sábado, 24 de julho de 2010

Datafolha mostra empate técnico, Serra tem 37% e Dilma 36%

(Foto-montagem, Agência Estado)
Foi divulgada neste sábado 24/07, pelo jornal Folha de São Paulo, a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha na qual se depreende um empate técnico entre os candidatos, a presidência da República, José Serra e Dilma Roussef.
Segundo levantamento o candidato José Serra tem 37 por cento das intenções de voto contra 36 por cento da candidata Dilma. A candidata Marina Silva (PV) mantém-se em terceiro lugar com 10 por cento das intenções de voto.
Na pesquisa Datafolha anterior, no final de junho, Serra tinha 39 por cento e Dilma 37 por cento. Os dois oscilaram para baixo dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.
O Datafolha entrevistou 10.905 eleitores em 379 municípios entre os dias 20 e 23.

Bandidos e poltrões

Se o PT insistir em querer processar o candidato vice-presidencial Índio da Costa, o que este e José Serra têm a fazer para desmoralizar por completo a fanfarronada petista é muito simples.
Os termos em que o sr. Presidente da República apelou a José Serra, pedindo-lhe que pare de tocar na ferida das ligações PT-Farc, são uma obra-prima de tartufismo como raramente se viu na história do teatro universal.
Em vez de negar peremptoriamente que aquelas ligações existem -- o que seria muito temerário, dada a abundância de provas --, ele tentou sensibilizar o coração do candidato, exigindo dele a omissão cúmplice que, na iminência da revelação de crimes escabrosos, se esperaria de um velho companheiro de militância para quem a solidariedade mafiosa deve estar, segundo os cânones da moral presidencial, acima da verdade, acima do respeito aos eleitores, acima dos interesses da pátria, acima do bem e do mal.
*Clique e leia todo o texto de Olavo de Carvalho

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira

Segundo o site veja.abril.com, o técnico Mano Menezes teria aceitado o convite para treinar a seleção brasileira de futebol.
O projeto da seleção brasileira de imediato é renovação, de olho na campanha para 2014, com a Copa do Mundo em casa.
O site ainda traz uma relação de prováveis novos jogadores da seleção brasileira.
*Leia mais aqui

Uma "boquinha" para Ciro Gomes

Ao que parece, a Rede Record de Televisão, tão ligada ao Governo Lula e ao PR, arranjou uma "boquinha" para Ciro Gomes.
Segundo informações, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não será candidato a presidente da República, mas desempenhará o papel de comentarista de televisão para um veículo de comunicação do Ceará durante o período eleitoral.Já sua assessoria afirma que ele tratará de política e também de temas de interesse nacional, como meio ambiente e política internacional.
Tudo para não ficar de fora dos palanques eletrônicos. Afinal, como ele mesmo declarou em entrevista a essa emissora de televisão, ele ainda quer ser presidente.
A assessoria de Ciro informou que ainda não está definido formato, tempo do comentário, data da estreia ou salário — esses acertos devem ocorrer na próxima segunda-feira em reunião entre o parlamentar e os executivos da emissora TV Cidade, afiliada da Record no estado. A participação dependerá, ainda, da disponibilidade do deputado.
O acerto, por enquanto verbal, é Ciro fazer comentário no telejornal de serviços da emissora, o Cidade 190.
O programa tem como apresentadores um vereador licenciado e um deputado estadual. O dono da TV Cidade é o empresário Miguel Dias de Souza, candidato a segundo suplente na chapa ao Senado do deputado Eunício Oliveira (PMDB).
O convite a Ciro Gomes foi feito na noite de quinta-feira. “Tratarei de grandes problemas nacionais e internacionais, passando por violência, meio ambiente e assuntos de minhas conferências no Brasil e no Exterior”, disse em entrevista à emissora local.
*Li no blog Coisas do Brasil

