sábado, 18 de março de 2017

Grampo mostra que Osmar Serraglio tratava como "chefe" um dos líderes da Carne Fraca.


O ministro da Justiça, Osmar Serragli, que está em Porto Alegre, apareceu nesta sexta-feira em conversa gravada pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Carne Fraca, que apura um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, com 309 mandados em 6 estados e no Distrito Federal.

Em uma ligação grampeada, Serraglio, que na época era deputado e não ministro,  chama de “grande chefe” um dos líderes do suposto esquema, o ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) Daniel Gonçalves Filho.

Delegados da Polícia Federal não acreditam que ele tenha cometido algum crime no caso, mas as informações serão repassadas à Procuradoria-Geral da República.

Veja a transcrição da conversa:

- Osmar Serraglio: grande chefe, tudo bom?
- Daniel: tudo bom
- Osmar: viu, tá tendo um problema lá em Iporã, cê tá sabendo?
- Daniel: não
- Osmar: o cara lá, que... o cara que tá fiscalizando lá... apavorou o Paulo lá, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico... botô a boca... deixou o Paulo apavorado! Mas pra fechar tem o rito, num tem? Sei lá. Como que funciona um negócio desse?
- Daniel: deixa eu ver o que acontecendo... tomar pé da situação lá tá... falo com o Senhor (...)
saiba mais

Em evento no Rio Grande do Sul, Serraglio comentou o conteúdo da conversa gravada.
"Esse frigorífico fica a uns 50 km da minha cidade. É o frigorífico que um dia recebeu, eu tô sabendo pelo que eu olhei na imprensa, porque telefonema a gente dá e muito. Eu recebi um comunicado dizendo que iriam fechar o frigorífico", afirmou o ministro."Aí eu liguei pra quem, a expressão que a imprensa tá explorando de alguma maneira porque eu chamei de chefe, ele é o chefe, aquele cidadão com quem eu falei é o superintendente do Paraná da Agricultura."

O país da fraude.

Brasil: a gasolina é álcool, a cerveja é suco de milho, o azeite é óleo de soja, o leite é soda cáustica, o café é cevada, o pão de trigo é feito com polvilho, a mulher que foi capa do ano da Playboy em 1984 era na verdade um homem e a carne fresca é reciclada. Aqui o sujeito é a favor do aborto mas contra a pena de morte, acha que beber cerveja faz mal mas fumar maconha não, denuncia o feminicídio mas apóia a redução da pena por estupro, defende plebiscito pro povo opinar sobre reforma trabalhista mas não pra casamento gay, e acha que cada um deve ter liberdade pra cheirar cocaína, mas não pra se defender usando arma de fogo. E vocês realmente acham que votar a cada 4 anos vai resolver alguma coisa?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Autêntica máfia de políticos continua querendo brecar a Operação Lava-Jato.

As delações dos diretores e ex-diretores da empreiteira Odebrecht, a maior do país, serviram para mostrar ao mundo que possuímos uma autêntica máfia cujos principais integrantes são o presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ministros, governadores e parlamentares, todos sob o comando do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, hoje atrás das grades, onde também está encarcerada sua mulher Adriana Ancelmo, pelas mesmas razões. Esse grupo hoje tem um mesmo objetivo: desqualificar a Operação Lava-Jato, que nos últimos três anos, sob a liderança do juiz Sérgio Moro, tem mostrado ao mundo o tamanho da roubalheira que vem destruindo o Brasil e colocando no esgoto a credibilidade dos nossos políticos. A lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, obriga o presidente Michel Temer a afastar do Governos todos os ministros envolvidos, bem como senadores e deputados deveriam praticar um ato de alguma dignidade, que seria o afastamento de seus cargos até a conclusão dos processos;
Disso tudo se conclui um fato: o Supremo Tribunal Federal (STF) não pode continuar sendo lento. Cabe à Corte aceitar todas as solicitações de Rodrigo Janot. Os cidadãos brasileiros tem necessidade de dar credibilidade ao Governo e principalmente ao Poder Judiciário. Somente assim os homens públicos poderão provar que além de honestos também se parecem honestos. O que não podem mais é ficar tramando soluções sobre a legalidade ou não do "Caixa 2". Eles não podem ser tratados de modo diferente de qualquer pessoas. Basta perguntar à Receita Federal qual seu procedimento quando o cidadão comum é descoberto com um "Caixa 2" na sua contabilidade pessoal ou empresarial. Não pode de jeito nenhum prevalecer aquela tese do ex-presidente Lula lançada em 2005, quando flagrado no "Mensalão do PT" de que o partido fez o que todos os partidos sempre fizeram. Muito menos cabe a um ministro do STF, Gilmar Mendes, defender tal teoria e ainda achar tudo normal. É o que não podemos deixar de gritar contra esse verdadeiro deboche vindo desse time de mafiosos.

http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/2017/03/autentica-mafia-de-politicos-continua.html

quarta-feira, 15 de março de 2017

Fogo amigo?

 
MST invade fazenda de Eike Batista em Minas Gerais.
Quando era milionário e amigo do famigerado “Lula Brahma”, Eike Batista, estava blindado e protegido. Hoje, preso e ignorado pelo ex-presidente, teve o desprazer de assisti o Movimento Sem Terra - MST, aquele que o governo Petista sempre sustentou, de uma hora para outra, resolver invadir as propriedades do ex-marido de Luma de Oliveira que, possivelmente, acredita-se, ter obtido a sua grande fortuna no rolo da corrupção desenfreada, que há tempo impera no Brasil
Mulheres integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram nesta quarta-feira (8) uma fazenda de Eike Batista em Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A Fazenda Santa Terezinha tem 3 000 hectares e estaria improdutiva segundo o MST.
De acordo com a Polícia Militar, um advogado de Eike registrou a ocorrência na Polícia Civil para entrar com pedido de reintegração de posse. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do empresário.
*Via Veja/Abril.

Prisão faz Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo entrarem em crise no casamento.

É a velha história de "na alegria e na tristeza e na saúde e na doença". Cabral quer cair fora de Bangu 8 de qualquer maneira. Vai para o novo presídio onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional, que Pezão mandou reformar, aliás, no momento é a única obra do Governo do Estado em andamento. Só que Adriana Ancelmo sabe que Cabral indo embora de Bangu ela vai perder regalias, que na nota são chamadas de "deferências". Esse é o motivo da briga. Mas Cabral, pelo jeito, quer resolver o problema dele, Adriana que se vire.