sábado, 18 de setembro de 2010

Para fechar a semana

Dilma queria a Erenice no TCU? Faz sentido.

Já pensou uma presidente da República com o seu "braço direito" dentro do Tribunal de Contas da União? Todos sabemos o papel do TCU.
Imaginem Erenice Guerra aprovando projetos do PAC, da Copa do Mundo e das Olimpíadas? Dilma Rousseff lutou com "unhas e dentes" para indicar a amiga para o TCU.
Só desistiu porque trocou, à época, a indicação para o tribunal pela garantia de que Erenice seria a sua sucessora. Depois de toda a lama que escorre da Casa Civil, a insistência para colocar a principal assessora no TCU começa a fazer muito sentido.
Mais de Erenice
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra deixou de apresentar à Comissão de Ética Pública da Presidência documentos com informações sobre a sua evolução patrimonial e relação de parentes ocupando cargos públicos. Chamado de DCI (Declaração Confidencial de Informação), o documento deve ser apresentado por todas as autoridades que assumem cargo na alta administração pública federal. Por não ter obedecido à exigência, a Comissão entendeu, em reunião extraordinária nesta sexta-feira, que Erenice cometeu falta ética e aprovou, em votação unânime, a aplicação de censura à ex-ministra. A Comissão também aprovou na reunião a abertura de um processo para apurar as suspeitas de envolvimento de Erenice em casos de tráfico de influência dentro da Casa Civil que têm como pivô o seu filho Israel Guerra. A investigação será sigilosa. Leia mais aqui.

A revoada dos tucanos

Jose Serra-constrangimento em Sergipe
Em um comício ontem, sexta (17), na cidade de Itabaiana, em Sergipe, José Serra se deparou, mais uma vez, com a omissão de aliados nos Estados em seus comícios. Desta vez foi o candidato a senador, por Sergipe, Albano Franco que absteve-se de dar as caras.
Num palanque improvisado na corroceria de um carro de som, acompanhado de João Alves (DEM) e Emanuel Cacho (PPS), Serra ainda teve que ouvir de Emanuel Cacho, este se dirigindo ao público presente, que Albano votaria em Dilma.
Sempre tenho dito, aqui no blog, algo que se constata país afora: Apenas Geraldo Alckmin, em São Paulo, cede espaços generosos a Serra em seus comícios. No resto do Brasil, ao que parece, os candidados a governador aliados aos tucanos, não são tão alidos assim. Vê-se uma verdadeira revoada de tucanos traíras.

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela atriz Kristen Stewar

Aécio Neves. O primeiro a deixar o navio?

Tomo conhecimento, por e-mail, da notícia de que, segundo o folhetim Carta Capital, que dizem está a serviço de Lula e seus asseclas, o mineiro Aécio Neves poderá deixar o PSDB logo após as eleições.
Grande amigo de Lula e ensaboado tal qual seu falecido avô, Aécio, ao que deixou transparecer, passou todo o tempo tentando ocupar o comando do PSDB e impor sua candidatura a presidência que seria , no mínimo, uma precipitação. Passou a fazer um papel de político eqüidistante em relação ao seu partido e deixou a candidatura de Serra sem a devida atenção. Sua amizade estreita com Lula e as inúmeras vezes que ficou em cima do muro diante do Estado de iniqüidade instalado pelo petista, não o credenciou a galgar a candidatura. Agora deverá ser Senador, e possivelmente comporá o Senado “ideal” para Lula: repleto de asseclas por todos os lados e de políticos “catengas” aqueles que só balançam a cabeça dizendo sim ao executivo Federal. O político mineiro vê que candidatura de Serra se torna inviável a cada dia, mas não o era há meses atrás. A mídia amestrada, o abuso do poder e o uso abusivo da máquina pública, ajudou a alavancar a candidatura do poste de Lula. Talvez isso contente Aécio, mas ele terá mais alguns anos para pensar no desastre que seria sua candidatura. Agora, o folhetim que apoia Lula, diz que Aécio deverá fundar um novo partido de característica moderada, tendo como parceiro o falastrão Ciro Gomes.Sempre achei que jamais anularia meu voto, mas se um dia, diante de uma urna eleitoral, tiver que optar pelo voto entre Aécio e um petista, votarei nulo, com muita convicção.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Campanha de Serra dá em água e guru americano é dispensado

Ravi Singh, embarcou em canoa furada, e partiu
Durou pouco mais de quinze dias a aventura brasileira do americano de origem indiana Ravi Singh,fundador da ElectionMall Technologies, sediada em Washington e especializada em campanhas eleitorais pela internet. Ontem, Ravi retornou para os EUA. Seu contrato acabou e, evidentemente, não foi renovado porque sua estratégia não fez o menor sucesso
*Texto por Lauro Jardim, na Veja online- http://migre.me/1kupy

Acorda Serra.....

