sábado, 1 de maio de 2010

Lula, o raça pura

Ao exaltar nesta quinta-feira a atuação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em países africanos e da América Latina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o brasileiro é fruto de uma ‘genética purificada’.
E mais: afirmou que não existe povo no mundo mais ‘purificado’.
“Somos o resultado de uma tríplice mistura, ou seja, uma genética purificada em três continentes que resultou no povo que somos nós. Não sei se tem povo igual, melhor não tem, mais purificado não tem”, afirmou.
O presidente pediu à plateia que o assistia em evento de aniversário de 37 anos da estatal, que “fechasse os olhos” e imaginasse o Brasil sem a Embrapa. Em seguida, afirmou que ela é motivo de orgulho para o país e que a empresa está ajudando a garantir ao mundo segurança alimentar.
Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

Gente que dá nojo

Ele nunca trabalhou – sempre viveu do suor dos outros trabalhadores – fez um acordo com o PT para se livrar de uma CPI ( retirou sua candidatura e apoiou Martha “relaxa e goza” Suplicy ), antes eram inimigos mortais, hoje são irmãos siameses e tudo que há de pior no movimento sindical e político.
Este é o Paulinho da Força Sindical, Paulinho do BNDES, Paulinho da ONG da Esposa, Paulinho Pereira da Silva, deputado federal(PDT-SP). Hoje vive difamando o candidato José Serra, mas em 2004, o apoiou na Prefeitura de São Paulo. Segundo consta, quis fazer falcatruas e não conseguiu. Por isso, hoje, nos braços da Dilma, tenta jogar o tucano contra os trabalhadores.
Vai trabalhar, Paulinho Pelego!
*Com base na postagem do blog do beto

Petista batendo em petista não tem preço

Ricardo Kotscho, o mais petista de todos os petistas. Tanto é que, a exemplo de outros blogs governistas, tem o gordo patrocínio da Petrobras, escreveu a respeito da campanha do PT. A blogosfera do esgoto, que nunca "apanhou" tanto dos "inimigos", agora está apanhando dos "de casa". Não se entendem. Uns querem ir para a guerra, como o novo Pomar que ainda não deu frutos, ameaçando com processos. Já o mascate financiado com dinheiro público do BNDES pede trégua. Não sabem nem mesmo o que fazer. Vão chorar na cama que é lugar quente.Do outro lado, Dilma ainda não conseguiu se livrar do figurino e da linguagem de tecnocrata, pouco à vontade no papel de candidata. Ninguém muda assim de um dia para outro, é claro, mas o seu comando de campanha também não ajuda a lhe facilitar a vida. Até agora, a candidata do governo mais perdeu do que ganhou nas viagens e eventos dos quais tem participado. Ainda nesta terça-feira, ao participar de um encontro com mulheres de caminhoneiros em congresso de transportadores de carga, em Brasília, entrou em mais uma bola dividida. O encontro foi promovido pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, uma dissidência da Associação Brasil Caminhoneiro, que, em represália, prometeu distribuir adesivos da "Fora Dilma" aos seus 800 mil associados. Em toda a mídia, ainda repercute a obra de jerico da sua equipe de internet, que colocou uma foto de Norma Bengell entre outras duas da candidata, para mostrar sua participação nas lutas contra a ditadura, imaginando que ninguém fosse perceber. Depois, em vez de pedir desculpas pela mancada e sair de fininho, o responsável ainda acusou a imprensa de "interpretar a montagem equivocadamente"...

Leiam aqui o artigo do petista malhando a própria candidata.

*dgferraz,via blogspelademocracia

Aécio nega dilmasia

O ex-governador Aécio Neves afirmou, na última quinta-feira (29), após reunião com o atual governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que não há cenário dentro do ninho tucano e da base aliada estadual para a possibilidade do voto intitulado “Dilmasia”. Nessa hipótese, eleitores mineiros votariam em Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, e em Antonio Anastasia, pré-candidato do PSDB para tentar continuar no cargo.Em 2006, houve em Minas Gerais o chamado voto “Lulécio”, caracterizado por votos em Lula e em Aécio Neves.Mais cedo, o próprio Anastasia havia dito que não haveria retaliação aos prefeitos aliados em Minas Gerais que preferissem apoiar Dilma Rousseff.“Prefeito do PSDB não vai apoiar nenhum outro candidato que não seja do PSDB. Essa hipótese não existe. Pode ser que exista algum prefeito que seja da nossa base aqui em Minas (Gerais) e que seja da base aliada federal , (mas) não do PSDB e, obviamente, também não do Democratas, e do PPS”, afirmou de forma enfática o ex-governador.Para apoiar sua tese, Aécio disse ter como cobrar de José Serra, pré-candidato tucano ao Planalto, promessas de campanhas feitas por ele para o Estado, caso seja eleito.“Ontem mesmo, em Uberlândia (MG), ele (Serra) assumiu um compromisso público, a nosso pedido, com relação ao gasoduto que mudará o perfil de desenvolvimento da região do Triângulo Mineiro. O que infelizmente não ocorreu nesse governo. Nós falamos objetivamente do metrô (de Belo Horizonte) dos aeroportos, que são gargalos muito vigorosos ao crescimento de determinadas regiões do país e do nosso Estado”, exemplificou.Aécio, no entanto, disse não ter como obrigar as pessoas a votar em Serra, mas revelou que vai percorrer o Estado ao lado dele e de Anastasia.

Lula, o influente

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher

A bela cantora Claudia Leite

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gente doente

Na Câmara de Vereadores de Petrolina, em Pernambuco, acontecem coisas que até Deus duvida. A vereadora Cristina Costa (ou seria Cretina Costa) do PT disse que vai estar antenada a eventos juninos com o nome de “Pé de Serra”. Ela acha que pode ser uma alusão subliminar à candidatura presidencial de José Serra (PSDB). A comunidade agradece “tamanho gesto” em prol de sua cidade. Cá pra nós: qual é a dessa imbecil? As coisas têm que ser chamadas pelos nomes que as coisas têm!!! Se o Forró é Pé de Serra, que nome ela sugere que se dê a ele : Pé de Dilma? Pé de Praia? Pé de Pantanal? Ora, faça-me o favor. Burrice e petralhice tem limites. Medo de perder eleições também. Essa vereadora merece ´"Um Pé na Bunda". Eles estão perdendo a noção das coisas.
*dgferraz, via blogspelademocracia

PT perde a paciência com Dilma e presidente do partido quer impor lei do silêncio.

Já veio a público o enorme descontentamento das lideranças e da militância. A candidata levou um xixi do Lula que mandou ela treinar mais. Fernando Pimentel (PT-MG), ex-colega de guerrilha e coordenador da campanha, deu entrevista dizendo que ela deveria começar e terminar as frases. Colunistas do peito vêm fazendo alertas sobre o fraquíssimo desempenho de Dilma Rousseff(PT). Agora o presidente do partido está entrando para dar uma de bombeiro. José Eduardo Dutra, minimizou nesta quinta-feira as críticas que Dilma vem recebendo de integrantes da legenda e ex-assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dutra classificou as avaliações negativas sobre a desenvoltura de Dilma na pré-campanha de "normais", mas afirmou que "não concorda e que preferia que não fossem feitas". Segundo o petista, não há expectativa de mudança na estratégia da campanha de Dilma. "É liberdade de opinião. Não concordo com essas críticas e preferia que não fossem feitas porque qualquer crítica a Dilma ganha uma dimensão maior do que merece", afirmou.Dizem que hoje a boneca inflável botou roupa de vaqueiro e cavalgou um trator na Agrishow. A bichinha palanqueira não dá uma dentro.
*Via blogspelademocracia

