centenas de crimes hediondos eram praticados pelos pretensos golpistas comunistas. Mas isto é irrelevante, não pode ser matéria de investigação.
Esta "Comissão" convidaria a Presidente Dilma Rousseff para dar esclarecimentos sobre as centenas de assaltos a bancos, sequestros, assassinatos covardes, somente pelo seu grupo terrorista VAR PALMARES? Claro que não.
Esta "Comissão" é parcial e ideológica, cuja única intenção é punir seus antigos inimigos.
Sabe o que essa "Comissão" lembra?
OS TRIBUNAIS DA ANTIGA KGB.
*Paulo Peixoto, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um pouco mais de hipocrisia.

Mais uma ação da hipocrisia nacional ocorreu na  Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou ontem, quinta-feira (28), o projeto de lei que reserva 50% das vagas em universidades federais para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 
O projeto até que seria elogiável se tivesse apenas este objetivo: Reservar o percentual das vagas para os alunos oriundos da escola pública. Neste sentido, faria até Justiça Social  já que, em geral o alunado da escola pública pertence às classes menos favorecidas.
Mas o tal projeto, de autoria de Paulo Paim ( aquele que até hoje promete solucionar  as questões dos aposentados e...nada) combina cota racial e social.
É um complicado "rachão" de cotas que, mais uma vez, divide o contingente estudantil por "raças" , "diferenciando" pessoas iguais.

"Cura gay" gera polêmica na Câmara dos Deputados.


Jean Wyllys e João Campos: Gay tem cura?
Os deputados Jean Wyllys e João Campos, durante audiência sobre o projeto que permite "cura gay". O projeto causou uma discussão acalorada que opôs deputados e militantes em audiência realizada na Câmara dos Deputados para debater um projeto que permite a psicólogos realizar tratamento para pessoas que querem deixar a homossexualidade. A sessão reuniu psicólogos, parlamentares e manifestantes a favor e contra a proposta.
Apelidado de "cura gay", o projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quer vetar a validade de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia que impedem psicólogos de usar a mídia para reforçar preconceitos ou propor tratamento para homossexuais.
A escritora e psicóloga com especialização em sexualidade Marisa Lobo, a favor da proposta, afirmou que é um argumento questionável não definir o homossexualidade como sendo uma doença. Ela argumenta que a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990 foi feita por votação. Para ela, a ciência ainda "não tem entendimento do que é a homossexualidade".(Portal G1)

Vergonha: Contas sujas podem se candidatar.



MinistroToffolli, deu o voto que decidiu 
Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.
Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.(Portal G1)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Petrobras é a petroleira mais desvalorizada do mundo na Bolsa

A Petrobras é a petroleira mais desvalorizada do mundo na Bolsa. Por desvalorizada entenda-se o "desconto" que o investidor pede no preço das ações em relação àquilo que a companhia declara valer pelo seu conjunto de ativos -caixa, prédios, plataformas, reserva de petróleo, contratos, contas a receber etc.
No caso da Petrobras, esse "desconto" é de 30% --é negociada na Bolsa a 70% do seu valor patrimonial.
É a quarta empresa mais "descontada" entre as cem maiores do mundo, segundo a Bloomberg. Fica atrás só das japonesas NTT e Japan Tobacco e da russa Gazprom, companhias em sérias dificuldades em seus negócios.
Na contabilidade, o valor patrimonial é a soma de tudo o que a empresa tem, sem aferição de vantagens competitivas como posição monopolista no mercado, reputação e know-how conquistados.
O valor de mercado inclui esse "algo a mais" das ações, que aparece como custo de oportunidade quando uma empresa é vendida.
"É uma coisa anômala. Significa que o mercado coloca em dúvida se os ativos da Petrobras valem tudo isso", disse Marta Pelucio, professora de contabilidade da Fipecafi.
Para ela, quando há esse tipo de desconfiança, a empresa deve fazer testes para verificar se sua avaliação está correta e explicar por que é diferente da do mercado.
Para Erick Scott, analista da corretora SLW, dificilmente a Petrobras conseguiria hoje levantar dinheiro no mercado com a venda de ações, como fez em outubro de 2010.
À época, a estatal captou R$ 120 bilhões --sendo R$ 74,8 bilhões do governo por meio da cessão de petróleo.
"Não entendo como a Petrobras pode valer o mesmo que a colombiana Ecopetrol, que é um quarto dela", diz Will Landers, da Blackrock.
Nesta quarta-feira (27), a Ecopetrol valia US$ 114,6 bilhões, e a Petrobras, US$ 113,9 bilhões.