Clique na imagem para ampliar

Essa oposição é muito vagabunda. A malta do planalto está deixando mais rastro que elefante com diarréia e neguinho fica com essa conversa de momento certo...manter a disputa em alto nível e bla bla bla... Realmente são de oposição mesmo..são tão oposição que nem os próprios se juntam. Serra...acorda véio..faz alguma coisa que preste. Eu não estou querendo aguentar mais mandatos Lulopetista. Sim mandatos. Da zeladora Dilma e depois o síndico Lulla novamente.
*Li no http://gutocassiano.blogspot.com/2010/09/acorda-serra.html
COMENTO: Não dá mais para acordar. O sono da oposição é forte e tranquilo. A oposição, apesar da "ajuda" dos aloprados ( que fazem besteiras em cima de besteiras), mostra um discurso tão ameno, que as vezes eu acho que Serra foi convidado para ser ministro de Dilma. E pior:Teria aceito!
Mas isso é só impressão de quem já está irado de tanto brigar, ir atrás e não obter retorno por quem deveria ter o maior interesse.

Servidora é indiciada pela PF

A servidora Addeilda Ferreira Leão dos Santos é a primeira indiciada pela Polícia Federal no caso da quebra do sigilo pela Receita Federal do dirigente tucano Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas ao candidato ao Planalto José Serra (PSDB). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do advogado de Addeilda, Marcelo Panzardi.
O advogado foi procurado pela reportagem, mas ainda não retornou os telefonemas. A PF não fala sobre o caso já que o inquérito está sob segredo de Justiça. Addeilda é funcionária da Serpro (Serviço de Processamento de Dados do governo federal), mas atuava na estrutura da Receita em Mauá (Grande São Paulo). Outros servidores da Receita, além do contador Antônio Carlos Atella Ferreira, que usou uma procuração falsa para acessar dados da filha de Serra, também estão sendo investigados pela PF. A Corregedoria da Receita Federal também está atuando no caso. Segundo a investigação interna, a consulta ao sigilo fiscal de tucanos foram feitas do terminal de Addeilda e passaram por outros servidores. No entanto, ainda não se sabe de quem partiu a ordem para o acesso. Há uma semana, Addeilda foi devolvida ao Serpro. Em nota oficial divulgada no último dia 3, a servidora afirma que não agiu ou contribuiu para a quebra de sigilo fiscal de nenhum contribuinte "seja ele político, famoso ou não" e que nunca foi filiada a nenhum partido político. Ela prestou depoimento nesta quinta-feira (16) à PF, mas o conteúdo não foi divulgado.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fim de festa? Mas a luta continua em nova etapa!


Pois é meus dois leitores! Nestes dias finais da corrida eleitoral, segundo o Datafolha de hoje, Dilma está eleita no primeiro turno. Acabou ? Se acabou nossa esperança. Se está concretizada a iniquidade que, por visto, permanecerá. Resta-nos ter a certeza que os banqueiros continuarão felizes, os empresários e empreiteiros sem caráter estarão soltando fogos. A imprensa amestrada sorrindo tal qual hienas famintas. E vamos aguardar os projetos da "democracia totalitária" dos petistas e sua base alugada. Os primeiros a sentir serão os jornalistas babacas que defenderam Dilma, mas sobreviverão como meros escrevinhadores de aluguel. Depois vêm as pessoas honestas deste país. Se sentirão cada vez menos livres, com sua liberdade cerceada. E a corrupção? E o tráfico de influência? E a justiça? E... Calma!!!Tudo continuará como está!!! É mole?

Vela para defunto errado

Estou lendo em alguns blogs e jornais quase democratas ,que está sendo feita uma festa pela "renuncia" de Erenice Guerra .Parece até verdade que ela foi realmente ministra da Casa Civil.Foi sim ,mas apenas de fachada .Ela é o que se chamava antigamente de "braguinho",um funcionário público com certa liberdade para fazer coisas e funcionar como "boi de piranha " para que crimes políticos fossem praticados por outros .Claro que Erenice não é inocente .Nem um pouquinho ,mas está bem abaixo do que o serviço de comunicação do governo quer fazer crer .Acredito que esta mulher tenha sido posta no cargo exatamente para que acontecesse o que presenciamos hoje .Lula fez um discurso a tempos atrás onde dizia que se fosse preciso cortaria da própria carne para fazer o país funcionar corretamente .Este fato mostra ao povinho carneirinho e crédulo que o Lula está castigando membros do próprio governo , saneando assim sua administração .Quanta nobreza ,para fingir que é sério e coerente .Penso que muitos eleitores petistas que estavam em duvida se votariam em Dilma ,agora respiram aliviados pois têm certeza que o presidente é um homem justo e honesto ,que quer apenas governar com toda honradez possível .Isto no meu entender é conversa para boi dormir ,mais um embuste comunista para enganar essa população ignorante que acredita em tudo que o Ogro-de-Nove-Dedos fala.Quando Dilma tomar posse ,(alguém acredita que a eleição será honesta ?) poderá tranquilamente chamar Erenice de volta pois o escândalo já terá sido substituido por outros escândalos ainda maiores .Infelizmente ,uma grande parte da chamada "opinião pública" acreditou nesse embuste e vai embarcar numa eleição que já esta decidida antes mesmo de começar .Será a maior fraude jamais vista antes neste país .Algo parecido com a eleição ganha por George Bush (filho).Devemos aplaudir esta manobra do governo ,pois a mesma foi executada com maestria e conseguiu atingir seu objetivo com precisão .Quem não acredita no que digo arquive este post e depois compare com o que vai acontecer em 2011.Quem viver verá.

Dilma é Erenice. Vamos “exonerar” Dilma!


Erenice não existe. Erenice é Dilma. O que é inequívoco, nem petista consegue negar, nas lambanças...
Erenice Guerra e Israel, o seu “Ronaldinho” (já explico)? O rapaz fazia lobby. A mãe, em 100% dos casos conhecidos até agora, encontrava-se com clientes do rapaz, cujos sócios estavam incrustados na Casa Civil.Também em 100% dos casos conhecidos até agora, Erenice era a segunda, braço-direito da chefona da área, Dilma Rousseff. Não se escondeu de ninguém, é bom lembrar, que a promoção da então secretária-geral significou continuidade: mesmo disputando eleição, Dilma continuava no comando da Casa Civil. Na ordem de responsabilidades, a candidata natural ao posto era Mirian Belchior, ex-mulher de Celso Daniel e petista das antigas. Dilma preferiu premiar a fidelidade canina, a sua “parceirinha”. Ambas já haviam trabalhado em perfeita sintonia no dossiê contra FHC e Ruth Cardoso, que Dilma chamou depois “banco de dados”, e na “polêmica” venda da Varig, operação em que atuou RobertoTeixeira,compadre de Lula.O que isso significa? Que Erenice é Dilma — e Dilma, obviamente, é PT. No partido, o esquema é fordista. Cada um ou cada grupo se encarrega de uma etapa do processo de produção, até que se chegue ao produto final. Não existe espaço para “artesãos”, para “iniciativas pessoais”. As partes compõem o todo, mas o todo está sempre presente, como organização, em cada parte.Paulo Maluf, por exemplo, jamais poderia ser petista. Não tem nada a ver com a sua moralidade ou com a do partido. Elas são absolutamente compatíveis. Todos eles querem e disputam a mesma coisa. É que Maluf não deixa de ser um romântico, entendem? Trabalha sozinho. Já o PT atua em grupo. Fosse para usar uma metáfora zoológica, Maluf seria um guepardo. Os petistas são como hienas. Se preciso, eles se juntam e tomam até a presa do guepardo, segundo a máxima de que hienas que tomam a gazela do guepardo tem cem anos de perdão.Seria uma tolice, uma estupidez, pensar que existe um “esquema Erenice”. Erenice não existe. Quem existe é Dilma Rousseff.
*Texto de Reinaldo Azevedo

A ex-ministra tem mais culpa do que parece


Clique na imagem para ampliar
Ao que parece a sujeira vem de muito tempo e não se trata de nada localizado. Muito pelo contrário, a questão é de governo sujo, mesmo!