Ex-membro do governo Lula acusa interferência indevida em transações na Variglog

Reinaldo Azevedo, na Veja.com:
Denise Abreu, que já foi membro da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) e que acusou a interferência indevida do governo federal na venda da Variglog, especialmente da então ministra Dilma Rousseff e de Roberto Teixeira, compadre de Lula, enviou-me o seguinte comentário naquele post sobre a privatização da Telebras:
Reinaldo,
Sou admiradora profunda de teu trabalho. Seu post sobre a privatização da Telebras me impulsionou a vencer obstáculos e a relatar impressões e fatos que presenciei. As críticas às privatizações do governo FHC são populistas e inconsistentes. São aquelas as acusações? Pois eu defendo todas as privatizações que decorrem de projetos políticos, e é isso o que ocorreu no caso Telebrás, não de negociatas. Diferentemente, a Variglog foi vendida, com as bênçãos do Palácio do Planalto, para uma empresa cujo capital estrangeiro ultrapassou, e muito, o limite autorizado em lei! Tudo objetivando viabilizar uma negociação que envolveu honorários advocatícios milionários ao compadre do presidente Lula. Nunca teve por finalidade a implementação de um projeto nacional!!! Eu vivenciei isso. Não é simples opinião.
Denise Abreu

A turma da Dilma quer fechar o blog que diz a verdade

O PT informa que vai entrar com uma ação contra o PSDB, para tirar do ar o Blog Gente que Mente, mantido pelo partido para desmanchar boatos espalhados pelo partido da bandidagem contra os tucanos. A tropa vermelha se baseia em denúncia de um deputado "cloaca de aluguel" do PDT.
O tiro pode sair pela culatra, pois o assunto vai virar tema nacional. O blog Coturno Noturno pede aos seus leitores e comentaristas que divulguem o Gente que Mente. Copiem e enviem o lembrete acima para o maior número possível de pessoas, denunciando esta arbitrariedade do PT. Vamos criar uma corrente do bem contra a censura, a truculência e o terrorismo eleitoral. Um corrente da verdade contra a mentira.Coturno Noturno pede aos seus leitores e comentaristas que divulguem o Gente que Mente. Copiem e enviem o lembrete acima para o maior número possível de pessoas, denunciando esta arbitrariedade do PT. Vamos criar uma corrente do bem contra a censura, a truculência e o terrorismo eleitoral. Uma corrente da verdade contra a mentira.
*Via blogspelademocracia

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O cabide petista da Petrobrás

Lula faz como Evo Morales, quando era candidato disse que a Petrobrás nunca seria estatizada, até porque era patrimônio público. Concordo com isso até porque a estatização da Petro seria acabar com a farra dos cabides de emprego que o governo federal faz.
Agora vem dizer em criar outra estatal para controlar poços descoberto pela Petrobrás, para não acumular petróleo só em uma estatal? Petrobrás é estatal, correto? Estatal é do povo, certo? Então pra que criar mais uma? Só me resta a alternativa de ter mais empresas para cabides de emprego.Pior que a declaração infeliz e eleitoreira de nosso presidente veio em um dia que a Petrobrás estava recuperando de grandes quedas na Bovespa, e estava começando a melhorar seu preço, depois de um balanço superpositivo, Lula conseguiu reverter essa tendência de alta.E vem falar que todo dinheiro de royalities será destinado para a educação, que está na hora de investirmos em educação no país. Poxa, esta na hora? Já passou da hora de ter educação no Brasil como prioridade, porém podia além de destinar royalities do petróleo, também destinar o dinheiro que viaja em malas, cueca, sacos plástico pelo país afora, para pagar favores a deputadores, ministros, senadores.Aliás , para encerrar o post, lembro de uma estória que li em algum lugar sobre isso...O filho pergunta para o pai, no intervalo do JN:
- Pai, porque o Lula vai criar uma nova empresa para controlar o petróleo encontrado pela Petrobrás?- Porque o petróleo é patrimônio do povo brasileiro, meu filho, e deve ficar conosco e não na mão de capitalistas e de estrangeiros.
- Mas fazer isto não é contra a lei, pai?
- Pode ser, filho, mas a lei o Lula pode mudar, não é?
- Igual quando mudou a lei de telecomunicações para ajudar uma empresa que pagou 5mi por uma empresa do filho do Lula?
- Filho, isto é outra história...
- Mas, pai, vão ter que criar uma nova empresa estatal?
- É filho, e isto é bom porque a empresa é nossa, do Brasil!! A Petrobrás corre o risco de ficar grande demais e ameaçar o próprio governo, dar um golpe, sei lá.
- Pai, quer dizer que nos EUA o Wall Mart, a Microsoft, a IBM e a Exxon podem dar um golpe e tomar o governo de Washington.
- Bem, filho, não é bem assim nos EUA, sabe...
- Mas, pai, a empresa não vai ficar cheia de funcionários com cargos de confiança, não concursados?
- Bom, filho, errr... Veja bem...
- Pai, não são estes funcionários com cargos de confiança que tem que pagar um dízimo de até 10% do salário para o PT?
- Sim, filho.
- Então, pai, o dinheiro público para abrir esta estatal vai parar nos cofres do PT?
- Filho, vai pro quarto!!
*Li no blog Doceacido