O plano do Foro de São Paulo para destruir as forças armadas

Conflito das Forças Armadas da América Latina estão sob ataque sem precedentes. A ofensiva foi realizada em todas as nações, embora com métodos diferentes, para atingir o mesmo fim: a destruição definitiva das forças armadas.
A União das Organizações Democráticas da América - UnoAmerica, tem o prazer de informar os seus colegas e amigos, bem como ao público em geral, que hoje veio à luz um livro intitulado "O plano do Foro de São Paulo para destruir as forças Armadas.O livro digital em formato pdf, 230 páginas, é uma compilação de escritos por oficiais militares reformados e civis que conhecem o tema militar, a partir de Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.A introdução explica que "As Forças Armadas da América Latina estão sob ataque sem precedentes. A ofensiva foi realizada em todas as nações, embora com métodos diferentes, para atingir o mesmo fim: a destruição definitiva das forças armadas ".No capítulo 2 define quem está por detrás deste ataque e quais os seus objectivos, nomeadamente: "Para transformar os militares em braço armado do socialismo, e neutralizar a luta contra o narcotráfico eo terrorismo". Conclusão propõe "a concepção de uma estratégia continental para defender os militares contra a agressão injusta e brutal dessas mulheres. Esta defesa ", acrescenta ele," não deve ser realizada apenas pelos militares, mas por toda a sociedade, porque a existência de forças armadas bem equipado, bem treinado e com um moral elevado, é um pré-requisito para a sobrevivência de nossas nações. Ele pode testemunhar o povo colombiano tenha sido resgatado pelas Forças Armadas das garras das FARC, o povo hondurenho e, graças à sua força militar, uma ditadura poderiam ser salvas de Chávez. "
*Clique aqui para baixar

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela atriz Monique Alfradique

Serra cobra PT por ligação com ‘forças que mandam drogas para o Brasil’

Em entrevista à rádio Guaiba nesta quinta-feira, 22, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou a cobrar explicações do PT por sua ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. O tucano repercutiu as declarações polêmicas de seu vice, Índio da Costa (DEM), que na semana passada associou o PT ao narcotráfico.
“O que ele falou foi uma banalidade, de que o PT é ligado às Farc”, afirmou Serra. “Tem evidências abundantes do que são as Farc. São sequestradores, cortam cabeças de gente, são terroristas. Fazem narcotráfico. Curiosamente, ninguém do PT veio …Estão devendo essa explicação, inclusive a Dilma, para dizer que eles não têm nada com as Farc, quando na verdade é a vinculação com forças terroristas que fazem narcotráfico e mandam drogas para o Brasil. O Índio não disse que o PT faz narcotráfico. Isso, o Índio nunca pensou e nem eu. Eles podem fazer crimes contra a Constituição, como fazer quebra de sigilo”, completou o tucano.
“As Farc vieram ao Brasil e aqui, abrigadas. A Dilma nomeou a mulher de um deles. O principal assessor da Presidência de Relações Exteriores os trata como não terroristas, no fundo companheiros meio equivocados. A única coisa é que acontece que é ligado a uma força que é ligada ao narcotráfico”, acrescentou o candidato.
Serra ainda teceu elogios a Índio da Costa: “Na minha opinião, ele é melhor que os outros vices. Teve mais votos que o Temer, que se elegeu na repescagem. Foi líder importante no Ficha Limpa e tem livros publicados sobre administração pública.”

Venezuela reconhece a presença das FARCS no seu território

A Venezuela admitiu a presença de integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seu território. A afirmação, feita um dia depois que o país rompeu relações com a Colômbia, é do embaixador do país na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton. Ele negou, porém, qualquer apoio ao grupo terrorista.
“Entregamos guerrilheiros, mas isto não se registra e nem se recorda. Tivemos soldados de nossa guarda caídos em combate”, declarou Chaderton nesta sexta-feira a uma rádio colombiana. O presidente Hugo Chávez anunciou o rompimento com o país vizinho na quinta-feira, depois que a Colômbia denunciou a permanência de pelo menos 1.500 guerrilheiros das Farc em 87 acampamentos dispostos em território venezuelano.
*Fonte:Agência Estado
COMENTO: Falta agora o PT admitir as ligações com as FARC's e a presença de membros da organização criminosa em território brasileiro.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bispo católico orienta padres para não votar em Dilma

Segundo o Portal G1 , o bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, disse em entrevista que orientará os padres da cidade a pregar nas missas o voto contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O motivo, segundo ele, é a defesa da legalização do aborto nos congressos de 2007 e 2010 do partido. Guarulhos é o segundo município mais populoso do estado de São Paulo (1,3 milhão de habitantes, segundo o IBGE), atrás somente da capital paulista (11 milhões). O prefeito da cidade é o petista Sebastião Almeida. Cinquenta padres são subordinados à diocese local, de acordo com o site da instituição. “Vou mandar uma circular para os padres da diocese pedindo que eles façam o pedido na missa, para que os nossos fiéis não votem na candidata do PT e em nenhum outro candidato que defenda o aborto. Desde o Antigo Testamento, temos que é proibido matar. Uma pessoa que defende o aborto não pode ser eleita. Eu tenho obrigação de orientar meus fiéis pelo que está certo e o que está errado”, disse o bispo, de 74 anos.
COMENTO: O que o bispo, talvez, não saiba é que Dilma ainda tem dúvidas sobre a existência de Deus, conforme declaração ao Jornal Folha de São Paulo. Em todo caso, se o PT não gostar da atitude...é só se queixar ao bispo, ora!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dois inimigos do Brasil

