sábado, 2 de outubro de 2010

Já fiz minha opção

Porque hoje é sábado, uma bela mulher

A bela atriz Thaila Ayala

Para o PT a eleição já está ganha, na véspera

Dilma já posa para fotos como presidente
A candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff, já se sentou na cadeira presidencial antes mesmo de as urnas serem abertas, na eleição de amanhã.
Ela dedicou parte de seu tempo, na sexta-feira e neste sábado, para atender jornais e revistas semanais que circularão na próxima segunda-feira com o resultado das eleições.
As pesquisas indicam que Dilma será eleita no primeiro turno. Ela fez fotos, com pose presidencial e roupas que marcarão seu visual no cargo, como taillerus, terninhos, túnicas etc.
Foram realizadas fotos que devem ser capa e primeira página das revistas Veja, Época e IstoÉ e para jornais como Valor Econômico, entre outros veículos que circulam nesta segunda já com a notícia de sua eleição.
O partido, com anuência do Governo Federal, já prepara a festança comemorativa da vitória eleitoral.Às 20h de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu um fax com o timbre do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em que se pede reforço da segurança na Esplanada dos Ministérios, onde se pretende comemorar a vitória de Dilma.
“O pedido de segurança foi feito para ser cumprido a partir das 19h de domingo”, confirmou ao blog o secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal, Adauto Gama.
O blog primeiro procurou o secretário de Segurança Pública, João Monteiro. Ouviu dele a confirmação de que recebera o pedido. Ele disse:
- Eu acho que foi do Gabinete de Segurança Institucional da presidência. Mas confirme com o coronel Adauto.
Referia-se ao seu adjunto, o coronel Adauto Gama. Que confirmou ter recebido o fax.

PSOL é Dilma?

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe negou ontem pedido de cancelamento da candidatura de Avilete Cruz (PSOL), postulante ao governo.
O recurso havia sido protocolado pelo próprio PSOL, em reação às declarações de Avilete afirmando que a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, era "terrorista" e participou de "sequestros e assassinatos".
A candidata fez as afirmações durante debate na TV Globo, na última terça-feira.
O partido emitiu nota de repúdio afirmando que "todos os que lutaram contra a ditadura militar merecem o respeito do povo brasileiro".
O tribunal considerou ontem que não houve oportunidade de defesa da candidata e, por isso, negou o pedido do PSOL.
ESTELITA HASS CARAZZAI, na Folha de São Paulo

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mulher muçulmana é chicoteada por vender comida

Murni Amris é chicoteada como parte de sua sentença no pátio de uma mesquita no distrito de Aceh Besar, na província indonésia de Aceh, nesta sexta-feira (1º). Murni foi condenada a chicotadas pela abertura de barracas de comida durante o mês de jejum do Ramadã.

Dilma confessa caixa 2


Clique para ampliar

A frase não deixa margem para dúvidas. Podemos até considerar um ato falho, talvez. Mas não há como tentar provar que a candidata do partido do Caixa Dois quis dizer outra coisa. Clique e leia acima a matéria do Jornal O Globo.

Debate insosso e improdutivo encerra a campanha eleitoral

Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo (Foto: Alexandre Durão/TV Globo)
Quatro candidatos à Presidência da República participaram na noite desta quinta-feira (30) de debate promovido pela TV Globo nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Segundo a legislação eleitoral, dia 30 de setembro foi o último dia para realização de debates, bem como para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos. O encontro durou cerca de duas horas e teve mediação do jornalista William Bonner.
O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio.
Da esquerda para a direita, posicionaram-se José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio. Foi o último debate antes da eleição do próximo domingo (3).

Greve de bancários alcança 25% de paralização no país

Pelo menos 4.895 agências bancárias permaneceram fechadas nesta quinta-feira (30) em todos os 26 estados e no Distrito Federal, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Ele é dado a peraltices...

O ator Dado Dolabella admitiu que era sua a maconha encontrada em seu carro durante uma blitz na Zona Sul do Rio na tarde desta quinta-feira (30), segundo o delegado-assistente da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers.
"Ele confirmou que a droga era dele e que ele mesmo colocou o frasco no tanque de combustível pela manhã", afirmou Thiers ao G1, acrescentando que foram apreendidos com o ator 3,6 gramas da susbtância.
Ainda de acordo com o delegado, um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) comprovou que o material encontrado no carro do ator é maconha. "Dado disse que comprou a droga há alguns dias na Praia de Ipanema, para uso próprio, mas não soube dizer de quem", afirmou Thiers.
O ator foi liberado por volta das 21h, ainda segundo o delegado, após assinar um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando convocado para audiência.
Dado foi detido na tarde desta quinta-feira (30) depois que policiais militares encontraram a droga em seu carro durante uma blitz na Zona Sul do Rio. Na ocasião, segundo o policial, o ator, que dirigia uma Pajero, negou que estivesse transportando a droga ou soubesse de sua existência.
Fonte: Portal G1