Filho de Erenice pediu 5% por crédito do BNDES, diz empresa


Além de comissão sobre empréstimo, contrato cobrava R$ 240 mil-Consultor diz ter recebido proposta de repassar R$ 5 mi para eleição de Dilma. Governo nega envolvimento de atual ministra.
Empresa de SP acusa Israel, filho da ministra Erenice Guerra, sucessora de Dilma Rousseff (PT), de cobrar pela liberação de empréstimo do BNDES, relatam Rubens Valente, Fernanda Odilla e Andreza Matais. A EDRB procurou a Capital, consultoria do filho da ministra, e foi recebida na Casa Civil. Segundo a empresa campineira, para liberar R$ 9 bilhões do BNDES, a Capital quis R$ 240 mil mais 5% sobre o empréstimo. Em entrevista gravada à Folha, sócio da EDRB diz que não concordou. A empresa afirma que, depois disso, recebeu a proposta de doar R$ 5 milhões para a eleição de Dilma e garantir o crédito, também negada. A Casa Civil confirmou a reunião com a empresa, mas disse que a ministra não foi. Acusado de pedir os R$ 5 milhões, o ex-diretor dos Correios Marco Antônio Oliveira negou. Israel não ligou de volta. E-mail da Casa Civil confirma audiência com a EDRB.
(Folha de São Paulo-16.09.2010-Págs. 1 e Eleições 2010)

Retrocesso Total

Plano de governo de Dilma Roussef prevê controle dos meios de comunicação e o interessante é que o coordenador da campanha disse que o plano de governo NÃO DEVERÁ ser divulgado antes das eleições. Isto é um descalabro, estão tirando as liberdades sociais aos poucos e o povo aceita esta situação, temos menos liberdade agora do que na época do FHC que por mais erros que tenha cometido criou o Plano Real e manteve a liberdade de expressão. Eu temo que a partir do ano que vem eu, você e qualquer pessoa que expor suas ideias correrá o risco de ser preso ou exilado, retrocesso total.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/799152-programa-de-governo-de-dilma-pode-nao-ser-apresentado-diz-coordenador.shtml

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FHC: "Lula se tornou chefe de facção!"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o atual ocupante do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, virou um militante e um chefe de uma facção. "Isto extrapola o limite do estado de direito democrático", disse FHC em entrevista com militantes do partido transmitida pela internet. Em cerca de 45 minutos, ele passou a maior parte do diálogo criticando Lula. FHC também chegou a citar o ex-ditador italiano Benito Mussolini (1883-1945) para atacar o presidente. "Faltou quem freasse o Mussolini. Alguém tem que parar o Lula", afirmou o ex-presidente, depois ponderando que não estava fazendo uma comparação.
O ex-presidente também classificou de abuso de poder político e autoritarismo uma declaração feita por Lula, ontem em Santa Catarina, de que é preciso "extirpar" o DEM, ex-PFL, da política brasileira. "É uma forma incorreta, o presidente da República não pode ser expressar dessa forma", disse. Segundo ele, por conta dessa declaração poderia haver uma consulta ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Para o equilíbrio dos poderes. O presidente está extrapolando o poder político."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/798829-fhc-afirma-que-lula-virou-um-chefe-de-faccao.shtml

Senado Francês proibe a burka islâmica

O Senado francês aprovou nesta terça-feira por 246 a favor e um contra a lei que proíbe o uso em lugares públicos de véus islâmicos que cubram total ou parcialmente o rosto da mulher.A medida, que já havia sido aprovada pela Câmara Baixa do Parlamento em julho, deve agora entrar em vigor no início do ano que vem, a menos que o Conselho Constitucional do país decida derrubar a mudança.A lei estabelece que a mulher que usar o niqab (véu que deixa apenas os olhos de fora) ou a burca (que cobre os olhos com uma espécie de rede) estará sujeita a uma multa de 150 euros (cerca de R$ 330) e poderá ser obrigada a fazerem um curso de cidadania francesa.Já homens que obrigarem mulheres a utilizar esses véus podem ser condenados a multas de 30 mil euros (cerca de R$ 66 mil) e a penas de até um ano de prisão.As mulheres que forem flagradas desrespeitando a lei não serão obrigadas a tirar o véu na rua, mas terão que ir até uma delegacia para serem identificadas. Turistas também poderão ser multadas.O Conselho Constitucional -- órgão que chancela as decisões do Senado antes de serem assinadas pelo presidente - agora têm um mês para validar a lei.'Princípios republicanos'"Não estamos falando de segurança ou de religião, mas de respeito aos nossos princípios republicanos", disse a ministra da Justiça, Michele Alliot-Marie. (Fonte: BBC-Brasil e MSN notícias)
COMENTÁRIO: Você não acha que um terrorista islâmico poderia vestir uma burka para cometer um atentado? Na democracia as coisas têm que ser abertas ou visíveis, justamente porque se forem fechadas (a burka impede o reconhecimento de pessoas) dá margem a cometimento de crimes. Penso que os franceses têm o direito de fazerem leis que lhes deem mais segurança. O estrangeiro tem que se adaptar às leis e se possível até à cultura do país em que está. Por que os estrangeiros têm que ser melhor que os nacionais? Que lógica é essa?
*Carmen Gomes, via resistência democrática