Não poderia ser diferente. Duas pessoas que não torcem pela alegria e sucesso dos brasileiros: Chávez e Maradona.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira (22) que a Venezuela rompeu relações com a vizinha Colômbia.
Segundo Chávez, o motivo foi o fato de a Colômbia ter solicitado, na OEA (Organização dos Estados Americanos), a formação de uma comissão internacional para verificar a suposta presença de guerrilheiros colombianos em território da Venezuela.
"Não temos outra escolha senão, pela nossa dignidade, cortar totalmente nossas relações com a nação irmã da Colômbia", disse ao vivo na TV estatal, durante entrevista ao lado do craque argentino Maradona, que visita o país e depois declarou apoio à medida de Chávez.
*Leia mais no Portal G1

Retrato de um país sem vergonha


Quando perdemos a ética e o respeito às leis, perdemos tudo de democrático e o país afunda no caos. Estamos perdendo o Estado de Direito e já perdemos a vergonha O mal exemplo já vem de cima. Parlamentares, ministros, presidente, membros da justiça. Um presidente que é amigo de corruptos, ditadores e bandidos é comete seis vezes o mesmo crime eleitoral, Um grupo que não possui existência jurídica, invade, assalta, mata, queima animais e é considerado como “movimento social”Um policial que possui a função de prender e fiscalizar, libera um carro suspeito. Uma servidora da receita acessa dados sigilosos, um juiz vende sentença, um guarda recebe propina. Isso é fruto de um país que não possui respeito às leis, a ética e a honestidade. O marginal que mata, queima e esconde o corpo passa por vítima e ainda diz que se não achar o corpo a vítima está viva. Isso mesmo tendo testemunhas, depoimentos e laudos técnicos provando a autoria do crime. Uma criança que é queimada viva dentro de um templo religioso e cujo réu confesso e praticante do crime está solto. Esses exemplos são conhecidos mais se caracterizam em milhares de casos semelhantes. Profissionais despreparados que se formam apenas porque o governo precisa dizer que aumentou o número de pessoas com acesso as universidades. O que adianta se a qualidade de ensino piorou? Pessoas que passam a comer apenas porque o governo faz doação de dinheiro com o nome de Bolsa família. Crescimento é depedência do Estado ou qualidade de ensino e trabalho digno?. Um país com 50% dos seus moradores sem saneamento básico, faz doações de dinheiro , perdão de dívidas ou acordos em prejuizos aos interesses nacionais,para países "companheiros" da ideologia presidencial. A prioridade dos recursos não é para os brasileiros? É esse o país que desejamos? Se a resposta é não, vc já sabe que não deve votar na continuidade dos que querem se perpetuar no poder. Eu apóio José Serra.

