sábado, 21 de agosto de 2010

Uma mensagem sem sensura


O Jingle da Dilma não retratava muito bem o PT, então eu gravei a mesma musica com uma letra nova.
Quem gostar vota em gostei!Valeu!

Porque hoje é sábado, uma bela mulher

A bela atriz Karen Junqueira

A síndrome da lingua solta

Por Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Corre um leve rumor que a criatura pode estar doente. Seu criador, também. Ela, física. Ele, mentalmente.
Nela, os sintomas se manifestam pela falta de controle e a dificuldade no concatenar idéias, no construir argumentos, no emitir opiniões.
Daí fugir dos debates, como o diabo da cruz. Nele, o linguajar leve e solto, sem medidas, sem pudores, inconseqüente.
Nela, quem sabe, uma doença ainda não curada. Nele, refluem reveses mal assimilados, doloridos catiripapos no ego.
É a síndrome da egolatria inflamada?
Infeccionada?
Desarvorada?
No Campo Externo, a equivocada pressão sobre Honduras, o risível périplo no Oriente Médio, o malfadado passeio a Cuba, o indigesto acordo com o Irã, a perda da Copa, o circuito tirânico pela África. E o pior, para cada insucesso, a terrível certeza, de que em todos foram desperdiçadas oportunidades de engrandecimento nacional e pessoal, não fosse a triste opção ideológica do desgoverno.
Honduras, apesar das reativas inúteis do Brasil, aos poucos vai retornando a sua vida normal, sob o aval das demais Nações. No Oriente Médio, um hilário papel.
Após uma ridícula tentativa de resolver na “conversa mole” o milenar affaire entre Israel e a Palestina, ainda agregaram visível arranhão na antes sólida amizade do Brasil com aquele país, afrontado pelo “noço guia” ao negar-se a visitar, protocolarmente, o túmulo de um herói israelense.
A vergonhosa tertúlia e o abraço em Fidel, e as lamentáveis colocações em referência aos presos cubanos, e ao mártir grevista, pecaram pela leviandade diplomática do Itamaraty do B.
O vergonhoso chute na nossa honra protagonizado pelas sanções ao Irã acordados pela ONU, apesar das ridículas ameaças da “pseudopotência”.
A perda da Copa, e ver escorrer pelos dedos a apoteose de retornar para o Brasil, no aero - lula trazendo a Taça.
O discurso perante a cúpula da FIFA, eivado de “senões”, que macularam o Brasil, e jogaram às traças o nosso Turismo com desastrosas comparações.
A desfaçatez ao não assistir à grande final, como é a praxe pelo mandatário do País responsável pela Copa seguinte. Sem esquecer os alegres encontros com tenebrosos ditadores africanos, como ele, os pais da pátria.
E, para culminar a desdita, os vitoriosos acertos entre a Igreja Católica e a Espanha para a libertação de presos cubanos, sem qualquer alusão para tal, a préstimos pelo Brasil – que não houve.
No Campo Interno, não olvidar as derrapagens mais recentes, o famigerado PNDH - 3, o drama de Belo Monte, o rosário de multas do TSE, o capenga desempenho da “marionete”, o lançamento “ao mar” do navio sem motor, as inaugurações do “nada”, como a montagem de um evento, apenas para anunciar que em dezembro sairá o edital para a licitação do trem – bala.
Uma tremenda presepada, não fosse eleitoreira e suprimento para uma soberba imensurável, que se satisfaz, não por fazer, mas, simplesmente, por anunciar o que será feito, como se a parlapatice pudesse agregar como sua, aquela obra.
Culminando, o policiamento da educação com a abolição da palmada. É, meus amigos, após tantos infortúnios, só desbundando. Em conseqüência, após uma série de reveses, a metamorfose tem dado sinais de profundo estresse.
Podemos perceber alguns sinais do seu desgaste, principalmente no ego, que sofreu profundos arranhões nos últimos meses, sintomas que repercutem no seu linguajar descontrolado, nas suas colocações desabridas, impertinentes, e nas declarações estapafúrdias e nas afirmações descabidas, que denotam um alto grau de desvairo.
Como exemplo marcante, a descarada afronta ao Presidente do TSE, ao tecer, em solenidade, loas a sua marionete, sob a farsesca alegação de que no dia anterior, não poderia omitir – se de citá - la, segundo ele, como a mãe do trem - bala, e por isso, fingindo - se de tolo, super ingênuo ou debochado, repetiu a façanha.
Do exposto e, levando - se em consideração que seus últimos pronunciamentos primam pela megalomania, pelo distanciamento com a realidade, e que suas atitudes carecem da retidão que o cargo impõe, alguns diagnosticam que um perigoso e irreversível processo patológico domina a mente e o coração do incongruente, tornando seus últimos meses à testa da Nação, como perigosos para o nosso futuro.
Que Deus nos proteja!
Fonte aqui

Esta é Dilma, segundo o bravo Olavo de Carvalho

Boteco do futuro


Um sujeito entra num boteco novinho, todo hi-tech, e pede uma bebidinha. O barman é um robô, que serve um cocktail perfeito e pergunta:
- Qual é o seu QI?
O homem responde:
- Uns 150.
Então o robô inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade universal, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia, e por aí afora....
O cara ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu,.... deu uma volta e retornou ao balcão.
Novamente o robô pergunta:
- Qual é o seu QI?
O homem responde:
- Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô lhe serve um uisquinho e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas,corpo de mulher, e outros assuntos semelhantes............. O sujeito ficou abismado.
Sai do bar,.... para pensar.... e resolve voltar e fazer mais um teste.
Novamente o robô lhe faz a pergunta:
- Qual é o seu QI? O homem dá uma disfarçada e responde:
- Uns 20, eu acho!!!!! Então o robô lhe serve uma cachaça, se inclina no balcão e diz pausadamente:
- E aí, mermão companhêro,..... vamu votá na DILMA??????

