sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vingança ocasional...

Neste sábado não haverá mais postagens. Aproveito para curar a ressaca, insistente,do carnaval.
Um belo final de semana para todos.

Mais um "pacmício" de Lula.

Alheio à chiadeira oposição, Lula promoveu nesta sexta (27) mais um pa©mício. Deu-se em Florianóspolis (SC).
O evento guiou-se pelo roteiro básico, composto de três itens: um pretexto, uma candidata e um púlpito.
O pretexto foi a inauguração da linha submarina de transmissão de energia elétrica que integra a capital catarinense ao Sistema Interligado Nacional.
Está funcionando desde dezembro de 2008. Recebeu dinheiro do PAC. Coisa de R$ 172 milhões.
Dilma Rousseff, a candidata, compôs a cena armada sobre o pa©lanque, o púlpito. Lula fez o que mais lhe apraz: discursou.
Repisou teclas que vem apertando desde a fase em que a crise ainda era, para o Brasil, uma “marolinha”.
Atacou os operadores do papelório –"quebraram no mundo inteiro [...], foram irresponsáveis, especularam, ganharam dinheiro sem produzir um parafuso”.
Realçou o papel de cavalaria atribuído ao Estado –“Agora quem é que vai salvá-los? É o Estado, que não prestava”.
Jactou-se da “solidez” da economia brasileira. Acha que o Brasil vai à reunião do G-20, em Londres, no dia 2 de abril, com “autoridade moral”.
Autoridade bastante para ensinar às nações ricas “como se cuida de um país”. Fez analogias com o passado.
"É muito interessante como eles sabiam dar palpite quando era o Brasil que estava em crise...”
“...Era como se nós fôssemos um bando de analfabetos e eles fossem graduados, doutorados, para ensinar como a gente tinha que cuidar da nossa economia”.
A oposição, que anda sobressaltada com a movimentação de Lula e Dilma, talvez tenha de reforçar o estoque de calmantes.
Ao longo de 2009, os pa©mícios vão se incorporar à paisagem. Pelo cronograma do Planalto, pretende-se realizar pelo menos uma inauguração por semana.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Crendo, piamente!

Entrei numa fase em que decidi acreditar em tudo o que as pessoas dizem.
Lula nega que Dilma esteja em campanha?
Acredito.
Serra diz que é favorável a prévias para a escolha do candidato do PSDB a presidente da República?
Acredito. Acredito piamente.
O senador Jarbas Vasconcelos (PE) diz que o PMDB é corrupto?
Por que não acreditar nele?
Pedro Simon, seu colega, disse que o apoio do PMDB em 2010 está à venda.
Acredito no que ele disse.
Como acredito que Lula não soubesse das demissões da Embraer anunciadas desde dezembro.
O presidente do Conselho da Fundação Real Grandeza disse que só no carnaval descobriu que sua proposta para mudar a cúpula do fundo de pensão colidia com o regimento interno da instituição.
Acredito nele. No carnaval a gente tem mais tempo para ler, consultar papéis, meditar.
O ex-ativista Cesare Battisti mandou, hoje, nova carta para os ministros do Supremo Tribunal Federal defendendo sua inocência.
Por que não conceder a ele um crédito de confiança?
O presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer, negou nesta quinta-feira que haja ingerência política do partido para a mudança na direção da Fundação Real Grandeza, o fundo de pensão dos funcionários de Furnas. Por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi adiada qualquer mudança na fundação.
Também acredito em Temer.

Sem cabimento a representação contra Lula?