* Texto de Jorge Roriz

O som perturbador do neurônio em ebulição

A imensa maioria dos eleitores de Taquaritinga não estudou em Harvard, não fala como personagem de livro de Machado de Assis, não é fluente em outros idiomas ─ não apresenta, enfim, nenhum dos sintomas que permitem à companheirada identificar integrantes da elite golpista. Mas não votam em gente que se expressa de modo incompreensível. Até os doidos de pedra da cidade onde nasci se recusam a apoiar quem não diz coisa com coisa.Não chegaria a 100 votos, por exemplo, um candidato a prefeito que prometesse melhorar o sistema de atendimento à saúde com a seguinte discurseira:
“É necessário tê clínica especializada. Porque as pessoas não podem recorrê ao… o hospital quando se trata de… de fazê exames especializados. Não pode i pro hospital porque lá no hospital a média e alta complexidade… uma pessoa que precisa de tratamento de urgência. Então eu acredito que todas as experiências de policlínicas especializadas são fundamentais. Por que? Porque u.. aí na policlínica ocê teria toda a possibilidade do tratamento especializado… de estômago, de pulmão, enfim… é…da…da… de todas as chamadas… tratamento de ouvido, garganta, e etc… laringe, enfim, cê teria um tratamento especializado pá avaliá se seu caso é de… né?… é… é… ocê vai tê uma medicação, vai ficá em casa, vai tê um acompanhamento médico, aí seria a policlínica especializada”.
Parece mentira? Pois é exatamente isso o que diz Dilma Rousseff no áudio divulgado pelo seu site oficial. Pela pergunta que abre o palavrório, pode-se deduzir que ela está querendo dizer que a salvação da saúde está em algo que chama de “clínica especializada”. Mas não consegue explicar o que é isso. Só consegue ampliar a montanha de evidências de que a candidata que não tem ideias próprias não consegue sequer declamar as que lhe são sopradas.Como todo sinal de alarme, o som de um neurônio em ebulição é perturbador, mas muito útil. Quem tem juízo entenderá que Dilma Rousseff não é uma candidata em campanha. É uma ameaça a caminho.Subscrevo e acrescento ao post o comentário do Celso Arnaldo: O que parece estarrecedor para quem nunca ouviu Dilma antes — e tenho colegas jornalistas que nunca a viram discursando ou dando entrevista — é absolutamente familiar para os frequentadores desta coluna. Que há nove meses têm acesso a veementes indícios, há muito transformados em provas documentais, de que Dilma é uma afronta imposta ao Brasil por Lula, num crime lesa-pátria sem perdão.A afronta chega às raias do insulto, da bofetada vil, quando o próprio site oficial reproduz, sem pudor, sem autocrítica alguma, uma explanação vexaminosa como parte da plataforma de saúde da candidata.Se os chefes da campanha fossem honestos, até com a própria Dilma, só poderiam ter uma reação ao ouvir esse lixo, que é mais uma confissão explícita de apedeutismo radical e ignorância pluralista:─ Pelo amor de Deus, esconde isso. Joga fora, não deixa ninguém ouvir. Aliás, vamos esconder a Dilma.Ao contrário. A exposição é total, ilimitada, sem revisão, sem edição. É como se o despreparo agônico de Dilma fosse seu cartão de visitas para um Brasil desarticulado, que não raciocina, não ouve, não registra — mas que recebeu de Lula metade daquela célula rasgada por ela e vai às urnas, dia 3 de outubro, votar na candidata que supostamente pode inteirar a outra metade.Nessa “policlínica especializada” da Dilma, não haverá especialistas numa candidatura tão patológica, tão terminal.

*Texto de Augusto Nunes

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Justiça tira jornal Extra de circulação, em Alagoas


Do site do Jornal EXTRA:
O jornal Extra foi proibido de circular esta semana por decisão da justiça eleitoral, a pedido de Ronaldo Lessa. O candidato do Chapão alega que o semanário praticou crime eleitoral ao divulgar notas sobre o desempenho de sua campanha, que começa a fazer água. Na verdade, Lessa entrou em desespero com a divulgação, por este semanário, das falcatruas praticadas contra o erário durante os oito anos em que governou Alagoas. Lessa foi a maior farsa política na história de Alagoas e sua administração a mais corrupta já vista no Estado. Os desmandos praticados contra os cofres públicos pelo “socialista de botequim” já são do conhecimento público graças ao jornal Extra, que há mais de 10 anos vem denunciando as ações deletérias de Lessa, mas agora tomam nova dimensão com a divulgação de novos fatos, em plena campanha eleitoral. Na iminência da derrota que o espera na justiça eleitoral, ou mesmo nas urnas, Lessa investe mais uma vez contra o EXTRA, na tentativa de fechar o único veículo de imprensa que o incomoda. Mas ainda não será desta vez, porque nessa sexta-feira (23/7) o jornal estará nas ruas com novas denúncias da roubalheira em que se transformou o governo de Ronaldo Lessa.
COMENTO: O candidato Ronaldo Lessa faz parte da base de apoio a Dilma Roussef em Alagoas.

