sábado, 10 de novembro de 2012

O espanto foi banido.

O ex-presidente Lula, segundo os jornais, teria protagonizado há dias mais um ineditismo: aconselhado a presidente Dilma Roussef a não comparecer à posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Seria uma retaliação ao comportamento considerado hostil do relator do mensalão aos petistas. Como Lula não a desmentiu, a notícia, embora inimaginável, foi tida por verdadeira.

Felizmente, a presidente, ao que parece, não acatará o conselho - e nem pode: nem o cargo que ocupa, nem o que ocupará o ministro Joaquim Barbosa podem ser contaminados por idiossincrasias de qualquer espécie, em hipótese alguma.

Acima de ambos, há as instituições que presidem. Dilma chefia um Poder, o Executivo, e Barbosa outro, o Judiciário, que, segundo a Constituição, além de independentes, devem ser harmônicos.

Em circunstâncias normais, tal informação jamais seria publicada. Morreria nas mãos do diretor de redação, por absurda.

Mas, nos tempos que correm, não apenas é verossímil como acaba sendo publicada com destaque, lida e comentada até com certo tédio. O espanto foi banido da cena política.

O julgamento do mensalão expõe o desprezo institucional com que Lula e o PT se comportam diante de um Poder da República. O que já se declarou sobre a mais alta Corte de Justiça do país, desde o início do julgamento do mensalão, é inacreditável.

O STF já foi acusado de estar a serviço “de uma elite suja”, e de seus ministros estarem jogando para a plateia.

Até o televisionamento direto das sessões, antes considerado um gesto de transparência, foi tido por antidemocrático.

O PT confunde partido com governo - e governo com Estado.

Lula, quando assumiu a presidência, mandou desenhar na grama do Palácio da Alvorada – um bem público – a figura da estrela do PT e pintá-la de vermelho. Já não era mais um palácio do Brasil, mas de um partido. Essa visão distorcida explica o que ocorre.

No final de setembro, o senador Jorge Viana (AC) ocupou a tribuna do Senado para destilar sua verrina contra o Supremo. Considerou um absurdo que ministros nomeados pelo governo do PT “votassem contra o PT”, como se lá estivessem cumprindo missão partidária.

A declaração por inteiro é esta: “Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo, e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa”, disse ele.

Sobrou, como de costume, para os jornais.

Mesmo os réus já condenados tecem considerações críticas sobre a Corte que os condenou, esquecidos de que a condição de condenados, dentro do devido processo legal, lhes retira qualquer autoridade para se manifestar sobre o delito que cometeram.

Para tanto, dispuseram de advogados, aliás do primeiro time, que expuseram seus argumentos, mas, dentro do rito judiciário, não convenceram.

Mesmo assim, estabeleceu-se a inversão dos papéis: os réus passaram a julgar os juízes – e a condená-los. Os exemplos são muitos; vejamos alguns.

José Genoíno diz que seu julgamento não foi isento. Ora, se não foi isento, não há outra hipótese: foi desonesto. Não há meia gravidez.

Já José Dirceu escreveu em seu blog que “a sede” do STF em condená-lo “mostra total desconsideração às provas contidas nos autos e que atestam minha inocência”.

Ora, um tribunal que tem “sede de condenação” é um tribunal injusto – e, portanto, de exceção.

Mas não é só: o deputado Paulo Rocha, depois de declarar que “ninguém está negando que houve os empréstimos fraudulentos, os repasses” (e já podia parar por aí), protesta, indignado: “mas não teve compra de votos, foi para pagar conta de campanha.” Ah, bom.

O PT, por sua vez, anunciara que faria uma manifestação pública contra o Supremo. Foi desaconselhado por Lula, mas não por razões institucionais – e sim de ordem pragmática. Poderia não causar boa impressão ou agravar as condenações.

O que preocupa, em tal contexto, é a circulação de outro rumor: de que a próxima nomeação para o STF, na vaga do ministro Ayres Britto, que se aposenta semana que vem, recairia sobre um companheiro, que lá cumpriria missão partidária.

Fala-se no advogado Beto Vasconcelos, de 35 anos, que exerceu o ofício por apenas três anos e cuja maior credencial seria a de ser filho de um ex-companheiro de luta armada da presidente.

Beto pode até ser um gênio, mas não preenche o quesito de “notório saber jurídico”, até porque, até aqui, ninguém o notou, dentro ou fora da comunidade jurídica.

Notório saber não é uma abstração: implica reconhecimento público, um caminho já percorrido. Não é notoriamente o caso.
*Texto por Ruy Fabiano, jornalista, recebido por e-mail, via grupo Reistência Democrática.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Erika Januza

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ônibus incendiado por bandidos em São Paulo.