O advogado-geral da União, José Antonio Tofoli, se reuniu nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir sobre a defesa que será apresentada na representação ajuizada pela oposição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). DEM e PSDB acusam a ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff, e o presidente Lula de propaganda eleitoral antecipada no Encontro Nacional de Prefeitos, realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro. Tófoli saiu da reunião do Planalto fazendo coro à versão de todo o governo de que não houve propaganda eleitoral antecipada no encontro promovido pelo governo.
- É um total descabimento a ação. Ali não há propaganda eleitoral antecipada. Foi um ato de governo, uma ação institucional para os novos prefeitos, no sentido de apresentar-lhes os programas do governo federal para facilitar o intercâmbio de ações - defendeu.
(Comentário meu: O advogado geral da União é advogado da União ou do presidente da República e do governo? A União e o presidente são a mesma coisa?
Não respondam. Em qualquer hipótese acreditarei sempre no que disser o advogado geral da União. Ele está prontinho para ocupar uma das próximas vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal.)

A crise na Embraer

A propósito, Lula que diz está surpreendido com as demissões da Embraer, bem que podia investir na renovação da frota da FAB - estupidamente sucateada - em assim, manter os empregos e evitar demissões na empresa.

PMDB já sofre o "efeito Jarbas

O efeito das denúncias do senador Jarbas Vasconcelos (PE) contra seu partido, o PMDB, causou ontem a primeira grande derrota dos peemedebistas, impedidos de assumir o controle do Fundo Real Grandeza, de Furnas, e de seu patrimônio de R$ 6,3 bilhões. No dia 18, em entrevista à revista Veja, Jarbas afirmou que "boa parte do PMDB quer mesmo é a corrupção" e acrescentou que "a maioria de seus quadros se move por manipulação de licitações e contratações dirigidas".Sob a direção do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ligado ao líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e ao presidente do Senado, José Sarney (AP), os peemedebistas fizeram de tudo para derrubar Sérgio Wilson Ferraz Fontes da presidência do Real Grandeza. Tinham até o nome de um aliado para substituí-lo: o atual gerente financeiro de Furnas, Eduardo Henrique Garcia.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) informou ontem que iniciará, na semana que vem no Congresso um movimento para dar maior transparência à indicação dos diretores das estatais. Jarbas participará. O senador, que já causou muitos estragos no PMDB ao dizer que o partido "é corrupto", pretende fazer um discurso na tribuna do Senado na próxima terça-feira para apresentar um projeto de lei que estabelece restrição às indicações políticas para cargos em empresas estatais, públicas e autarquias.

Serra, "chance zero"...

Para um ex-ministro e Governador, do Sul do País, a chance de Serra se tornar um candidato competivo no nordeste, seria ter como vice, de sua chapa à Presidência, "um dos três grandes ídolos nordestinos: Padre Cícero, Frei Damião ou Luiz Gonzaga".

Marolinha do Lula.

Pensando bem, os ex-proprietários de automóveis devolvidos por falta de pagamento deveriam reclamar com o presidente que mandou todo mundo comprar.
Ou não?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dilma e Lula são notificados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral notificou hoje (26) o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para que apresentem defesa sobre uma representação feita pela oposição que acusa Lula e Dilma de fazerem propaganda eleitoral antecipada. DEM e PSDB acusam o governo de divulgar a candidatura da ministra para a disputa à sucessão presidencial, em 2010, com recursos públicos. A representação do DEM e do PSDB se centra na participação de Dilma em encontro que reuniu cerca de 4 mil prefeitos patrocinado pela Presidência da República entre os dias 10 e 11 de fevereiro. A defesa, segundo a assessoria do TSE, é opcional e deve ser apresentada em 48 horas após o recebimento da notificação, que será entregue ainda hoje.
Vi e gostei em:http://www.claudiohumberto.com.br/

Brasileiros "isolados" em navio ancorado, por pane, no Uruguai.