Imbecilidade e truculência no Mercosul.

Kirchner comanda a discriminção e ignorância na reunião do mercosul em Mendoza
Sob a batuta da inconsequente e incompetente Cristina Kirchner, a rainha do botox na Argentina, os funcionários do governo argentino impediram o vice-presidente do Parlasul (Parlamento do Mercosul), Ignacio Mendoza de ter acesso a reunião parlamentar paralela à cúpula do Mercosul, que acontece hoje e amanhã na cidade argentina de Mendoza.
A alegação foi a mais idiota possível: Ele é cidadão Paraguaio.
Veja um trecho da reportagem de Carolina Vila-Nova na folha de são Paulo:
...
Ignacio Mendoza afirmou que havia se credenciado como membro do Parlasul mas que, ao tentar recolher a credencial, recebeu uma comunicação da Chanceleria argentina segundo a qual membros da delegação paraguaia estavam proibidos de participar dos encontros.
O parlamentar diz ainda que tentou argumentar que não era funcionário do governo de Assunção, e sim representante do Parlamento do bloco, mas que não houve conversa.
Mendoza é filiado ao Unace, partido do general Lino Oviedo.
"É injusto, é um despropósito", disse Mendoza. "Sou parlamentar do Mercosul eleito por voto direto; não sou parlamentar paraguaio e muito menos funcionário do governo."
"Se eu soubesse que ia ser assim, não teria vindo", acrescentou.
A Chancelaria não comentou o caso.
O Paraguai está suspenso do Mercosul desde que um rápido processo de impeachment depôs o então presidente Fernando Lugo.

Serra, o profeta.

Ouvi de José Serra no meio da campanha presidencial de 2010:
- Ganhe quem ganhar, eu ou a Dilma, terá pela frente o pesado legado econômico deixado por Lula.
Não se desenvolve um país apenas estimulando o consumo.
Lula não soube aproveitar os bons ventos da economia que sopraram durante seus oito anos de governo.
O pior está por vir.
*Blog do Noblat

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Que se faça Justiça!

O ministro Ricardo Lewandowski concluiu o seu trabalho comunicou ontem ao presidente do Supremo Tribunal Federal.
A obra que na prática é a revisão do processo do mensalão, dizem, tem certa conotação de libelo atenuante para os mensaleiros.
Não sabemos do teor. Mas o trabalho tendencioso ou não está entregue. Lewandowski fez a sua parte.
Vamos esperar que o plenário julgue de acordo com a lei, as evidências, as provas...enfim, que se faça Justiça. 
Mas, aqui para nós! Não creio que este STF venha a punir algum mensaleiro.

A hipocrisia petista.

O posicionamente atual do Ministro "revogável", é a pura representação da hipocrisia petista.

Presidente comunista confirma: Não gostam da liberdade e da democracia.

O louco e comunista Rafael Correa diz que poder da mídia é um dos principais problemas do mundo
Em entrevista à Carta Maior, o presidente do Equador Rafael Correa disse que o poder das corporações de mídia é um dos principais problemas do mundo.
Segundo o Portal Vermelho, o presidente disse que esses grupos atuam como um "verdadeiro partido político" contra governos contrários aos seus interesses.
Essa é a luta, não há luta maior. Estamos diante de uma guerra não convencional, mas guerra, de conspiração, desestabilização e desgaste", disse.
Presidente equatoriano voltou a criticar a imprensa
Para o presidente, a liberdade de imprensa é um elemento a ser reivindicado. "Desde que se inventou a impressora a liberdade de imprensa 'responde à vontade', ao capricho e à má fé do dono da impressora", apontou. "Devemos lutar para inaugurar a verdadeira liberdade de imprensa que é parte de um conceito maior e um direito de todos os cidadãos, que é a liberdade de expressão, que defendemos radicalmente".
Correa acrescentou dizendo que informantes de outros governos serão revelados sempre pela comunidade internacional. "Entidades que financiam esses empórios midiáticos, certas organizações que, em nome da sociedade civil, nos denunciam ante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, a SIP, ante todos os lados. Agora vemos que esses senhores são identificados via Wikileaks como informantes da embaixada (estadunidense)", explicou. (Crédito:Agência Brasil)
COMENTÁRIO: Ufa! Ainda bem que a imprensa continua atuante (nem sempre como gostariamos), mas o suficiente para que ditadorzinhos mediocres (verdadeiros bobalhoes e paspalhos) como este Rafael Correa, nao se perpetuem indefinidamente no poder.
Tentar, eles vao continuar tentando, aqui como lá "eles" vao sempre querer acabar com a imprensa. As ratazanas daqui nao sao diferentes da de la.
*Rui Marangoni