O voto de Eros Grau

Alô, TV Justiça! É preciso modernizar um pouco essa cobertura! Já que a gente gasta dinheiro com isso, é preciso uma câmera mais.
Eu adoraria ver a cara de Fábio Konder Comparato, que foi defender, em nome da OAB, a revisão da Lei da Anistia.
O voto de Eros Grau está sendo arrasador: nos conceitos, nos fundamentos e na história.
E o mais chato, né? Comparato, um esquerdista de salão, não tem como cotejar o seu “passado progressista” com o “passado progressista” de Eros Grau, um cassado pelo regime militar e torturado “nos porões”.
Estamos diante de uma questão de natureza jurídica, não de um embate ideológico, não de uma luta do Bem contra o Mal, como tentaram fazer crer os revanchistas.
*Li no blog do Reinaldo Azevedo

Projeto ficha limpa vai ao plenário

Líderes que representam 14 partidos assinaram um pedido de urgência para que o projeto que proíbe a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, chamado de “ficha limpa”, siga direto para o plenário. Na manhã desta quarta-feira (28), um pedido de vistas impediu a votação na Comissão de Constituição e Justiça. Apesar de flexibilizações, o projeto segue encontrando resistências na Casa.
O projeto tenta barrar candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça que ainda tem processos tramitando devido a recursos. A proposta original, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas, previa a proibição de candidatura para quem fosse condenado em primeira instância.
COMENTO: O projeto não é bem visto pela maioria dos deputados. Alguns até já apresentaram modificações "flexibilizando" o projeto de lei, para beneficiar os indiciados e processados, claro!
E não será fácil sua aprovação. O próprio presidente da Câmara, Michel Temer, destaca que a entrada do projeto em pauta não é garantia de sua aprovação. “Os líderes têm problemas em suas bancadas, então não vamos pensar que vai ser fácil.”
*Com informações do portal G1

Viagra tem sua patente quebrada

A patente do Viagra, remédio para o tratamento de disfunção erétil, foi derrubada, nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com essa decisão, o medicamento genérico pode ser produzido a partir do dia 20 de junho deste ano. O laboratório que fabrica o remédio ainda pode recorrer da decisão.Por cinco votos a um, os ministros do STJ aceitaram o recurso do Instituto Nacional de Propriedade Industrial contra a decisão anterior, que favorecia o laboratório Pfizer e ainda prorrogava o prazo de vigência da patente até o dia 7 de junho de 2011. Essa decisão abre precedente para outros produtos semelhantes que chegaram aos tribunais com a intenção de discutir o prazo de vigência das patentes antes delas caírem em domínio público.
Em nota, o laboratório que tinha a patente não concorda com a decisão. "A Pfizer acata, mas respeitosamente discorda da decisão do Tribunal. A companhia somente se manifestará após tomar conhecimento do inteiro teor da decisão", diz.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para Dilma, mentir é uma questão menor.