O cruzeiro brasileiro Costa Romantica, ancorado na costa do Uruguai após um incêndio nos geradores, poderá retirar os mais de 1.400 ocupantes nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo jornal uruguaio "El País" nesta quinta-feira. Segundo o capitão de navio Álvaro Guinea, autoridade naval do Departamento de Maldonado, o navio poderá seguir para a Argentina ainda nesta tarde.
"Fontes da prefeitura informaram que as autoridades do navio com bandeira italiana 'Costa Romantica' avaliam a possibilidade de retirar os ocupantes", informa a versão on-line do jornal.
De acordo com a Costa Cruzeiros, responsável pelo navio, 1.479 passageiros estão a bordo, dos quais 338 são brasileiros. O navio Costa Romântica navegava em águas uruguaias, próximo à cidade de Punta del Este, quando teve problemas em um de seus quatro geradores elétricos, que ocasionou um pequeno foco de incêndio na sala de máquinas.
Segundo a empresa, o foco do incêndio foi "rapidamente controlado, sem colocar em risco a segurança a bordo e que não houve necessidade de acionar o sinal de emergência".
A empresa afirma que houve interrupção de energia elétrica e que o capitão do navio adotou medidas de segurança e ofereceu assistência a bordo para os passageiros. O navio partiu do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23), com previsão de aportar em Buenos Aires nesta quinta-feira.

Como era o sexo na Pré-História?

por Marina Motomura e Gabriel Silveira

Os homens da Pré-História já distinguiam sexo de reprodução, usavam cosméticos naturais para incrementar a paquera, faziam sexo em posições bem diferentes do papai-e-mamãe e usavam até mesmo métodos anticoncepcionais. Pelo menos é isso que indicam os estudos feitos por arqueólogos baseados em objetos como estátuas e pinturas rupestres. Só não dá para ter certeza porque a Pré-História é caracterizada justamente pela inexistência de documentos escritos. “Chegar à verdade acerca da Pré-História é quase impossível. A arte pré-histórica, grande parte da qual tem conteúdo sexual explícito, obviamente revela coisas sobre as quais as pessoas pensavam, mas não pode refletir por completo o que realmente faziam”, afirma o arqueólogo Timothy Taylor no livro A Pré-História do Sexo. Veja o que os cientistas descobriram sobre os hábitos sexuais que faziam a cabeça da humanidade que habitou o planeta entre 2 milhões a.C. e 4000 a.C. :
-PAU É PAU, PEDRA É PEDRA...
Na Idade da Pedra, métodos anticoncepcionais e masturbação já faziam parte da rotina sexual.
POSIÇÕES...
Nada de papai-e-mamãe na Pré-História. Uma imagem encontrada em Ur, na Mesopotâmia, datada de 3200 a.C., mostra a mulher por cima, posição também encontrada em obras de arte da Grécia, do Peru, da China, da Índia e do Japão. Uma outra imagem pré-histórica mostra a mulher sentada com as pernas levantadas para facilitar a penetração do homem. A relação com penetração por trás também aparece com frequência, assim como imagens de sexo oral.
CASAMENTO...
No Paleolítico, a Idade da Pedra Lascada, os machos dominantes se casavam com várias mulheres, seguindo o comportamento de animais polígamos, como bisão e veado. Já no Neolítico, a Idade da Pedra Polida, a monogamia passa a ser predominante. Nessa época, os homens passaram a domesticar animais. Observando o estilo de vida dos bichos e o papel do macho na procriação, os homens passaram à monogamia.
MASTURBAÇÃO...
Não faltam exemplos da prática do sexo solitário na Pré-História: há de estátuas a bastões fálicos talhados em madeira ou em pedra. Uma das estátuas, de Malta, mostra uma mulher se masturbando de pernas abertas por volta de 4000 a.C. Outra retrata um homem sentado descabelando o palhaço em 5000 a.C.
CIÊNCIA...
Os homens usam plantas medicinais há pelo menos 40 mil anos. Não há provas diretas, mas arqueólogos desconfiam que plantas do gênero Aneilema eram usadas para evitar a gravidez, enquanto a borragem provavelmente já era usada para amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual nas mulheres e como afrodisíaco para os homens.
HOMOSSEXUALIDADE...
Pesquisadores apontam que a atividade homossexual masculina e feminina é comum em mais de 200 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e insetos, o que poderia indicar que também era praticada pelos homens pré-históricos. Entre os grandes macacos, como chimpanzés e gorilas, também rola sexo entre animais do mesmo gênero.
SEXO SELVAGEM...
A relação do homem pré-histórico com os animais era bem próxima – até demais! Há uma pintura rupestre de cerca de 3000 a.C., em Val Camonica, na Itália, que mostra um homem copulando com um asno! Já na Sibéria aparecem imagens de homens copulando com alces – em uma das pinturas, o homem está usando esquis nos pés enquanto transa com o bicho.
MULHER MELANCIA ANCESTRAL...
Os homens faziam estátuas eróticas que podem ser consideradas ancestrais da pornografia. A mais famosa é conhecida como Vênus de Willendorf: uma mulher de nádegas e peitos grandes com traços de corante vermelho, encontrada em uma região com traços de ocupação de até 40 mil anos atrás. Naquela época, a Europa vivia a Era Glacial, e as mulheres gordinhas teriam maior potencial de resistência, e por isso podem ter sido as gostosas da vez.
PAQUERA...
Na hora da paquera, o homem pré-histórico já tinha à disposição cosméticos feitos de plantas, como a hena, usada nos cabelos. Sabe-se que extratos de beladona eram usados para dilatar as pupilas e, assim, chamar mais a atenção. Havia ainda pigmentos avermelhados, que destacavam partes da pele, e joias feitas de pedras, madeira ou dentes de animais.
CORPO A CORPO...
Quando o homem virou bípede, o corpo passou a ter novos focos de atração sexual. Os peitos das mulheres, únicas fêmeas entre os primatas que têm seios permanentemente grandes, passaram a ser tão atrativos quanto a bunda. Assim, o ser humano passou a ser um dos poucos animais que fazem sexo cara a cara, enquanto outros bichos praticam o coito por trás.