A mulher na política: Monica Serra


Mulher do candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, a professora aposentada Mônica Serra iniciou por Curitiba um novo estilo que pretende dar à campanha do marido. "Campanha política é no corpo a corpo", disse. Ela participou de reunião, visitou idosos em asilo e fez caminhadas pela periferia em compromissos que lhe tomaram cerca de 9 horas, praticamente sem descanso e sob um sol forte. "Eu não me importo de participar de comícios e jantares, mas não dispenso isso (andar pelas ruas)", afirmou. "Eu pedi para ser assim."
Segundo sua assessoria, para a próxima semana Mônica terá compromissos em Fortaleza, Recife, Natal, João Pessoa e Brasília. "Saio daqui com a convicção de que a forma correta de governar é essa de parceria com a população, através de um líder comunitário", afirmou. "Ele discute com a comunidade e leva (ao governante) o problema e a solução."
Na primeira reunião do dia, um café da manhã com lideranças comunitárias, Mônica disse que pretendia mostrar que a família é o eixo da sociedade. "A família está por trás do Serra", afirmou. Ela descartou qualquer conotação de que sua presença tem o objetivo para contrabalançar o fato de Serra ter duas adversárias mulheres, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). "A questão de gênero está superada", salientou. "A mulher é uma cidadã a mais participando da política."
Dali, Mônica seguiu para a região norte da cidade, para visitar a Vila Esperança, que tem recebido melhorias, principalmente, contra constantes alagamentos. Depois de alguns metros, ela tirou o sapato de salto alto e colocou uma sandália que ficou pelo resto do dia. Ouviu elogios e reclamações.
Bastante comunicativa, Mônica não se importava com assessores que tentavam apressá-la e procurava saber tudo da vida de quase todos pelo caminho. Acompanhando-a estava a mulher do candidato ao governo do Estado Beto Richa (PSDB), Fernanda Richa, que tem atuação forte nas comunidades carentes e é lembrada para ser candidata a prefeita.

Fome zero: Uma das primeiras mentiras


O município de Guaríbas-PI foi palco e marco do fome zero do governo Lula, para erradicação da pobreza, entretanto a cidade continua esquecida do plano de desenvolvimento do PT. A estrutura montada foi abandonada e não funciona, o programa de capacitação parou com as máquinas de costura que enferrujam sem utilização. Estrada de acesso não foi pavimentada, dentre outras não cumpridas. Como 805 bolsas-família são insuficientes, a fome aumentou e a população diminuiu, as pessoas estão indo embora em busca de trabalho, lamenta o secretário de Administração da prefeitura Sr Edmilson P. Maia que atribui o fiasco do fome zero ao descaso do governo.
José Wilmar de Sousa Teresina - PI
Fonte: Diário do Povo-PI, de 22 Ago 2010.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quando a turma do Lula não gostava de Helio Costa



Hoje estão todos juntos. Quem diria?

Promoção

VOTE NA DILMA !

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos "Sem Terra" Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
*Ray Pinheiro-por e-mail, via resistência democrática.

A Folha de São Paulo "dilmou" de vez?

A senha foi dada por Dilma, no Debate Folha-UOL. Quem não lembra que Dilma Rousseff(PT), ao ser inquirida por José Serra(PSDB) rasgou os maiores elogios para a gráfica de onde as provas do Enem haviam sido roubadas?
Pois bem. A Gráfica Plural pertence ao Grupo Folha. Hoje, após um breve joguinho de cena, a Justiça autorizou a Plural a tocar para frente o contrato de R$ 64,8 milhões para produzir, novamente, as provas do Enem.
A Folha de São Paulo, do Grupo Folha, mudou radicalmente a sua posição e, já na manchete de hoje, ataca José Serra. Tudo virou um grande business neste país.
Inclusive vender jornalismo.

O dono de Roraima

Vem do Príncipe Charles e de ONGs ligadas a ele a ideia de criar quatro áreas de reserva de conservação contínuas (no Leste do Estado de Roraima, entre a Serra da Lua e o médio rio Tacutu). Ibama,Incra e Instituto Chico Mendes fazem o jogo dos entreguistas apoiando e executando as supostas propostas de “proteção ambiental”. Das ilhas contínuas para o separatismo político é um pequeno passo. Do outro lado da fronteira, na República Cooperativista da Guiana, Charles já mantém uma reserva florestal – só aguardando uma “futura união ambiental” com a “brasileira”.
Desta vez, a meta entreguista é se apossar de uma quantidade de terras equivalente a 155 mil hectares destinados a preservação ambiental de áreas de savanas mais conhecida como Parque do Lavrado, no município de Bonfim. Na região vivem 280 famílias de produtores em pequenas e médias propriedades, que correm o risco de expulsão, igual ao que ocorreu na região da Raposa do Sol. Também em Bonfim, existe a área militar da Serra do Tucano, sob responsabilidade do Exército. Em Roraima já existem três parques nacionais, três estações ecológicas e duas florestas nacionais.
Desde o crime de lesa-pátria que formalizou Terra Indígena Raposa do Sol, reserva contínua mantida com a conivência do Supremo Tribunal Federal (exceto o voto do ministro Marco Aurélio de Mello), o Brasil corre o risco real de perder a soberania sobre grande parte dos 224.298,980 Km2 de Roraima. O estado mais setentrional do país, cortado pela linha do Equador e encravado entre Venezuela e Guiana, é alvo da cobiça internacional (sobretudo inglesa) por causa dos recursos minerais e de sua biodiversidade.
Enquanto a soberania brasileira vai gradualmente para o saco, atendendo a supostos interesses ambientalistas, o Comando Militar da Amazônia, o Comando do Exército, e o Gabinete de Segurança Institucional protelam a decisão se é conveniente ou não abrir um Inquérito Policial Militar para investigar a ação de movimentos separatistas na Reserva Raposa do Sol e operação ilegal de uma milícia indígena autointitulada “Polícia Indígena do Alto Solimões (Piasol)”, em Umariaçú, no Amazonas.
*Leia mais aqui