Minas vota Aécio, Serra, Anastasia e Itamar

Presidente do Equador diz que foi sequestrado e é resgatado em hospital

O presidente do Equador é resgatado em uma cadeira de rodas e usando máscara
O presidente do Equador, Rafael Correa, foi resgatado na noite desta quinta-feira (30) de um hospital em Quito para onde foi levado após ser agredido durante uma manifestação de policiais, informou a TV estatal. Correa conseguiu deixar o hospital, que estava cercado por policiais rebelados, após uma ação de militares. Segundo as Forças Armadas, o enfrentamento deixou cinco militares feridos. Já a Cruz Vermelha diz que o tiroteio matou dois policiais e deixou 37 feridos. Logo depois do resgate, o presidente equatoriano foi levado para o palácio presidencial, onde realizou um discurso para partidários. "É um dia de profunda tristeza que jamais pensei viver no meu governo", disse. Ele também agradeceu aos "cidadãos" que o retiraram do hospital. "Muito obrigado aos heróis que me acompanharam nessa jornada", declarou. Ainda disse que foi vítima de uma tentativa de golpe militar liderado pelo ex-presidente Lucio Gutiérrez, que negou as acusações. Correa foi agredido na manhã desta quinta ao ir a um quartel para falar com policiais que protestavam contra o corte de benefícios, previsto por uma lei destinada ao serviço público.
Fonte: Portal G1

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tem truta no planalto central?

EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Genro do Ministro AYRES BRITO cobra 4.5 milhões para defender JOAQUIM RORIZ no caso Ficha Limpa.
Seria 1.5 milhão de entrada e 3 milhões se a causa tivesse êxito.É a tal "taxa de sucesso". Tudo foi gravado. E agora?


PALAVRAS DO ADVOGADO DE RORIZ:
“Vamos entrar com uma notícia-crime para o STF investigar e chegar a conclusão que se queria sobre a participação de ministro que autoriza seu genro a extorquir um cidadão de 74 anos”.
“Para o STF resolver o problema de Ayres Britto, Lewandowski e seus filhos. Para limpar por dentro o que quer limpar por fora” .
*Fonte: http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica.html

Ministro ridiculariza o título de eleitor

Durante o julgamento da petição do PT no STF,sobre a obrigatoriedade da apresentação do título de eleitor na seção de votação, a uma certa altura o ministro Ayres Brito afirmou textualmente:
" O valor do título de eleitor como documento é quase nenhum, ninguem sabe o número do seu título aqui...e é usado as vezes de 2 em 2 anos"...
Tem muita lógica a sua conclusão...O título de eleitor, considerado por um ministro do STF como sendo de valor tão irrisório, bem explica o baixíssimo nível de consciência cívica do eleitorado que vota pelo bolso, pela bolsa, pela dentadura e pela botina.
Então tá...Poderia , então o ministro liberar-nos da apresentação deste documento inútil quando fossemos tirar um passaporte, esse sim um documento de primeiríssima utilidade, apesar de usado apenas esporadicamente e que duvido , alguem que já o tenha , saiba seu número de cor . Ah Justiça brasileira!!! Quo vades?
*Colaboração de Mara Montezuma Assaf ,por e-mail

Segundo o IBOPE, Dilma Roussef será eleita no primeiro turno

Os escândalos envolvendo a Casa Civil e a ex-ministra Erenice Guerra não alteraram os índice de intenção de voto da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, segundo as pesquisa do Ibope e do Sensus divulgadas ontem e encomendadas, respectivamente, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Em ambos os levantamentos, o cenário é o mesmo: a petista seria eleita a próxima presidente da República ainda no primeiro turno. “Desde 27 de agosto, Dilma atingiu 50% das intenções de voto e se mantém estável, e Serra não consegue recuperar a queda de agosto”, afirmou o diretor operacional da CNI, Rafael Lucchesi, referindo-se ao impacto do horário eleitoral gratuito na consolidação dos votos da ex-ministra-chefe da Casa Civil.
Na sondagem do Ibope, Dilma tem 50% da preferência do eleitorado, contra 27% do candidato do PSDB, José Serra, e 13% da candidata do PV, Marina Silva. Levando em conta apenas a proporção dos votos válidos, Dilma lidera com 55%, Serra tem 30% e Marina, 14%. Marina, no entanto, teve pequena ascensão.
Segundo os pesquisadores, a candidata do PV tem conquistado o voto dos indecisos. A taxa de rejeição da senadora verde diminuiu. Marina agora tem 28% de rejeição, índice que chegou a 41% em março.
COMENTO: A persistir tais numeros e a vitória da petista, o que podemos afirmar é que a oposição brasileira é ruim de voto mesmo.
*Li no blog http://adireitabrasileira.blogspot.com/2010/09/segundo-o-ibope-dilma-roussef-sera.html

A fé de Dilma

Dilma e o aborto


Sem querer entrar no mérito, a candidata nega. Mas eis o vídeo. Você conclue e decide.

De um lado e de outro....

De um lado Dilma/Lula contando com o dinheiro dos mega empresários, com o erário, com as instituições cooptadas que garantiram a impunidade para os atropelos legais de Lula e até os números eufóricos e inflados das pesquisas que influenciaram as pessoas mais ingênuas à favor da candidatura da petista, pois estas, geralmente, só votam em" cavalo ganhador". De outro lado , Serra em campanha , que logo de cara ultrapassou um obstáculo em seu caminho chamado Aécio, mas determinado , seguiu em frente...e mesmo não tendo a seu dispor nada do que foi enumerado acima...pode contar com a competência e o carisma de um Índio, e encontrou a nós... eleitores combativos, que constituimos espontaneamente uma militância de voluntários ...e que , para surpresa dos adversários estamos conseguindo levar Serra ao segundo turno.
Percebem o tanto que conseguimos, Serra, Índio e nós...só contando com nosso esforço e nossa verdade?
Nada como um bom desafio e a busca de um Brasil melhor para todos os brasileiros para fazer deste um ótimo combate.
Mara Montezuma Assaf, por e-mail

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aécio: Campanha de Serra precisa de um freio de arrumação

Russomano sai, a Câmara ganha

A derrota certa do deputado Celso Russomano (PP-SP) ao governo de São Paulo — sua candidatura parece ter o único objetivo de ajudar à do senador Aloizio Mercadante (PT) contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) — enriquecerá a Câmara dos Deputados.Russomano, apresentador de programas B e C na televisão transformado em político, é o tipo do deputado cuja ausência preencherá uma grande lacuna.

Dilma não tem parentes?


A pouco tempo circulou na web um desafio em que se procurava uma foto de Dilma num evento a favor da democracia, num movimento democrático e...nada! Nada consta.
Agora surge outro desafio na internet: Procure na web, nos jornais, onde Você quiser UMA FOTO da Dilma com 1) Seu Pai, 2) Sua Mãe, 3) Sua Filha, 4) Seu Irmão ou 5) Quaisquer de seus Dois Maridos. Por incrível que pareça, é difícil encontrar a dita cuja... Apenas uma fotinha!
Dá o que pensar, né não? Que "mulher" é essa com mais de 60 anos que não possui uma foto divulgada com seus Mais Queridos e/ou Mais Queridas?A foto recente com o netinho foi preparada para a campanha; não vale!

Horário eleitoral

Foto-arte/O Globo
Assisti aos programas dos presidenciáveis, ontem a noite. Não se podia esperar outra coisa. O PT, como sempre, fez a parte dele num show de ilusionismo.
Se alguém alheio ao processo eleitoral assistisse,de repente, o programa petista, pensaria estar na Suiça do século XXII. Mas políticos vivem disso mesmo: de vender ilusões!
O programa de Serra foi bom, mas não se compara com o do PT. O perigo está no fato de que o povão acredita no que o apedeuta diz e, agora, com recursos tecnológicos na TV, é terrível!
Não acredito que o poste de Lula caia muito mais nas pesquisas. Talvez um ou dois pontos.
O difícil será suportar o "mano a mano" no segundo turno. Essa turma dos vermelhos vai aproveitar o momento econômico internacional que beneficiou o país, como uma "obra" deles. E são cínicos. Escondem os escândalos com facilidade, negam tudo com veemência e usam a mentira e a calúnia como arma fatal.
Serra é educado, polido, evita o confronto direto. A possibilidade de haver segundo turno se deve ao peso do poste ( ela é uma mala ), aos escândalos e aos tolos que acreditam e votam na Marina.
Sei não! O segundo turno não será fácil mesmo!!!
A não ser que a imprensa, ora omissa, acorde e ajude na divulgação dos escândalos e falcatruas dos governistas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A dança dos insensatos

(Foto: Evelson de Freitas - Agência Estado)
Com a certeza da vitória e sustentáculo na impunidade, como se tripudiasse sobre tudo e todos, e numa gozação geral, promovesse uma festa de véspera; candidatos petistas e o casal Lula da Silva dançam no último comício de Dilma Roussef na corrida presidencial.