Bye Bye, Nova York


Lucas Mendes
Até sair de BH com 21 anos eu tinha conhecido cinco estrangeiros. Dois contraparentes portugueses - Porto e Portela -, minha professora de russo, Maria Ilchenko, ucraniana, o agente do Dops, tambem professor de russo que assombrava minha querida Dona Maria - esqueci o nome do canalha (devia ser falso) - e o "espião" Lawrence Laser, do consulado americano. Ah! E o professor Aimeh, de francês. O resto era só mineiro. Como até hoje, a massa é mineira da gema.
Daqui até minha esquina, encontro mais estrangeiros do que conheci nos 21 anos de BH, mas neste bloco, onde moro há 25 anos, só conheço três americanos que nasceram e continuam em Nova York: meus três filhos.
Com certeza, há centenas de outros no quarteirão, enrustidos. O Village é um bairro antigo onde as pessoas gostam de morar e morrer.
Em busca de apartamentos disponíveis na vizinhança, as pessoas leem os obituários do Times.
Eu me refiro às pessoas que encontro no dia a dia, a maioria porteiros, garagistas, barbeiros, balconistas donos de restaurantes, lojas, farmácias, antiquários. Os novaiorquinos caíram fora e hoje 60% da cidade é de imigrantes ou filhos de imigrantes. Em 1970, eles representavam só 18% da população.
A classe média "sartoh fora". Em 1970, eram um quarto da população, hoje são 16%. Por quê? Aluguéis caros, ensino ruim e US$ 25 mil por ano para cuidar das crianças, encabeçam a lista do êxodo.
A maioria foi parar em Filadélfia, Charlotte (Carolina do Norte) e Atlanta, na Geórgia. Viver em Manhattancomo classe média, custa US$ 123 mil por ano. Em Queens, custa US$ 86 mil, e em Houston, US$ 50 mil. Você perde os teatros da Broadway, alguns dos melhores museus e restaurantes do mundo, o imbatível cachorro-quente de rua, os sanduíches do Oriente Médio, os escândalos e crimes das celebridades, as emoções dos ataques terroristas e dos aviões que descem no rio Hudson.
E daí? Com os US$ 83 mil que você poupa quando mora em Huston pode passar três semanas em Nova York no melhor hotel, assistir dezenas de peças e comer cachorro-quente até sair molho de cebola e mostarda pelos ouvidos.
Qual é o ponto desta coluna? Não tenho certeza, mas a atração maior desta cidade, além da história, cultura, comida etc... é a diversidade. Quando vi o Rio pela primeira vez, aos 14 anos, senti que Beagá era bye bye. Só uma questão de tempo. Aos 24, recebi um convite para morar em São Paulo e trabalhar na Veja, que ia começar naquele ano.
O trabalho era tentador, mas São Paulo não era minha cidade, e quando, no meio da hesitação, surgiu a bolsa para os Estados Unidos, disse adeus para sempre a São Paulo. E em Nova York, no primeiro encontro, me senti mais em casa do que no Rio ou na minha natal Beagá.
Nesta crise, a cidade perde mais ricos e classe média, mas este ciganismo não é só novaquino. Para frente ou de ré, os americanos estão sempre em marcha. Metade, infeliz onde está - e os moradores de cidades são mais infelizes que suburbanos, gente das pequenas cidades e do campo (não sabia que ainda existia gente do campo, mas é o que a pesquisa afirma).
Quem vive nas cidades quer marchar para o oeste e para Flórida, apesar dos furacões, do calor e da mesmice, mas a cidade favorita do país, para os mais velhos, é Denver, na porta das Montanhas Rochosas.
O sonho dos jovens, como eu aos 24 anos, ainda é Nova York, mas depois desta crise, o que Nova York vai ter para oferecer, alem do cachorro-quente?
Artigo publicado em:http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2009/

