sábado, 16 de julho de 2011

Por onde anda Dona Marisa Letícia?

D. Marisa antes de usar o cartão corporativo
Lula,  o imbecil, disparou a seguinte frase, afirmando que existe preconceito contra Dilma porque ela é mulher:
"Todo mundo diz que é favorável à sociedade igualitária desde que quem limpe a casa seja mulher."
Se existe um brasileiro que não pode falar em preconceito contra a mulher, este brasileiro é Luiz Inácio Lula da Silva.
Sua mulher, Marisa Letícia, foi inteiramente abafada em oito anos de governo.
A ela foi reservado um quinto plano, onde deixou como legado apenas as compras com o cartão corporativo e as cirurgias plásticas que mudaram a sua fisionomia.
D. Marisa após o uso do cartão corporativo.
Aquela "cumpanhêra" que vendia camisetas na rua para criar o PT e que plantava canteiros de sálvias em forma de estrela nos jardins do Palácio, nos seus primeiros dias, foi transformada em mera coadjuvante durante dois mandatos.
Nenhuma ação social.
Nenhuma ação benemerente.
Um zero à esquerda.
O marido preconceituoso reservou à ela o fogão, a pia e o tanque.
Nunca na história deste país um presidente mostrou tanto preconceito em relação a uma primeira-dama.
 Ou a primeira inútil, como ficou conhecida.
Aliás, esperava-se que depois que saísse do governo, o Lula andasse por aí de braços dados com a Dona Marisa Letícia, lutando contra a pobreza e a miséria no mundo.
Não é o que se vê.
Aliás, ninguém mais viu a Dona Marisa Letícia.
Lula, ao falar sobre preconceito contra a mulher, deve estar mirando o exemplo da própria casa.
* Texto do Blog Coturno Noturno

Cativeiro de Dilma segundo os petralhas.

UNE-Um entidade chapa branca a serviço do mais corrupto sistema de relações público-privadas do país.

Por Geraldo Almendra:
Quem não se lembra daquela cena cívica de estudantes caras pintadas de verde e amarelo solicitando nas ruas a destituição do desgoverno Collor, tendo como principal motivação as “denúncias de corrupção de sua administração”?
 Pelo menos foi o que a sociedade acreditou na época.
A sociedade se encheu de orgulho ao ver seus estudantes universitários saírem às ruas e reivindicarem a queda de um governo classificado pelo Parlamento como corrupto,  o mesmo Parlamento que virou um balcão de negociações espúrias para servir ao desgoverno Lula.
O RETRATO DE UMA HIPOCRISIA
No palco da UNE Brada o ex-presidente Lula, o mais sórdido político de nossa história: “Sou grato a UNE pela lealdade na adversidade...”.
De que “adversidades” fala o Retirante Pinóquio?
Vamos responder:
- estelionatos eleitorais e oito anos de desgovernos em que os escândalos de corrupção se multiplicaram pela impunidade reincidente;
- a transformação do Estado no maior empregador de militantes do petismo e seus cúmplices e seu loteamento irresponsável e inconsequente aos partidos da base de apoio;
- a “privatização social” da Petrobrás e outras empresas estatais para servir como agência do empreguismo de milhares de militantes do PT e de seus cúmplices;
- à transformação do Parlamento em um balcão de negociações espúrias;
- os amplamente denunciados desvios de objetos do acervo do Estado incluindo um crucifixo do gabinete presidencial;
- a quase incontrolável degeneração moral das relações público-privadas;
- a absurda impunidade das gangs da corrupção e da prevaricação que tomaram conta do poder dentro do Estado e,
- o suborno amplo, geral e quase irrestrito da sociedade: das vítimas da falência cultural e educacional do país e da seleta e cada vez maior comunidade dos esclarecidos canalhas.
Chamar o desgoverno Collor de corrupto e fazer cara cínica de paisagem – sem qualquer pintura – para a desgraça da corrupção sem controle que encampou o poder público durante o desgoverno Lula pode ser considerado uma canalhice e uma covardia com o ex-presidente Color, leviandades que merecem um Oscar da Sacanagem com o país.
Pergunta-se então: dos mais de cem escândalos denunciados durante o desgoverno Lula algum mereceu alguma menção crítica pública determinada ou sistemática da UNE? Resposta: rigorosamente não.
O que será que a UNE está comemorando com o irrestrito patrocínio financeiro do Estado sua festa enquanto cidadãos morrem nas filas dos hospitais públicos?
Vamos adivinhar:
- a falência do ensino superior público pela entrada forçada de milhares de estudantes que fizeram um Ensino Médio deficiente ou abaixo da crítica, forçando o sistema acadêmico fechar os olhos para atitudes de professores e alunos no processo periódico de avaliação - atos ou omissões que envergonham o ensino universitário e o passado da Universidade Pública no país -, pois a repetência e a evasão universitária de estudantes desqualificados para o ensino superior devem ser “politicamente” evitadas, o que tende a equiparar, em termos de resultado final, o ensino superior público ao vergonhoso ensino público Fundamental e Médio, já identificado como um dos piores do mundo;
- o acesso da UNE a verbas oficiais com a reciprocidade da ajuda ao desgoverno petista a enfrentar suas “adversidades”;
- a transformação das universidades em campos de treinamento ideológico para preservar o fascismo petista e a Corruptocracia oficial que se instalou no país como um sistema de valores e de condutas nas relações público-privadas; 
- a reinvindicação pelo Poder Público – Ministério da “Cultura” - em disseminar a cultura da ignorância da língua pátria no país;
- a reinvindicação pelo poder público – Ministério da “Cultura” - em disseminar kits gays como instrumentos de formação de valores de crianças e adolescentes das escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio (quem assistiu o ex-presidente jogando camisinhas do seu camarote para os idiotas dos foliões no carnaval já podia imaginar seu aval para essa canalhice com crianças e adolescentes);
- o fato do Brasil não ter uma única Universidade entre as cem primeiras no mundo e apenas cinco entre as primeiras quinhentas, ou seja, termos sido transformados durante o desgoverno petista em um dos piores ensinos universitários do mundo;
- o absurdo de uma UNB, entre outras, terem sido transformadas em palcos de perseguição criminosa a professores e funcionários que não rezam na cartilha acadêmica do petismo além de ter usado como tema de redação de seu mais recente vestibular a estúpida tese de que o errado também é certo na língua portuguesa;
- o crime cometido pela UFPE que, oficialmente, dentro do seu campus, ensinou o cultivo de um pé de maconha em casa em uma “oficina de Cultivo de Cannabis” ministrada por um antropólogo (“Nóis planta o que nóís fuma?“) e, - por aí vai...
Realmente o Brasil – a sua parcela de sociedade que ainda não se deixou subornar pela sereia fascista, corrupta e prevaricadora do petismo – exige dignidade verdadeira, e não esse discurso chulo preconizado pelos traidores do nosso país.
Ao ex-presidente Lula uma mensagem: é muito fácil chamar os outros de babacas no palco da UNE ou quando está cercado de seguranças armados até os dentes e pagos pelos idiotas e palhaços dos contribuintes.
Faça isso sozinho e de frente para as vítimas de suas babaquices e se arrisque às consequências físicas ou verbais da devida e justa resposta.