Talvez para Dilma, a democracia, legalidade e legitimidade sejam palavrões.

Raulito, será que esses babacas pensam que a gente gosta de democracia?
Para Raúl Castro, Dilma deu uma montanha de dólares; para o novo presidente do Paraguai, ela não quer nem dar a mão. Qual a diferença entre eles? Aqui vão duas: um é assassino e ditador; o outro é democrata e não matou ninguém!

Alguns bananas dizem que escrevo com raiva. Eu não! Escrevo com amor! Amor aos fatos! O contraste acima é forte? Não me pergunto isso. Pergunto-me se é verdadeiro. Se acharem, coloquem o texto na rede para o debate. Então vamos aos fatos.

A revolta paraguaia não aconteceu! Os governos sul-americanos, o Brasil inclusive, esperavam muitos milhares nas ruas para que pudessem declarar, então, a ilegitimidade do governo de Federico Franco, mesmo, ponderariam, que ele fosse, como é, legal. Sem o povo na praça, nem mesmo se pode dar o golpe (este, sim, golpe!!!) da ilegitimidade. Ou por outra: a Constituição diz que o governo é legal; o Congresso diz que o governo é legal; as cortes superiores Eleitoral e de Justiça dizem que o governo é legal. E a população, ela própria, assim o considera na prática. Logo, em nome de quem falam os governos sul-americanos quando reafirmam a ilegitimidade do processo?

Em seu próprio nome! Buscam imunizar-se do alcance da lei e se colocar acima do Parlamento e da Justiça. Que o governo brasileiro esteja nessa, eis um sinal da miséria da nossa diplomacia. Ontem, quem veio a público se pronunciar, como se lhe coubesse, foi Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. Afirmou que o Brasil não tomará nenhuma decisão isolada e que está em contato com outros países. Em suma e por incrível que possa parecer, o país que deveria exercer a liderança no subcontinente está sendo conduzido em vez de conduzir.

E conduzido por quem? Pela diplomacia… argentina! É isto o que a política de Celso Amorim — que sobrevive na gestão de Antônio Patriota — conseguiu: tornar o Brasil ora caudatário dos humores de Hugo Chávez, o Bandoleiro de Caracas (como se deu no caso de Honduras), ora dos humores de Cristina Kirchner, a Doida de Buenos Aires, como agora. Convenham: que a crise tenha explodido aqui do lado sem que Itamaraty tivesse se dado conta previamente —, alertando, como deveria ter feito, a presidente Dilma Rousseff —, isso, por si, já é um escândalo.

O Brasil não só faz fronteira com o Paraguai como divide com aquele país a hidrelétrica de Itaipu, que responde por 20% da energia consumida por aqui. Mais: há uma vasta comunidade de brasileiros que lá trabalha, produz e prospera, especialmente no setor agropecuário. No governo de Fernando Lugo, estavam submetidos a uma perseguição implacável, sob o silêncio cúmplice do Planalto. Atenção! Esses brasileiros estavam ameaçados de perder tudo o que construíram ao longo de muitos anos — às vezes, de décadas.
*Parte do texto do Jornalista Reinaldo Azevedo
Leia mais aqui

O golpe que Lula tenta dar na Justiça Brasileira.