No Brasil de Lula o povo não tem saneamento básico

Clique para ampliar
A maior parte dos domicílios brasileiros não tinha, em 2008, acesso à rede geral de esgoto e, nesse quesito, havia uma enorme discrepância entre as regiões brasileiras. Essas conclusões foram apontadas na última Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, divulgada nesta sexta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O Estado melhor situado no gráfico ( veja acima ) é São Paulo. O último, como sempre, é o Maranhão que a família Sarney manda e desmanda.

A Dilma que a imprensa brasileira não mostra

O site europeu "savethemales" publica reportagem sobre a candidata do governo a presidência da República.
Na reporagem, o site fala sobre o passado terrorista e dos assaltos à banco praticados pela candidata.
Além disso, o site traz a perspectiva da candidata ser a sucessora de Lula.
* Acesse e leia aqui

Dilma mente, segundo Rodrigo Maia

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, chamou nesta quarta-feira a candidata Dilma Rousseff (PT) de “mentirosa” por ter afirmado durante debate realizado pela Folha/UOL que o DEM quer acabar com o ProUni (Programa Universidade para Todos). Em duros ataques à candidata, Maia disse que Dilma mostrou sua personalidade “falsa” ao apresentar informações manipuladas no debate.
“Apesar de uma neo-petista, ela consegue ser uma antiga mentirosa como faz o PT na política. Essa informação que ela deu é falsa, mentirosa, tão irresponsável que é capaz de rubricar sem ler, como fez com o seu programa de governo. É igual ao presidente [Lula], capaz de editar um decreto sem ler.”
*Leia mais aqui

Dilma Goela Abaixo - A História que o PT não mostrará na TV

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como chegamos a esta situação?


Como foi que permitimos que os petistas e seus aliados, dentro e fora do governo, levassem o Brasil ao atual estado de podridão? Por que aconteceu isto?
Porque perdemos a capacidade de nos indignarmos, e com isto foi-se a honra, a decência, a honestidade, a auto-estima e o amor-próprio.
Fomos omissos e covardes. Não lutamos como homens íntegros e dignos. Foi por isto que os corruptos e bandidos tomaram conta do setor público brasileiro.
Quem vai ganhar se a candidata governista vencer as eleições?
- As empresas de mídia e os jornalistas corruptos que se venderam e que se vendem ou se acovardam diante do PT e que, sistemáticamente, nos últimos 8 anos, esconderam as falcatruas, os escândalos e as ligações do PT com traficantes de drogas - as FARC.
- A gangue petralha, comandada por José Dirceu, Franklin Martins, Paulo Vanucchi, Luiz Dulci, Valter Pomar, Luiz Gushiken, Gilberto Carvalho, Ricardo Berzoini, João Vaccari Neto, Delúbio Soares, Roberto Teixeira e tantos outros.
- Os corruptos e corruptores.
- Os sindicalistas parasitas e corruptos.
- O vigarista do Edir Macedo e o seu bando de estelionatários e vigaristas que estão sendo processados no Brasil e nos EEUU.
- Os "donos" das centenas de ONGs fajutas criadas apenas para desviar dinheiro público. a maioria comandada por petistas e aliados.
- Os bandidos do MST.
- Os guerrilheiros, sequestradores, assaltantes de bancos e assassinos.
- A quadrilha do mensalão comandada por José Dirceu, o chefe da quadrilha.
- As FARC.
- O PCC.
- O Comando Vermelho.
- Hugo Chávez.
- Evo Morales.
- Os irmãos Castro.
- O ditador Ahmadinejad do Irã.
- O ditador-assassino do Sudão.
- O bando podre do PMDB, comandado por Temer, Sarney, Calheiros, Jáder Barbalho e políticos de demais
partidos da base aliada entre os quais se destaca Collor.
- Os banqueiros.
- Os empresários que colocam os seus interesses financeiros acima da ética, da honra e de um futuro decente para o Brasil.
- Os idiotas.
- Os que vendem seu voto por um Bolsa Família...
*Texto de Delmar Philippsen

Horário eleitoral


Dilma vem aí???