Um ônibus biarticulado da Viação Cidade Dutra foi incendiado por um grupo de pessoas por volta das 22h de quinta-feira, 8, na região do Grajaú, zona sul da capital. O veículo, que fazia a linha 6913 (Terminal Bandeira - Terminal Varginha), seguia para o centro da cidade e parou em um dos pontos. Homens armados mandaram os passageiros descerem e atearam fogo ao coletivo. O cobrador Roberto Ribeiro Mendes, de 33 anos, teve parte do corpo queimado e foi levado para o pronto-socorro do Grajaú. Ele não corre risco de vida. Nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, do Jardim das Embuias.
COMENTO: Nenhum ativista dos direitos humanos vão procurar saber se o cobrador Roberto está bem ou piorou. Não farão barulho nem reivindicarão pelos direitos humanos.
Não mobilizarão o Ministério Público que, por sua vez, aguardará o andamento do inquérito.
Se algum bandido sofresse algum revés. Se fosse atingido pela polícia...aí sim, haveria mobilização de centenas de pessoas a vociferar pelos direitos humanos dos "pobres bandidos" humilhados e vitimados pelos "maus" policiais!
Vocês sabem de quem é a culpa? Dos nossos legisladores que fazem ou aprovam leis que só beneficiam bandidos.
As leis são quase amenas, dada a flexibilidade, para quem abraça a deliquência. Os direitos do preso são tantos e tão amplos que muitos até preferem delinquir do que viverem uma vida decente.
Até salário para a família do bandido, superior ao que ganha um trabalhador comum, é direito líquido e certo. A últúma aberração legal, sancionada pela "presidenta" foi a aprovação da lei que autoriza "visita íntima" delinquentes menores apreendidos.
Será que nossos governantes e legisladores fazem leis pensando em si mesmos...amanhã?

Argentinos promovem protesto gigante contra o governo.


Manifestantes reclamam da inflação, da falta de segurança e da proposta de mais um mandato para Cristina Kirchner, que evitou falar sobre o protesto.
Argentinos lotam principal avenida de Buenos Aires para protestar contra o governo Cristina Kirchner .(Reuters )

Centenas de milhares de pessoas lotam as ruas centrais de Buenos Aires para protestar contra o governo Cristina Kirchner. Há registros ainda de concetração popular em Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche. A mobilização foi convocada pelas redes sociais e tem o mesmo espírito do protesto realizado em 13 de setembro. A manifestação foi apelidada de 8N, uma referência ao dia 8 de novembro, uma ironia ao 7D, sigla escolhida pela presidente para se referir a 7 de dezembro, data que ela impôs para que as empresas de comunicação se adaptassem à nova legislação.

Para a manifestação, o trânsito foi interrompido em uma das principais avenidas da capital, a 9 de Julho, onde fica o Obelisco, informou o jornal La Nación. Os cartazes exibem críticas à alta inflação, à falta de segurança, aos casos de corrupção e à proposta de permitir que a presidente se candidate mais uma vez à reeleição.

Antes da data marcada para o protesto, grupos ligados ao governo acusaram a oposição e a imprensa de incentivar a marcha. A maior parte dos opositores deu seu aval à manifestação, mas resolveu não participar, para não tirar a legitimidade do movimento, segundo o jornal Clarín.

Citando fontes do governo, o jornal informou que a segurança foi reforçada na Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada, sede do Poder Executivo, e na residência presidencial de Olivos, na província de Buenos Aires, de onde Cristina Kirchner deverá acompanhar o movimento dos manifestantes.

A presidente, que participou de dois eventos nesta quinta, evitou falar sobre o panelaço. O mais perto que chegou de mencionar a manifestação foi ao inaugurar um espaço cultural que leva o nome do seu marido Néstor Kirchner, morto em 2010. Ela disse que Néstor lhe deixou a lição de que é preciso lutar sempre, mesmo nos “piores momentos”. “É nos piores momentos que se conhecem os verdadeiros dirigentes de um país”.

A expectativa é que evento, que está sendo organizado desde outubro, reúna pelo menos 500 mil pessoas em Buenos Aires.

Argentinos residentes em outros países também realizaram manifestações nesta quinta em lugares como Itália, França, Austrália, Holanda, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Azerbaijão, Canadá e Áustria.

Parlamenta​res pedem ao Supremo suspensão de tramitação da lei dos royalties.



BRASÍLIA - Parlamentares do Rio e do Espírito Santo encaminharam nesta quinta-feira petição ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando em caráter "urgentíssimo" uma medida liminar que suspenda a tramitação do projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo, aprovados na terça-feira pela Câmara dos Deputados.

Se acolhida a liminar, seria suspenso imediatamente o processo de sanção pela presidente Dilma Rousseff, previsto para ocorrer nos próximos dias.

O pedido reforça o Mandado de Segurança já apresentado ao ministro Fux quando texto idêntico foi aprovado pelo Senado no ano passado. Na petição feita pelo advogado Humberto Ribeiro Soares são representados 49 parlamentares dos dois estados.

A petição justifica seu caráter com base em reportagens publicadas nesta terça-feira.

Elas apontam, segundo o advogado, que "as reações dos entes federativos altamente prejudicados, especialmente os estados do Rio e do Espírito Santo e seus municípios, que podem vir a ter seus direitos constitucionais verdadeiramente saqueados, têm sido enérgicas e, mesmo, dramáticas".

"O terror, Excelência, tomou conta do Estado do Rio",
escreveu Soares a Fux.

O mandado de segurança é alternativa legal a ser adotada pelos parlamentares antes da sanção da presidente Dilma Rousseff, se ocorrer.

Sendo feita a sanção, parcial ou completa, o questionamento judicial teria de ser feito por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e o Mandado de Segurança perderia valor.


 
 

Marcos Valério teria sofrido agressões na prisão.

Jornal mineiro revela traumas de Marcos Valério com supostas agressões na prisão, em               reportagem publicada nesta terça-feira (10), o jornal "Hoje em Dia", de Belo Horizonte, afirma que o empresário mineiro Marcos Valério, que ficou conhecido após ser acusado de operar a máquina do mensalão, foi quatro vezes espancado por presos enquanto ficou detido na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), entre outubro de 2008 e janeiro de 2009.