Agora mesmo, no twitter, Dilma Rousseff decretou que falsificar a sua biografia é uma questão menor. Que mentir sobre o seu passado é uma questão menor. Que cometer estelionato biográfico é uma questão menor. Que basta que a vítima, devedora dos cofres públicos, pressionada pela fiscalização e pelos tribunais, concorde com o "roubo" da sua imagem, para a questão ficar menor. É bom que se diga, como prova definitiva da má fé e do mau caratismo, que a foto falsificada estava lá no Blog da Dilma há mais de uma semana. Ninguém corrigiu porque o objetivo era mesmo mistificar, enganar, mentir,mostrar a guerrilheira e terrorista anistiada, que pegou em armas, equiparada a uma artista que apenas lutava por liberdade de expressão. Na falta de uma mísera foto sobre o seu passado obscuro e tenebroso, pois passou a juventude na clandestinidade ou na cadeia, depois buscando um auto-exílio, a solução criativa foi "roubar" a foto de alguém que tivesse alguma semelhança com ela. Mas tudo isto, agora, segundo Dilma Rousseff, virou uma questão menor. Assim como foi uma questão menor a mentira sistemática em relação ao diploma que ela nunca teve. Ou a mentira sobre agenda que não tinha registro da reunião para defender interesses de um Sarney corrupto, acossado pela Polícia Federal. Ou a mentira sobre a criação de um Dossiê para atacar Dona Ruth Cardoso. Na verdade, o que temos, hoje, é uma candidata menor. Menor de caráter. Menor de biografia. Menor de capacidade.Menor de moral. Menor de tudo. Uma candidata de mentira, que tornou a mentira uma marca pessoal e intransferível.
*DGFerraz, via blogs pela democracia
..............................................................................................................
COMENTO: Talvez Norma tenha se submetido a tal situação "vexatória" de Dilma ( e a defendido posteriormente ) achando que isso amenizaria sua situação junto a Polícia Federal e o TCU. Leia abaixo reportagens sobre os "deslizes" de Norma Bengell:

Depois de 'Lula, o filho do Brasil'...

Faltou incluir muita gente, é certo, mas quem quiser vá acrescentando.A safra é boa...quer dizer...é farta!