TSE arquiva representação contra José Serra por falta de provas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o arquivamento de uma representação do MPE (Ministério Público Eleitoral) contra o candidato José Serra e o PSDB-SP, pois não foram apresentados registros em áudio e vídeo junto com a inicial, comprovando a propaganda eleitoral antecipada em inserções regionais do partido. De acordo com o MPE, os comerciais foram veiculados no rádio e televisão, no Estado de São Paulo, no dia 29 de março.
O ministro Joelson Dias, responsável pela decisão, sem analisar o mérito da representação, ressaltou que “a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral já afirmou que é indispensável à propositura das representações em que se alega ‘invasão’ de propaganda no horário eleitoral gratuito que se traga, com a inicial, registro de áudio e vídeo”. Salientou ainda que a apresentação da prova (registro do áudio e vídeo) deve ser feita juntamente com a petição inicial da representação, “considerando a celeridade que pauta o ritmo das representações”. Para o MPE, José Serra “utilizou-se das inserções partidárias do PSDB para personificar e enaltecer suas supostas realizações, quando exerceu cargo de Ministro junto ao Governo Federal e quando exerceu o Governo do Estado de São Paulo”. No entanto, para o ministro, apesar do “Ministério Público, no próprio texto de sua representação, fazer menção expressa à mídia que teria sido acostada à inicial”, o MPE não justificou os motivos que teriam impossibilitado a apresentação de provas no momento adequado, e não posteriormente, como ocorreu.O ministro Joelson Dias finalizou sua decisão ressaltando que sem a apresentação da mídia junto com a inicial, “não seria possível aferir em toda a sua plenitude o contexto em que se deram os fatos” no tocante às inserções veiculadas pelo PSDB-SP.

Fonte: Site Ultima instancia

terça-feira, 20 de julho de 2010

As Farc's, o narcotráfico e o PT


O que mais irritou os petistas com a declaração de Índio de Costa fazendo a ligação do PT com as Farc e o narcotráfico foi o fato deste grupo guerrilheiro sabidamente ser um dos grandes responsáveis pela distribuição e comercialização de cocaína no mundo, e de ter utilizado o território brasileiro como rota de passagem das drogas para serem distribuidas depois para a Europa e Estados Unidos. Ora, na medida em que o governo Lula nestes 8 anos nada fez no sentido de melhorar a vigilância em nossas fronteiras, então pode-se sim dizer que , sob este ponto de vista, ele acabou até facilitando o rentável negócio das Farc. E o problema não termina aí pois o presidente da Bolívia Evo Morales, grande amigo e já muito favorecido pela bondade de Lula , admitiu que a produção de folhas de coca é imprescindível para a economia do seu país...e como se sabe que os bolovianos não colhem folhas de coca para servir como salada...o projeto da rodovia interoceânica incens ado recentemente por Lula e Evo e conhecido como Corredor Brasil-Bolivia-Chile - que vai ligar o porto de Santos aos portos de Arica e Iquique no Chile - pode servir como uma luva não só para a economia dos países sulamericanos mas especialmente para os empreendores cocaleiros que poderão agilizar a distribuição de sua safra. E assim, estaria explicado porque Índio cutucou o vespeiro e as vespas se irritaram tanto! Lula , ao se omitir na segurança das fronteiras, admitiu e colaborou com a sobrevivência das Farc.
*Mara Montezuma Assaf,por e-mail,via blogspelademocracia

Ministério público de olho no PT


A subprocuradora-geral do Ministério Público Eleitoral, Sandra Cureau, diz que “faz parte do jogo” o PT ameaçá-la de processo por suposta “parcialidade” nas seis multas aplicadas ao presidente Lula por abuso eleitoral na campanha de Dilma Rousseff. E que vai analisar a denúncia de que Lula usou a FAB para o comício de sexta (16), no Rio – “compromisso privado”, na agenda oficial – e vídeo com carro oficial.
O vídeo, hit na internet, mostra carro da prefeitura do Rio com propaganda de Dilma, antes do início do comício na Cinelândia.
A filmagem foi o que mais chocou alguns procuradores, para quem Lula deveria se licenciar para promover Dilma num “compromisso privado”.

O irmão de Dilma?

Serra diz em Minas Gerais que PT tem ligação com as Farc

Foto: Alexandre Guzanshe/Foto Arena/AE
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta segunda-feira (19), durante evento de campanha em Belo Horizonte, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)."A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, a Farc [sic] é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico", disse.Serra deu as declarações ao comentar os ataques feitos por seu candidato a vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), ao PT. Na sexta (16), em declaração para o site da campanha tucana, Indio relacionou o partido às Farc e ao narcotráfico.

Fonte:Portal G1

Dois "Inácio" é demais!