Porque hoje é sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Carolina Ferraz

Mergulho providenci​al.

BRASÍLIA - Início de 2003 (bem antes do escândalo do mensalão), um jatinho com o deputado Valdemar Costa Neto, então do PL, hoje do PR, derrapou ao pousar em Congonhas e parou na rua. Ele só teve ferimentos leves, saiu andando.
O que mais chamou a atenção foi um detalhe: como Costa Neto, que não é banqueiro, empresário, herdeiro ou ganhador da loteria, podia voar por aí de jato executivo?

É que vão se desenhando as imagens públicas. Por isso, não houve surpresa quando ele foi pego em cheio pelo mensalão em 2005. A surpresa, na época, foi outra: do PT não se esperava isso. De Costa Neto espera-se qualquer coisa.
Mas o importante não é focar no personagem, e sim no enredo. Ele negociou a aliança do PT de Lula com o PL de José Alencar para concorrer à Presidência em 2002, ganhou uma bolada do esquema Marcos Valério para o seu partido (e para ele próprio?!), caiu no mensalão, renunciou para não ficar inelegível, disputou e ganhou a eleição seguinte e voltou para a Câmara.
Cumpre seu sexto mandato, às voltas com o processo do mensalão no Supremo. Responde por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sujeito a uma pena de 9 a 35 anos de prisão.
E como pode ser deputado? É a partir do Congresso que ele comanda, na prática, o PR, nomeia o agora defenestrado Alfredo Nascimento no rico e permeável Ministério dos Transportes e, segundo a revista "Veja", participa de reuniões de assessores da pasta com empresários, apesar de não ter cargo no governo.
A cúpula do ministério caiu, o novo ministro assumiu, o PR ameaçou, Dilma desarticulou a bomba, Pagot foi um traque. E onde estava Valdemar, que é quem realmente manda? Escondido e mudo. Tanto o Planalto quanto o PR mandaram que submergisse, para não piorar as coisas -e as denúncias.
Mas logo Costa Neto emerge de novo. Tal como oito anos atrás, ele teve ferimentos leves, sai andando.
*Eliane Catanhêde - elianec@uol.com.br

Admirável mundo.

Aldous Huxley, em sua obra O Admirável Mundo Novo, livro da década de 30, narra um futuro no qual a sociedade é regida por castas e os males, os problemas, dúvidas, inseguranças, quem sabe depressão, stress, tristeza, euforia, hiperativismo seria controlado pelo consumo de uma droga sem efeitos colaterais aparentes, chamada de “soma”. Qualquer semelhança é mera coincidência. Profetizando os nossos tempos?
Em meu artigo de hoje, desejo me ater somente numa parte do livro. Refiro-me a parte onde as crianças eram ensinadas a odiar as belezas da natureza porque as árvores, flores e paisagens nos dão prazer gratuito, e isso, o prazer gratuito, é muito ruim para a economia. Em contrapartida a isso, elas eram ensinadas a amar as coisas artificiais.
Um exemplo? Vamos a ele: “É economicamente prejudicial ter prazer em remar num lago tranquilo”, argumentavam os defensores deste novo sistema. “Precisamos amar os parques aquáticos, aqueles no qual pagamos para nos divertir”, acreditavam eles.
No Admirável Mundo Novo de Huxley não há espaço para admirar cavalos pastando, o economicamente correto é amar as motocicletas, o automóvel, o avião. Deleitar-se com o nascer ou o pôr do sol, o desabrochar da borboleta, o som do bambu crescendo, o cheiro adocicado das flores e a maresia que vem do mar, então, nem pensar. Qualquer semelhança é mera coincidência.
No Admirável Mundo Novo de Huxley não é economicamente correto ter um espaço central na cidade com casas inseridas entre as árvores. Era preciso serem destruídas e construídas altas torres, os rios precisavam ser canalizados para dar espaço a construções, ao comércio. A grama é substituída por lajotas, a vegetação por asfalto.
No Admirável Mundo Novo não há tristeza e, se houver, a droga “soma”, sem efeito colateral aparente, resolve. Afinal não é economicamente correto para a indústria produtora da droga que haja outro tipo de cura se não pelas drogas. Qualquer semelhança é mera coincidência. “E vida de gado, povo marcado, povo feliz”.
É assim como o mundo me parece hoje. E você, o que pensa sobre o admirável mundo novo?
* Beto Colombo, Empresário Filósofo Clínico Coordenador da Filosofia Clínica na UNESC-Criciúma-SC

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais um diretor do DNIT é afastado do cargo.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou nesta sexta-feira (15) o afastamento do diretor-executivo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), José Henrique Sadok de Sá que acumulava o cargo de diretor-geral interino do órgão desde que Luiz Antonio Pagot, suspeito de envolvimento em um esquema de irregularidades em contratos, se afastou durante período de férias.
Sadok foi afastado temporariamente depois que o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou, nesta sexta-feira, que sua mulher, dona da Construtora Araújo Ltda, assinou contrato no valor de R$ 18 milhões entre 2006 e 2011, para a realização de obras nas rodovias BR-174, BR-432 e BR-433.
O diretor não foi demitido, mas uma comissão de processo administrativo disciplinar foi instaurada para apurar as denúncias.
Ao jornal, Sadok confirmou que vive com Ana Paula Batista Araújo há quatro anos, mas negou que tenha interferido nos negócios dela com o órgão que ele dirigia executivamente.
Sadok afirmou ainda que os contratos da Construtora Araújo Ltda eram feitos diretamente com o governo de Roraima, que, por sua vez, assinou convênios com o Dnit por meio de licitações.
Sadok trabalhou no governo do Estado em 2001, no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), como diretor de obras. (Folha)

"Nunca se votou tanto sem ganhar nada", dizem deputados federais.