Dilma e a inculta e bela

Uma das dificuldades da petista Dilma Rousseff é falar com clareza. Seu discurso, expressão, talvez, de um raciocínio confuso, não flui, perdendo-se em anacolutos. Falta-lhe, também, experiência. A política supõe o talento para um certo fingimento decoroso. Quando menos, é preciso afetar interesse por aquilo que diz o outro, havendo, então, a interlocução. Dilma não foi treinada nessas delicadezas da democracia… Daí o desastre que se vê.É a velha história: se Lula vai conseguir elegê-la — e, cada vez mais, depende exclusivamente dele —, não sei. Por sua própria conta, não vai dar, não. E sua equipe na Internet é capaz de enormidades.Se vocês clicarem aqui, terão acesso a uma pequena “entrevista” que a equipe da candidatura preparou para ser reproduzida em rádios Brasil afora. Como eles dizem, essas gravações serão “disponibilizadas” (que medo desssa gente!!!) de segunda a sexta. Até aí, vá lá!!!Mas custava a falsa entrevista trazer um pouquinho de verdade? O que quero dizer com isso? O “entrevistador” poderia ENSAIAR BASTANTE para que a sua indagação simulasse espontaneidade, e Dilma poderia fazer o mesmo para passar a impressão de que participa, realmente, de uma conversa.Ouçam a gravação. É um troço patético. Dilma LÊ A RESPOSTA aos soquinhos, como um ginasiano não muito habituado a tal prática. Todos sabem que as pausas e a entonação da fala não correspondem às da leitura, e são elas a nos indicar a diferença entre uma coisa e outra. Na TV, profissionais treinados conseguem fazer uma coisa PARECER outra. Convenham: Dilma deveria ter assimilado os dados essenciais da resposta redigida pela assessoria e criado a sua própria fala. Acontece que é aí que mora o perigo! Mas isso é pouco.Ouvimos Dilma dizer: “Não vamos tampar o Sol com a peneira”.“Não! Não vamos”, pensei! Jamais!!! Além de impossível (fosse assim, a gente TAMPAVA com uma rolha aquele vulcão que cospe consoantes da Islândia), a formulação agride a “inculta & bela”. De hábito, as pessoas TAPAM o sol: com uma sombrinha, um jornal, uma blusa, até mesmo com as costas da mão voltadas para o Sol e com a palma posta quase em concha à altura das sobrancelhas… Quando se afirma, sobre uma tentativa inútil de esconder a realidade ou mesmo uma asneira, ”tapar o Sol com a peneira”, está-se a dizer, e é este o sentido da metáfora, que os raios do Astro Rei atravessam os furinhos da peneira, entendem? Pode-se tampar a chaleira, a panela, até a boca… Mas o Sol só pode ser TAPADO.Pensei: “Essa Dilma precisa estudar mais, uai”. Ocorre que o site também “disponibiliza” (minha Nossa Senhora de Forma Geral!!!) o texto. O pecado não é, originalmente, da candidata. Seu erro foi ler o que estava escrito. E está escrito lá: “TAMPAR o sol com a peneira”.Uzamericânu que cuidam da campanha de Dilma entendem, consta, de campanha na Internet. O problema é que o professor de gramática deve ser Marcelo Branco.Não dá para tapar o sol com a peneira. Essa gente anda um tanto atrapalhada! E Branco já está fazendo história.
*Li no blog do Reinaldo Azevedo

Deputados rejeitam ficha limpa

Neste início de semana os deputados federais mostraram o quanto merecem de desprezo do povo brasileiro, ao não votarem o projeto de lei FICHA LIMPA, que foi rejeitado na pauta de votação da Câmara Federal. O Projeto de Lei FICHA LIMPA,de iniciativa com apoio popular, impediria a candidatura a qualquer cargo eletivo de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Resta ao povo insistir na aprovação de uma legislação decente que não permita que pessoas indecentes exerçam cargos eletivos.
A imprensa calou diante desta atuação vergonhosa dos deputados.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Querem emPACotar o rodoanel

Ah...como o Rodoanel foi combatido, como foi execrado...considerado uma "típica obra maldita de governos tucanos", e que, segundo previam seus críticos, provocaria uma hecatombe no meio ambiente da região e não teria resultados práticos para a cidade de São Paulo. Realmente não é a primeira vez que adversários políticos tentam barrar um projeto de tucanos para que estes não colham os merecidos louros por seus previsíveis bons resultados. E por causa disto quase ficamos sem o plano Real implantado pelo então ministro da Fazenda do governo de Itamar Franco, o ex-presidente FHC.
Ontem , Serra ao afirmar - numa entrevista com Datena na TV Bandeirantes - que o trânsito nas Marginais havia melhorado , o entrevistador desafiou-o à uma comprovação...pedindo que cenas ao vivo fossem colocadas na tela, e para espanto do entrevistador, e desaponto de muitos petistas , o trânsito fluía...às 19 horas em São Paulo. Hoje, pelo jornal , leio que o desvio do tráfego de caminhões para o Rodoanel diminuiu a poluição na capital de forma considerável. O "mais interessante" foi ouvir Dilma afirmar que o Rodoanel não passa de mais uma obra do governo Lula, porque ele também colocou dinheiro lá. Segundo se sabe, o governo federal investiu 20% do total gasto...e não fez mais do que se espera que um governo honesto faça , retornando um pouco da colossal carga tributária (40% de todo total arrecadado ) que São Paulo paga à União. Pois é...não conseguiram empacar a obra , e agora querem emPACotá-la ?...assim não dá!
Mara Montezuma Assaf- São Paulo/Capital

