sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Documentário revela entranhas do Hamas

(BR Press) - No momento em que o mundo assiste, assustado, aos ataques diários na Faixa de Gaza e o crescente número de mortos, o canal por assinatura GNT reapresenta o documentário A Verdade Sobre o Hamas na madrugada deste domingo (11/01), às 0h30.
A equipe do filme, dirigido pelo argentino Rodrigo Vasquez, foi a única a ter acesso aos bastidores do Hamas nas primeiras semanas de poder em Gaza. ??O movimento foi criado em dezembro de 1987, por um grupo que sonhava com a criação de um estado Palestino islâmico. Agora, mais de 20 anos depois, percebeu que esse sonho pode ser realizado. No entanto, o novo estado islâmico é limitado a 1,5 milhões de pessoas que vivem na conflituosa "prisão colônia" de Gaza.
??Colocando a história no contexto dos últimos 20 anos, o filme irá mostrar a realidade do Hamas além da retórica. Depois de ter sido democraticamente eleito e, em seguida, rejeitado pelo Ocidente, pode o Hamas vir a ser um governo responsável e autêntico? Será que o grupo pode sobreviver? O documentário mostra imagens do conflito e de arquivo e traz entrevistas com os principais líderes do Hamas e com o povo palestino.
Quem tem TV por assinatura, é bom conferir.

Nenhum comentário: