sábado, 18 de janeiro de 2014

Ainda "Assassinato de reputações", ou o PT prepara golpe em São Paulo.

 O livro  Assassinato de  Reputações  um crime de  Estado do Romeu  Tuma  Jr , dá testemunho do  modo de operação  do núcleo  duro     do  PT  , parte  do qual está na  Papuda. Começando  ( o livro)  com a  atuação de  Lula  como informante  do  sistema. O    Barba   (  apelido  do informante)  nunca  ficou no cárcere  no período  que  ficou detido.   Dormia  no  sofá  do  Tumão.  Foi uma encenação.  Um livro do Mário Garnero já  havia  revelado o caráter  das greves  promovidas  por  Lula  para atender  necessidades da industria  automobilística .  O livro revela  que degravações são somente  parcialmente liberadas, pois  do  contrário  revelaria  detalhes indesejáveis, incluindo nomes  de  agentes  duplos  infiltrados no terrorismo. O assassinato de reputações é  feito com vazamentos  parciais e  controlados para  a mídia  que  é  cúmplice deste processo. Mas  nunca  se chega  ao  final: vai até onde  é necessário para abalar  as  reputações.  No caso do Marcos  Perillo  ( que denunciou  a  Lula  o mensalão um ano antes  da  coisa  estourar) pararam a tempo de  evitar a revelação indesejável  de  conexões  com o  próprio  PT.
* Nelson S Oliveira, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática.

E na China, não tem "bolsa família"...

Camponês é quase morto. Seu “crime”: ser pai de três filhos

          Zhang Futao, camponês de Jiangsu,foi golpeado quase até a morte por ter três filhos
Zhang Futao, camponês da província de Jiangsu, foi surrado quase até a morte por mais de 20 agentes da planificação familiar socialista.
A causa da agressão foi o fato de ele e sua mulher terem três filhos, violando assim política oficial chinesa de filho único, informou a organização China Aid.
Ele foi hospitalizado em condições críticas na cidade de Xinyi, pois sofreu várias feridas na cabeça durante o espancamento.
Os agentes socialistas irromperam em sua casa, o sequestraram, o levaram para um quartel, e ainda exigiram a família pagar um resgate. 
No hospital, verificou-se que sofreu fraturas cranianas e hemorragia cerebral.
Ele perdeu tanto sangue que só não morreu porque a família o levou logo para o hospital. 
Zhang e sua mulher têm três crianças: duas meninas de doze e quatro anos, e um menino de seis.
* Fonte: pesadelochinnes

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela cantora Pink 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

É mesmo chocante...