Terroristas dispostos a matar

Dilminha paz e amor

Arte de Clayton
O Brasil respira aliviado. A candidata que lidera as pesquisas para presidente não é nada daquilo que você estava pensando. Você é um maldoso.
Dilma Rousseff é uma flor de pessoa. Um doce de coco. Depois de assistir à sua aparição no primeiro dia do horário eleitoral, não há o que temer. Se ela for eleita, o Brasil será um lugar aconchegante – quase um útero materno.
Todas as fotos fofinhas de álbum de família, desta vez, pareciam ser dela mesma. A famosa foto de Norma Benguell, sua dublê nas passeatas de 68, ficou fora da edição. Em compensação, o Brasil conheceu o cachorro de Dilma Rousseff.
Essa mulher tenra que, como sabemos agora, vive imersa num mar de sentimentos bons, que tem cada passo guiado pelo amor ao próximo (não ao próximo cargo, como alguns imaginavam) – essa mulher, enfim, tem um cachorro.
E a julgar pelo tempo ocupado pelo animal no horário político, ele é quase tão importante quanto Lula. O ex-governador Olívio Dutra aparecia dizendo que Dilma é ótima para trabalhar em equipe, e lá vinha o cachorro, obediente, trazendo de volta o objeto atirado pela dona. Um argumento e tanto.
Nas imagens de harmonia e felicidade entre Dilma Rousseff e seu cão fiel, não aparece nenhuma patada – daquelas que a dona costumava dar em seus interlocutores, especialmente jornalistas. Pelo visto, foi tudo um mal-entendido. A ex-ministra de Lula que reapareceu no horário eleitoral só tem paz e amor no coração.
A prova disso é o seu sorriso de menina ao contar que viu, aos 17 anos, o Brasil cair nas mãos dos militares. Ela estava na escola, e a agitação do momento político a encantava. Dir-se-ia que Dilma estava narrando uma gincana colegial. Depois foi presa, e também na prisão aprendeu a viver em harmonia.
O Dalai Lama ia morrer de inveja de tanta serenidade.
Na vida da verdadeira Dilma, que finalmente conhecemos graças ao emocionante filme feito por seus marqueteiros, não há nem sombra de autoritarismo. Aquela megera que invadia a Receita Federal para mandar ajudar o Sarney, que organizava dossiês contra adversários políticos, que conspirava com os companheiros chavistas contra a imprensa burguesa, que fraudava seu próprio currículo para virar doutora – essa mulher, felizmente sabemos agora, não existe.
Quem existe é a mãe zelosa, que tem basicamente duas preocupações na vida: o sono de sua filha única e a proteção aos pobres.
Lula disse, no programa, que bastou um único encontro com Dilma em seu gabinete para transformar a desconhecida em ministra. A bondade realmente é um dom irresistível.
E lá vai o Brasil às urnas, embalado por essa cantiga de ninar. Um dia ele acorda.
*Texto de Guilherme Fiuza na revista Época online

Frase do dia

Em política, os “emotivos” estão sempre a um passo da vigarice — quando não são vigaristas.
Reinaldo Azevedo

STM fere a Constituição ao guardar processo

A decisão do presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Carlos Alberto Marques Soares, de colocar em um cofre o processo que levou Dilma Rousseff à cadeia é inconstitucional. O caso foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira (17/8). De acordo com a notícia, o ministro adotou tal atitude para evitar que se faça uso eleitoral do processo contra a candidata do PT à presidência da República.
Segundo o procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor-adjunto de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e de pós-graduação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Gustavo Binenbojm, o artigo 5º, inciso XIV, da Constituição, garante o acesso à informação. “Processos, salvo quando estão em segredo de Justiça, são públicos para qualquer cidadão, portanto, a decisão do Superior Tribunal Militar fere esse direito”, comenta.
De acordo com ele, o presidente do STM, ao tomar uma atitude unilateral dessa natureza, impede que os cidadãos tenham conhecimento do passado da candidata. “De acordo com a reportagem, a própria Dilma afirmou que não tem problema algum com o passado, afirmando, inclusive, que tem orgulho do que fez. Por isso, acredito que esse processo teria de estar disponível para a consulta”, acrescentou o procurador.
O advogado constitucionalista André Hermany Tostes compartilha da mesma opinião. Para ele, como aparentemente não há uma justificativa plausível para o tribunal guardar o processo dentro de um cofre, o ato é inconstitucional. “Mesmo que eu não tenha conhecimento pleno do caso, é no mínimo estranho a atitude do presidente do tribunal, porque o acesso tem de ser permitido”, afirmou.
O professor de Direito Constitucional Saul Tourinho Leal comentou que a ideia da República revela o absoluto repúdio ao manto do mistério quanto às informações que devem ser públicas. “A nossa Constituição trouxe um forte ideal de cidadania, cuja consagração passa, necessariamente, por eleitores bem informados acerca daqueles que pleiteiam o ingresso na vida pública. Se o eleitor é privado de informações de qualquer candidato, ele não tem, realmente, liberdade para escolher, porque a liberdade vem com a informação. Se imaginarmos, em tese, que a restrição à informação é praticada pelo Estado, parece-me que a situação é ainda mais grave. Indo além, supondo que somente um candidato desfruta desse curioso cuidado estatal, então certamente temos muito o que refletir sobre as atuais condições da nossa democracia”.
O também advogado constitucionalista Pedro Serrano disse que a questão tem de ser analisadas sob dois pontos de vista. Para ele, considerando somente o que diz a Constituição, o processo deveria estar disponível para consulta, sobretudo porque tem importância histórica para pesquisadores e qualquer outra pessoa interessada na questão, portanto, “não haveria razão para impedir o acesso”.
Entretanto, Serrano acredita que o STM adotou tal postura diante da forma como a candidata Dilma Rousseff tem sido tratada pela imprensa. “Não é novidade para ninguém que há uma clara predileção dos grandes veículos de comunicação pelo candidato José Serra, portanto, considerando esse contexto político, o tribunal tomou tal decisão. Como a imprensa não tem adotado uma visão que preza pela diversidade de posições, a preocupação do STM em relação ao processo contra Dilma é respeitável”, comentou.
A justificativaEm nota enviada à redação da revista Consultor Jurídico, a assessoria de imprensa do STM informou que “cabe registrar que a ideia expressa no título [da reportagem] não condiz com a verdade”. O título da notícia é “Tribunal esconde processo contra Dilma”. A nota diz ainda que “é oportuno esclarecer que, de acordo com o Ato Normativo 244/2007, do Superior Tribunal Militar, o acesso aos processos que se encontram sob sua guarda só é permitido às partes interessadas ou a agentes públicos em função pública, com a finalidade de resguardar a vida privada, a intimidade e a honra das pessoas, e evitar o uso indevido da imagem dos envolvidos, em especial na esfera política”.
Sete chavesDe acordo com a reportagem da Folha, o processo está trancado, desde o mês de março, em um cofre da presidência do STM. Diz a notícia que a ordem foi dada pelo próprio presidente para prevenir um eventual uso político do material, que revela em fichas, fotos, depoimentos e relatórios de inteligência a militância de Dilma à época.
Segundo o jornal, até março, quando foram “escondidos”, os documentos poderiam ser consultados pelo público, como advogados, jornalistas, pesquisadores e pelas partes do processo. Em entrevista à Folha, o presidente do STM admitiu que o processo foi parar no cofre por causa das eleições. “Não quero uso político [do STM]“, afirmou ele. “Não vou correr risco no período eleitoral”.
Mas o passado de Dilma em organizações da esquerda armada não é o único argumento para a retirada do material do arquivo, segundo a reportagem. “Também vamos começar a restauração e a digitalização dos processos”, disse Soares.