As informações foram obtidas pelo jornalista Carlos Lindenberg em duas conversas com o empresário, uma dentro do próprio carro de Valério, na última sexta-feira (6), e a outra ontem, no bairro do Savassi, em Belo Horizonte.

Segundo a reportagem do jornal mineiro, com o título
"Marcos Valério se diz abandonado e perseguido", Valério perdeu os dentes da frente e terá que fazer um implante ósseo na boca por conta da violência sofrida na prisão.

O empresário também estaria com dois cortes à altura das costelas, frutos de golpes de estiletes, e um afundamento perto da coluna, causado por uma agressão com um pedaço de cano.

De acordo com o jornal, os presos o agrediram para tentar arrancar informações de um suposto DVD com 11 horas de gravações comprometedoras, cujo paradeiro, contudo, Valério diz não saber. Os espancamentos teriam ocorrido no terceiro, no quinto e no sétimo dos dez dias em que Valério ficou em regime especial de reclusão, junto com mais quatro acusados.

Enquanto seus colegas de cela, em regime semi-aberto, saíam para trabalhar, Valério permanecia na prisão. Os presos aproveitavam a situação e entravam na cela do empresário, que, nesses momentos, não estava trancada (a reportagem não esclarece por que ela permanecia aberta).

Ao jornal, Valério teria dito que pediu proteção ao PCC (Primeiro Comando da Capital) para se manter vivo dentro da penitenciária. Após deixar a cadeia, o empresário teria, inclusive, pago ao advogado da facção a quantia que garantiu a sua vida em Tremembé.

Ainda de acordo com a reportagem, Valério hoje leva uma vida bem mais simples em Belo Horizonte, se comparado a um passado recente, e estaria abalado com as agressões que sofreu na prisão. O empresário estaria recorrendo regularmente a uma psiquiatra.

A reportagem do UOL Notícias conversou por telefone com Claudionéia Veloso Santos, diretora da Penintenciária 2 de Tremembé. Questionada sobre as supostas agressões à Valério, a diretora disse que não gostaria de se manifestar sobre o assunto.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que Valério não oficializou qualquer denúncia de agressão no período em que esteve preso. De acordo com a assessoria, o empresário recebeu visitas de sua esposa e da juíza corregedora de Taubaté, Sueli Zeraik de Menezes, em sua própria cela.

A assessoria disse ainda que a Penitenciária 2 de Tremembé "é uma unidade prisional que destina-se, por decisão da SAP, a custodiar presos que, independentemente do grau de periculosidade ou do crime cometido, não podem conviver com outros presos, às vezes por funções que ocupavam quando em liberdade, outras por casos de crimes de clamor público, geralmente de grande repercussão na mídia."
*Do UOL Notícias, em São Paulo

Câmara aprova criação de 39º ministério do governo.

A Câmara - conhecido saco de gatos e gatunos - aprovou ontem um projeto que cria a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério. Agora mais essa safadeza será votada no Senado. Caso passe, o que não há dúvida de que acontecerá, será o 39º ministério do governo PTista.

Para mostrar que não passa de mais um cabide, serão criados mais 68 cargos de comissão (sem necessidade de concurso público, em que não é preciso ser ompetente, apenas ter "bons amigos". no governo.

300 deputados votaram a favor de tal criação, afinal nada será pago com o dinheiro deles, mas com o nosso.

"Enquanto falta recurso para investimento, o custeio da máquina do governo vai nas estrelas. É mais um emprego para outro partido político", disse um dos parlamentares (não interessa o nome dele porque agiria da mesma forma se tivessem algum interesse.

A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE MAIS ESSE MIISTÉRIO
Além de ser promessa de campanha da atual presidente PTista (que pretende se reeleger), esse ministério visará a formulação de políticas e diretrizes de apoio à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao segmento do artesanato. Tais políticas, atualmente, cabem ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Se já existe um ministério que cuida disso, é mais uma comprovação de que os PTistas adoram cumprimentar com o chapéu dos outros (O NOSSO CHAPÉU).

MAIS UM MINISTRO PARA ....
"Possibilitar mais uma frente de negociação com os partidos da base aliada ou ainda a aproximação de algum partido ao governo." Segundo o jornalista que escreveu o artigo, "Já se diz que a criação de um novo ministério seria a forma de trazer o PSD, partido que conseguiu eleger o quarto maior número de prefeitos nas últimas eleições, para a base governista. Viram como esse Ministério é importante?

I - O perigo maior: a intenção clara de um partido que pretende açambarcar todos os outros, uma forma imoral de anular qualquer tipo de oposição, pois terá todos os outros em suas mãos. O fato de querer agradar um partido que já faz parte da base aliada não diz nada, pois poderia deixar de sê-lo a qualquer momento.

II - Segundo cálculos de integrante do governo, a criação da nova pasta terá um impacto de R$ 7,9 milhões no Orçamento do próximo ano. Então, que me respondam: se o custo de tantos ministérios saísse do bolso dessa gentalha, quantos ministérios haveria em nosso brasil tão varonil?
*Graciasalavida, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Lula no facebook.


Fonte: facebook

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O grego.