Foto: Valter Campanato/ABr
Não bastasse ter o nome parecido com o do presidente da República, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, também tem convicções semelhantes ao chefe.
Nesta segunda-feira (19) Adams afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não usa a máquina pública” quando fala da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Numa linguagem típica de advogado, ao defender seu cliente, ele disse considerar que o presidente “está se adequando à legislação eleitoral” e vai atuar “no limite da lei” no que diz respeito à campanha presidencial.
Adams, por certo, não falou como um simples cidadão ou como jurista mas sim como advogado responsável pela defesa do presidente nas ações junto à Justiça Eleitoral.
Questionado diretamente sobre o episódio em que Lula citou o nome de Dilma no lançamento do edital de concessão do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro, Adams disse que Lula quis apenas “fazer um registro” histórico.
E, assim, mais uma vez, segue Luiz Inácio – o presidente – usando a máquina administrativa governamental até para obter a defesa do indefensável.

ONU acusa PT de usar verba para promover Dilma.

O escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil informou na última sexta-feira, por escrito, que o governo brasileiro é o responsável pelo conteúdo do kit com cartilhas, livros e cartazes que pede voto para mulheres e inclui um discurso de seis páginas da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Em nota enviada ontem ao Estado, o PNUD informa que apenas arcou com os custos do material por meio de uma parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres. "A organização destas publicações, diagramação e formatação foram conduzidas pelos nossos parceiros nacionais","São responsáveis pela execução dos projetos" afirma o PNUD. , ressalta.
Fonte: Gazeta do povo

PSDB endossa declarações de Indio e reage com representação

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), endossou as declarações do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, que relacionou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), narcoguerrilha de esquerda que atua no país vizinho.
"Na verdade o que se está discutindo são fatos de conhecimento público que já mereceram dezenas e dezenas de reportagens na imprensa brasileira", disse Guerra em entrevista no início da noite desta segunda-feira (19). "As relações das Farc com o narcotráfico são tão conhecidas como as relações do PT, ou de petistas, com as Farc."
Mais cedo, o PT havia anunciado o ingresso de ações na Justiça pelas declarações do vice de Serra.
*Informações do Portal G1

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Promotora "amarelou" ?


O partido do presidente L.I., que escarneceu grosseiramente da vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, ao se referir a ela, em comício, como "uma procuradora qualquer aí" pensa em entrar com representação contra ela. Motivo: o partido ficou irritado com suas declarações sobre campanha eleitoral, antecipada e com uso da máquina pública, feita pelo próprio presidente que a citou como uma procuradora qualquer.
O presidente do partido a acusou de extrapolar sua função de exigir o cumprimento da legislação eleitoral, justamente a legislação que L.I. desrespeita constantemente e sem a menor preocupação em... extrapolar o uso do seu cargo para fazer o que quiser e bem entender. Até aí, nada de novo. Porém, Sandra Cureau amarelou - para usar um termo bem popular e de acordo com a política vigente, com baixaria e palavras de baixo calão em plenário. Disse não ter certeza de que a referência de escárnio presidencial ("tem uma procuradora qualquer aí."), se refira à ela. Judicialmente, é certo, por não ter citado seu nome. Mas é óbvio que se referia a ela, portanto, seria melhor não fazer esse tipo de comentrário. E, pior ainda, se mostrou cautelosa ao dizer que PODERÁ representar contra L.I., mas que antes vai analisar as gravações. Poderá? Então talvez não o faça? Ainda vai analisar o que todos já sabem ? Ainda vai analisar o que Luís Inácio vem fazendo há dois longos anos? Tem alguma dúvida sobre o comportamento ilegal que já causou 6 multas a L.I. ? O brasileiro abaixa a cabeça e é capaz até de pedir desculpas aos seus predadores, que estão nos cargos em que ele mesmo os colocou; que comem, bebem, se fartam e se aproveitam do dinheiro que tiram do seu bolso; e se acham tão impunes que nem admitem críticas. E assim damos cada dia mais força a esse monstro. É a covardia que faz o autoritarismo dessa gente crescer. Quanto maior o medo, maior o utoritarismo; e quanto maior o autoritarismo maior o medo.

*Li no blog da Jurema Cappelletti

Você decide

Para Dilma, Deus pode não existir

Há cerca de dois anos, em sabatina da Folha, Dilma respondeu a pergunta de se acreditava em Deus. Ela respondeu afirmando: “Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela”.
Isto significa que Dilma tem, no mínimo, dúvidas sobre a existência de Deus.