A patroa

Foto: Ayrton Vignola/AE
Na primeira foto, Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy contempla Dilma Rousseff com o olhar enviesado de granfina quatrocentona que virou copeira.Na segunda, Dilma Vana Rousseff devolve a água a Marta Suplicy com o olhar superior de quem virou patroa de granfina quatrocentona. (Augusto Nunes)

Em Brasília, Dilma cai em pesquisa

Pesquisa de intenção de votos para presidente, entre eleitores do Distrito Federal, realizada pelo tradicional instituto Soma Opinião e Mercado entre os dias 9 e 11 deste mês, aponta pela primeira vez uma queda de cinco pontos percentuais no desempenho da candidata Dilma Rousseff (PT), que tinha 43% e agora soma 37%, e o empate técnico entre José Serra (PSDB), com 24%, e Marina Silva (PV), com 23%. Dilma parece haver perdido os cinco pontos para os principais adversários: o tucano cresceu dois e a candidata “verde” três. Dilma volta, assim, ao patamar do começo de agosto. O levantamento foi feito após as denúncias de violação do sigilo fiscal de adversários do governo e antes da revelação do escândalo mais recente, de tráfico de influência na Casa Civil da presidência da República. Foram aplicados 1012 questionários, e as margens de erro são de 3,1 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.

José Dirceu reclama de "excesso de liberdade de imprensa"

Foto- Estadão
O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, reclamou, na noite de segunda-feira (13), em encontro com petroleiros, do "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa", como divulgou em nota, na tarde desta terça-feira (14) a assessoria de imprensa do PT na Bahia.
O trecho completo da nota do PT: "O primeiro ano do governo da Dilma certamente será marcado pela política. Todos os articulistas na Globo batem na mesma tecla. O problema é o monopólio das grandes mídias, excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa. A imprensa já disputa até a constituição do governo".
Na mesma nota, Dirceu defende a reforma política como uma questão essencial à democracia brasileira, quando citou o financiamento público de campanha, fidelidade partidária, voto em lista, cláusulas de barreira e fortalecimento dos partidos, visando transformá-los em verdadeiras instituições políticas.
Instantes depois da divulgação da nota, a assessoria do PT divulgou outra nota na qual excluia o trecho no qual José Dirceu apontara o "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa" como obstáculos a um possível governo da presidenciável petista Dilma Roussef.

E agora?


Decisão da Justiça de Santo André (ABC) considerou que o inquérito sobre o uso de procurações falsas para quebrar o sigilo fiscal da filha do candidato José Serra não deve tramitar no Judiciário de São Paulo, o que, na prática retira a Polícia Civil paulista das investigações do caso. Na prática quer dizer que quem cuidará do caso será um órgão do governo federal, dirigido por alguém subordinado ao Ministério da Justiça, cujo titular é subordinado e nomeado por decisão pessoal de Lula!!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dilma desafia Jesus Cristo

"...nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória!

Dilma Roussef Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local.
Veja: como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas? -"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno." Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa.

Fonte:http://twishort.com/abpim

Defesa do filho de Erenice foi revisada no Planalto

Charge de http://www.sponholz.arq.br/
De Andreza Matais, de Brasília, na Folha.com:
O e-mail encaminhado por Israel Guerra, filho de Erenice, para a revista "Veja" na última sexta foi revisado em um computador do Palácio do Planalto.Antes de ser encaminhado à revista, a mensagem foi enviada por Israel para Vinícius Castro, que era até ontem assessor jurídico da Casa Civil. Vinícius, segundo a revista "Veja", era parceiro de Israel nas atividades de lobby.No arquivo do computador em que o texto foi digitado consta como autor a sigla "PR". A assessoria da Casa Civil confirmou à Folha que se trata da Presidência da República e que o texto foi revisado por Vinícius porque ele também estava envolvido na história.A ministra Erenice Guerra (Casa Civil), mãe de Israel, também avalizou a resposta encaminhada à revista, mas segundo a assessoria ela apenas leu a resposta.No e-mail, Israel Guerra responde aos questionamentos da revista sobre sua atividade.
Leia mais na Folha.com:
PF vai analisar denúncias contra Erenice Guerra por tráfico de influência
Oposição quer convocar Erenice Guerra para explicar denúncia contra filho
Erenice se reúne com advogados e resolve processar 'Veja' por calúnia
Presidente Lula decide manter Erenice Guerra na Casa Civil

Embriagado de ódio?