...e a professora pergunta para a classe:
-Alguém pode me dizer qual o nome do filósofo grego autor da emblemática frase:
"Só sei que nada sei"(*)
...e o Joãozinho gritou:

- Puuuutaquiuuuuuupariiiiiuuuu fessora, não vai me dizer que o Lula, além de tudo, é grego?!?!?!
*
Sócrates (470 a.C. - 399 a.C.)

Os estranhos critérios de Lewandowski.




Todo mundo que acompanha o caso está compreendendo tudo

Ricardo Lewandowski, o revisor, tem um modo de pensar realmente muito peculiar. E adota critérios para estabelecer a pena dos réus também singulares. Vamos ver. 

Entre outros crimes, Ramon Hollerbach foi condenado por 10 atos de corrupção na relação com os parlamentares. Isto mesmo: só nesse caso, ele reiterou 10 vezes no crime, o que foi reconhecido pelo próprio tribunal. 

A corrupção ativa prevê uma pena de 2 a 10 anos de prisão — no caso de haver continuidade delitiva, a pena pode ser acrescida de um sexto a dois terços. 

Muito bem! Para Lewandowski, corromper um parlamentar merece pena mínima: dois anos! Incidir 10 vezes no mesmo crime — DEZ! — é causa de aumento de pena. De quanto? Ora, o aumento mínimo: de apenas um sexto! 

Ao optar pela pena mínima como base, evocou testemunhos de pessoas que conviveram com Ramon Hollerbach — que não estão nos autos —, segundo os quais ele é um homem honrado. Curiosamente, são pessoas ligadas à área de publicidade, ramo de atividade do condenado. 

Houve uma nova altercação com Barbosa, que perguntou:
— Vossa Excelência acha que corromper um parlamentar é igual a corromper um guarda? 

Nervoso, Lewandowski afirmou que a corrupção de um guarda ou de um parlamentar são igualmente graves etc e tal. Entendo! Porque são igualmente graves, ele estabelece a… pena mínima! Entenderam o critério? 

Espantoso!
No caso da continuidade delitiva, que causa a elevação da pena, Lewandowski expôs os seus critérios. Ele aumenta a pena em um sexto para quem reiterou no crime até… 15 vezes! Majora em um quatro quando o criminoso insiste no crime de 16 a 25 vezes! E aumenta em um terço quando mais de… 25 vezes!!! 

Critério aloprado
Não é o único critério, data vênia, aloprado de Lewandowski. Ao expor seus critérios lassos, ele lembra que, na sua dosimetria particular, Valério já seria condenado a mais de 24 anos. 

E daí?

Qual é a tese de Lewandowski? 

O publicitário só está tendo essa pena elevada porque cometeu vários crimes. Foi uma escolha sua? 

Incidir, agora, em várias ações criminosas distintas deve ser um fator que amolece o coração do juiz? 

Qual é a tese do ministro?

Para definir a pena de cada crime, deve-se fazer antes uma conta de chegada? 

O juiz tem de botar a mão no queixo, olhar para o vazio, definir uma pena e, depois, ir adequando as penas? 

Lewandowski comentou o risco de suas opiniões não serem devidamente compreendidas pela sociedade.

Ele pode ficar tranquilo. 

Todo mundo que acompanha o caso está compreendendo tudo.


*Por Reinaldo Azevedo

Enxurrada de sujeiras começa a escorrer dos ralos de Brasília.




Os Líderes do PSDB no Senado, Alvaro Dias, na Câmara, Bruno Araújo, e os deputados tucanos que integram a CPMI do Cachoeira protocolaram, nesta quarta-feira (7/11), representação na Procuradoria Geral da República solicitando investigação sobre as conexões da empreiteira Delta com empresas laranjas ligadas ao esquema de Carlos Cachoeira.

O texto da representação, que tem 451 páginas, destaca práticas ilícitas de empresas que receberam transferências de recursos da Delta, mas que não tiveram os sigilos bancários quebrados pela CPMI.
“Quatro contas bancárias em quatro instituições financeiras diferentes foram usadas pelo esquema criminoso patrocinado pela empresa DELTA CONSTRUÇÕES S/A com o propósito de, a partir de simulações de prestações de serviços ou de entrega de bens, repassar cerca de R$ 421,60 milhões a supostas “fornecedoras” que em torno dela gravitavam ”. *
Leia a íntegra da representação.



Dirceu defende regulação da mídia como prioridade do PT em 2013.

jose-dirceu-exministro-2011-size-598
Dirceu também prioriza reforma política e a "desconstrução da farsa do mensalão"
(Imagem: Marcos Alves/Agência O Globo)

Ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa no julgamento do mensalão, defendeu a regulamentação da mídia no Brasil como uma das três prioridades do PT para 2013. Nessa segunda-feira, 5, em seu blog, Dirceu elencou a reforma política e a "desconstrução da farsa do mensalão" como outros objetivos do partido no próximo ano.

"O partido faz muito bem em eleger esta regulação como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao País e da luta para desconstituir a farsa do mensalão", disse o petista.
Dirceu comentou a entrevista coletiva concedida pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, a correspondentes de jornais estrangeiros no Brasil, na última quarta-feira, 31. Ele elogiou a iniciativa, alegando saber que a mídia nacional iria ignorar a questão. "À exceção dos momentos em que virá com o noticiário enviesado de sempre, para dizer que regulamentação é censura e ameaça à liberdade de imprensa", afirmou o ex-ministro.
Ainda no blog, Dirceu explicou de que maneira o PT vai agir para assegurar a regulamentação: "O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo", explicou.
Para explicar a diferença entre regulamentação da mídia e censura, Dirceu recorreu a uma frase de Falcão. “Não é censura, nada a ver. É ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la". Dirceu ainda deixou claro que o objetivo "depende do Congresso, e não do partido".
*Waldo Luís Viana, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Petulância.