Clique e ouça:

Esse é o tipo de político que temos no país...

Os mexicanos estão chegando...

Por Ilimar Franco, em O Globo:
Os cartéis mexicanos do narcotráfico chegaram à fronteira noroeste do Brasil. A despeito da ação repressiva dos EUA na Colômbia, os mexicanos estão desalojando à bala os fragilizados cartéis colombianos.
A informação é dos serviços de inteligência da Polícia Federal e das Forças Armadas. O assunto foi tratado ontem, na reunião sobre o Plano Nacional de Fronteiras, entre o vice-presidente Michel Temer e os ministros Nelson Jobim (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça).
Para enfrentar essa nova realidade, o ministro Nelson Jobim (Defesa) esteve em Bogotá há dez dias para negociar um acordo militar entre o Brasil e a Colômbia.
O objetivo do acordo é que as Forças Armadas dos dois países atuem em conjunto na fronteira, cada um em seu território, para reprimir o narcotráfico, o tráfico humano para fins de prostituição e outras atividades econômicas ilegais.
O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, aposta que essa ação conjunta resultará numa maior eficiência na repressão ao crime: “Nós seremos o martelo, e os militares colombianos serão a bigorna.”

Hugo Chávez aceita fazer tratamento médico no Brasil.

Por Natuza Nery, na folha.com:
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comunicou o governo brasileiro que aceita a oferta de Dilma Rousseff para vir se tratar no Brasil. Ele assumiu ontem que "provavelmente" terá de fazer radioterapia ou quimioterapia para combater um câncer.
Segundo a Folha apurou, a tendência é de que o presidente seja encaminhado ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Dilma fez a oferta ao saber que o colega venezuelano realizou uma cirurgia em Havana, feita no mês passado, para retirada de um tumor.
Chávez completará 57 anos no próximo dia 28. Ele nega sofrer de câncer de cólon, como tem sido ventilado por jornais internacionais.
Na semana passada, a Folha revelou que integrantes do governo brasileiro haviam contatado a equipe médica que tratou a presidente Dilma Rousseff em 2009, quando ela teve um câncer linfático, propondo que fossem a Caracas colaborar no tratamento de Chávez.
Nesta quinta-feira, representantes do governo venezuelano estiveram com integrantes do governo brasileiro negociando quando e em quais condições ele virá.
DOENÇA E RECUPERAÇÃO
Ainda ontem (13), o presidente venezuelano admitiu ter que passar por sessões de quimioterapia, mas negou mais uma vez que esteja sofrendo de câncer de cólon.
Ele disse que poderá necessitar no médio prazo por este tipo de tratamento para "blindar" seu corpo contra o câncer, mas negou que a doença tenha afetado o cólon ou o estômago, reiterando que sua recuperação está sendo satisfatória.
"Depois da extração do tumor, houve um nível ótimo de recuperação (...). Vamos entrar na segunda etapa e na terceira, que muito provavelmente necessitará da aplicação de métodos de radioterapia ou quimioterapia (...) para blindar o corpo de novas células malígnas", disse o presidente em discurso por telefone na emissora oficial VTV.
"Mas ainda não sei, depende da avaliação" médica, completou o chefe de Estado.
Chávez reconheceu que esta fase do tratamento será "um pouco dura", apesar de ter reafirmado sua fé em "vencer as dificuldades".
"As avaliações médicas continuam, porque a ameaça de expansão está latente (...). As avaliações são feitas órgão por órgão e não devo dar mais detalhes", disse.
Chávez, 56 anos, extraiu em 20 de junho em Havana um tumor na região pélvica. Nesta quarta-feira, o chefe de Estado não quis dar mais detalhes sobre a região de seu corpo em que o câncer encontra-se, apesar de ter desmentido que se situe no cólon ou no estômago, como foi publicado em vários veículos da imprensa.
"Dizem que tenho o cólon picado em quatro pedaços, o estômago picado: não tenho nada disso, e creio que devem se convencer disso pelas atividades que venho realizando nessa etapa. É um câncer, mas não como alguns queriam", disse o presidente.
Chávez, no poder desde 1999, pôde retornar de Cuba para a Venezuela em 4 de julho, mas necessita seguir um tratamento médico rigoroso que o obriga a limitar suas aparições públicas e sua agenda de trabalho.
COMENTO: Isto parece um deboche. O cara vem de lá e recebe todo tratamento necessário enquanto o povo brasileiro sofre nas filas do SUS, quando não morre antes de ser atendido. O tal Lugo, presidente do Paraguai se trata aqui também. Arranjo de Lula e agora mais esse.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cuspindo no prato que comeu.

O conhecido apedeuta Luiz da Silva, ex-presidente da República, depois de oito anos se beneficiando da mídia que o endeusou e o fez ser recordista em aparições diárias na TVe Jornais, agora "cospe no prato que comeu" ao atacar a imprensa, hoje, no Congresso da UNE, em Goiânia.
Segundo Luiz da Silva a imprensa "cria divergências entre ele e a presidente Dilma Roussef".
“Primeiro disseram que há diferenças entre mim e Dilma, que somos diferentes. Não precisa ser um especialista para saber que ela é diferente de mim”, ironizou.
“Falaram que divergimos. Eu já disse que, se houver divergência, é ela quem estará certa. Não há divergências. Depois, quando fui a Brasília e tirei uma foto com senadores, disseram que ela era fraca. O babaca que escreveu a matéria nunca deve ter sentado com a Dilma para conversar. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca”, declarou o ex-presidente.
Evidentemente que o cidadão quer deixar bem claro sua posição de influente no governo atual.
Aproveitando-se de uma platéia de estudantes e de um Congresso promovido por uma instituição que se tornou áulica em relação ao seu governo, ele apelou até sobre as críticas, não tão contundentes assim, sobre o patrocínio do Congresso da UNE por estatais.
Fazendo uma analogia típica dos despreparados ou demagogos ignorantes, Luiz da Silva afirmou: “Quando ligamos a televisão, tem propaganda de quem? Da Petrobras, da Caixa Econômica Federal. Elas financiam tudo. Para eles [empresas de comunicação] isso é democrático. Para vocês [UNE], é chapa branca”.
O petista disse ainda que meios de comunicação torceram para que a inflação voltasse. “Chegaram a dizer que eu deixei uma herança maldita."
*Com informações de Cristiane Agostine | Valor.