Aloysio Nunes, um candidato bom caráter

Aloysio Nunes, um homem de bem e de caráter, no balaio sujo da política partidária brasileira
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) finge que não é herdeiro político e ideológico do principal líder de seu partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Aécio Neves, candidato tucano ao governo de Minas, só menciona que Serra é seu candidato a presidente em ocasiões extremas – e raríssimas.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), vociferante plantonista de críticas ao governo Lula na TV Globo e ex-escolhido como vice de Serra antes da troca pelo deputado Índio do Brasil (DEM-RJ), joga a fidelidade partidária para o alto, desembarca da candidatura do correligionário Beto Richa e, com desculpas esfarrapadas, passa a apoiar seu irmão Osmar Dias (PDT), candidato… de Lula.
Nesse quadro de pusilanimidade entre os tucanos que certamente vai esboroar o partido depois das eleições, o ex-deputado e ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira é exceção: todo santo dia os eleitores de São Paulo podem assistir a um vídeo em que FHC, durante 54 segundos, declara seu apoio ao candidato.


*Ricardo Setti, na Veja.com

Marina. Uma vez petista, sempre petista!

Eles se conheceram em 1985, no PT, onde ambos militavam. Em 1986, durante um festival de música popular no Acre, era aniversário dele, ela lhe deu um cartão e ele pediu um beijo. Começaram a namorar, tiveram duas filhas. Quando Marina Silva saiu do PT, Fábio Vaz Lima desligou-se da legenda, mas a contragosto. Ainda não se filiou ao PV, atual partido de sua mulher. Resistiu à candidatura dela à Presidência, e hoje, vendo sua vida política “revigorada”, acha que a decisão foi acertada.
Fazer campanha com um partido sem coligação é um massacre. A cobertura [da imprensa], por mais que tenha esforço de vários jornalistas, não tem jeito. Tem, 9%, 10% [de intenção de voto], e está animada e animando. Eu não devia ficar surpreso, mas me surpreende”, diz Lima. Para preservar a privacidade da família, o marido da candidata não costuma dar entrevistas. Mas Fábio Vaz Lima atendeu a Folha, por telefone, durante mais de uma hora, no sábado, dia em que volta para sua casa, em Brasília. Durante a semana, fica em Rio Branco (AC), onde trabalha como secretário do governador Binho Marques (PT). É um cargo de confiança “herdado” de sua mulher.
Em 2006, o PT no Acre cogitou lançar Marina ao governo do Estado, mas a então ministra do Meio Ambiente não quis deixar o governo Lula, em plena crise do mensalão. O marido, técnico agrícola, assumiu o posto, para representar a família. No final da campanha, ele pretende tirar férias para acompanhar a mulher mais de perto.
E como vai a candidatura? “Está fazendo uma diferença, colocando aspectos novos na campanha. Ganhar ou não ganhar vira detalhe. Fazer política por prazer é que é importante.”
Fábio não foi batizado, mas deverá sê-lo em breve. Sua mãe e suas duas filhas são adventistas do sétimo dia. Marina é da Assembleia de Deus, igreja evangélica que ele também frequenta. Para Lima, “religião tira e põe [voto]. Não vejo como problema a opção religiosa dela. Pior seria ela ser uma pessoa de fé e esconder isso. Aí só perderia, na minha opinião”.Lima diz que só opinarão sobre o segundo turno, quando ele chegar. E se Marina for eleita, não pretende assumir nenhum cargo social. Sua mulher e o presidente Lula não têm se falado, mas a família continua considerando-o “um ícone”.
Optou por Dilma, mas “sem rancor”.
COMENTO: Para bom entendedor, basta uma palavra. Marina faz política por fazer. Puro prazer. O marido é funcionário de confiança do...PT. Lula é um "ícone". Lula optou por Dilma, mas...sem rancor.
Quem sabe vem aí uma compensação valiosa? A candidata melancia não faz campanha à toa.