DNIT desvia dinheiro para favorecer invasores do MST

Além dos milhões subtraídos do Tesouro Nacional por meio de ONGs, o movimento dos sem-terra (MST) agora arranca dinheiro até do DNIT, do Ministério dos Transportes, cuja missão é construir e conservar estradas. Em 12 de janeiro, o DNIT firmou “termo de compromisso” com a prefeitura petista de Canoas (RS) para desviar R$ 28,1 milhões na construção de 599 casas para invasores de área pública do MST.
Com a chegada do PT ao poder, o governo atuou como aliado do movimento, concedendo benefícios e recursos para financiamento de projetos. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tenta descolar sua imagem da entidade. Mas os fatos desmentem a pré-candidata. O governo que ela representa convive muito bem e há tempo com integrantes dos sem-terra. Foi justamente na atual gestão que os conflitos agrários aumentaram, chegando a número recorde. Como revela a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a média anual de conflitos registrados entre 2003 e 2009 é de 929.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dilma e a biografia falsa

Não bastasse tanta mentira, tantas "estórias". Dilma faz publicar, como parte de sua biografia "militante", uma foto em se "mostra" em três fases de sua vida.
As fotos acima, retrata Dilma criança, "militante ativa" e hoje.
Mas a verdade é que, como sempre viveu na clandestinidade e agregada a movimentos radicais que matavam, assaltavam e provocavam caos a sociedade, Dilma buscou uma "amenidade"...
A foto central, acima, retrata a atriz Norma Bengel ( a mesma que recebeu uma indenização R$ 100.000,00 do governo de graça ) participando de um ato junto com outras atrizes. O ato chamou-se passeata dos cem mil e deu-se em 26.06.1968. A foto- recortada - traz a falsa idéia que Dilma militava junto à sociedade.
Mentira! Tudo mentira!
Desconheço qualquer ato ou movimento social em que Dilma tenha participado durante a ditadura. Duvido até que haja alguma foto de seus pares, hoje, no poder.

Uma foto que dá medo

Juntos eles podem arruinar a América Latina

Hipocrisia em dose dupla

Acharam pouco a encenação junto ao túmulo de Tancredo Neves.
Ontem Dilma Rousseff voltou a carga. No seu blog oficial escreveu sobre o aniversário da morte de Tancredo Neves.
Disse que Tancredo "...foi um grande brasileiro, que conduziu o país de volta à Democracia e ao Estado de Direito, com o sacrifício da própria vida."
Nenhuma palavra sobre a oposição cega, mesquinha, que o PT fez a Tancredo quando ele precisava de apoio para livrar o Brasil da ditadura.
Haja memória seletiva!
Haja falsidade!

Mas como mente a candidata.

É o grande assunto do twitter.
Depois que o Lula roubou as palmas do Koffi Anan, na ONU, para aparecer sendo aplaudido na campanha de 2006, agora foi a vez da Dilma Rousseff roubar uma foto da Norma Bengell, para colocar na sua biografia.
A Isto É denunciou, não sei quem comprovou e aqui fica o registro. Registro histórico.
A mentira tem cabelo curto e não é da Dilma.
Por favor, comparar com a Norma Bengell?
Menos, menos.
Clique e veja a mais nova mentira da terrorista falsaria aqui