Sartre do Hamas.

Diogo Mainardi

- Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás.
O bordão foi entoado na Holanda, durante uma passeata organizada por grupos de esquerda para protestar contra a batalha de Gaza. Dois parlamentares do Partido Socialista participaram da passeata.
O antissemitismo? Foi tomado pela esquerda. Gadi Luzzato Voghera é autor de um ensaio sobre o assunto, "Antissemitismo à esquerda", da editora Einaudi. Professor da universidade de Veneza, judeu e esquerdista, ele comparou a cumplicidade da esquerda européia com o Hamas à cumplicidade da esquerda européia com o stalinismo. Assim como os intelectuais de esquerda, no passado, se recusaram a condenar o totalitarismo de Stalin e o caráter assassino de seu regime, os intelectuais de esquerda, atualmente, acobertam o totalitarismo do Hamas e o caráter terrorista de seu regime - são os Jean-Paul Sartre do Hamas.
O antissemitismo de esquerda é camuflado como antissionismo. Para poder colaborar abertamente com os assassinos do Hamas, os antissemitas de esquerda falsificaram a história, associando os terroristas palestinos aos grupos anticolonialistas do século passado ou ao movimento contra o apartheid na África do Sul, como se Israel fosse um império colonial ou um regime segregacionista. Pior: eles igualaram Gaza ao gueto de Varsóvia, como se Israel fosse a monstruosidade nazista. Em nome do antissionismo, a esquerda acolheu alegremente o despotismo do Hamas, o fundamentalismo religioso, a opressão das mulheres e a retórica genocida contra os judeus.
De setembro para cá, o antissemitismo de esquerda ganhou o impulso da crise financeira internacional. De acordo com uma pesquisa realizada em sete países europeus, 31% dos entrevistados culparam os judeus pelos desastres da economia mundial. É o retorno em grande escala daquele arraigado preconceito antissemita do judeu agiota, do judeu conspirador, do judeu inescrupuloso, do judeu golpista. Agora é a vez do judeu do subprime, do judeu dos ativos tóxicos, do judeu capitalista. Os novos Protocolos dos Sábios do Sião afirmam que o neoliberalismo é obra de judeus apátridas, como Bernard Madoff, e que só a esquerda pode extirpá-lo, com um vigoroso Pogrom keynesiano de investimentos estatais.
A esquerda nem sempre foi assim. Eu, como Tristram Shandy, relato o que aconteceu antes de meu nascimento, quando ainda estava acomodado no útero materno. Passei a gravidez num kibbutz, em Israel. O kibbutz Ashdot Iaakov, pertinho do mar da Galiléia, aos pés das colinas de Golan. Data: 1962. Lá estou eu, boiando no líquido amniótico. Lá está ela, minha mãe, aos 27 anos, grávida de mim, trabalhando na creche do kibbutz. Lá está ele, meu pai, colhendo uvas no vale do Jordão. E lá está ele, meu irmão, aprendendo hebraico na escola. Nenhum deles era - ou é - judeu. O que faziam num kibbutz? Experimentavam a vida comunitária, aquele ideal socializante de irmandade e de partilha dos bens. O ideal socializante, agora, é outro:
- Hamas, Hamas, os judeus na câmara de gás.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Da Rússia, sem amor.