Vejamos o que informa Reinaldo Azevedo:
Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal.
O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! — de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia. Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante.
Ao contrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo. Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia, optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.
E por que agora todo esse barulho em relação ao mensalão em particular?
Medo do suposto preconceito anti-PT?
Uma ova!
Medo das evidências que estão nos autos, isso sim!
Os petistas não fazem segredo de que têm os “seus ministros” — aqueles cujos votos dão como favas contadas. Não listo aqui porque poderia apenas estar dando curso a uma difamação. O fato é que eles não escondem de ninguém que consideram que QUATRO VOTOS ESTÃO GARANTIDOS.
Certos ou errados, os petistas avaliam que Mendes e Cezar Peluso votarão contra os mensaleiros. E acham que Ayres Britto pode seguir o mesmo caminho. Assim, Lula quer adiar o julgamento para 2013 porque estes dois últimos já não estariam na corte. Para inocentar a súcia, bastam 6 votos — no caso de o tribunal estar completo.
Ganhar de goleada
Lula pôs na cabeça que não basta vencer, não! Ele quer ganhar de goleada. Acha que uma vitória apertada, por um voto, deixaria no ar a suspeita de arranjo. Tem de ser um placar convincente. Um julgamento sem Peluso e Britto e com um Mendes impedido seria um sonho.
É esse o pano de fundo dessa baixaria. A canalha tenta desmoralizar Mendes, mas está, na prática, é desmoralizando todo o Supremo. A cada vez que petistas dão como líquido e certo o voto de ao menos quatro ministros, tratam o tribunal como se fosse mera extensão ou franja do partido, dando a entender que passou a existir um critério para integrar a corte. Não por acaso, os setores mais extremistas do petismo tratam Joaquim Barbosa e Peluso como traidores e Britto como um possível ingrato. Mendes, por óbvio, está no radar desde sempre porque indicado para o tribunal por FHC.
Trabalho sujo
Os setores da imprensa que não dividem espaço no lixão financiado do lulo-petismo que dão curso às críticas a Gilmar Mendes — indo além da notícia, censurando o seu ato de coragem — estão contribuindo, na prática, para desmoralizar o Supremo. Engrossam a corrente daqueles que querem fazer do tribunal um quintal do Executivo, a exemplo do que se vê na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia ou na Nicarágua, esses notáveis exemplos de cultura democrática.
*Do blog do Reinaldo Azevedo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Um dos crimes de Dilma.

Clique na imagem para ampliar
O Walmart está vendendo o livro que contra um dos crimes do bando da DILMA com o título de O COFRE DO DR. RUI, escrito por Tom Cardoso e impresso pela editora Civilização Brasileira. O link para a aquisição do livro é AQUI.
É importante salientar que a "PRESIDENTA" afirmou no ano de campanha que nunca se arrependeu pelo que fez.
Como o povo pôde ter votado numa pessoa com um passado tão nebuloso de crimes e terrorismo?  vagabunda? Ou somos uma maioria de SATANISTAS ou AS ELEIÇÕES FORAM FRAUDADAS! Não duvido! ( http://www.alingua.blogspot.com/ )

Fraude eleitoral.

Na avaliação do Deputado Fernando Chiarelli (PDT-SP), o SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO É UMA FRAUDE. O parlamentar denunciou que a urna eletrônica é pré-programada com o nome dos ganhadores. Chiarelli enfatizou que o uso da urna eletrônica nas eleições é inconstitucional em vários países. Ele disse ainda que foi ameaçado por denunciar fraudes nas urnas, mas que vai provar que o sistema eleitoral brasileiro é uma farsa.
COMENTÁRIO: E só agora ele denuncia? O PDT de Lupi, pelo que estou sabendo pretende lançar um candidato à presidência pra concorrer com a Anta e deve estar preocupado em desmanchar a merda que eles consentiram durante todos esses anos, por conveniência própria e conivência coma fraude.(SueliGuerra)

Brasileiros no Paraguai, apoiam novo governo.