A portuguesa Catarina de Albuquerque, relatora especial das Nações Unidas sobre o direito humano à água e ao saneamento, esteve em missão no Brasil durante dez dias e se disse "chocada" com as desigualdades regionais no tratamento de esgoto.
Não é preciso que um estrangeiro constate aquilo que todos nós já sabemos, mas as palavras de Catarina resumem bem a vergonha que esse estado de coisas deveria inspirar em nossas autoridades. Não se pode falar em fim da miséria e outros slogans eleitoreiros quando se depara com a situação que chocou a enviada da ONU.Catarina observou que houve melhorias nos últimos anos e também elogiou os investimentos no setor e o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). No entanto, Catarina destacou as profundas diferenças entre as regiões mais e menos desenvolvidas do País. 
O tratamento de esgoto chega a 93,6% em Sorocaba (SP) e a 92,6% em Niterói (RJ),enquanto Macapá (AP) tem apenas 5,5% e Belém registra 7,7%.No geral, 52% dos brasileiros não têm coleta de esgoto, e apenas 38% do esgoto é tratado. Segundo Catarina, o Brasil está entre os dez países do mundo onde mais faltam banheiros.Com isso, cerca de 7 milhões de brasileiros defecam todos os dias ao ar livre.Na Região Norte, menos de 10% da população dispõe de coleta de esgoto.O problema é maior em áreas rurais e comunidades tradicionais isoladas, onde apenas 36% dos moradores têm acesso à água tratada e menos de 25% têm acesso à coleta de esgoto considerada adequada.
A relatora constatou ainda que 21% da população do Nordeste não consegue satisfazer adequadamente suas necessidades hídricas - ademais, diz Catarina, os projetos de irrigação para agricultura em larga escala no semiárido estão secando poços de água para consumo das famílias. No Norte, 100% da população enfrenta falta de água ao menos uma vez por mês. Mesmo em cidades desenvolvidas, como o Rio de Janeiro, há regiões com graves deficiências. 
No Complexo do Alemão, segundo observou Catarina, a água chega apenas duas vezes por semana, e a população fica com pouca água por mais de um mês durante o verão. Com isso, os moradores são obrigados a armazenar água quase sempre em más condições de higiene.As diferenças são igualmente significativas quando o fator de comparação é a rendaNos domicílios cujas famílias ganham até um quarto de salário mínimoo abastecimento de água é 35% inferior ao necessário, enquanto nos domicílios onde a renda é superior a 5 salários mínimos o déficit é de menos de 5%. 
Mesmo em cidades onde supostamente a água é tratada, a qualidade não é a recomendada. Segundo números apresentados por Catarina, 52 milhões de brasileiros recebem água desse tipo. Ela disse ter ouvido vários relatos de pessoas que, ao ingerirem a água "tratada", tiveram várias doenças. "No Brasil", constatou Catarina, "a esmagadora maioria das pessoas que têm meios para fazê-lo bebe água engarrafada."
Para ela, o Plansab deveria ter maior ênfase na redução dessas desigualdades. O grande desafio, segundo Catarina, é a incapacidade da maioria dos municípios mais pobres de apresentar projetos de saneamento para obter o financiamento federal.
Catarina criticou também a enorme quantidade de órgãos do governo envolvidos nos empreendimentos de saneamento. Ela contabilizou nada menos que 7 Ministérios e 14 programas federais nessa área, o que, em sua visão, gera falta de coordenação. Além disso, vários municípios não dispõem de regulação sobre saneamento, gerando conflitos legais e políticos.
As deficiências de saneamento resultam em prejuízos para o sistema de saúde pública e geram impacto direto na capacidade do País de gerar riqueza. , "O investimento no saneamento faz sentido não só em termos de direitos humanos mas igualmente de uma perspectiva econômica e de desenvolvimento",comentou Catarina. Ela enfatizou que, apesar da melhora, encontrou muitos brasileiros "para os quais o direito humano à água e ao esgoto tratados ainda constitui uma realidade distante". Para ela, tal situação "não condiz com os avanços do Brasil de hoje". Difícil de discordar.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coisa de "comuna"?

Um tal senhor Gilberto Carvalho, que participava de um evento chamado Congresso Nacional da Juventude Camponesa, e que não se sabe porque é o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse, segundo O Globo, nesta quinta-feira (16), no Recife, que “não convém nenhuma atitude repressiva aos rolezinhos”. 
 E ainda teria dito que " pode notar de imediato é que o “rolezinho” é “uma manifestação clara da juventude que não tolera mais a limitação de espaços, a segregação de espaços só para aqueles que são bons consumidores, não aceita mais a discriminação por raça, por orientação social, seja o que for”... 
Putz! Como é inocente este senhor! Seria conveniente que ele levasse os "sem terra" para invadirem " pacificamente" e "sem segregação de espaços" a sua "Fazendinha". 
Que tal Ministro? Não seria uma boa idéia? 
O senhor abre a sua casa para os tais "sem teto", a sua Fazenda para os tais "sem terra", e então todos passaremos a concordar, pelo menos em parte, com o senhor! 
Sei que o senhor é muito inocente, nada disse por mal, mas este seu discurso ( alguém deve ter lhe ensinado errado, por certo ) é coisa de comunista, de gente irresponsável, não de alguém que preza a democracia, o direito a propriedade, a liberdade do exercício da atividade econômica, aos bons costumes e a paz social.