Condenado no STF por formação de quadrilha e corrupção ativa, José Dirceu veiculou em seu blog um texto com cara de convocatória. Mencionou as três prioridades do PT para 2013: “regulamentação da mídia”, “reforma política” e a “luta para desconstruir a farsa do menalão.”
Dirceu parece antever uma repercussão negative. “O PT não tem e não pode ter nenhuma ilusão de que a mídia mudará e será diferente agora ou em 2013 quando ela tratar do assunto. Vamos à batalha, então.”
O ex-chefe da Casa Civil de Lula ecoou no texto declarações feitas na semana passada pelo presidente do PT, Rui Falcão, a correspondentes estrangeiros. Recordou o óbvio: “quem pode regulamentar os meios de comunicação não é o partido, é o Congresso.” Ah. bom!
Dirceu prevê dias buliçosos para os petistas: “O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo…”
Supremo paradox: ao final do texto no qual desqualifica a velha mídia, Dirceu remete os leitores do seu blog a um artigo publicado nas páginas de um dos alvos do seu desapreço: “…convido vocês a lerem, também, o artigo que ele [Rui Falcão] publicou na Folha de S.Paulo no fim de semana, com o título ‘O PT cresce e consolida seu projeto nacional’.”
Vivo, Bussunda gritaria: Fala séeeeerio!
*Josias de Souza

Mas onde está a educação?

Nós temos tudo para ser país do primeiro mundo! Chego a pensar, até parece que há uma conspiração para o Brasil não desenvolver.
Li uma noticia de que super-faturamento surrupiou muito mais o erário do que mensalão... que não é noticiado para o grande público.
Investimento em educação sobretudo voltada para ciência e tecnologia faz com que agregue valor as riquezas que o Brasil tem em grande quantidade. Mas onde está a educação? Corea do Sul evidentemente não a do norte (comunista), é um país pequeno mas seus governantes e o povo investiram maciçamente em educação sobretudo com ênfase em ciência e tecnologia e hoje é um dos paises mais desenvolvidos do mundo, exportando automóveis, utilitários, retro-escavadeira, enfim
todas as maquinarias pesadas, e até plataformas de extração do petróleo, etc. Faz também trem para metrô. A linha 4 do metrô de São Paulo por exemplo cujos trens foram importados da Corea do Sul...
*Diogo C W, por e-mail, via Grupo resitência Democrática.

Confissões de Valério.

"Meu contato era o Okamoto!"
Marcos Valério tinha um pacto com o PT, e Paulo Okamoto [tesoureiro informal da família Lula, ex-presidente do Sebrae e atual assessor de Lula no instituto que ele comanda] era o fiador desse pacto. "O papel dele era me acalmar", explica Valério. O empresário conta que conheceu Okamoto na véspera do seu primeiro depoimento à CPI que investigava o mensalão. "A conversa foi na casa de uma funcionária minha. Era para dizer que eu não devia falar na CPI", relembra. O pedido era óbvio. Okamoto queria evitar que Valério implicasse Lula no escândalo. Deu certo durante muito tempo.
Em troca do silêncio de Valério, o PT, por intermédio de Okamoto, prometia dinheiro e proteção.
A relação se tornaria duradoura, mas nunca foi pacífica. (...) Quando Valério foi preso pela primeira vez, sua mulher viajou a São Paulo com a filha para falar com Okamoto. Renilda Santiago queria que o assessor de Lula desse um jeito de tirar seu marido da cadeia. Disse que ele estava preso injustamente e que o PT precisava resolver a situação. A reação de Okamoto causa revolta até hoje em Valério. "Ele deu um safanão na minha esposa. Ela foi correndo para o banheiro, chorando.
O empresário jura que nunca recebeu nada do PT. Já a promessa de proteção, segundo Valério, girava em torno de um esforço que o partido faria para retardar o julgamento do mensalão no Supremo e, em último caso, tentar amenizar a sua pena. "Prometeram não exatamente absolver, mas diziam: Vamos segurar, vamos isso, vamos aquilo... Amenizar", conta. Por muito tempo, Marcos Valério acreditou que daria certo. Procurado, Okamoto não se pronunciou.
*Coluna do Ricardo Noblat

Maioridade penal.

Via facebook

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Abre a boca Valério!

"Valério terá coragem de apresentar as provas que guarda sobre o esquema criminoso de Lula e PT?"
 *Luis Gomes, via Facebool.

O partido de duas caras.

Arte: shogunidades.blogspot.com
"O partido confundiu-se com o governo, tornou-se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos." Esta frase dita sobre os podres do PT e do governo, poderia ser creditada a um político de oposição, não é mesmo? mas nossa oposição não teria coragem para tal; ela na realidade foi dita no plenário do hoje conivente, vergonhoso e desmoralizado Congresso Nacional, pelo então deputado José Eduardo Cardoso - também nas horas vagas, um eloquente orador do obscurantista Foro de São Paulo, na defesa das FARC, da Via Campesina, da democracia Bolivariana, do falso bispo paraguaio, do índio cocaleiro, da múmia caribenha, e de outras excrecências do sub continente americano, hoje dirigido em sua maioria por crápulas aprendizes de feiticeiros.