Se o governo do Brasil pedisse a opinião dos brasileiros residentes no Paraguai, os "brasiguaios", sobre a destituição do ex-presidente Fernando Lugo, certamente não ameaçaria qualquer retaliação pela decisáo do parlamento daquele país.
Agricultores que vivem e trabalham próximos à fronteira com o Brasil, os "brasiguaios" têm sido vítimas de perseguição de sindicalistas paraguaios, diante da omissão e até do estímulo do governo "progressista" de Fernando Lugo.
Os brasileiros que vivem no Paraguai estão comemorando a derrubada de Lugo e a posse do novo presidente, Frederico Franco.
“Nós estamos muito felizes. Isso é um avanço para a nossa agricultura”, afirmou o produtor brasileiro Afonso Almiro Schuster, há 39 anos em Santa Rosa del Monday, à repórter Cassiane Seghatti, do portal G1.
Ela entrevistou vários outros "brasiguaios", igualmente felizes com o fim da era Lugo, cuja omissão irresponsável estimulou o conflito agrário armado no país, provocando a morte de pelo menos 17 pessoas apenas no mais recente, há dez dias. (Por Claudio Humberto)




Acredite: PCdoB aceita Maluf na coligação, sem problemas.

Uma semana depois de assegurar para Fernando Haddad o apoio do PP do ex-rival de direita Paulo Maluf, Lula arrastou para o lado do seu pupilo o PCdoB, um velho aliado dito de esquerda. O acerto foi formalizado segunda-feira (25).
Diferentemente do que ocorrera com as fotos tiradas ao lado de Maluf, o retrato do entendimento com os pecedobês foi veiculado no site do Instituto Lula. Pelo PT, aparecem na imagem, além de Lula, o próprio Haddad; o vereador Antonio Donato, coordenador da campanha petista; e Paulo Okamoto, presidente da ONG de Lula.
Pelo PCdoB, foram à moldura o presidente da legenda, Renato Rabelo; o ex-ministro Orlando Silva, expurgado por Dilma Rousseff da pasta dos Esportes sob uma bruma de suspeição; e o vereador-pagodeiro Netinho de Paula.
Para apoiar Haddad, o PCdoB mandou às calendas a candidatura de Netinho à prefeitura paulistana.
“É com muita dor no coração que retiro minha candidatura, mas atendi a um pedido do presidente Lula”, disse o rejeitado.
“Sendo assim, abro mão da candidatura e tentarei a reeleição como vereador.”
Até quinta-feira (28), o PCdoB deve indicar um nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Haddad.
Um posto que Luíza Erundina (PSB) refugou depois da confraternização fotográfica de Lula com Maluf.
Ao contrário de Erundina, os companheiros do PCdoB não parecem lá muito incomodados com a companhia de Maluf. ( Josias de Souza)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alta corte da Justiça Paraguaia rejeita recurso de Lugo.

Pelo visto, na foto, só Lula amava o Lugo
A Corte Suprema de Justiça do Paraguai rejeitou nesta segunda-feira (25) a ação de inconstitucionalidade movida na sexta-feira pelo então presidente Fernando Lugo, conhecido como "o esquerdista taradão" contra o julgamento político que provocou seu impeachment.
A sala constitucional da Corte não tomou conhecimento do "recurso" e rejeitou "in límine" (sem analisar) a ação.
Os ministros da máxima instância judicial do Paraguai Víctor Núñez, Gladys Bareiro de Módica e Antonio Fretes assinaram o arquivamento da denúncia.
Os advogados de Lugo haviam argumentado que o Senado não deu a ele tempo suficiente para se defender no processo.
Pelo que se vê, o taradão Lugo não estava fazendo nada de positivo, motivo pelo qual foi defenestrado pelo povo decente, pela Igreja, pelos Políticos honestos e democratas e, agora, pela Justiça.

A esquerda quer esmagar o povo paraguaio.