Terapia com células-tronco sem comprovação científica fez com que um garoto desenvolvesse tumores no cérebro e na medula espinhal.
SALADA RUSSA-Em clínicas e hospitais de Moscou, os pacientes funcionavam como cobaias, a exemplo do que aconteceu com o menino israelense.
Pela primeira vez, um estudo científico associou o uso de células-tronco fetais ao surgimento de tumores em um ser humano. A vítima é um garoto israelense, de 17 anos, portador de uma doença neurodegenerativa rara, a ataxia-telangiectasia. De origem genética, o distúrbio compromete os movimentos, a fala e tende a evoluir para a paralisia e a morte. Em 2001, aos 9 anos, contrariando a opinião de seus médicos, o menino foi levado por seus pais a Moscou para se submeter a um tratamento sem nenhuma comprovação científica, para conter o avanço da doença: o uso de células-tronco de fetos abortados. Sem apresentar melhoras significativas em seu quadro clínico, ele voltaria ao hospital russo mais duas vezes – uma em 2002 e outra em 2004. No ano seguinte, por causa de fortes dores de cabeça, o menino foi submetido a uma ressonância magnética. Os médicos do Centro Médico Sheba, de Tel-Aviv, encontraram um tumor no cérebro e outro na medula espinhal – justamente os locais onde foram implantadas as células-tronco fetais. Em artigo publicado na última edição da revista científica PLoS Medicine, os médicos relatam que, mediante a análise dos genes dos tumores, encontraram pelo menos duas linhagens diferentes de células. Uma delas era de origem feminina e a outra não apresentava a mutação característica da ataxia-telangiectasia. Ou seja, ambas são fruto das células fetais transplantadas. "Ao que tudo indica, esse rapaz recebeu um coquetel de células-tronco de origens diversas", diz a geneticista Mayana Zatz, da Universidade de São Paulo.
Há pelo menos duas centenas de clínicas espalhadas em países como China, Rússia e Ucrânia que se utilizam de células-tronco para o tratamento das mais diferentes doenças, sem nenhum aval da ciência. Algumas vendem até o fim das rugas e da celulite. As células-tronco são aquelas capazes de se transformar em praticamente quaisquer tecidos do corpo humano. As mais versáteis são as embrionárias e as fetais. É delas que esses médicos se valem para vender falsas esperanças a pacientes vítimas de males crônicos e incuráveis. O problema é que até hoje nenhum protocolo sério de pesquisa atestou a segurança dessas terapias em seres humanos. Isso porque tais células se multiplicam de maneira rápida e desordenada, o que pode acarretar o surgimento de tumores, como no caso do garoto israelense. As únicas experiências clínicas válidas foram feitas com células-tronco adultas, retiradas da medula do próprio paciente – o que evita o risco de rejeição e outras complicações. "Os doentes têm, sim, muito a perder com as terapias que não são fruto de pesquisas científicas sérias", diz a geneticista Lygia da Veiga Pereira. As primeiras pesquisas com células-tronco embrionárias em seres humanos, sob estrito controle científico, devem ter início ainda neste ano – nos Estados Unidos e na Inglaterra.
De alto risco e sem o aval da ciência
• Cerca de 200 clínicas e hospitais oferecem tratamentos à base de células-tronco embrionárias e fetais
• Os mais procurados ficam na Rússia, China e Ucrânia
• A maioria dos pacientes é portadora de doenças neurológicas, distúrbios cardiovasculares e doenças genéticas
• 40% desses centros oferecem também tratamentos estéticos, especialmente contra rugas e celulite
Fonte: revista Cell Stem Cell, dezembro de 2008


Ah! Quarta-Feira ingrata!!!