Pergunto quando é que os políticos brasileiros, principalmente os que compõem a megaquadrilha que nos governa, vão falar a mesma coisa? sendo mais direto, vão ter uma só cara? Fica evidente que eles tem um excelente professor de moral e cívica macunaímica, que dá descaradas aulas públicas, abraçando Collor, Sarney, Maluf, todos, outrora chamados por ele de ladrões. Jogam ainda com o baixo nível cultural da maioria do eleitorado brasileiro que tudo aceita - da compra de votos pelo bolsa-família à troca do voto por sandálias, e ainda acredita em baboseira de palanque como aconteceu na última eleição em São Paulo, que elegeu prefeito da maior cidade do país um incompetente que destruiu o Ministério da Educação e Cultura (MEC), transformando-o em berçário de castas e atentando contra os princípios morais da família brasileira. A partir de janeiro, será o segundo pau mandado do professor doutor honoris causa da Universidade de Coimbra.

A esta altura, diante de tanta falta de patriotismo, de tanta bandidagem, de tanta corrupção, de tanto mau caratismo e de uma oposição com homens (?) extremamente covardes, depositamos nossa última esperança "constitucional" na Procuradoria Geral da República (PGR), que tem um farto material em denúncias fornecidas por Marcos Valério, para que abra inquérito e investigue a quase certa participação, de Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. Espera-se a ajuda do atual Ministro da Justiça, agora com muito mais poderes, para mostrar coerência com sua declaração em plenário, e da Polícia Federal, para que possa dar sequência a essas investigações e transformá-las em processo que leve a julgamento, à condenação e ao consequente desmonte dessa perniciosa quadrilha que tem suas raízes no ABC paulista desde 2002 e está envolvida inclusive em crimes de sangue. Isso antes que ela destrua o Brasil. Inconcebível que um indivíduo envolvido direta ou indiretamente em crime de morte, ocupe cargo no primeiro escalão do governo. Mais precisamente na barra da saia da Presidente da República.

Nessa, que seria a segunda frente de moralização do país, a primeira está sendo patrocinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), minha contribuição inicial será o envio de um email refrescando a memória do Sr. Cardoso, transcrevendo na íntegra sua providencial frase proferida enquanto deputado federal. Eu, como muitos outros brasileiros, só tenho uma cara e consequentemente uma só palavra. Não esqueço o que falo e sou coerente, até porque a fala de um cidadão de bem está atrelada a princípios amplos que envolvem formação ética e moral, diferentemente da maioria dos políticos. Não são palavras soltas ditas em palanques de acordo com as conveniências de momento e/ou em proveito próprio. Senhores politiqueiros de mal caráter e pouca vergonha, lembrem-se que memórias e vídeos existem e servem para lhes desmistificarem e mostrar suas verdadeiras caras. Saibam que no país existem muitos idiotas, mas, não são todos.





*Humberto de Luna Freire Filho, médico, cidadão brasileiro, sem medo de CORRUPTOS, por
e-mail, via Grupo Resistência Democrárica.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gravações indicam relação PCC/PT.

Arte: lilicarabinabr.blogspot

Ouça e leia: uma gravação em que o PCC deixa claro que é para matar policiais e tucanos e outra em que há a orientação para votar em petista

O ex assessor do Ministério da Defesa José Genoino recorreu à Justiça para tentar tirar do ar estes textos publicados por VEJA e reproduzidos na VEJA Online. Foram publicados na edição de 16 de agosto de 2006. A Justiça, obviamente, negou o pedido. Dona Maria Rita Kehl deve achar que esta lembrança só poderia mesmo partir de alguém “de direita”, não é mesmo? Na campanha eleitoral de 2006, o PSDB não levou ao ar essas gravações. Bem, é dispensável dizer que eu as teria levado, sim! Até porque havia um Lula do outro lado acusando o governo de São Paulo de não cuidar direito da segurança pública. Aos textos.
...
Desde o primeiro ataque massivo do PCC em São Paulo, espalhou-se a notícia da existência de gravações telefônicas que revelariam uma suposta ligação da máfia dos presídios com políticos do PT. VEJA teve acesso a uma série de diálogos entre membros da organização criminosa, interceptados pela polícia, contendo referências ao PT e ao PSDB. Neles, fica evidente a simpatia do PCC pelo PT, bem como a aversão da organização pelo PSDB (foi na gestão tucana, em 2003, que o estado de São Paulo implantou em alguns presídios o temido RDD – Regime Disciplinar Diferenciado, que prevê isolamento rigoroso e é odiado pelos detentos). Nenhuma das conversas às quais VEJA teve acesso, no entanto, comprova a existência de elo entre o PT e o PCC.
“É XEQUE-MATE, SEM MASSAGEM”
Conversa entre dois integrantes não identificados do PCC interceptada às vésperas de um dos ataques em São Paulo:
 