Apropriação indébita


Dilma tenta "roubar" o Enem.

Pressionada por José Serra(PSDB), no debate Folha/UOL, sobre a destruição que o governo Dilma-Lula está promovendo no Enem, Exame Nacional de Ensino Médio, com vazamento de dados, roubo de provas e atrasos no cronograma, prejudicando milhões de jovens, a petista disse: "nós criamos o Enem". Mentira. O Enem foi criado em 1998. Lula e o PT, como sempre, foram contra. (Portaria MEC nº 438, de 28 de maio de 1998, que instituiu o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)).

O destruidor

Lula, com o aparelhamento do Estado, destruiu os Correios, as agências reguladoras, o INCRA, o IPEA, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobrás, a Infraero, o BNDES e a diplomacia, bem como cooptou os ditos movimentos sociais e as centrais sindicais e, ainda, não satisfeito, exterminou a dignidade dos miseráveis com a bolsa-família ?ad eternum?, onde não existe fiscalização muito menos porta de saída. Cooptou, ainda, o congresso com o mensalão e com vergonhosa barganha de verbas e dividiu o Brasil entre classes e raças. Seu sonho é domesticar a mídia e transformar invasão de terras em ocupação passível de negociação antes do direito inalienável de se recorrer à Justiça. Esse é o avalista da candidata Dilma, que se orgulha de ter participado ativamente de tudo isso...
*Texto de Marcos Freitas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que Chávez faz lá, Lula quer aqui.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, proibiu os jornais de publicarem notícias e imagens sobre violência no país. Ele acusa a imprensa de tentar tirar proveito eleitoral de um assunto que preocupa o país, principalmente a um mês das eleições legislativas.
Ele pratica a censura como se isso pudesse mudar a triste realidade dos venezuelanos. Mas, para Lula, a Venezuela vive "excesso" de democracia.
Considerado exemplo por Lula e seus apaniguados, Hugo Chavèz antecipa o que poderá ocorrer no país caso não haja alternância de poder nas eleições de outubro. A candidata do continuismo defende um "Plano de Direitos Humanos", escrito por petistas, que prega abertamente a censura, o aborto e a limitação do direito de propriedade.

Dilma quer falar do passado? Eu topo. Pergunta: com ou sem arma na mão?