Pagot une seu destino ao de toda a cúpula do Dnit.

"O sorriso do Pagot"
Por Christiane Samarco, no estadão.com:
O 'homem-bomba' que descontentes da base governista ameaçaram apresentar ao Senado não detonou ninguém, mas o saldo do depoimento do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, acabou se transformando, ontem, em um desafio ao Planalto.
Em cinco horas de sessão, ele só distribuiu elogios à presidente Dilma Rousseff, ao casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffman (Casa Civil) e até ao ministro demitido dos Transportes e seu sucessor Paulo Sérgio Passos. Mas deu um nó no governo, quando amarrou o destino de todos os diretores do Dnit ao seu.
Mais do que dividir responsabilidades, Pagot informou que todas as decisões sobre obras do Dnit são tomadas por um colegiado formado por ele e outros seis diretores, entre os quais o petista Hideraldo Caron, da Infraestrutura Rodoviária.
E mais: em sua gestão, só projetos e obras 'aprovados por unanimidade' eram realizados. Ao final, sentiu-se à vontade para contestar publicamente o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage. 'O Dnit não tem o DNA de corrupto', avisou.
Para quem tem a pretensão de se manter no cargo, a tática foi competente. Ao detalhar as normas internas do Dnit, na abertura de sua exposição aos senadores das comissões de Infraestrutura e Fiscalização e Controle, Pagot explicou que 'o órgão superior de deliberação é um Conselho de Administração', formado pelo Dnit e por representantes de diversos ministérios (Transportes, Planejamento e Fazenda).
A diretoria colegiada era o 'órgão executivo', composto pelo diretor-geral e pelos diretores executivo, administrativo e financeiro, de infraestrutura rodoviária, ferroviária e aquaviária, além do diretor de planejamento. 'O que não tem entendimento de todos é retirado da pauta', garantiu.
Unanimidade. Pagot deixou claro, enfim, que tirar o diretor-geral do Dnit e manter intacto o colegiado que tomava decisões por unanimidade é o mesmo que não mudar absolutamente nada, sobretudo quando o novo ministro era o secretário executivo do antecessor.
Pela oposição, os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP), quiseram saber qual a real situação funcional de Pagot, que entrou em férias ao mesmo tempo em que foi afastado pela presidente. Ele explicou que não desobedeceu ninguém, já que estava de folga a partir do dia 4, quando Dilma afastou quatro diretores do ministério.
Quando o presidente do DEM, José Agripino (RN), referiu-se ao Dnit como feudo do PR, Pagot contestou, alegando que a grande maioria dos funcionários não tem indicação política. 'Os que têm talvez não cheguem a 1% do total', sustentou. E perguntado se teria mencionado doações à campanha presidencial, não titubeou: 'Mentira. Não fiz qualquer alusão à doações a campanhas, da presidente Dilma nem de outras'.

"Pagot é um bom companheiro..."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião cai no Recife e deixa 16 mortos.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, não houve sobreviventes. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
*Texto e imagem: G1

Com medo, governo derruba requerimento para depoimento de Ideli sobre aloprados.

Governo não confia na performance de Ideli, em depoimento. Achou melhor evitar.
Mobilizando sua base aliada ( alguns dizem alugada ) o governo conseguiu que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado rejeitasse nesta terça-feira o requerimento para convocar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para falar sobre o caso que ficou conhecido como o escândalo dos "aloprados".
O nome de Ideli foi recentemente ligado à divulgação de um suposto dossiê contra o tucano José Serra, na campanha pelo governo paulista, em 2006.
Também foram rejeitados os requerimentos para convidar o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para falar sobre a mesma questão.
Segundo a revista "Veja", Expedito Veloso --um dos envolvidos no caso-- afirmou que a compra do dossiê fora avalizada pelo ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), que concorreu ao governo paulista em 2006.
O governo sabia que qualquer que fosse o deslize, nos depoimentos, isso apenas reforçaria a verdade, cada vez mais clara, sobre a participação de todos os requeridos no episódio.
O governo parece não confiar, inclusive, na segurança de Ideli, em depoimentos desta estirpe.
*Com informações da Folha.com

Os acusados.

Foram divulgados na tarde desta terça (12), os detalhes da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, os executivos da TAM, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, então diretor de Segurança de Vôo, e Alberto Fajerman, ex-vice-presidente de Operações da companhia. Os três foram denunciados por permitir que o Airbus A-320 da TAM pousasse no Aeroporto de Congonhas no dia 17 de julho de 2007, quando a aeronave bateu contra o prédio da empresa matando 199 pessoas. Segundo o procurador Rodrigo de Grandis, os acusados sabiam das péssimas condições de atrito e de frenagem da pista em dias de chuva e, por isso, poderiam ter interferido na decolagem. Para ele, o diretor de Segurança de Vôo e o vice-presidente de Operações da TAM deveriam ter redirecionado todas as aeronaves da empresa para outros aeroportos, já que a pista de Congonhas não era segura. Em relação à Denise de Abreu, a acusação cabe pelo fato de ela não ter feito uma inspeção formal na pista, que havia passado por reformas pouco tempo antes do acidente.