A: A chapa esquentou pra nóis, hein, irmão.
B: Por quê?
A: Olha o salve do dia aqui. Geral aqui, que eu acabei de pegar com o Cara Branca: “Todos aqueles que são civil, funcionário e diretores e do partido PSDB: xeque-mate, sem massagem. E todos os irmãos que se (incompreensível) será cobrado com a vida. Salve geral, dia 12/6″. Peguei ele meio-dia.
B: Fé em Deus. Você tá aí na quebrada, irmão?
A: Tô aqui na quebrada. Vem pra cá que nós vamos puxar esse bando. Eu vou arrumar um menino bom pra nóis derrubar esse baguio aí, tio.
B: Então, é o seguinte, irmão: vou ver se dá pra mim ir hoje praí.
A: Então, se não der, arruma umas ferramentas (armas) aí. Nem que seja uns oitão. Pra gente juntar o baguio aí e sair no bonde aí.
B: Tá. Firmeza
“É PRA ELEGER O GENOÍNO”
Maria de Carvalho Felício, a “Petronília”, então mulher de José Márcio Felício, ex-líder do PCC, transmite ao preso José Sérgio dos Santos, a quem chama de “Shel”, orientação repassada por um líder da organização sobre as eleições de 2002
Maria de Carvalho Felício: Ele mandou uma missão pro Zildo (piloto-geral de Ribeirão Preto). Vamos ver se o Zildo é capaz de cumprir.
José Sérgio dos Santos: Tá bom. Você quer passar pra mim ou dou particularmente pra ele?
Maria: Não, não. Ele quer festa (ataques) até a eleição. E é pra eleger o Genoíno. E, ser for o caso, ele vai pedir pro pessoal mandar as famílias não irem nas visitas pra votar, entendeu? Ele falou que um dia sem visita não mata ninguém. Ele falou: “Fica todo mundo sem visita no dia da eleição pra todo mundo votar pro Genoíno”.
Santos: Não, mas isso… Acho que todo mundo… A maioria das mulher de preso… Vai votar no Al? Nunca.
Maria: Então, é pra pedir isso. Se, por exemplo, a mulher vai, daí a mãe, a irmã tudo vota pro Genoíno. Se só a mulher que vota, então essa mulher não vai na visita e vota no Genoíno. É pra todo mundo ficar nessa sintonia: Genoíno.
Santos: E é dali que vem, né?
Maria: Isso. É o (incompreensível)
Santos: Tá bom.
Maria: Tá bom, então?
Santos: Tô deixando assim um boa-tarde aí. Se cuida agora. Vai descansar.
Quer ouvir a gravação, leitor?  Clique aqui.
*Extraído do Texto de Reinaldo Azevedo

"Tribunal de exceção"?

Oito dos 11 ministros do STF foram nomeados pelo apedeuta Luiz Inácio e a famigerada Dilma Rousseff, co poste que o apedeuta nomeou presidente.

Mas os signatários e líderes da facção petista alegam que, estes magistrados, formam um TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, mas quão injustos são estes brasileiros, no início todos acreditavam que os bandidos teriam tratamento VIP, lembram ??
 
Até eu mesmo não tinha esperanças na tosquia moral que os quadrilheiros viessem a sofrer, e eu estava tremendamente equivocado.
Mas hoje, venho aqui humildemente,parabenizar alguns destes magistrados pela exímia demonstração de Justiça dada até o momento.

Mas o que mais me assusta, é que esse julgamento possa ser levado a Corte Interamericana de Direitos Humanos para ser revisto e julgado novamente, caso isso ocorra, que sejam abertas as celas de todas as cadeias brasileiras e que se rasgue a Constituição Brasileira !
* Por e-mail via Grupo Resistencia Democrática

Pode faltar gasolina no Brasil.


Falsa autosuficiência em petróleo. Falsa exploração do pré sal.
Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.
As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol.
"Há uma grande preocupação com o curto prazo. O governo já sabe que será preciso um forte ajuste entre Petrobras e distribuidoras para que não ocorram problemas no fim do ano", diz Antônio de Pádua Rodrigues, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que participa das reuniões.
Segundo avaliação do grupo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.
A perspectiva de colapso se deve a três fatores:
1) o consumo recorde de gasolina, que, em 2012, pela primeira vez passará de 30 bilhões de litros;
2) a falta de capacidade interna de produção;
3) problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.
No fim do ano esse problema se agrava porque, historicamente, o consumo nos meses de novembro e dezembro é cerca de 10% superior à média registrada nos bimestres anteriores.
Para acompanhar a alta da demanda interna, a Petrobras vem importando cada vez mais gasolina. Até setembro, foram 2,4 bilhões de litros, quase o triplo do registrado no mesmo período de 2011, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura.
A importação torna a distribuição mais complexa. O transporte da gasolina por navios, já sujeito a intempéries, sofre com a falta de infraestrutura dos portos, hoje sem espaço para atracação e armazenamentos. (Folha de São Paulo)

domingo, 4 de novembro de 2012

PT pediu dinheiro a Marcos Valério no caso Celso Daniel...

Revista diz que PT pediu dinheiro a Marcos Valério no caso Celso Daniel. Valério diz que dinheiro seria para 'calar empresário' que fazia chantagem.
Segundo a 'Veja', afirmação consta de depoimento ao Ministério Público.