Os tucanos, quem diria? Poderão salvar o Maranhão ( dos Sarney) do caos no Sistema Penitenciário.

Maria Tereza Uille Gomes, Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná.
José Sarney, quando barganhou com o PT e  deixou de apoiar o PSDB por ganância que se traduz por poder político e econômico à custa do Erário, jamais imaginaria que sua filha Roseana e seu Estado, o Maranhão, precisasse da ajuda tucana para sair do caos em que se encontra o Sistema Carcerário Maranhense.
A governadora foi orientada pelo próprio Governo Federal a pedir ajuda ao Governo Tucano do Paraná, que, prontamente, colocou à disposição sua secretária de Justiça, Maria Tereza Uille, para repassar o modelo de um premiado programa implantado no estado.
A Governadora Maranhense, diante do caos que o próprio Governo Federal não teria condições imediatas de fazer, por falta de recursos humanos, prontamente aceitou.
O Ministro Cardozo, da Justiça, disse que Roseana devolveu aos governo federal quase R$ 22 milhões que deveriam ter sido usados para um presídio. 
Segundo um funcionário do ministério, o dinheiro teve que retornar aos cofres federais porque o projeto apresentado pela equipe de Roseana não atendia as exigências técnicas. E ainda não há outro projeto aprovado para substituir a proposta anterior. Levantamento feito pelo GLOBO a partir do Portal da Transparência do Maranhão mostrou que os gastos com o Fundo Penitenciário Estadual em 2013 foram 65,5% menores que os de 2012.
Beto Richa, Governador do Paraná, se mostrou solidário e quer ajudar ao Estado do Maranhão
O governador tucano, além da secretária de Justiça, também se colocou à disposição para ir ao Maranhão e fornecer toda a ajuda possível. — Encontramos um sistema prisional em uma situação delicada e refizemos o modelo. Criamos mais de 7 mil novas vagas, acertamos uma parceria com o Ministério da Justiça para construção e ampliação de outras 20 unidades prisionais. E fizemos a revisão dos processos de 30 mil presos no Paraná através de mutirões da Defensoria Pública. Também implantamos um programa de gestão prisional avançado, que já foi colocado à disposição do Superior Tribunal de Justiça — disse o governador Beto Richa.
É sempre assim: Onde há governo tucano há gestão pública de qualidade. É claro que os sindicatos, principalmente os ligados à CUT e aos partidos vermelhos tentam atrapalhar, mentem, difamam, mas a verdade sempre aparece.

Caixa Cala Imprensa Com Verba de Publicidade de R$ 1 Bilhão.

Não tem Rede Globo. Não tem Folha. Não tem jornalão nem jornaleco. Não tem portalão nem portaleco de internet. A verba de publicidade da Caixa, com mais de R$ 600 milhões para mídia e outros mais de R$ 200 milhões para patrocínios de atletas e equipes, que podem ser aditivados em mais 25% calaram a imprensa do país. 
A Caixa confiscou a poupança de quase 500 mil brasileiros. Desviou mais de R$ 700 milhões de contas de pequenos poupadores para a sua coluna de lucros. 
A oposição pede explicações. A imprensa simplesmente parou de noticiar o escândalo. Uma verba de mais de R$ 1 bilhão para publicidade é a razão do silêncio. Pobre democracia brasileira. Pobre pequeno poupador da Caixa.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Crise no âmbito carcerário: Os políticos, sempre os mais culpados.