Delcídio soou na véspera alarme de 'aloprados'

A oposição aproveitou a mobilização governista com o depoimento do ex-diretor geral do Dnit, Luiz Pagot, para tentar convocar a ministra Ideli Salvatti, a ex-senadora Serys Shlessarenko e o ex-funcionário do Banco do Brasil Expedito Veloso (foto) para falar sobre o caso dos aloprados --como ficou conhecida a tentativa de compra de um dossiê contra José Serra em 2006 por representantes da campanha do petista Aloizio Mercadante.A estratégia foi percebida na véspera pelo presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), Delcídio Amaral (PT-MS), que avisou os líderes da base.
Por conta disso, o governo esvaziou a fala morna de Pagot para apagar o incêndio na CAE. O aviso prévio de Delcídio evitou que se repetissem cochilos recentes da base, como na aprovação para que o ex-ministro Antonio Palocci depusesse sobre seu aumento de patrimônio.
Fonte: presidente40.folha

Pagot poupa Paulo Bernardo e Gleisi, mas adversários já tentam provar envolvimento da chefe da Casa Civil.

Linha de tiro – Em seu depoimento aos senadores das Comissões de Infraestrutura e do Meio Ambiente, Luiz Antônio Pagot, ex-diretor-geral do DNIT, não fez qualquer menção ao ministro Paulo Bernardo da Silva, das Comunicações, bem como à ministra-chefe da Casa Civil, a paranaense Gleisi Hoffmann. Nos últimos dias, o nome de Paulo Bernardo veio à tona na condição de mandante do superfaturamento de obras do Ministério do Planejamento, assunto que culminou com a demissão do ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).
Enquanto Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann são poupados por Pagot, a chefe da Casa Civil é alvo de notícias das mais diversas e que relatam o envolvimento de empreiteiras beneficiadas pelo Ministério dos Transportes no financiamento de algumas campanhas petistas. Candidata à prefeitura de Curitiba em 2008, a agora ministra Gleisi Hoffmann recebeu R$ 3,5 milhões de empreiteiras, dentre elas a UTC Engenharia, WTorre Engenharia e Construção, Construtora OAS, Construções e Comércio Camargo Corrêa Mendes Júnior Trading e Engenharia, MasterPav Construtora, MRG Construtora e Alusa Engenharia.
Investigada na Operação Castelo de Areia da Polícia Federal, a empreiteira Camargo Corrêa foi a maior doadora da campanha de Gleisi Hoffmann, tendo despejado no caixa da petista a bagatela de R$ 500 mil. De acordo com o site Contas Abertas, “em 2008 a construtora doou apenas R$ 2 milhões para os candidatos nas eleições municipais. Um quarto desse valor foi destinado à candidata à prefeitura da capital paranaense, Curitiba, Gleisi Helena Hoffmann (PT)”.
Os adversários políticos de Paulo Bernardo da Silva, e por tabela de Gleisi Hoffmann, tentam provar a ligação da chefe da Casa Civil com o caixa 2 da Camargo Corrêa, assunto que tirou o sono de muitos políticos influentes.
Luiz Antônio Pagot citou repetidas vezes a Pol;icia Federal como um dos órgãos que já investigam as denúncias de superfaturamento, mas o ex-diretor do DNIT parece decidido a esconder o jogo, o que leva a concluir que um acordo com palacianos mudou o tom do seu discurso. Em Mato Gorsso, terra natal de Pagot, muitos apostam que, encerradas suas férias, ele voltará ao comando do órgão, de onde sairá meses depois, sem a pressão da imprensa, o que poderia acionar o seu palavrório venenoso.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Renan Calheiros.

Remetido pelo senador Renan Calheiros - Publicado a pedidos
Clique para ampliar.

Pagot, apagou. Mas quem pagou?

Está confirmado: O fogo da ira do Pagot apagou...
A gente bem sabe quanto custa para apagar esse  tipo de "fogo"...
Os governistas e Dilma podem ficar mais tranquilos por um tempo...ainda que o usual é viverem todo o tempo acuados pelas chantagens dos amigos aliados. 
Quem tem aliados deste naipe, não precisa de inimigos...Mesmo porque a oposição não assusta mais o PT, tamanha é polidez ( ou seria a frouxura?) no trato com o governo! ( Mara)

Proposta indecente.

   Foto:Folha
Desde que Alfredo Nascimento e Cia. foram desalojados da pasta dos Transportes, o ministro Paulo Bernardo (Conunicações) frequenta o noticiário em posição incômoda.
Nos subterrâneos, Luiz Antonio Pagot, o ex-mandachuva do Dnit, afirma que Bernardo exibia interesse inusual pelas obras rodoviárias, especialmente as do Paraná.
Ex-governador paranaense, o senador Roberto Requião (PMDB) afirma que Bernardo interessava-se também por ferrovias.
Requião diz ter sido procurado por Bernardo na época em que ele era ministro do Planejamento de Lula.
Acusa-o de ter proposto a construção de uma ferrovia sem licitação, com preço acima do razoável e com direcionamento a uma empresa privada.
Segundo Requião, nos moldes propostos por Bernardo, o custo da obra saltaria de R$ 220 milhões para R$ 550 milhões.
As informações constam de notícia veiculada pela Folha. Ouvido, Bernardo admitiu que se reuniu com Requião à época em que ele governava o Paraná.
Atribuiu a iniciativa a uma "determinação do presidente Lula". Negou, porém, que tenha tratado de superfaturamento ou de direcionamento da obra ferroviária.
Por razões distintas, Requião e Bernardo acionaram o Ministério Público Federal para investigar o caso.
O ministro também protocolou no STF uma petição na qual acusa o agora senador de tê-lo caluniado.
Nesta terça (12), Pagot, o ex-mandarim do Dnit, vai prestar "esclarecimentos" no Senado.
Se Pagot reafirmar em público metade do que diz de Bernardo entre quatro paredes, é provável que a Justiça receba nova ação por “calúnia”.

Falta alguma coisa à corrupção brasileira: corruptores.

Angeli
O noticiário das últimas semanas passa a impressão de que os corruptos são encontrados em várias partes do mundo. Quase todas no Brasil.
A corrupção voltou a ser tema obrigatório nas rodas de bate-papo. Por vezes, é impossível mudar de assunto. Muda-se apenas de corrupto.
O jornal tornou-se pé-de-vento. Arranca véus. Produz réus. Porém, falta algo ao noticiário: o corruptor.
Note-se o caso do Ministério dos Transportes. Foram à guilhotina um ministro e quatro integrantes do staff dele.
Derrubou-os a suspeita de cobrança propinas. Coisa entre 4% e 5% do valor total dos contratos.
Ganha um doce quem for capaz de citar o nome de um corruptor dos Transportes. Leva um cargo de direção no Dnit quem conseguir citar dois.
* Josias de  Souza, na Folha.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Blairo afirma: Pagot cumpria ordens.