Presidente Federico Franco
Foto Jorge Adorno/Reuters
A América Latina vive dias tenebrosos. A esquerda raivosa e inconsequente, representada pelos presidentes covardes que dominam o  Foro de São Paulo, estão querendo provocar uma Guerra Civil no pequeno Paraguai.
Inconformados pela medida Constitucional do Congresso paraguaio, que deu uma lição ao mundo de como se aplica a Constituição sem firulas e banhos de sangue, os presidentes covardes tentam ilhar politicamente e minar economicamente o Paraguai, causando miséria e fome ao povo.
A ignorante e plastificada presidente da Argentina já desconvidou o Paraguai para a próxima reunião do Mercosul, e já tem o apoio de Dilma Rousseff e seus parceiros do antro comunista Foro de São Paulo.
Os presidentes covardes e esquerdistas já começam a agir contra o Paraguai. O satânico Hugo Chávez, inconsequente como sempre, suspendeu o comércio de petróleo clm o pequeno país.
Ao jornal argentino Clarín, o novo mandatário paraguaio esclareceu que não há motivos para a reação dos países do Mercosul e Unasul e procurou responder aos questionamentos que apontam o julgamento político ocorrido nesta semana como um "golpe de Estado". Federico Franco, pediu que não se castigue "6,2 milhões de pessoas" (a população estimada de sua nação).

Há motivos para decretar o Impeachment de Dilma Rousseff.

- Tráfico de influência terrorista (tentar limpar a história com a falsa comissão da verdade, além de aceitar e proteger terrorista e assassino estrangeiro em nosso pais [Batisti], condenado pela justiça italiana).

- improbidade administrativa (doação de dinheiro para Cuba, sabendo-se que há fome e muitas obras por acabar ou não feitas em nosso pais, resultando na morte de muitos brasileiros).

- Como é o caso da falta de investimentos em infraestrutura, que mantém nossa vasta malha rodoviária esburacada, matando 66,8 mil mortes ao ano de brasileiros no trânsito (número de 2007), enquanto os governos petistas (Lula e Dilma) doaram milhões de dólares para Cuba.

- Ao contrário dos países desenvolvidos, no Brasil, a quantidade de fatalidades em acidentes de trânsito cresceu de 2000 a 2007. De acordo com a base do SUS, houve um aumento de 30% nas mortes nesse período.

- Entre 1997 e 1999, as mortes em acidentes terrestres estavam caindo, mas voltaram a crescer a partir de 2000, atingindo um pico histórico em 2007, com 66.837 mortes segundo os seguros DPVAT, um número extremamente elevado e alarmante, que coloca o Brasil entre os países com mais mortes no trânsito no mundo. A partir destes dados, pôde-se concluir que, em 2007, houve a média de 183 mortes por dia no trânsito brasileiro, ou 66,8 mil mortes ao ano (7,6 por hora). (Fonte: CNM - Confederação Nacional de Municípios www.cnm.org.br - Estudos Técnicos - Mapeamento das Mortes por Acidentes de Trânsito no Brasil. Dados cruzados do DNATRAN e do Ministério da Saúde. Não inclui o número dos que morrem mais tarde e de feridos que se tornam inválidos, que é pelo menos três vezes maior do que os que morrem no local dos acidentes, ou seja, cerca de 200,4 mil por ano.)

- "A presidente Dilma participou na terça-feira, 31.01.2012, de uma solenidade em Cuba, na qual anunciou a liberação de um crédito US$ 70 milhões para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar do país.

Ministério da Fazenda confirma que Banco Rural cometeu crime no mensalão.

José Roberto Salgado – vice-presidente do Banco Rural e réu do mensalão

Ministério da Fazenda confirma que Banco Rural cometeu crime nas operações do mensalão A decisão do Ministério da Fazenda de multar o Banco Rural, acusado de lavar dinheiro nas transações do mensalão, contraria a versão de Lula que nega a existência do esquema de cooptação parlamentar. Se o próprio governo do PT, ao aplicar a milionária multa, admite que ocorreu um crime, ficará difícil para os ministros do Supremo alegarem o contrário.
Abaixo reproduzimos um trecho da reportagem de Flávio Ferreira da Folha:

O Ministério da Fazenda manteve uma multa de R$ 1,6 milhão aplicada ao Banco Rural por ocultar as evidências de lavagem de dinheiro nas transações do mensalão.
A condenação administrativa, imposta em primeira instância pelo Banco Central, atingiu ainda dois ex-diretores do banco que são réus no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).
Os ex-dirigentes José Roberto Salgado e Ayanna Tenório Tôrres de Jesus foram multados e proibidos de ocupar cargos de direção em instituições financeiras.
A prática de crime de lavagem de dinheiro é uma das principais acusações do Ministério Público no processo criminal do mensalão.
As punições administrativas do BC foram aplicadas em 2007, no desfecho das investigações iniciadas no Rural por conta do escândalo da compra de apoio político.
(…)
EX-DIRIGENTES
Além de Salgado e Ayanna, os ex-dirigentes do banco Kátia Rabello e Vinícius Samarane também são réus na ação do mensalão.
(…)
Ao longo de 2003, o Banco Rural fez empréstimos de R$ 3 milhões para o PT e R$ 29 milhões para as agências de Marcos Valério.
Leia a íntegra AQUI

Dinheiro desviado do Banco do Nordeste abastecia o caixa do PT


Reportagem da revista Época deste fim de semana revela o desvio de mais de R$ 100 milhões do Banco do Nordeste. Boa parte desses recursos irrigaram as contas do Partido dos Trabalhadores do Ceará.
Entre os maiores beneficiados está o hoje deputado federal José Guimarães. Guimarães ganhou notoriedade quando seu assessor parlamentar foi detido pela Polícia Federal portando US$ 100 mil na cueca. O episódio ocorreu em 2005, auge do escândalo do Mensalão.
De acordo com dados entregues ao TSE em 2010, os maiores doadores de campanha de Guimarães à Câmara foram José Alencar Sydrião Júnior, diretor do BNB e filiado ao PT; Roberto Smith, presidente do banco no período em que ocorreram operações fraudulentas e Robério Gress do Vale, então chefe de gabinete da presidência do banco.
Com a divulgação da reportagem, o Banco do Nordeste afastou Robério Gress do cargo.
Abaixo um trecho da reportagem de Época:
O novo esquema de desvios e fraudes no banco nordestino segue um padrão já estabelecido na longa e rica história da corrupção brasileira: o uso de laranjas ou notas fiscais frias para justificar empréstimos ou financiamentos tomados no banco. Assim como na dança de dinheiro dos tempos do mensalão, as suspeitas envolvem integrantes do PT. Um levantamento feito por ÉPOCA mostra que, entre os nomes envolvidos nas investigações da CGU e da Polícia Federal, há pelo menos dez filiados ao PT. Apresentado ao levantamento e aos documentos, o promotor do caso, Ricardo Rocha, foi enfático ao afirmar que vê grandes indícios de um esquema de caixa dois para campanhas eleitorais. “O número de filiados do PT envolvidos dá indícios de ação orquestrada para arrecadar recursos”, afirma Rocha.
A maioria das operações fraudulentas ocorreu entre o final de 2009 e o início de 2011. Somados, os valores dos financiamentos chegam a R$ 100 milhões, e a dívida com o banco a R$ 125 milhões. Só a MP Empreendimentos, a Destak Empreendimentos e a Destak Incorporadora conseguiram financiamentos na ordem de R$ 11,9 milhões. Elas pertencem aos irmãos da mulher de Robério do Vale, Marcelo e Felipe Rocha Parente. Segundo a auditoria do próprio banco, as três empresas fazem parte de uma lista de 24 que obtiveram empréstimos do BNB com notas fiscais falsas, usando laranjas ou fraudando assinaturas. As empresas foram identificadas após a denúncia feita por Fred Elias de Souza, um dos gerentes de negócios do Banco do Nordeste. Ele soube do esquema na agência em que trabalhava, a Fortaleza-Centro, e decidiu procurar o Ministério Público, em setembro do ano passado. “Sou funcionário do banco há 28 anos. Quando soube do que estava acontecendo, achei que tinha o dever de avisar o MP”, diz. O promotor Rocha, depois de tomar conhecimento do teor e da gravidade das denúncias de Souza, chamou representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União para acompanhar o depoimento.
Em um dos casos, fica evidente o aparelhamento político do banco por membros do PT. Souza denunciou a existência de um esquema chefiado pelo empresário José Juacy da Cunha Pinto Filho, dono de seis empresas que obtiveram mais de R$ 38 milhões do Banco do Nordeste, em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), entre 2010 e 2011. Para conseguir financiamentos para compras de máquinas e veículos, foram apresentadas notas fiscais falsas, segundo o Relatório da CGU. Tudo era feito com a conivência de funcionários das agências bancárias e de avaliadores do banco. No caso da empresa Flexcar Comércio e Locação de Veículos, o então gerente de negócios da Agência BNB Fortaleza-Centro, Gean Carlos Alves, afirmou em laudo ter visto os 103 carros financiados pelo banco. Fred de Souza afirmou em depoimento que uma fiscalização identificou apenas 33. Segundo a investigação, Alves alterou os registros referentes aos gravames (documentos de garantia da dívida) dos veículos para liberar quase R$ 3 milhões para a Flexcar, aceitou notas fiscais falsas e falsificou o e-mail de um colega. Segundo o depoimento de Fred de Souza, Alves liberou R$ 11,57 milhões para três empresas de Pinto Filho usando uma senha dada pelo controle interno do banco e pela Gerência-Geral da agência. A gerência é ocupada por Manoel Neto da Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores.