 
Revista "Veja" traz reportagem sobre depoimento de Valério
(Foto: Reprodução)
Uma reportagem publicada na revista "Veja" deste fim de semana relata trechos de um novo depoimento de Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal como operador do mensalão, ao Ministério Público Federal. Segundo a reportagem, "Valério afirma que o PT lhe pediu dinheiro para calar um empresário" que ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Valério diz que negou dar o dinheiro, mas que o empresário acabou sendo pago por um amigo pessoal do ex-presidente.
Esse novo depoimento foi dado em setembro, quando Valério já havia sido condenado no julgamento do mensalão. Segundo reportagem publicada na quinta (1º) no jornal “O Estado de São Paulo”, que revelou a existência do depoimento, Valério marcou espontaneamente uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pediu para ser incluído no programa de proteção à testemunha em troca de mais detalhes das acusações sobre o esquema do mensalão. O jornal afirma que o depoimento está sob sigilo.
A revista "Veja" traz pontos do que seria o depoimento. Valério, na condição de responsável por arrecadar dinheiro para financiar ações clandestinas do PT, diz que testemunhou uma cena de chantagem contra Lula e Carvalho, extorquidos por pessoas envolvidas na corrupção do governo Celso Daniel, entre eles, o empresário Ronan Maria Pinto, segundo a reportagem.
Ainda conforme a revista, Valério relata que foi chamado para resolver o problema e, durante reunião com o então secretário-geral do partido, Silvio Pereira, e Ronan Maria Pinto, disse: "Nisso aí eu não me meto, não". Valério diz, conforme "Veja", que Ronan obteve a propina e que o pagamento foi feito por um amigo pessoal de Lula. "Envolve um banco que não faz parte do mensalão", segundo ele disse.
Celso Daniel era prefeito de Santo André (SP) pelo PT quando foi sequestrado em 18 janeiro de 2002 na Zona Sul de São Paulo. Seu corpo foi encontrado dois dias depois numa estrada em Juquitiba, na região metropolitana. A investigação da polícia concluiu que ele foi vítima de um crime comum. Mas promotores dizem que ele foi morto a mando de um grupo que comandava um esquema de propina em Santo André, do qual Ronan Maria Pinto faria parte.
O Instituto Lula, que representa o ex-presidente, e o procurador-geral da República informaram ao G1 que não vão se pronunciar sobre a reportagem.
Procurada pelo G1, a assessoria do ministro Gilberto Carvalho informou, por meio de nota, que ele "desconhece" a denúncia publicada por "Veja" e que "nunca teve conhecimento de qualquer ameaça ou chantagem feita pelo senhor Ronan Maria Pinto, diretamente ou por terceiros". Carvalho, segundo a nota, afirma que "nunca teve qualquer contato com Marcos Valério, nem pessoalmente, nem por email, telefone ou outro meio".
Segundo a revista "Veja", Silvio Pereira não foi localizado. O G1 tentou contato e não conseguiu.
Valério diz que tem mais revelações
Segundo a reportagem da revista "Veja", Valério afirmou ter mais para contar sobre o esquema, ter como provar que Lula "sabia de tudo" e que passaram pelos caixas do mensalão R$ 350 milhões, mais do que o valor rastreado pelas investigações.
Valério, de acordo com a revista, também teria o que revelar sobre o escândalo dos aloprados, ocorrido em 2006, quando militantes petistas foram presos em um hotel de São Paulo com R$ 1,7 milhão em dinheiro, que seria usado para comprar um falso dossiê contra adversários do partido. Segundo a revista, Valério afirmou saber o nome do empresário que arrumou o dinheiro.
Acusado pelo Ministério Público de ser o operador do mensalão, Valério foi considerado culpado pelo Supremo por cinco crimes (corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato) e condenado a 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão - até o final do julgamento o tamanho da pena ainda pode mudar. As penas de prisão e multa ainda serão ajustadas e podem aumentar ou diminuir a depender da "coerência" e do papel de cada um no esquema, segundo ministros do Supremo.
Valério responde a cerca de dez processos pelo país, como a ação sobre o mensalão tucano e suposta fraude em empréstimo no BMG, que tramitam em Minas Gerais.
Segundo o procurador-geral da República, eventuais informações que Marcos Valério pudesse fornecer por meio de um acordo de delação premiada não poderiam mais ser utilizadas no processo do mensalão, em fase final de julgamento no STF.
g1.globo.com/politica.

PCC dá abrigo a bandidos do Rio em Heliópolis.


Após ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança há 2 anos, criminosos buscaram refúgio em favela de SP.
SÃO PAULO - Enormes, de difícil acesso e com forte vigilância, algumas favelas de São Paulo tornaram-se fortalezas do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção confia tanto em seu esquema de segurança que chegou a abrigar fugitivos do Complexo do Alemão em Heliópolis, na zona sul.
O "favor" feito ao Comando Vermelho (CV) aconteceu a partir de novembro de 2010, quando forças de segurança tomaram o Alemão, na zona norte do Rio, onde hoje há quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A polícia paulista investiga se os criminosos do Rio continuam escondidos na favela, que tem 16 mil casas e 41 mil moradores.
A acolhida foi um pagamento de dívida. Segundo policiais, o CV já havia dado proteção no Rio a integrantes fugitivos do PCC. Além disso, a facção paulista fornece drogas ao CV.
Em Heliópolis, a polícia desconfia que os fugitivos do Alemão tenham entrado em ação e trabalhado na venda de drogas, sobretudo cocaína. Além de atuarem na capital, bandidos do Rio receberam abrigo na Baixada Santista, onde também atuaram no tráfico. Em janeiro, os traficantes do Comando Vermelho Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, foram presos em Campos do Jordão. Eles comandavam o Alemão.
 
Hoje, quem manda em Heliópolis, segundo policiais da região, é Marcos Paulo Vidal de Castro, de 38 anos, o Banana. Preso por tráfico, entre outros crimes, ele cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

*Artur Rodrigues - No  O Estado de São Paulo