“É triste ter um presidente sem compromisso com a verdade e a postura do cargo. E, pior ainda, que ele venha a Santa Catarina só para destilar ódio, o que é próprio dos embriagados.”
Jorge Bornhausen, presidente de honra do Democratas

Conexão Dilma-Erenice

Clique na foto para ampliar
As amigas inseparáveis combinam até nos brincos e colares, iguais.
Confiram em:

Na OAB Serra acusa o PT


Por Christiane Samarco, no Estadão Online:
O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB) aproveitou sua participação, nesta segunda-feira, 13, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tratar da questão da quebra de sigilo fiscal de sua filha e do genro, por funcionários da Receita Federal. Serra disse que é preciso que a OAB tome providências para que numa agressão como essa a vítima não se transforme em culpada e os culpados não se transformem em vítima, como ocorre hoje nesse caso. Serra disse que queria propor uma aliança com a Ordem, não eleitoral, mas pós eleição, para que, se eleito, sair com a instituição em defesa da democracia, dos direitos humanos e do estado democrático, começando pela transparência da administração do governo.Serra criticou o que chamou de “esquerdinha brasileira” (…) [que] menospreza o estado de direito, passa por cima dele para acobertar seus crimes e ainda usa os instrumentos do estado de direito para defender seus aliados e perseguir seus adversários. Para Serra, na violação do sigilo fiscal de sua filha e do genro, tanto a direção da Receita Federal quanto a Corregedoria do órgão têm mentido sistematicamente ou se omitido. “Primeiro, eles disseram que tinham uma procuração sabendo que era falsa, mas não deram a informação da falsidade do documento”, lembrou. Serra disse que não tem dúvida do caráter eleitoreiro dessa quebra de sigilo.LobbyEle criticou o lobby instalado em vários ministérios para arrecadar dinheiro público, que vem da corrupção, e disse que a Casa Civil virou foco de escândalo. Reportagem da revista Veja desta semana denuncia o envolvimento da ministra Erenice Guerra em esquema de lobby para beneficiar seu filho. Para Serra, o que aconteceu foi “gravíssimo” e tem de ser muito bem investigado.No encontro com o conselho da OAB, José Serra se comprometeu, se eleito, a mandar em 30 dias ao Congresso Nacional um projeto de reforma política, de forma fatiada, para que as resistências não se aliem contra a proposta. A reforma começaria pelo voto distrital, que tanto pode ser misto como em lista. Serra disse que não acredita em financiamento publico de campanha, porque acha que o dinheiro paralelo que está hoje nas campanhas vai continuar.

TSE cassa petista do Pará

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho Junior cassou nesta segunda-feira o registro da candidatura do deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) ao Senado, com base na lei da Ficha Limpa. Ele considerou Rocha inelegível por ter renunciado ao cargo de deputado federal em 2005, quando seu nome estava envolvido no escândalo do mensalão, para fugir da cassação. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará havia aceito o pedido de registro do candidato, mas o Ministério Público Eleitoral do Pará recorreu ao TSE contra a decisão. Rocha ainda pode recorrer ao plenário da corte. Pela lei, pode ser considerado inelegível, por até oito anos após o termino da legislatura, o político que tenha renunciado a cargo eletivo para evitar a instauração de processo disciplinar. Rocha renunciou em 17 de outubro de 2005, três dias depois de a Mesa Diretora da Câmara ter oferecido representação contra ele, no Conselho de Ética, recomendando a perda de seu mandato por quebra de decoro parlamentar no esquema do mensalão. De acordo com o publicitário Marcos Valério, acusado de operar o esquema, Rocha sacou R$ 920 mil em uma agência do Banco Rural em Brasília. A CPI que investigou o caso identificou saques de R$ 420 mil feitos por uma ex-assessora do parlamentar.
*Texto de Jorge Magalhães

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Corrupção: Erenice, um "pequeno" calo de Dilma.