domingo, 24 de junho de 2012

Os presidentes idiotas.

Um ser idiota, na minha concepçãao, é aquele que não consegue entender o óbvio. A falta de inteligência, por parte de um chefe de Estado ou de governante, é uma catástrofe.
É isto o que acontece na América Latina, sobretudo quando estes chefes de Estado comandam a Argentina, o Equador, a Venezuela e outras republiquetas da nossa vizinhança.
O ex presidente, Lugo, do Paraguai sofreu impeachment e foi apeado do cargo por esmagadora maioria do Congresso Nacional. Tudo dentro do que estabelece os preceitos Constitucionais daquele país.
O Paraguai está em paz. Há grupos descontentes, claro!
Quem não lembra dos grupos que tiveram ojeriza pela atuação dos caras pintadas? Daqueles que mesmo diante de uma gestão frustrante e irresponsável de Collor, mantiveram-se seus eleitores fiéis a ponto de fazê-lo retornar ao poder na condição de Senador da República?
Há satisfeitos e insatisfeitos em qualquer situação. Na política não é diferente.
Mas o Paraguai, apesar de ter grupos pró e contra o impeachment, está pacificado.
Mas não é que os acima citados Chefes de Estado se "revoltaram" com o ocorrido e já ameaçam retaliar o pobre e democrático Paraguai?
E mais. Querem interferir no processo, mesmo depois de concretizada a vontade soberana do Congresso de um país soberano.
É que os tais se acham os donos do Continente e crêem que podem mandar e desmandar em outros países assim como o fazem nos seus países já combalidos política e economicamente.
Chamamos os tais de "Presidentes idiotas" já que diante dos fatos devidamente respaldados no ordenamento jurídico paraguaio, insistem na ilegitimidade do novo governo e querem meter o bedelho no "terreiro alheio".
São uns hipócritas, incapazes de solucionar os problemas de seus países e se metem nos problemas dos outros com a ousadia dos déspotas.
O pequeno Paraguai que deu um exemplo ao mundo de que o totalitarismo tem que ser extirpado da América, resistirá bravamente à pressão e ao boicote ameçados por estes insolentes e inconsequentes "Chefes de Estado".

Por amor...

Quem já abraçou Fernandinho Beira-Collor...

Quem anda de mãos dadas com Zé Sarney, o Marimbondo de Fogo...

Vai ter medo de morrer abraçado com Maluf "por amor a São Paulo"???

Inadimplência.

O governo (?) incentiva o povo a consumir. Este, alienado históricamente, vai aos bancos, consegue empréstimos, hipnotizado pelo "Brasil, o país de todos"... Afunda-se em intermináveis prestações. Descobre, tardiamente, que não tem como honrar o compromisso. O resultado: a maior inadimplência de todos os tempos!
Os bancos, naturalmente, retraem-se e aumentam suas taxas para evitar maiores prejuízos! Mais adiante, como consequência, o aumento da inflação e a inevitável subida da taxa Selic...
A famosa "Nova classe média", outra falácia do lulopetismo, está cada vez mais endividada e recorrendo aos agiotas que lhes cobram juros muito acima daqueles exigidos pelo sistema bancário!
Consultem o Serasa, os que duvidam desses dados!
* Carlos Vereza