Charge de Amarildo.

Cafeteria com garçonetes de topless cria polêmica nos EUA.

'Apenas para maiores de 18 anos', diz um aviso na entrada.Garçonete disse que aceitou o emprego porque é 'algo diferente'.
Uma cafeteria que abriu nesta segunda-feira (23) virou o centro dos debates na cidade de Vassalboro, no estado do Maine (EUA), já que suas garçonetes trabalham de topless. Tanto que um aviso na entrada do "Grand View Topless Coffee Shop" diz: "apenas para maiores de 18 anos". Já outro destaca que é proibido fotografar, tocar nas mulheres é que o estabelecimento aceita somente dinheiro. Segundo a garçonete Susie Wiley, de 23 anos, homens, mulheres e casais têm ido ao local. Ela contou que aceitou o emprego porque é "algo diferente". Além disso, destacou que trabalha em cafés desde que era adolescente. No mês passado, a cafeteria levantou a ira de dezenas de moradores, mas a administração municipal disse que a cafeteria respeita a legislação local.

Ivete Sangalo se irrita com prêmio e desabafa.

A cantora Ivete Sangalo soltou o verbo durante sua apresentação na segunda-feira de Carnaval, em Salvador. Ela recebeu em seu trio elétrico o locutor da Rádio Sucesso FM, Walter Júnior para a entrega do prêmio de cantora revelação da festa e se irritou, informou o jornal "O Dia".“O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p...? Revelação de quê? Sou revelação para o meu namorado (Daniel Cady) entre quatro paredes. Faço ele gemer sem sentir dor. Sou uma mulher da porra ou não sou?”, disse ela.Ivete ainda continuou esbravejando ao dizer que a cantora Mariana Assis, da banda Mina, é quem deveria receber o prêmio de revelação. A melhor cantora do Carnaval baiano esse ano, segundo a mesma rádio que premiou Ivete, foi Claudia Leitte.

Mendes condena ações de sem-terra em Pernambuco e São Paulo.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, condenou nesta quarta-feira (25) as invasões de terra promovidas por movimentos sem-terra em São Paulo e Pernambuco durante o feriado de Carnaval e cobrou uma atuação do Ministério Público para verificar se existe financiamento público a estes movimentos. “A Justiça tem que dar resposta adequada. Há meio e modos jurídicos para se ter uma resposta serena, mas firme. No estado de direito, todos estão sujeitos à lei, não há soberano. Se alguém invadir uma área sem autorização judicial se torna soberano e isso é ilícito”, destacou Mendes.
Ele defendeu uma investigação contra organismos governamentais para verificar se há recursos públicos indo para os cofres das organizações que promovem invasões de terra. “Financiamento público de movimentos que cometem ilícito é ilegal, é ilegítimo. Que o Ministério Publico tome providencias para verificar se não há financiamento ilícito a estas instituições”.
O presidente do STF afirma que os agentes públicos envolvidos em financiamento destes movimentos podem ser acionados por crime de responsabilidade. Para Mendes, o “paternalismo” fez com que a sociedade tolerasse a atuação destes movimentos até agora. “A sociedade tolerou excessivamente esse tipo de ação por razões diversas, talvez por um certo paternalismo, uma certa compreensão, mas isso não é compatível com a Constituição, com o estado de direito." Comentando o caso de Pernambuco, em que os sem-terra são acusados de assassinar quatro seguranças de uma fazenda, o presidente do STF afirmou que é comum os atos do movimento terminarem em violência. “Em geral este tipo de conflito começa com característica de manifestação, protesto, manifestação política e tem redundado em violência, às vezes contra os próprios invasores e às vezes contra pessoas que eventualmente defendem áreas e terras. Isso não interessa à ordem publica”, disse Mendes.