Erenice, em foto de Dida Sampaio
Ministra usou “laranja” para abrir firma
A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, patrocinou a abertura de uma empresa de arapongagem em nome de seu filho, Israel Guerra, acusado de cobrar propina de empresários interessados em fazer negócios com o governo. Para abrir a firma, em 1997, a família Guerra recorreu a uma "laranja" para omitir o nome de Erenice no papelório da empresa. Situada na cidade-satélite de Santa Maria, em modesto endereço residencial, a Conservadora Asa Imperial tem como atividade econômica, segundo documento da Junta Comercial do Distrito Federal, "atividades de investigação particular", "monitoramento de sistemas de segurança" e "vigilância e segurança privada".
Localizada ontem em sua casa a 40 quilômetros de Brasília, na suposta sede da empresa, Geralda Amorim de Oliveira, uma professora desempregada casada com auxiliar de bombeiro hidráulico que aparece como sócia-gerente da Asa Imperial, confidenciou ao Estado que seu nome foi "usado" para abrir a empresa. À época, Erenice alegou que estava se separando e não gostaria de registrar a empresa em seu nome.
"Só emprestei os documentos", diz a professora. Ouvida pelo Estado, Geralda Claudino diz que não abriu a empresa em seu nome e de Erenice porque ambas estavam se separando. A Asa Imperial serviu para "dar uma ocupação a Israel". A empresa foi aberta em 1997, quando Israel tinha 19 anos, mas continua "ativa", de acordo com a Junta Comercial. Mas Geralda Claudino diz que a empresa está fechada.
Braço-direito da candidata petista Dilma Rousseff, Erenice é apontada como autora da ordem para montar dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Ruth Cardoso e ministros da gestão tucana. Foi feito para intimidar a oposição que, em 2008, integrava a CPI dos Cartões Corporativos.
Família de Erenice Guerra operou no Ministério de Minas e Enegia
Uma irmã da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, autorizou o governo a contratar sem licitação o escritório do próprio irmão delas. No centro do contrato está a área de Minas e Energia, um setor que tem a influência de comando de Erenice e da ex-ministra Dilma Rousseff. Erenice foi consultora jurídica da pasta no período em que a hoje candidata do PT dirigiu o Ministério de Minas e Energia no governo Lula. Erenice saiu de lá com Dilma em 2005, mas sua irmã, Maria Euriza Alves Carvalho, entrou como consultora jurídica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao mesmo ministério. No dia 1.º de setembro de 2009, Maria Euriza autorizou a EPE a contratar, sem licitação, o escritório Trajano e Silva Advogados, com sede em Brasília, por um valor de R$ 80 mil. Entre os advogados do escritório está Antônio Alves Carvalho, irmão de Maria Euriza e da ministra Erenice Guerra.
*Fonte: Jornal O Estado de Sao Paulo de 13.09.2010

Indicios de corrupção na ANAC

Na Folha de São Paulo:
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, a mulher de confiança do Ministro Nelson Jobim, que com ele trabalhava no Supremo Tribunal Federal e o acompanhou no Ministério da Defesa, aparece como braço executivo do esquema do filho da Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra 6%, beneficiando a empresa MTA, contratante do esquema de corrupção, indo de encontro inclusive da decisão da diretoria da agência. A renovação da concessão saiu em tempo recorde, quatro dias, mesmo com parecer contrário da diretoria da agência. Historicamente, em 15 de dezembro, a Anac havia negado a renovação em razão da “ausência da comprovação de regularidade previdenciária”. Porém, no dia 18, a presidente da Anac concedeu a renovação estendendo o prazo de três para dez anos. O ato da presidente da Anac foi referendado pela diretoria duas semanas depois. Segundo a assessoria da Anac, Solange concedeu a renovação porque a MTA apresentou a papelada exigida pela burocracia do órgão. A renovação por dez anos foi uma mudança de entendimento da diretoria que se estendeu para todas as demais empresas do ramo. Após conseguir a liberação, a MTA fechou neste ano um contrato com os Correios de R$ 19,6 milhões, sem licitação e com privilégios: permite que a companhia aérea leve cargas de terceiros além do material dos Correios nas viagens, tornando mais lucrativo o negócio. Segundo a Folha apurou, este é o único contrato que permite a carga compartilhada. As demais empresas que atendem aos Correios operam com carga exclusiva. A empresa ganhou neste ano quatro contratos nos Correios no valor de R$ 59,6 milhões, para o transporte de carga aérea. Três foram por pregão eletrônico e somam R$ 40 milhões. O quarto é o de R$ 19,6 milhões. Entre a liberação na Anac e a assinatura do contrato com os Correios a MTA era representada por Artur Rodrigues da Silva, que depois se tornou diretor de Operações dos Correios em agosto por indicação da Casa Civil.
COMENTO: A questão é muito mais séria do que o Jornal Folha de São Paulo nos reporta. Os indicios podem levar a fatos mais graves e uma possível rede de corrupção ligada ao governo e bem próxima da sua candidata.
Fonte: Folha de São Paulo