O fogo amigo do PT

Embora tenha sido embaixador em Cuba no primeiro mandato de Lula, ele agora não o poupa de críticas por ter imposto a candidata
Ele é suplente do ex-governador Aécio Neves (PSDB), que lidera com folga a corrida por uma vaga de senador por Minas Gerais, mas não vota no tucano José Serra para presidente. Tilden Santiago, 70 anos, o padre operário que trocou a batina pela guerrilha urbana e ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN) depois do golpe militar de 1964, também não está fechado com a chapa Dilmasia, que prega o voto em Antonio Anastasia (PSDB) para governador, e Dilma Rousseff, para presidente.
Embora o presidente Lula o tenha nomeado embaixador brasileiro em Havana, cargo que exerceu nos primeiros quatro anos da administração petista, Tilden não poupa de críticas o padrinho. "Se Lula queria ser sucedido por uma mulher, podia ter apresentado o nome de Marina Silva (presidenciável do PV). Mas não falou com ninguém e impôs a Dilma", reclama.
Tilden lembra que tem um passado comum com a candidata petista. Refere-se a ela como "irmã de arma", apesar de os dois terem lutado em regiões diferentes do País - ele no Nordeste, e ela no Sudeste. Observa, no entanto, que não é como "muitos, que votam em Dilma porque Lula impõe ou porque ela é uma gerentona".
Não que a hipótese de optar pela candidata de seu partido - o PSB - esteja totalmente descartada. Ao contrário, Tilden afirma que ainda está "dividido". Mas é à candidata do PV à Presidência, e não a Dilma, que ele dirige elogios. "Sou ambientalista, amicíssimo de Marina, e acho que ela é uma iluminada, erguida pelas mãos do Poderoso."
Tilden também fez reparos à performance de Lula em recente comício em Juiz de Fora, quando pela primeira vez o presidente desferiu ataques a Aécio. Em sua fala, dez dias atrás, Lula não só criticou a "arrogância tucana", como disse que Aécio se comporta como se fosse "dono" do Estado e trata Minas como seu "quintal".
"Lula saiu do tom, mostrou ousadia muito forte e que tem um projeto de poder muito forte", observou Tilden, para completar: "Lula não tem um projeto de Estado ou de Nação. Tem projeto de poder."
Não é a primeira vez que o ex-embaixador contesta o presidente Lula e o PT. Depois que deixou a Embaixada do Brasil em Cuba e retornou ao País em 2007, foi nomeado por Aécio assessor especial da presidência da Companhia Energética de Minas Gerais. Foi assim que, depois de fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contabilizar 28 anos de filiação ao PT, que Tilden deixou o partido para evitar a expulsão.
Também não foi por acaso que resolveu ingressar no PSB. Como os socialistas são aliados de Aécio no Estado, foi esta a alternativa para continuar em um partido de esquerda e se deslocar oficialmente para a base do governo tucano.
Uma vez no PSB, Tilden tentou, sem sucesso, obter o posto de vice na chapa de Antonio Anastasia ao governo do Estado. No jogo de pressão, contou com o apoio do companheiro de partido e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Mas quem ficou com o cargo de candidato a vice foi o PP do presidente da Assembleia, Alberto Pinto Coelho.
Tilden levou a segunda suplência de Aécio como uma espécie de prêmio de consolação. O primeiro suplente é o deputado estadual Elmiro Nascimento. Líder do DEM na Assembleia, Elmiro está no quinto mandato parlamentar e já foi prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
*Christiane Samarco - O Estado de S.Paulo

Dilma quer aposentadoria do trabalhador apenas aos 70 anos

Vem chumbo grosso aí, para quem quer se aposentar! Dilma quer, e já declarou que o fará, que a aposentadoria para homens seja concedida somente aos 70 anos e para as mulheres aos 65.
Uma grande equipe do aparelhado Ipea, Instituto de Pesquisas Aplicadas, já está finalizando o pacote para a aposentadoria, a ser implantado no primeiro minuto de um eventual governo de Dilma Rousseff.
Além da manutenção do fator previdenciário, o homem terá que somar 105 anos e a mulher 100 anos entre tempo de trabalho e idade.
Acaba a aposentadoria proporcional. Inicialmente, o governo mandará o projeto como se fosse apenas para os trabalhadores novos, mas já existe uma emenda pronta, a ser aprovada por uma eventual maioria no Congresso, que incluirá 100% dos trabalhadores.
A avaliação política é que a medida deverá ser tomada nos primeiros dias de governo, pelo desgaste que causará.
Para os pensionistas, haverá um novo fator redutor, que considerará a idade da viúva e o número de filhos.

É preciso ter fé


O BRASIL PODE MAIS!

Fundador do PT adverte: Dilma destruirá o Brasil


Hélio Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”. Vão abaixo algumas de suas declarações:
"...o presidente da República ignora a Constituição, se acha acima do bem e do mal...como presidente ele jurou obedecer às leis do país.
E a Constituição não permite que um presidente da República participe da campanha eleitoral como ele está participando...É crime que leva ao impeachment, mas nem os partidos políticos, nem a sociedade civil movem nenhuma pedra contra isso.
Dilma diz que ela é o Lula. Então as coisas continuarão como estão, com a mesma corrupção, o mesmo manejo da coisa pública.
E acho que não temos democracia, até pela maneira pela qual se conduz a vida pública, onde um grupelho toma conta do governo, pondo nele seus parentes, seus amigos... Não é o governo do povo.
Ele sempre mandou no partido, afastou as lideranças que pudessem competir com ele. É o dono, sente-se acima do bem e do mal.
Ele deixou de representar o povo. Pode até ter o voto do povo, mas representa os interesses daqueles que o comandam....Olha, Lula vive dizendo que a imprensa o prejudica. Eu acho que é o contrário. [...] A imprensa tem ajudado Lula e seus candidatos.

Pesquisas, segundo turno e ranger de dentes

Os comunistas da estrela vermelha, se unem para atacar os cristãos, diante da derrocada
Há comentários de que a possibilidade de um segundo turno já se torna provável, segundo pesquisas paralelas, confiáveis. Tanto é que segundo o jornalista Reinaldo Azevedo, os petistas parecem se preocupar com os levantamentos que estão sendo feitos. Se o segundo turno se confirmar, teremos uma verdadeira guerra suja. Os vermelhos, armados com o arsenal governista, atacarão com mais munição estatal, utilizando cada vez mais a mentira, a calúnia, a difamação, a máquina e o poder do Estado, maculando os princípios da democracia. Que Deus nos proteja e a todos os democratas que abominam o ateísmo sórdido e o comunismo atroz.
Que o senhor Deus nos abrande e nos fortaleça a alma diante do terrorismo eleitoral e do poder com características absolutistas que virá arraigado a política do medo contra a política da esperança.

Serra conclama militância a atrair voto de indecisos

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, pediu à militância que busque o voto do eleitor indeciso com o objetivo de levar a disputa para o segundo turno."O mais importante é ganhar votos não definidos", disse Serra em discurso durante o lançamento do Movimento Nacional de Mobilização "Mulheres, Vamos Lá!", na zona sul de São Paulo.
Pesquisas colocam sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), à frente na intenção de votos do eleitor. Mesmo com a redução da vantagem da petista de 14 para 9 pontos percentuais em relação aos demais rivais, a mais recente pesquisa Ibope mostra que ela mantém a possibilidade de vencer no primeiro turno.
"É uma batalha grande que não vai terminar domingo à noite, ao contrário, na segunda vai começar um trabalho que vai ter o dobro de intensidade", afirmou Serra à plateia.Em entrevista a jornalistas, ele criticou a censura à imprensa no caso do Tocantins.
"É uma aberração completa. Na semana da eleição, um escândalo daquele tamanho, de roubalheira de dinheiro público. E eles conseguem que seja proibido para os jornais e para a imprensa divulgar o que está acontecendo", disse Serra.
Mais de 80 jornais, entre eles O Estado de S. Paulo, foram proibidos de publicar informações sobre investigações do Ministério Público de São Paulo que citam o governador Carlos Gaguim (PMDB), em envolvimento em fraudes de licitações.
A decisão foi tomada por desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins a partir de ação da coligação que apoia o governante à reeleição, com 11 partidos, entre eles o PT.
Para o tucano, a decisão "é um grande estelionato eleitoral do esquema político do PT porque trata-se da candidatura do PT no Estado do Tocantins".
Acompanharam Serra no evento o vice na chapa, Indio da Costa (DEM-RJ), e o candidato ao governo paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em São Paulo, uma solução para o transporte urbano

Trem que será construído em São Paulo, e que ligará o centro da capital a zona leste
A companhia canadense Bombardier vai projetar e fornecer o trilho para a construção do monotrilho que será instalado na linha Expresso Tiradentes, que liga o centro da capital paulista ao bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste. A extensão da obra é de 24 quilômetros e terá 17 estações, segundo comunicado da Bombardier nesta segunda-feira. O consórcio Expresso Monotrilho Leste é liderado pela Queiroz Galvão e a OAS. A Bombardier será fornecedora de equipamentos. O contrato envolve 378 carros que serão instalados em 54 trens de 7 carros cada. O sistema é automatizado e os trens operarão sem condutor, de acordo com a Bombardier. Segundo a Bombardier, os primeiros carros do monotrilho serão produzidos na fábrica da companhia no Canadá, mas os carros subsequentes serão produzidos na unidade da empresa em Hortolândia, no interior de São Paulo. A expectativa é que a primeira fase do projeto entre em operação em 2014.
COMENTO: Enquanto isso o governo federal fica fazendo discurso sobre trem bala, uma solução caríssima e inviável sob o ponto de vista técnico e financeiro.