Empresa do mensalão diz que fez contrato fictício.

José Carlos Batista, ex-sócio da Guaranhuns Empreendimentos, envolvida no caso do mensalão, afirmou à Justiça em dezembro que a empresa produziu um contrato fictício em 2005 para justificar valores recebidos da agência SMP&B, do empresário Marcos Valério.
Segundo a Procuradoria Geral da República, a Guaranhuns repassou os recursos oriundos da SMP&B em 2003 e 2004 ao PL (atual PR), então sob o comando de Valdemar da Costa Neto, num esquema montado por dirigentes do PT para comprar o apoio de políticos do PL.
Os R$ 6,1 milhões foram repassados a Costa Neto, segundo a Procuradoria. Após o escândalo do mensalão, Costa Neto renunciou ao mandato de deputado federal, mas foi eleito novamente à Câmara em 2006.
Em depoimentos anteriores à CPI dos Correios e à PF, Batista não havia apontado que o contrato com a SMP&B era de fachada. O relato dele à Justiça reforça o conjunto de indícios sobre a existência de uma estrutura financeira para fazer repasses do PT para o PL. Em depoimento à PF, Marcos Valério já havia afirmado que o contrato foi feito "para justificar a entrada de recursos na contabilidade da Guaranhuns".

Jarbas Vasconcelos prepara discurso sobre corrupção, no senado.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) parece mesmo decidido a tornar-se um personagem incômodo no Congresso. Ele decidiu subir à tribuna do Senado com um discurso azedo sobre "corrupção na política", informa o blog do Josias.
Segundo o blog, pretende detalhar as perversões que desvirtuam a ação dos partidos políticos --práticas que arranhou em entrevista veiculada há dez dias. Para Jarbas, não se deve permitir que o Carnaval funcione como anestésico contra um debate que considera "urgente e inevitável". O blog informa que o senador trata a corrupção como "um tumor", que precisa ser "lancetado". No discurso, pretende ultrapassar as fronteiras do PMDB. Vai mencionar, por exemplo, um flagelo que infelicita os governos estaduais e também o federal: o assédio dos partidos às arcas do Estado.
Jarbas declarou em entrevista à revista "Veja" que a maioria dos integrantes do PMDB "quer mesmo é a corrupção". "Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", disse.

Salgueiro ganha carnaval no Rio de Janeiro.

O Salgueiro conquistou na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas o nono título da escola de samba desde a fundação, em 1954.
A escola da zona norte do Rio foi a melhor na Marquês de Sapucaí e recebeu 399 pontos dos 400 possíveis com o enredo "Tambor", que apresentou a história do instrumento e sua importância para manifestações artísticas e religiosas.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Atropelando a lei, Governo dá dinheiro a invasores.

O governo federal repassou, desde 2002, R$ 49,4 milhões para movimentos sociais que invadem terras, isso apesar de a legislação proibir desde um ano antes o repasse de verbas públicas a entidades que comandam ocupações de propriedades. Os recursos beneficiaram, principalmente, entidades ligadas ao Movimento dos Sem Terra (MST) e ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). De 2002 a novembro de 2008, foram registradas 1.667 invasões de terra no país, e o MST foi o que mais invadiu.
Desde setembro de 2004, quando a Ouvidoria Agrária Nacional passou a identificar as entidades responsáveis pelas invasões, foram registradas 711 ocupações do MST - ou 66% de todas as ocupações no período. Os repasses supostamente ilegais começaram em 2002, ainda no governo Fernando Henrique, quando duas entidades ligadas ao MST receberam R$ 2,1 milhões. Em 2003, já no governo Lula, o repasse para essas associações subiu para R$ 7,5 milhões. No ano seguinte, chegou a R$ 14 milhões, a maior cifra até 2008, segundo levantamento do Contas Abertas.