Contrabando eleitoral

jefersonfilho.zip.net/images/
Editorial do Estadão-18/07/2010:
A política do vale-tudo adotada pelo governo para eleger a candidata do chefe, a ex-ministra Dilma Rousseff, desafia a Justiça Eleitoral, a imprensa independente, a sociedade organizada e todos aqueles que sabem que não basta o voto livre, secreto, universal e devidamente contabilizado para assegurar a integridade do mais importante rito da democracia.A garantia da chamada lisura do pleito e o ideal da igualdade das oportunidades eleitorais exigem desde muito antes da ida às urnas a ativação de tantos contrapesos quantos concebíveis dentro da lei e da ética pública à decisão do presidente Lula de perverter a administração federal em instrumento de campanha de sua escolhida. Já seria demais se fosse apenas ele, “nas horas vagas”, o arrimo de Dilma.Na realidade, Lula lidera o mais desenvolto processo de captura do governo central para fins eleitorais de que se tem memória no Brasil desde o tempo das eleições a bico de pena. Nesta semana, a ponta do iceberg foi a desfaçatez do presidente em fazer propaganda da ex-ministra duas vezes seguidas — primeiro, em um evento oficial na sede do governo; depois, ao tornar a louvá-la no mesmo momento em que dizia se desculpar pelo ilícito da véspera.Num dia, aparece o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmando que só em 120 dias — não antes do primeiro turno, portanto — divulgará as conclusões da sindicância interna sobre a violação do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, com o mais do que provável intento de descobrir munição para alvejar a candidatura José Serra.No outro dia, fica-se sabendo, em reportagem de Christiane Samarco e Leandro Colon publicada neste jornal, que o governo contrabandeou para dentro de um kit com materiais de defesa do voto em mulheres um discurso de 6 páginas de Dilma. O conjunto, com 3 mil livros, 20 mil cartazes e 215 mil cartilhas, foi produzido e distribuído pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República.O conjunto foi elaborado em 2008 e 2009, mas só foi impresso em maio último, aparentemente por atraso na liberação dos recursos. O custo total foi da ordem de R$ 70 mil, bancado por um convênio com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Dilma está presente no livro Mais Mulher no Poder: uma questão da democracia & Pesquisa Mulheres na Política com uma palestra que proferiu no ano passado em um seminário.No texto publicado, a então ministra lembra a sua participação no combate ao regime militar e descreve a sua trajetória no governo, destacando o fato de ter sido a primeira mulher a ocupar a Casa Civil. A primeira reação da Secretaria foi negar qualquer intuito de promover Dilma. Mas em 2009 Lula já estava em campanha aberta por sua apadrinhada. E vinha de dois anos antes a informação de que ele a escolhera candidata.A revelação de mais esse episódio de uso eleitoral da máquina administrativa acendeu o sinal vermelho no comitê da candidata. Com o jornal nas bancas, o assessor jurídico da campanha, Márcio Silva, apressou-se a procurar o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para prevenir o risco de um processo por abuso de poder econômico. Chegaram a pensar em recolher os kits incriminadores. Depois de consultar o Planalto, resolveu-se parar com a distribuição do material.“Acabou, não tem mais”, disse Márcio Silva. Por via das dúvidas, opinou que “o material não é propaganda eleitoral”. Não é bem assim. Em primeiro lugar, só acabou porque a operação se tornou pública. Segundo, se não se trata de propaganda, por que a outra presidenciável, Marina Silva, do PV — que também foi ministra —, não foi chamada a contribuir para o livro ou a cartilha?Por último, não se pode dissociar da campanha legítima pela maior participação da mulher nos centros de decisão política a dificuldade enfrentada até aqui por Dilma em reverter a preferência da maioria do eleitorado feminino por Serra, registrada nas pesquisas. E no Brasil há mais eleitoras (69,4 milhões) do que eleitores (64,4 milhões).Mas isso é problema dela. O do País é frear as violações acintosas da lei eleitoral pelo governo Lula.