Petista gosta de dinheiro fácil. E você é que paga a farra dos vermelhinhos

Da Folha de São Paulo:
Ao longo de seus oito anos de mandato, Luiz Inácio Lula da Silva promoveu uma multiplicação sem precedentes de estruturas, cargos, verbas e poderes da Presidência da República, o que também ajuda a explicar por que escândalos se concentraram no Palácio do Planalto.
O orçamento da Presidência e dos órgãos sob seu comando direto somava, em valores já corrigidos pela inflação, R$ 3,7 bilhões no final do governo FHC. No final da administração petista, são R$ 8,3 bilhões -ou R$ 9,2 bilhões se contabilizado o Ministério da Pesca, que tem orçamento separado, mas é vinculado à Presidência.
A expansão, de 126% no cálculo mais comedido, superou com folga a do restante da máquina federal -de lá para cá, as verbas de ministérios, autarquias, fundações, Legislativo e Judiciário tiveram juntas aumento de 70%. Mas é na distribuição interna dos recursos que estão os exemplos mais eloquentes da superpresidência de Lula.
Só o gabinete presidencial teve seus recursos multiplicados por cinco. Na classificação orçamentária, é onde está o núcleo central do poder palaciano, incluindo a Casa Civil da qual saíram José Dirceu, acusado de comandar o mensalão, Dilma Rousseff, para a campanha, e Erenice Guerra, após a revelação de que havia um esquema de facilitação de interesses privados no ministério. É ainda onde foram concentradas todas as verbas da publicidade oficial, antes distribuídas entre os ministérios e hoje a cargo da Secretaria de Comunicação Social, entregue em 2007 ao jornalista Franklin Martins, que ganhou status de ministro.
Naquele ano foi criada uma estatal subordinada a Franklin, a Empresa Brasil de Comunicação, que substituiu a Radiobrás e tem hoje orçamento -separado do gabinete presidencial- equivalente a quase o quádruplo do contabilizado em 2002. A cargo da secretaria e da empresa está o programa "Democratização do acesso à informação jornalística, educacional e cultural". Trata-se, principalmente, da produção e distribuição de reportagens sobre o governo.
Além de mais dinheiro, há mais gente no entorno presidencial. Sob Lula, o quadro de pessoal da Presidência aumentou acima dos 250%, enquanto no restante do Executivo civil a taxa foi de 13%. É verdade que a maior parte desse aumento se deve à Advocacia-Geral da União, que, além de contratar novos funcionários por concursos, absorveu procuradores antes distribuídos em outros órgãos. Desconsiderada a AGU, o contingente cresceu 150%, para 7.856 pessoas em maio.
No gabinete do presidente, a grande maioria ocupa cargos e funções de confiança, sejam os de livre nomeação, sejam os reservados a servidores requisitados de outros órgãos -eram os casos, respectivamente, de Vinícius Castro e Stevan Knezevic, que deixaram a Casa Civil na esteira do caso Erenice. A Presidência também cresceu com a criação de novas estruturas e a absorção de órgãos que anteriormente estavam em ministérios. No governo Lula, o Planalto passou a incluir as secretarias especiais de Portos, Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Igualdade Racial. A Controladoria-Geral da União ganhou orçamento próprio. O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) saiu do Planejamento, teve mais verbas e fez o maior concurso de sua história.
Comentário:Foi o jeito que o PT arrumou de pagar sua militância ávida por dinheiro fácil. É bom lembrar que cada petista empregado paga um dízimo ao Partido. Enfim, está aí a razão desta DERRAMA de impostos para cima do REAL TRABALHADOR BRASILEIRO.Isto se trata de SAQUE direto no bolso do povo, em outras palavras, ROUBO mesmo, descarado e covarde. Os médicos, por exemplo, estão sujeitos À BITRIBUTAÇÃO- algo IMORAL E ILEGAL.

A falta de caráter de alguns petistas é algo contumaz

Hoje cedo, ao sair de casa para o trabalho, minha empregada, antes mesmo de dizer bom dia, me dirigiu a palavra e disse:
-Dr. Mario, já decidi o meu voto!
Fiquei contente e lhe indaguei em quem ia votar.
Ela prontamente me respondeu, de cabeça baixa:
-Na DILMA.
Achei estranho já que todos em minha casa sabem de toda história de Dilma e dos demais candidatos.
Costumo falar a todos sobre a realidade política, embora não peça votos diretamente, apenas alerto para escolher o melhor.
Indaguei do porquê daquela escolha. Ela me respondeu:
-"O Serra matou muita gente. Deixou o povo morrer de dengue, não cuidou da saúde.
Ele é responsável pela dengue no Brasil e por não haver muitos postos de saúde.Ele faliu o país!"
-Mas quem te disse isso?Indaguei, mais uma vez.
-O pessoal que esteve lá no bairro. Eles mostraram fotos, inclusive cópias de jornais com toda a desgraça que ele causou ao país. Foi tanta bagaceira que o Lula não conseguiu resolver até hoje. Só com a Dilma pode consertar.
Vejam só: Foi o pessoal do PT, militantes descarados, mau caráter, mentirosos que forjaram cópias de jornais, fotos montadas e sairam de casa em casa, na periferia, mostrando e distribuindo ao povo menos esclarecido.
Esta é a tática que eles utilizam: A mentira, a calúnia, a difamação.
É porisso que eles querem que o povo fique sem estudo e oferecem um ensino precário e nulo. O povo se mantém não esclarecido e vota em quem eles querem, acreditando no que eles dizem.
Mas a falta de caráter de alguns petistas não é novidade.
Para lutar contra eles só com muita fé em Deus, coragem, perseverança e uma boa dose de Plasil ou similar.