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que é preciso olhar para o passado para valorizar as conquistas do presente e planejar o futuro. Em entrevista à imprensa após participar do debate entre os candidatos à Presidência promovido pela Folha e pelo UOL nesta manhã, Dilma respondeu à acusação de Serra de que a candidata “olha apenas pelo retrovisor”.
“Essa história de que não dá para olhar para o retrovisor é um perigo enorme para um País que tem a história que nós temos”, disse Dilma. “Temos uma história de ditadura e temos de olhar para ela para valorizar a democracia. Temos uma história de baixo crescimento e, por isso, valorizamos o alto crescimento. Temos uma história de desigualdade de renda vergonhosa. Por isso, temos de perseguir a erradicação da pobreza. Quem não tem história e passado, não tem presente nem futuro. Temos de aprender com o que fizemos”, acrescentou.
Na entrevista, Dilma ironizou o jingle de campanha de José Serra, exibido no programa do horário eleitoral de TV ontem, que diz “depois de Lula quero o Serra lá (na Presidência)”. “Eu acho interessante o pessoal que fala mal do governo Lula e coloca, na primeira estrofe do seu jingle, o nome do presidente Lula”, disse.
A candidata afirmou ter gostado do debate e afirmou que o ponto alto foi a interatividade com os internautas. Dilma afirmou também que os próximos programas eleitorais dela na TV vão exibir a realização de obras, como rodovias, ferrovias e usinas hidrelétricas e estaleiros em todo o País. “Vamos ter a oportunidade de mostrar tudo aquilo que fizemos e o Brasil ainda não conhece”, disse.
Dilma considerou “deselegante” a pergunta de uma jornalista que participou do debate sobre seu estado de saúde, após o tratamento para combater um câncer linfático. “Vocês podem ficar descansados. Ninguém com alguma doença segura uma campanha eleitoral, como eu seguro”, afirmou.
Dilma não quis comentar as acusações sobre a suposta ligação entre o PT e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) – questão que foi levantada pelo vice de Serra, Indio da Costa (DEM). “Eu lamento, mas não vou responder a esse senhor”, afirmou.
Comento:Vamos por itens?
1 - Se é para considerar o passado, então cumpre lembrar que o PT se opôs a todos os princípios de macroeconomia que agora segue. E só os segue porque seus adversários tucanos os implementaram, contra o voto do partido. De todas as tentativas do PT de sabotar o governo FHC, creio que a mais vigarista foi a campanha contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Chegaram a recorrer ao Supremo. Vamos olhar o passado?
2 - Se é para olhar o passado, é preciso olhar o passado de Dilma Rousseff, não é mesmo?, do qual ela se orgulha. E isso significa orgulhar-se de ter pertencido a grupos terroristas que mataram pessoas. Ou lembrar esse “passado” é “baixaria”, coisa de “mau gosto”? O passado do PSDB foi a estabilização da economia. Dilma nega ter lutado de arma na mão. Os documentos sobre o período revelam que ela foi uma espécie de caixa dos que lutaram de arma na mão, vitimando inocentes. Vamos falar sobre o passado?
3 - Dilma não quer comentar as relações do PT com as Farc? Poderia ao menos ter repudiado o terrorismo daquela organização. Por que não o repudia? Hoje, uma carta de seu chefe será lida no Foro de São Paulo, que reúne ditadores da América Latina. As Farc são fundadoras do Foto, com Lula e Fidel Castro. Vamos falar sobre o passado?
4 - É “mau gosto” lembrar sua doença? Quem foi que fez proselitismo a respeito até em debate na televisão? Dilma Rousseff. Quer dizer que o câncer é virtuoso se é para se colocar como vítima e ganhar votos, mas deve ser assunto vetado caso se lembre que, com efeito, pode-se eleger Dilma e ser governado por Michel Temer? Nem oposição nem jornalismo transformaram o câncer em assunto eleitoral. PT e Dilma o fizeram. Tão logo se ficou sabendo da doença, Marco Aurélio Garcia – ele mesmo! – chegou a tratar a coisa como um ativo eleitoral. Vamos falar sobre o passado?
Por Reinaldo Azevedo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Circula na net

O DEM leva na meia.
O PT, na cueca.
E o povo... no mesmo lugar de sempre !

Lula é hipócrita, segundo El pais

Veja que competência para ser o quinto... Jornal espanhol "EL PAIS" elege Lula como um dos cinco mais hipócritas de 2009! Um dos mais conceituados jornais da Espanha, o El País, qualificou Lula como uma das cinco figuras mais hipócritas de 2009 do mundo.
* Leia mais no link abaixo:
http://www.elpais.com/articulo/internacional/hipocritas/2009/elpepiint/20091220elpepiint_7/Tes

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais um crime da candidata do governo

Dilma defendeu o filho que esfriou U$ 13 milhões na China.
Agora protege a filha que lavou U$ 1,5 milhão na Suiça.

Lembram que Dilma Rousseff(PT) chamou Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal no Palácio do Planalto, para pedir que ela agilizasse a investigação contra Fernando Sarney, por sonegação e remessa ilegal de divisas? Que a agenda sumiu, a fita de vídeo foi apagada e a secretária foi demitida? E que depois a Polícia Federal descobriu que Fernando Sarney tinha depositado U$ 13 milhões ilegalmente na China? Pois bem. Não pára por aí a proteção que Dilma Rousseff(PT) concede à Família Sarney. Hoje os jornais apresentam documentos que comprovam que Roseana Sarney simulou um empréstimo fraudulento no Brasil para repatriar U$ 1,5 milhão de uma conta na Suiça. Sabem o que Dilma Rousseff(PT) disse? “Eu tenho de ver as provas e aí, sim, eu me manifesto”. E sabe o que mais Dilma Rousseff(PT), que protegeu Fernando Sarney e agora defende Roseana Sarney, declarou? “O Brasil passou a ser uma das lideranças na questão da lavagem de dinheiro”. Menos contra os protegidos dela, os membros da Família Sarney.
Fonte: Coturno noturno

Pega na mentira

Será que a Dilma tem razão?