Cor do uniforme de Bruno,na penitenciária, causa mal estar


O comando da campanha PTralha de Dilmá Norma Stella Luiza Patrícia Vanda Grrrrousseff Bengell está gritando mais que criança com fome por conta da cor do uniforme dos presos da penitênciaria de MG. Quando da campanha dos 45 anos da GROBO os PTralhas diziam que era mensagem subliminar e que isso iria fixar o número 45 na cabeça dos eleitores. A toda poderosa GROBO amarelou e retirou a campanha do ar, comemorações agora só no ano que vem.Os uniformes dos presos coincidentemente é da cor dos PTralhas e isso está mexendo com a cabeça da lixarada da estrela vermeia.Tem gente alegando que o "vermelho preso" está manchando a imagem do ILIBADO partido do povo...e confundindo a cabeça dos eleitores, eles não estão conseguindo diferenciar os bandidos presos dos bandidos PTralhas quando aparecem na TV. Muita gente parou para ver quando o Goleiro Bruno era conduzido de um lado para o outro acreditando que era comício da PTralhada no Hell de Janeiro. O povaréu não sabe quando é notícia sobre o goleiro, discurso do Sebento, ou bobageira do Hugo Chavez. Para os eleitores, tá de vermeio é tudo igual...CANA neles!!!! Estão até querendo que o Governador de Minas Gerais mude a cor dos uniformes de preferência para Azul. E nós aqui torcendo para que o vermelho penitênciaria se torne a "cor da moda" para essa cambada de vagabundos PTralhas. Se é que vocês me entendem...he he he.
*Li no Blog O mascate

domingo, 18 de julho de 2010

Os inimigos da democracia, do estado de direito e da liberdade

Com um símbolo em que a América Latina é tingida, totalmente, de vermelho e é posta de cabeça para baixo, o chamado foro de São Paulo reúne as figuras radicais da América.
São comunistas e vassalos tentando subverter a ordem e implantar o regime comunista nas Américas.
Eles pregam a violência. Para alguns que já governam paízes da AL é comum e normal uma revolução sangrenta na Colômbia, sangrenta nas ruas da Venezuela, sangrenta nas ruas das cidades brasileiras dominadas pelas drogas fornecidas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colombia e pelos laboratórios cocaleiros da Bolívia.
Para eles as leis vigentes nada valem, nada significam, sejam eleitorais, penais, trabalhistas…
O símbolo acima, é do movimento comandado por Lula, Chavez, Evo e seus discípulos que buscam destruir a família, a liberdade de expressão e a propriedade.
* Leiam aqui o artigo de Arlindo Montenegro

Serra na Bahia

“É preciso ter um fichário nacional de criminosos que, por incrível que pareça não existe”, declarou, assinalando que o governo brasileiro não controla as fronteiras, principalmente a da Bolívia de onde vem, conforme o tucano, 80% da droga que entra no Brasil. Segundo Serra o governo boliviano “não dá bola pra isso” e por essa razão pretende, se for eleito presidente, “fazer pressão diplomática “nos países que exportam cocaína pra cá”. Foi o único momento em que ele se dispôs a tratar de temas nacionais. Quando indagado sobre as sucessivas burlas da lei eleitoral pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da oposição ferrenha que vem sofrendo das centrais sindicais ligadas à candidatura da petista Dilma Rousseff, encerrou com uma frase: “hoje à tarde, aqui em Ilhéus, não tem tititi”, declarou José Serra“A situação do aeroporto é lamentável, deplorável, não sei pra que a Infraero, que cuida de aeroportos, existe, porque é um aeroporto (de Ilhéus) que não tem instrumentos, a pista precisa ser ampliada”, reclamou, no final da tarde de ontem, logo após, degustar alguns quibes no Bar Vesúvio, de Ilhéus, que o escritor Jorge Amado tornou famoso no romance “Gabriela, Cravo e Canela”. Serra assinalou que “várias coisas que envolvem o turismo e a região, podem ser feitas logo, é barato. Isso sem dúvida nenhuma ajudaria o turismo e os negócios em geral”. Ele qualificou de “inacreditável” o fato de um município como Ilhéus, pólo de turismo e de negócios ficar “sem comunicação aérea regular”, concluiu o candidato a presidência José Serra (PSDB).

Lula é um falso democrata

Arte- opiniaopublica3.zip.net/
Denise Chrispim Marin, correspondente / WASHINGTON:
O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, qualificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos “falsos democratas” da região. Ao fim de uma reunião do comitê executivo da SIP, que agrega 1.300 meios de comunicação, ele argumentou que Lula se omitiu diante da censura ao Estado.A censura foi imposta ao jornal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e está em vigor desde 31 de julho do ano passado. A proibição de veiculação de notícias sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, foi motivada por um pedido do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PDMP-AP).
“(A censura ao jornal) não foi denunciada pelo governante”, acusou Aguirre, que também representa na SIP o Diário Las Américas, de Miami.
*Li no blog do Jorge Roriz