"No Dnit só se aprova por unanimidade. É claro que cada um é responsável por sua área. A responsabilidade pelas obras é do Hideraldo. Como ele é diretor de Infraestrutura Rodoviária, é óbvio que tem um volume maior concentrado", disse Pagot, ressalvando que "não é Hideraldo que toma as decisões".

A pedido do senador Blairo Maggi (PR-MT), seu padrinho político, Pagot dará explicações públicas na Câmara e no Senado. Segundo Blairo Pagot apenas cumpria ordens

Ele foi escalado para defender publicamente o PR. Só depois, a sigla pretende encaminhar ao Planalto seus indicados para o ministério.
Além de compartilhar a responsabilidade com o colegiado, Pagot afirma que só executa obras.


"Cumprimos. Não inventamos orçamento. O Dnit não faz política pública, é um executor de obras e prestador de serviços em algumas áreas. É fácil ficar acusando quando não se sabe como as coisas funcionam."

Para integrantes do PR, o recado de Pagot tinha também outro destinatário: o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT), hoje nas Comunicações.
Segundo senadores do PR, Pagot deve afirmar, em depoimento, que cumpria ordens e citar de onde partiam.


Incomodados, comandantes do PR disseram ainda que a atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mulher de Paulo Bernardo, era quem acompanhava a execução das obras no Paraná.
Em nota, Paulo Bernardo disse que "obras previstas no Orçamento Geral da União passam pelo Planejamento sem que isso implique qualquer envolvimento do titular na execução dos projetos".
* Blog do Aluizio Amorim

Ex-governador é condenado a 16 anos de prisão.

A Justiça Federal condenou o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) a 16 anos de prisão por crimes de peculato-desvio 'em continuidade delitiva' e formação de quadrilha. Neudo é apontado pela Procuradoria da República como mentor e operador do esquema 'gafanhotos' - suposto desvio de R$ 70 milhões dos cofres públicos por meio da inclusão na folha salarial de servidores fantasmas. A sentença é do juiz Helder Girão Barreto, da 1.ª Vara Federal em Porto Velho.
É a segunda condenação imposta ao ex-governador nos últimos três meses. Em abril, a Justiça já havia aplicado pena também de 16 anos a Neudo em outra ação relativa ao mesmo golpe dos gafanhotos. Neudo foi governador duas vezes (1994-2002). Ele poderá apelar em liberdade.
O juiz se convenceu de que 'no exercício do cargo de governador, e abusando dos poderes que detinha, (Neudo) instituiu quadrilha para crimes contra a administração pública'. A procuradoria sustenta que por ordem de Neudo recursos de convênios federais eram transferidos para a conta destinada ao pagamento de servidores públicos, inclusive gafanhotos, para posterior distribuição a afilhados políticos.
'É uma condenação absolutamente injusta, eu não roubei', reagiu Neudo. 'O incrível é que esse juiz (Barreto) é meu inimigo. Ele me persegue desde que era juiz estadual. Vou recorrer até o fim. Nas últimas eleições para governador ganhei em primeiro turno, mas no segundo gastaram caminhões de dinheiro para me vencer.'

Romário se nega ao teste do bafômetro e tem carteira apreendida.

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) teve a carteira de habilitação apreendida na madrugada deste domingo (10). Ele foi parado pouco depois da meia-noite numa blitz da Lei Seca na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Como se recusou a fazer o teste do bafômetro, o documento do deputado ficará retido por cinco dias.
Romário terá de pagar multa de R$ 957,70 e responderá processo administrativo no Detran.
O carro, uma Land Rover, foi liberado porque um dos acompanhantes do ex-jogador estava habilitado para conduzir o veículo.

Goleira dos EUA vira musa.

                                                                                                   Foto:Johannes Eisele/France Presse
Durante toda a partida entre Brasil e Estados Unidos, quem mais "bombou" no Twitter brasileiro foi uma americana: a goleira Hope Solo, 29. O termo "GoleiraEUALinda" foi um dos mais citados durante todo o dia.
Ela também foi a mais celebrada pelo que fez em campo. Escolhida como a melhor jogadora da partida, pegou pênalti de Cristiane --que a árbitra mandou voltar alegando invasão de área-- e defendeu cobrança de Daiane, já na decisão por penalidades.
"Senti um apoio enorme durante o jogo. Creio que o melhor time ganhou, foi isso que o público sentiu. Tivemos coração para vencer o jogo. Era importante contar o apoio do público", disse. "Nós, americanos, temos um time que luta, briga. Sempre foi assim", afirmou.
Após a partida ela foi a mais ovacionada pelos torcedores. Correu até a arquibancada, abraçou e ganhou um beijo de uma criança --seu sobrinho, contaria depois.
Foto:Jens Meyer/Associated Press
Ela também alfinetou Marta. "Nossa defesa controlou bem a Marta, ela não deu muito perigo. Marcou dois gols, acontece. Mas nossas defensoras pararam ela", disse.
Os Estados Unidos agora enfrentam a França por uma vaga na final da Copa.

Sem substituto para Alfredo Nascimento, Dilma se cala...