A candidata do governo afirmou na imprensa que as irregularidades no DNIT, denunciadas em O Globo, teria uso eleitoral. Ainda, sobre suposta lavagem de dinheiro de Roseana Sarney (PMDB) revelada por "O Estado de S. Paulo", Dilma disse não opinar com base em "acusação de jornal".Todos sabemos que a candidata, assinou rubricou e reafirmou seu Plano de Governo, com suporte no Plano Nacional dos Direitos Humanos III. É neste mesmo plano onde se depreende a mordaça da imprensa através de um controle total dos órgãos de comunicação pelo governo. No entanto, o que se ver, é que a imprensa se transformou no voto mais importante conquistado por Dilma. Ao que nos parece a grande imprensa já optou pela candidatura indicada por Lula, seja um poste, seja Dilma.
Leiam o que diz o blog Coturno Noturno, no que concordo inteiramente:
“Os formadores de opinião, com raríssimas exceções, cerraram fileiras ao lado de Lula para ajudar a fazer o seu sucessor. Foram coniventes com os crimes eleitorais e passaram a apresentar um espetáculo patético e cínico nas páginas dos jornais. Os editoriais, que ninguém lê, faziam críticas ao presidente. No corpo do jornal e nas colunas, os jornalistas e colunistas elogiavam as estratégias criminosas de Lula e apontavam, em regozijo, o crescimento da sua candidata nas pesquisas. Sempre que puderam, sangraram a Oposição, transformando episódios políticos corriqueiros como a escolha de um vice em problemas imensos, atacaram Indio da Costa(DEM), um vice ficha limpa, mas jamais mexeram no passado turvo de Michel Temer(PMDB), envolvido em crimes ambientais e citado em listas de propina de empreiteiras, fato divulgado pela própria Polícia Federal.”
De fato.A última pesquisa Datafolha, que aponta a petista à frente, fez a imprensa “sair de vez do armário”.
A pesquisa foi comemorada com mais ênfase pelos “formadores de opinião” do que pela cúpula petista.
Apenas alguns blogs decentes, e não alugados, e a revista veja não caíram no conto do já ganhou petista.
A tal imprensa cobra de Serra a “desqualificação de Dilma” como se coubesse a dita imprensa estabelecer estratégia de campanha de “a” ou “b”.
Ao que nos parece, cada vez mais, a tal grande imprensa vem consolidando a candidatura apoiada pelo governo.
Vê-se que Lula colocou a imprensa no “cabresto”. Obediente, a grande imprensa faz o jogo do petista e seus asseclas.
Alguns dizem que é um suicídio. Dilma vai, certamente, algemar a imprensa e controlá-la com força e autoritarismo, como indicam suas manifestações verbais e por escrito.
Decididamente, imprensa isenta não existe. Mas não cabe a imprensa o papel de “cabo eleitoral”. Seu papel é informar com base em fatos, na verdade, na razão. A grande imprensa mente na análise equivocada das últimas pesquisas. Transmite considerações absurdas e tendenciosas.É quase inacreditável ver a imprensa brasileira sob o jugo governamental, fazendo o jogo que Lula quer, como se ele fosse o técnico do time, e os jornalistas jogadores obedientes e disciplinados fazendo o jogo determinado por seu mandatário.
Temo que Dilma, com suas idéias escritas e faladas, tenha razão. Torna-se impossível, hoje, diante de tais fatos, saber se uma imprensa livre, no Brasil, é bom para a democracia. A má fé de certos jornalistas já está beirando a criminalidade.

A oposição perdeu a batalha ideológica

Oposição sem rumo
A OPOSIÇÃO perdeu a batalha ideológica. E não é de hoje. Quando Lula assumiu o governo, rapidamente construiu um discurso negador do passado -sua especialidade. Com uma diferença: agora estava na Presidência e com muito mais poder para impor a sua versão da história.Lançando a pecha de que teria encontrado uma herança maldita, não recebeu uma resposta eficaz e convincente dos oposicionistas. Estes estavam assustados e desestimulados. Ser oposição é tudo o que não queriam ser. Como disse Nícia, na comédia "A Mandrágora", de Maquiavel: "Para os que não têm poder, não existe nem mesmo um cachorro que lhes ladre na cara". Sem combatividade, estavam prontos para aderir ao governo. Só não o fizeram porque surgiram escândalos envolvendo altas autoridades governamentais, devido às divergências regionais e por uma razão simples: não foram cooptados para fazer parte do governo. Se os militares golpistas latino-americanos não resistiam a um "cañonazo" de milhares de dólares, os políticos brasileiros não resistem ao "Diário Oficial" e suas nomeações. Apesar da derrota de 2006, a oposição manteve o comportamento light. Nada de críticas. Era necessário pensar na governabilidade. O tempo foi passando e a eleição foi se aproximando. A cada omissão, mais o discurso oficial se transformava em verdade absoluta, sobre o passado e o presente. Excetuando a batalha contra a prorrogação da CPMF, quando a oposição foi oposição e venceu, nos últimos quatro anos a eficiência governista foi exemplar. A oposição poderia ter criticado o rumo da economia, a segurança pública, os milhões de analfabetos ou a péssima situação da saúde. Mas silenciou. Abdicou do combate. Acreditou que o relativo crescimento da economia blindava o governo de críticas. Ledo engano. No quinquênio juscelinista, o país cresceu a taxas superiores às atuais, realizou grandes obras (o que não ocorre agora) e JK não elegeu o sucessor. Por quê? Porque a oposição fez o seu papel, como em qualquer democracia que se preze. Com a proximidade das eleições, a oposição ficou sem saber o que fazer. Esqueceu uma lição básica (e óbvia): é preciso fazer política. Ao menos enquanto há tempo. A recusa ao debate pode abrir caminho para o autoritarismo. Afinal, o filho de um oligarca calou o "Estadão", proibindo noticiar suas negociatas; enquanto um partido ocupou ao seu bel prazer as páginas de "Veja". E tudo com a chancela da "justiça". Deste jeito logo começaremos a achar que o México, sob domínio do PRI, era uma democracia.