Após 4 anos, nenhuma proposta da CPI carcerária virou lei

Boa parte dos projetos fica na gaveta e perde prazo regimental; nem estatuto avança no Congresso Nacional.
Quatro anos após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário elaborar um diagnóstico sobre os presídios brasileiros e em meio à atual crise no setor com a violência no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, nenhuma das 12 propostas sugeridas pelo órgão avançou no Congresso Nacional.
A mais ambiciosa delas, que pretendia criar o Estatuto Penitenciário Nacional, foi arquivada no início de 2011 e, mesmo reapresentada em seguida, continua emperrada na Câmara. Dentre os diversos pontos, a proposição estabelece normas para a separação dos presos por tipo de delito e pena. Exige ainda inspeções mensais às carceragens de juízes de execução, do Ministério Público, da Defensoria e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"O estatuto uniformiza as regras em todos os presídios do País. Hoje, cada estabelecimento penal segue regras próprias", avaliou o deputado Domingos Dutra (SDD-MA), relator da CPI à época, quando era do PT.
O descalabro no Presídio de Pedrinhas, onde 62 pessoas morreram desde o início do ano passado, até mesmo com casos de decapitações, colocou mais uma vez em evidência internacional a precariedade do sistema prisional.
Boa parte das propostas apresentadas pela CPI à época foi arquivada por não avançar no prazo estipulado pelo regimento. As que continuaram em tramitação não são prioridade. "O Congresso tem responsabilidade, até porque quase toda a legislação processual e penal é fabricada lá", disse Dutra. "Como não há uma sintonia entre quem faz a lei, quem julga e quem guarda (os detentos), que são os governadores de Estado, essa falta de sintonia acaba contribuindo com histórias como a do Maranhão."
Na gaveta. Os projetos propostos priorizavam penas alternativas - instrumentos capazes, para os parlamentares, de reduzir a superlotação. "Com a pena alternativa não é necessário afastar o indivíduo da sociedade nem exclui-lo do convívio social e familiar e, principalmente, evita expor o sentenciado aos males do sistema carcerário", diz o relatório da CPI.
Os projetos também tratavam do financiamento do sistema penitenciário, com propostas que permitiam até dedução da base de cálculo do Imposto de Renda de empresas que realizassem doações ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

"Bolsa crack"

Agora é fato: Haddad criou o “Bolsa Crack” em São Paulo e decreta que o Centro não será revitalizado — não enquanto ele for prefeito ao menos…

Quando o governo de São Paulo criou o “Cartão Recomeço”, a rede petralha na Internet inventou a cascata de que se tratava do programa “Bolsa Crack”. Ignorava-se o fato óbvio de que o pagamento pelo tratamento é efetuado diretamente à comunidade terapêutica. O governo de São Paulo não dá dinheiro aos dependentes.
A Prefeitura de São Paulo, sob o comando do petista Fernando Haddad, lançou nesta terça um suposto programa de combate ao crack. Voltarei ao assunto mais tarde com mais vagar. A quantidade de despropósitos impressiona — além de um truque vulgar.
O principal absurdo: Haddad dará dinheiro e hospedagem a viciados — e não cobrará deles a adesão a um programa de tratamento. Se eles não quiserem, não se tratam. O programa vai atender apenas a um pequeno grupo de consumidores.
Na verdade, à diferença do que acaba de noticiar o Jornal Nacional, não se trata de um programa para tentar acabar com a cracolândia. Como vou demonstrar mais tarde, o que Haddad acaba de fazer é oficializar a região como área permanente do crack. Assim, esqueçam qualquer possibilidade de revitalização da região.
Volto ainda ao assunto, reitero. Mas noto que setores importantes da imprensa brasileira demonstram simpatia pelo despropósito porque o programa seria pautado pela tal “política de redução de danos”, um conceito porcamente aplicado no Brasil por aqueles que, de fato, defendem é a descriminação das drogas.
Mais tarde, outros aspectos deletérios de mais uma ideia estupefaciente de Fernando Haddad, que transforma o consumo de crack numa vantagem comparativa.
*Por Reinaldo Azevedo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Depois de anos de inércia, Justiça determina construção de novos presídios em 60 dias no Maranhão.

Feridos de pedrinhas. Até quando?
Depois de anos de inércia e de pouco caso, a Justiça determinou nesta segunda-feira a construção de novos presídios no Maranhão no prazo de 60 dias, em resposta à crise carcerária que afeta as prisões do Estado. A decisão foi tomada pelo juiz Manoel Matos de Araújo, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís. De acordo com a decisão, as prisões também deverão contar com o número de alojamentos suficientes para atender a demanda e assim fazer frente à aglomeração registrada atualmente nas prisões.
Presídio de Pedrinhas, briga de facções, poiuco caso, superlotação...a cara do Maranhão e do Brasil

Xisto reduz venda da Petrobras aos EUA.