Presidente Dilma Rousseff em evento no Palácio do Planalto: silêncio ( Roberto Stuckert Filho/PR)
Apesar da situação do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estar cada vez mais insustentável – com denúncias envolvendo doações de campanha ocultas e suspeitas a respeito da meteórica evolução patrimonial de seu filho -, a presidente Dilma Rousseff não deve demiti-lo, ao menos por enquanto. Durante evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira para sanção do projeto que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas), a presidente preferiu se calar sobre o tema. Apenas cumprimentou e mandou beijos à distância aos jornalistas. Mesmo após sucessivas crises na Esplanada dos Ministérios, Dilma não tirou o sorriso do rosto.
A presidente avalia que já fez seu papel: afastou e demitirá em breve quatro servidores envolvidos no esquema de cobrança de propina no ministério e em órgãos vinculados à pasta. As irregularidades foram mostradas em reportagem de VEJA desta semana. Agora, a demissão do ministro Alfredo Nascimento deve ficar sob responsabilidade do PR. “O ministro é que deve decidir”, afirmou uma ministra e interlocutora da presidente ao site de VEJA.
A pasta dos Transportes está nas mãos de Nascimento desde 2004, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda que alguns petistas e peemedebistas já pensem em nomes para substituir Nascimento, a avaliação geral é que o ministério deve continuar sendo comandado pelo PR. Isso porque o Planalto precisa dos 45 parlamentares da legenda para aprovação de projetos do governo no Congresso Nacional. “A presidente Dilma está procurando uma saída. É preciso manter o PR no governo, mas é difícil encontrar um substituto”, avalia uma deputada da base aliada.
O grande problema é que a maior parte dos deputados e senadores do PR apoiam a permanência do ministro. Até porque temem que a presidente Dilma escolha um nome de outra legenda para ocupar a vaga de Nascimento. O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (PR-MG), diz que o partido está integralmente a favor do ministro. “Até agora não temos nenhuma comprovação que desabone a conduta do ministro. O partido não pode nem pensar na possibilidade de saída de Nascimento. Mas, se ele deixar a pasta, faremos uma avaliação em cima de outro nome”, afirmou.
Um ministro do PMDB, que preferiu não se identificar, diz que, nos bastidores, a informação que circula é de que há um problema de autoridade na pasta dos Transportes. “A situação é delicada. Nós percebemos que o PR está muito solidário ao ministro. Há quem diga que havia um comando duplo na pasta dos Transportes: com Nascimento e Valdemar da Costa Neto, que seria próximo do chefe de gabinete Mauro Barbosa. Com isso, o ministro perdeu autoridade."
Convocação - Para evitar uma repercussão ainda maior sobre o caso, o PR encaminhou requerimentos em quatro comissões na Câmara dos Deputados para que o ministro se explique sobre as denúncias. A recomendação do Planalto é exatamente essa: é melhor que Nascimento preste esclarecimentos imediatamente do que repita o mesmo erro de Antonio Palocci. O então ministro da Casa Civil demorou a falar em público sobre a evolução de seu patrimônio e, quando o fez, já era tarde demais. Nascimento prestará depoimento na próxima terça-feira no Senado.
A maior preocupação, tanto do Planalto, tanto do PR, é de que novas denúncias contra o ministro desgastem o governo e inviabilizem sua permanência no cargo. Alguns integrantes da base já dão a saída de Nascimento como certa. “Ele é um morto ainda não enterrado”, aposta um petista.

Empresa afirma que Petrobrás sabia de acordo para fraudar licitação milionária.

"O senador Eunício Oliveira (PMDB) durante sessão da CCJ do Senado"
Foto: Beto Barata/AE
Por Leandro Colon - O Estado de S. Paulo:
BRASÍLIA - A direção da Seebla Engenharia afirmou neste domingo, 10, ao Estado que a Petrobrás sabe desde o dia 11 de maio do assédio da empresa Manchester Serviços Ltda. para fazer um acordo numa licitação de R$ 300 milhões na Bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro. A Manchester pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
De acordo com a Seebla, o episódio foi relatado à ouvidoria da Petrobrás. O número de protocolo da denúncia, segundo a empresa, é 03.730. Além da denúncia oficial, a empresa também diz que relatou o episódio ao gerente executivo da Petrobrás, José Antonio Figueiredo.
Neste domingo, 10, o Estado revelou que a Manchester, com o intuito de fraudar a licitação, soube com antecedência da relação de concorrentes. O contrato de R$ 300 milhões deve substituir os serviços emergenciais que já renderam R$ 57 milhões sem licitação para a empresa do senador. De posse dos nomes dos concorrentes, a Manchester procurou empresas para fazer acordo e ganhar o contrato. Uma das visitadas pela direção da Manchester foi a própria Seebla, conforme mostram os registros do prédio dessa empresa em São Paulo.
Em resposta ao Estado na sexta-feira, a Petrobrás afirmou que 'desconhece' qualquer conversa entre concorrentes antes da licitação. O diretor da ouvidoria da Seebla, Milton Rodrigues Júnior, disse ontem que relatou à Petrobrás 'chantagem' e 'ameaça de retaliação' pela Manchester antes da licitação, ocorrida no dia 31 de março. O relato ocorreu em 11 de maio, 12 dias depois de a comissão de licitação declarar a proposta da Manchester em primeiro lugar com um valor R$ 64 milhões a mais do que a oferta da Seebla.
Segundo Rodrigues, haverá uma reunião amanhã com a ouvidoria da estatal no Rio para que sejam fornecidos mais detalhes do episódio. No encontro, segundo ele, a Seebla deve informar que tipo de acerto foi oferecido pela empresa de Eunício Oliveira antes da concorrência. Uma proposta que, de acordo com a Seebla, envolveria repasse de porcentuais do contrato que a Manchester fecharia com a Petrobrás. Documentos neste sentido devem ser entregues à estatal.
O senador e a Petrobrás divulgaram notas negando irregularidades no processo.
O diretor comercial da Manchester, José Wilson de Lima, esteve no local no dia 30 de março, por mais de três horas, um dia antes da abertura das propostas. A foto dele ficou registrada nos arquivos do condomínio. Na ocasião, Lima deixou, inclusive, seu cartão de visita no local. Ele teria visitado a empresa em dias anteriores na tentativa de fazer um acordo. A Seebla teria sido a única empresa a não topar um acerto. Ofereceu R$ 235 milhões pelo contrato, contra R$ 299 milhões da Manchester - enquanto as demais ofereceram valores superiores. A Petrobrás, porém, desclassificou a Seebla, porque considerou sua proposta inexequível, sem condições de execução, declarando a Manchester vencedora. O contrato, ainda não assinado, será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
O objeto da licitação está vinculado ao diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, apadrinhado do petista José Dirceu. O PMDB, partido de Eunício Oliveira, indicou o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e o diretor da área Internacional, Jorge Zelada. Na eleição passada, a Manchester doou R$ 400 mil para a campanha de Eunício.
Investigação
Para o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) precisam investigar a negociação. Segundo ele, os dois órgãos devem acompanhar a diretoria da estatal com uma 'lente de aumento'. Aloysio lembrou que Eunício alegou não dirigir a empresa nem participar das suas decisões, o que juridicamente é válido, mas ressaltou que a citação no caso, do ponto de vista político, é uma questão delicada.
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), afirmou que solicitará ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abertura de inquérito na Polícia Federal. 'Já pedi para a assessoria técnica do PSDB preparar ofício que será endereçado ao ministro', disse.
Nogueira avalia que cabe também pedido ao TCU para abrir auditoria especial especificamente sobre o contrato.

domingo, 10 de julho de 2011

As meninas brasileiras voltam para casa.