Manifesto pela democracia

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo. Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático. É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais. É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos. É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle. É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade. É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há "depois do expediente" para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado. É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses. É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo. É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário. Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo. Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade. Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

domingo, 26 de setembro de 2010

José Serra: "Aécio, um dia, será presidente do Brasil!"

Serra, em Diamantina-MG
Em visita nesta sexta-feira (24) a Diamantina (MG), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou que o ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Aécio Neves "um dia também será presidente do Brasil'.
Foi o modo como Serra saudou Aécio ao discursar em um palanque improvisado no centro histórico da cidade mineira. "Claro, me sucedendo seria o melhor dos mundos", completou.
Antes, o tucano Aécio havia pedido aos presentes empenho para levar a eleição presidencial ao segundo turno. O governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa a reeleição e pouco tem exibido Serra em seu programa eleitoral na TV, também pediu votos para o candidato ao Planalto.
Aproveitando a passagem por Diamantina, terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), Serra disse que se inspirará no mineiro caso seja eleito, e aproveitou para fazer críticas indiretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tratando JK como "referência entre grandes estadistas brasileiros", Serra comparou as condutas do ex-presidente às de Lula.
"Nunca vi o Juscelino em uma campanha atacando pessoalmente adversários. Esse era um exemplo de conduta boa de um presidente da República", afirmou, ao ser questionado sobre o fato de Lula ter o costume de citar Juscelino em discursos.
Em outra referência indireta a Lula, Serra disse que pretende governar, a exemplo de JK, para "somar o Brasil, e não dividir".
"Na Presidência, não vou governar para partidos, vou governar para todo o nosso povo", disse.

Corrupção:Depósito comprova pagamento a filho de Erenice


Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada neste sábado (25) afirma que documentos bancários em poder da Polícia Federal comprovariam o transferência de R$ 120 mil para a conta de empresa Capital Assessoria e Consultoria, que pertence aos filhos da ex-ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e a um ex-assessor da pasta.
De acordo com o jornal, o depósito ocorreu seis dias após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conceder permissão de voo à Master Top Linhas Aéreas (MTA). A revista Veja divulgou no dia 11 que o contato entre Israel Guerra, filho da ex-ministra, e Baracat fazia parte de um suposto esquema de tráfico de influência. O objetivo seria fechar um contrato de prestação de serviços entre a empresa e os Correios.
Segundo a reportagem publicada pelo jornal neste sábado, os papéis foram entregues à Polícia Federal (PF) pelo empresário Fábio Baracat, que representava a MTA em Brasília. Ele depôs à PF na quinta-feira (23).
O comprovante bancário da transferência eletrônica é de 24 de dezembro de 2009. O jornal afirma que, em seu depoimento, Baracat disse que, dos R$ 120 mil, R$ 100 mil foram destinados ao pagamento do "lobby" realizado pela MTA na Anac para obter a licença de voo, enquanto o restante era parte da mensalidade que pagava à Capital.
Além dos comprovantes bancários, a reportagem afirma que entre os papéis haveria documentos que mostram que Israel Guerra e seus sócios intercederam para que a Infraero reduzisse em fevereiro deste ano uma multa de R$ 723 mil imposta à MTA. O valor para esse serviço seria de R$ 50 mil. De acordo com o jornal, Baracat qualificou essa cobrança, durante depoimento, como propina.

O debate do cinismo universal

A TV Record promove neste domingo (26), um debate entre os presidenciáveis, a partir das 21h. Os coordenadores das campanhas dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), consideram que este debate pode decidir se as eleições deste ano terminam no primeiro ou avançam para o segundo turno. O debate, com certeza, será um horror! Uma decepção!
Há quem diga que está tudo armado para beneficiar Dilma. A Record do Bispo Macedo e do Crivella é uma das maiores divulgadoras da candidatura de Dilma.
A candidatura da governista, junto ao público evangélico e o alternativo, foi alavancada, propositamente ou não, em inserções, às vezes sub-repticia, nos programas da Record e nos programas da Igreja Universal (IURD) vinculados na Record durante seis horas, diariamente.

Ou a bomba estoura ou Dilma vai "bombar"

Esta semana é decisiva: ou a oposição apresenta uma "bomba" que destrua a candidatura do governo, ou o Brasil estará, fatalmente, na mão de uma escória que administrará o país por mais quatro anos.
Sob o patrocínio de banqueiros e empreiteiros gananciosos e sem escrúplos, os governistas vão enfiar goela abaixo do povo brasileiro a candidatura de uma pessoa sem uma história em favor da democracia e sem a capacidade política e administrativa que o cargo requer.
Em síntese: a bomba ou estoura no colo dos governistas ou estourará nos lares brasileiros.