Debate Folha Rede/TV-Melhores momentos


Comentário de uma leitora no blog do Noblat:
Fiquei estarrecida com a cara da Dilma nesse debate na Rede TV. Uma cara estranhíssima, uma fisionomia dura, de ódio e rancor, olhar que parecia destilar veneno, de dar medo. Ao contrário da máscara que arrumaram pra ela (suave, doce, mãe e avó disso e daquilo), forjada a muita plástica e treinamento, deixou vazar no debate o que vem conseguindo esconder ultimamente: a cara de psicopata, um ser humano do mal. No debate, não conseguiu se controlar, ou não quis, ou a ira contra o Serra atrapalhou o teatro que vem fazendo. Assustador, mas ali estava a verdadeira Dilma.O psicopata é, sempre, um mentiroso sem escrúpulos, sem culpa nenhuma do que faz de mal, enfim, um delinquente louco pelo poder, para conseguir dominar tudo e todos. Não aceitam nem cumprem as leis estabelecidas pela sociedade e, por isso, são também chamados de sociopatas. Quem não acredita, leia o livro "O psicopata mora ao lado", da psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva. Quem já leu, sabe que não estou vendo coisas...
http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2010/09/melhores-momentos-debate-folharede-tv.html

Um governo injusto e cínico


Sem ajuda do Itamaraty, família pede doações para o translado das vítimas
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou nesta segunda-feira (6) que não tem previsão orçamentária nem meios administrativos para ajudar no translado dos corpos dos três paranaenses que morreram no incêndio que atingiu Londres na última sexta-feira. Diante disso, a família das vítimas está pedindo doações para juntar os cerca de R$ 135 mil estimados para o transporte dos corpos, que deverão ser enterrados em Curitiba. O dinheiro é arrecadado em uma conta bancária que o cozinheiro Rafael Cervi (marido de Dayana Francisquini Cervi, 25 anos, e pai de Thaís, 7, e Felipe, 4) mantém no Brasil. A família afirma que o translado de cada corpo deve custar 15 mil libras – cerca de R$ 45 mil. Luana Francisquini, irmã de Rafael e delegada de polícia em Santa Catarina, deve chegar nesta terça (7) a Londres para cuidar dos trâmites necessários para o translado dos corpos.
COMENTO: O ministro Amorim, tão servil em relação ao aloprado Zelaya, a quem sustentou na embaixada brasileira por meses à fio, e que tanto sorriu quando o Brasil perdoou dívidas de países "amigos", não tem uma ninharia para a ajuda do traslado de corpos de brasileiros vitimados no exterior. É no mínimo um acinte, uma injustiça regada de um cinismo deplorável.

domingo, 12 de setembro de 2010

Editorial do Estadão: Como nunca antes neste país

Corrupção: Fato comum no governo atual

Erenice ao lado de sua protetora
A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, patrocinou a abertura de uma empresa de arapongagem em nome de seu filho, Israel Guerra, acusado de cobrar propina de empresários interessados em fazer negócios com o governo. Para abrir a firma, em 1997, a família Guerra recorreu a uma "laranja" para omitir o nome de Erenice no papelório da empresa.
Situada na cidade-satélite de Santa Maria, em modesto endereço residencial, a Conservadora Asa Imperial tem como atividade econômica, segundo documento da Junta Comercial do Distrito Federal, "atividades de investigação particular", "monitoramento de sistemas de segurança" e "vigilância e segurança privada".....
Fonte: Estadao.com.br

Datafolha faz propaganda de Dilma


A divulgação do resultado da pesquisa eleitoral do Datafolha pela Folha de São Paulo revela o que sabemos, o engajamento do Grupo Folha na campanha da Dilma Roussef. O número divulgado foi conveniente: 50% de intenção de votos induz os leitores a pensar que não haverá segundo turno, mas se as urnas confirmarem segundo turno pode atribuído à margem de erro. Pura propaganda eleitoral. Vejam o comentário acima de Nivaldo Cordeiro.