Serra na boneca




domingo, 15 de agosto de 2010

Fala o leitor



No blog Brasil-Liberdade e democracia:
Está faltando memória nos aficionados da Fórmula 1 e no povo em geral, pois quando ordenaram para o Rubinho Barrichello frear seu carro e deixar passar o seu colega de equipe, o Brasil inteiro e a mídia quase toda compararam aquele gesto de frear, como se fosse o Brasil!
Era parte da campanha de difamação e pessimismo contra o governo FHC para eleger o Lula.
O que não estava no programa era o FHC ganhar o prêmio da ONU de "Melhor presidente do mundo em avanços na área social", coisa que o Lula não teve competência para ganhar.
Agora, o mesmo gesto de ordenar o Massa frear seu carro acontece e não vejo o Brasil inteiro, em lugar nenhum da mídia ou na internet, aqueles mesmos que difamaram tanto, culpar do mesmo modo este (des)governo Lula.
Também, o que não estava no programa foram os detalhes que de que o Lula fabricou 16 bilionários, caiu de posição no ranking mundial do índice de distribuição de renda, aumentou vergonhosamente o índice de corrupção do Brasil, e teve um Produto Interno Bruto (PIB) negativo, motivado por uma única crise mundial.
Comparando, o FHC enfrentou cinco crises mundiais mais violentas, para o Brasil, que esta última e no seu Governo nunca houve um PIB negativo.
Lauro Soares Lellis
Centro/BH

Marina não me engana!


Após dizer que encontrou ministério "desfigurado",
ela (Marina) elogia seu antecessor no cargo, Sarney Filho, hoje também no PV.
Reportagem O Globo, na página 13 de hoje

A grande esperança para muitos brasileiros desolados com a falta de ética na política nacional tem nome: Marina Silva. A ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula anuncia sua saída do PT, após 30 anos de militância, para entrar no PV. Marina é vista como uma idealista acima de qualquer suspeita. Será mesmo?
Em primeiro lugar, é preciso lembrar que três décadas de filiação ao PT são suficientes para manchar o currículo de qualquer ser humano, mesmo aquele com a mais ilibada fama. Afinal, não é novidade alguma o uso das práticas imorais do partido em sua busca pelo poder. Relações com o jogo do bicho, parceria com ditadores comunistas, até mesmo afinidade e aproximação com terroristas e traficantes das FARC representam o histórico do PT desde muito tempo. A bandeira da ética sempre foi hipócrita, e está totalmente esgarçada pelas traças do poder.
Os casos mais recentes de apoio incondicional a figuras como Sarney são apenas a ponta do iceberg. O senador Flávio Arns, que também resolveu deixar o partido, afirmou: “O PT deu as costas para a sociedade, para o povo e para as bandeiras. Estou disposto a perder o último ano do meu mandato. O que não estou disposto é a atuar em desacordo com a minha consciência”. Ora, só posso concluir que a consciência do senador estava hibernando durante todo o governo Lula, durante o “mensalão” e tantos outros escândalos. Essa revolta tardia me remete ao caso do escritor Saramago, que “rompeu” com Fidel Castro após uma nova perseguição a intelectuais cubanos, ignorando os milhares de cadáveres acumulados na mais longa ditadura da América Latina.
Portanto, vamos colocar os pingos nos is: Marina Silva resolveu sair do PT apenas quando seu espaço político estava prejudicado. Mas ela é cúmplice desta quadrilha no poder, isso é inegável. Ela fez parte desse governo corrupto, e ainda que não tenha praticado atos ilegais, fez parte da máfia chamada PT durante esse tempo todo. Além disso, Marina mantém profunda admiração pelo partido e por diversos membros do partido. Um de seus gurus intelectuais é Leonardo Boff, da Teologia da Libertação, uma mistura tosca entre cristianismo e marxismo. Marina veste literalmente o boné da organização criminosa chamada MST. E por aí vai.
Muitos enaltecem o foco ambiental de Marina, mas mesmo aqui tenho mais críticas que elogios. Marina pode mesmo acreditar nos seus ideais ambientalistas, mas abraçou o que chamo de “religião verde”, uma postura fanática em relação ao meio-ambiente que representa uma ameaça ao progresso. Nos Estados Unidos, o político que soube explorar bem esse nicho, de forma claramente oportunista, é Al Gore. Essa seita acabou abrigando muitas viúvas do comunismo, que órfãos de uma ideologia, correram para o eco-terrorismo em busca de um meio para continuar atacando o capitalismo. Se essa turma neomalthusiana realmente concentrar mais poder, o retrocesso material será inevitável, colocando em risco o conforto e a própria vida de milhões de pessoas.
Com tudo isso, espero ter deixado claro porque Marina Silva não me convence de forma alguma. Em sua carta de despedida, ela diz: “Hoje lhe comunico minha decisão de deixar o PT. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito”. Pois bem: quem tem tanto respeito assim pela corja petista, não merecerá jamais o meu respeito!
COMENTÁRIO DE JUREMA CAPPELLETTI: Pois é, Marina nunca enganou Rodrigo Constantino, mas me enganou até alguns dias atrás, quando tentou minimizar o escabroso mensalão e seu grande amigo Boff afirmou que, no segundo turno, ela apoiaria o autoritarismo travestido na imagem da candidata do PT.
*Li no blog Casa da mãe Joana