Com merecimento e numa demonstração de que futebol não é só físico e garra, mas também tática, técnica e conjunto, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos da América do Norte, deu uma grande lição a seleção brasileira feminina.
Num jogo difícil, onde a equipe norte americana jogou, por mais da metade do tempo, com inferioridade numérica, prevaleceu a tática e a técnica americana ante o individualismo brasileiro.
Está provado: Marta é Brasil, mas  Brasil não é sómente Marta, a melhor do mundo.
É preciso ter conjunto. É preciso jogar futebol em equipe e treinar, treinar, treinar...

Paola Oliveira recusa R$ 1 milhão para posar nua.

Paola Oliveira não quer tirar a roupa. Que pena!
Foto divulgação.
Paola Oliveira está podendo. A atriz foi recebeu proposta para posar nua da revista “Playboy”, mas recusou. Ma não foi qualquer recusa, não. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, deste domingo, 29, a atriz, que atualmente está no ar em “Insensato Coração”, recusou o cachê de R$ 1 milhão mais participação nas vendas de sua revista. Que pena!
*Fonte: Blog da Danny Bueno

Sexonâmbulo é absolvido de acusação de estupro.

Um britânico acusado de ter estuprado uma adolescente,Stephen Lee Davies, de 43 anos, foi absolvido por sofrer de “sexonambulismo”,  mal que faz com que uma pessoa mantenha relações sexuais sem se lembrar no dia seguinte.
Um tribunal de Swansea, no País de Gales, liberou Stephen Lee Davies, que alegou não conseguir conter seu ímpeto sexual quando dorme.
A esposa e uma conhecida de Davies confirmaram que ele mantinha relações sexuais com elas sem estar consciente e que acorda no da seguinte como se nada tivesse ocorrido.
O homem era acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos que a família hospedou, por uma noite, em 2009.
No dia seguinte, Davies diz ter se surpreendido ao ver que a jovem tinha fugido da casa, e enviou mensagens perguntando se estava tudo bem.
Chris Idzikowski, especialista da Escola do Sonho de Edimburgo (Escócia), explicou que o “sexonambulismo” é um problema  semelhante ao sonambulismo, e que aqueles que sofrem desse mal não têm “consciência alguma” do que fazem.
Fonte: Jornal daTarde

Valdemar, o deputado que sabe demais.

Foto: Pablo Valadares - Agencia estado

Fernando Gallo / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo:
Valdemar Costa Neto sabe de muita coisa e comanda 65 deputados e 6 senadores no Congresso. Valdemar Costa Neto é o número 1 do PR, partido envolvido em acusações de pagamento de propina no Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).
O ministro Alfredo Nascimento caiu, mas os Transportes continuarão nas mãos do PR. Porque Valdemar Costa Neto, o Boy, sabe de muita coisa e comanda 6 senadores e 65 deputados - os 41 eleitos pelo PR mais 24 de um bloco de partidos nanicos.
Boy foi apelido que Valdemar ganhou na infância, dado pelo pai, Waldemar Costa Filho, quatro vezes prefeito de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo com pouco menos de 400 mil habitantes. "Boy" era pra ser algo como "Júnior", mas calhou com o estilo de vida de Valdemar Costa Neto na juventude e nunca mais saiu da boca dos mogianos.
Foi na juventude que conheceu o hoje senador Aécio Neves por meio de um amigo mineiro comum que morava em Mogi. Tornaram-se companheiros de jornada. No governo José Sarney, Aécio alocaria Boy em uma diretoria do Porto de Santos. Era uma das cotas que couberam ao mineiro no latifúndio chamado governo federal caído no colo de Sarney quando da morte do avô de Aécio, Tancredo Neves.
Era o primeiro cargo público que Valdemar ocupava fora de Mogi - ficaria no posto de 1985 a 1990. Antes disso, Boy presidira, na segunda gestão de seu pai na prefeitura de sua cidade, uma autarquia chamada Companhia de Desenvolvimento de Mogi, então criada para comandar a construção da Rodovia Mogi-Bertioga. A estrada foi feita em parceria com o governo do Estado na gestão Laudo Natel, e depois na de Paulo Maluf, de quem Waldemar pai era amigo e de quem viria a ser secretário.
Waldemar pai dizia o que pensava e não levava desaforo para casa. Queria ficar marcado como um grande tocador de obras. Construiu a Mogi-Bertioga e a Mogi-Dutra em um tempo em que não havia fiscalização de nenhuma sorte. Há quem não entenda com que dinheiro a prefeitura fez obras de tamanho porte.
Conta-se em Mogi, sede da transportadora Julio Simões, que foi Waldemar Costa Filho, o pai, quem emprestou dinheiro para o empresário Julio Simões comprar seu primeiro caminhão. Valdemar Neto, o Boy, também ajudou a transportadora a resolver problemas logísticos quando dirigia o porto.

Collor x Lindenberg

Lembram-se deles?
Dos "caras-pintadas" que foram as ruas para o IMPEACHMENT DO COLLOR? Entre eles havia um jovem que mais tarde tornou-se político e agora...juntos!
Talvez nunca foram desiguais!!!

A vingança do culpado.

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”.

Ricardo Teixeira, o poderoso chefão do futebol brasileiro, ameaçando usar a Copa de 2014 para punir a imprensa por insistir em contar tudo o que fez, faz e pretende continuar fazendo enquanto tiver o direito de ir e vir. (Augusto Nunes)