Segredos para ganhar uma contenta

Charge sponholz

A bomba Ciro, pode explodir no lado do governo

Entrevistas com políticos são quase sempre falsas, como quase sempre falsos são os políticos. Eles falam o que querem. E quando não querem, fogem dos temas e, por mais preparado, um repórter acaba refém de respostas mentirosas ou pela metade. Os jornais, porém, sempre pautaram o ping — que, no jargão jornalístico, é o recurso de usar perguntas e respostas no papel. As entrevistas acabam se transformando num martírio para o leitor. Há exceções.
E uma dessas exceções ocorreu na quarta-feira, na entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Correio. Nela, Lula antecipou como iria rifar Ciro Gomes. Mas fiquemos com Ciro, o homem-bomba, que ontem explodiu. Na terça-feira, o dia em que Lula concedeu a entrevista ao jornal, Ciro ainda era uma bomba a ser desarmada. Ao ser questionado sobre o deputado do PSB, o presidente foi claro: “Pretendo conversar com Ciro na medida em que a direção do PSB entenda que já é o momento”. O plano partidário foi colocado em prática na manhã de quinta-feira. Deu tudo errado. Ciro, que cada vez menos frequenta Brasília, saiu da cidade irritado, pegou o primeiro voo em direção a São Paulo. Irritado, prestes a explodir. Lula sabia que isso iria acontecer, por isso mandou o PSB na frente.
O problema é que quando precisou de Ciro, Lula pediu pessoalmente para ele transferir o título para São Paulo. O deputado não queria, mas concordou. Na entrevista ao Correio, entretanto, Lula disse “ter achado interessante quando ele (Ciro) transferiu o título para São Paulo porque era uma “probalidade”. Veja bem, Lula não achou apenas “interessante”, o petista queria Ciro candidato a governador para infernizar a vida do tucano José Serra. Não conseguiu. Porque o homem-bomba queria a Presidência. O curioso é que no momento em que era necessário informar a Ciro sobre a saída da corrida eleitoral, Lula enviou interlocutores. Imagine você — minha senhora, meu senhor — ter um amigo que, na hora de pedir um favor, o procura pessoalmente, mas no momento de informar sobre a impossibilidade de convidá-lo para uma festa manda uma terceira pessoa.O problema para Lula é que todo mundo sabe que Ciro não vai ficar simplesmente calado. Vai atacar, como ameaçou ontem mesmo, antes do raiar do dia. Reportagem apontou que Ciro já começava a mandar recados para Lula, Dilma e o PMDB. “Lula está navegando na maionese”, disse Ciro. “Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidenta da República. Pior: ninguém chega para ele e diz: ‘Presidente, tenha calma’. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz.” Resumo da história. Lula avisou o que iria fazer, achou que iria dar certo. Deu no que deu. Ciro está longe da disputa ao Planalto, mas não do calcanhar de Dilma.

No tudo ou nada, PT tenta se erguer em São Paulo

O PT lança hoje a candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, num evento em que a ex-ministra Dilma Rousseff pretende fazer um discurso conclamando os paulistas a porem um fim na longa hegemonia tucana na administração do estado. Para desafiar o ex-governador José Serra (PSDB), Dilma pretende comparar os investimentos e as realizações do governo Lula, dos quais se considera a principal gestora, com as ações do governo FHC no estado.
Dilma precisa dos votos de muitos paulistas para vencer as eleições. Hoje, a avassaladora vantagem de Serra no estado, com 29,8 milhões de eleitores, neutraliza sua vantagem estratégica junto aos 35,9 milhões de eleitores do Nordeste. A candidatura de Mercadante, que vai para o sacrifício, é uma das âncoras de Dilma em São Paulo. A outra é a elevada aprovação do presidente Lula no estado. A parada é dura: o tucano Geraldo Alckmin larga com 61% de intenções de voto na corrida de volta ao Palácio dos Bandeirantes.

Mais uma herança do governo Lula

Os Correios que o governo Lula deixará para os brasileiros é a negação de toda a história da estatal, que chegou a ser a instituição mais admirada pelos brasileiros.
Exemplo: uma leitora de São Paulo, mandou por Sedex para vários estados, incluindo Rio e Santa Catarina, dia 12, os convites para o casamento do filho. Gastou cerca de mil reais. Dez dias depois, os convites não chegaram a qualquer destino.
*Li no site do jornalista Claudio Humberto