A alta velocidade com que os Estados Unidos ampliam sua produção de petróleo de xisto mudou o cenário geopolítico global associado ao combustível e contribuiu para uma redução de 60% nas exportações brasileiras do produto para o mercado americano em um período de dois anos. Em 2013, pela primeira vez, a Petrobras vendeu mais para a China do que para os EUA, que durante anos foi seu maior comprador.

Desde 2008, os Estados Unidos ampliaram em 50% a sua produção, graças à tecnologia que permite a retirada de petróleo de rochas de xisto. Só no ano passado, a expansão foi de 1 milhão de barris/dia, mais que a soma do aumento registrado em todos os demais países, segundo dados oficiais.

A previsão do governo é que aumento semelhante se repetirá em 2014, o que elevaria a produção americana a 8,5 milhões de barris/dia. Com expansão adicional de 800 mil barris esperada para 2015, o volume chegaria a 9,3 milhões de barris dia, próximo ao recorde de 9,6 milhões alcançado em 1970.

A maior produção diminuiu a dependência dos americanos de importações do instável Oriente Médio e colocou a China na pouco invejável posição de maior importador mundial de petróleo, inclusive do Brasil. Em 2005, os Estados Unidos importavam 60% do combustível que consumiram. No ano passado, o porcentual caiu a 36% e as projeções apontam para um índice de 25% em 2016.

Esse movimento, aliado à maior demanda no Brasil, diminuiu os embarques de petróleo para os Estados Unidos de US$ 8,7 bilhões em 2011 para US$ 6,8 bilhões no ano seguinte e cerca de US$ 3,4 bilhões em 2013, com redução de 60% em dois anos. Nesse mesmo período, as exportações totais de petróleo recuaram 40%, para US$ 12,96 bilhões no ano passado.

Segundo a Petrobras, a redução mais acentuada das vendas para os EUA foi provocada por maior nível de processamento de petróleo em suas refinarias, aumento da demanda em outros países, como China e Índia, e mudanças estruturais no mercado americano, provocadas pela intensa produção de petróleo de xisto (shale oil, em inglês).

A previsão da estatal para 2014 é que as exportações para os Estados Unidos continuem no mesmo patamar registrado no ano passado.
Enquanto os EUA ampliaram rapidamente a sua produção nos últimos seis anos, a Petrobras avançou em ritmo mais lento. Em 2008, a estatal produzia uma média de 1,85 milhão de barris/dia de petróleo. No ano passado, o número foi de 2,2 milhões, o que representou uma alta de 19%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
* Por Cláudia Trevisan, no Estadão

Advogados de direitos humanos vão pedir impeachment de Roseana.

Mas os tais "Advogados dos direitos Humanos" sabem que a Assembléia é dominada pelos Sarney. E isso pode ser apenas charme, só para dizer que "agiram"!
Um grupo de oito advogados de direitos humanos deve apresentar nesta terça-feira, 14, ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), um pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) por causa das violações e dos crimes cometidos no Complexo Penitenciário Pedrinhas, em São Luís, que registrou 62 homicídios desde 2013.
A denúncia se baseia no artigo 75 da Lei 1.079/50 para responsabilizar Roseana pela superlotação das celas e pela suposta omissão do governo nas disputas de faccções dentro dos presídios. A Assembleia terá 15 dias para analisar o pedido e instaurar uma comissão especial para apurar o caso, mesmo prazo dado à defesa da governadora, que tem maioria entre os 45 deputados estaduais.
"Muita gente tem falado que a crise no sistema penitenciário é geral, e de fato é. Mas o que aconteceu em Pedrinhas é um ponto fora da curva. A quantidade de mortos e o nível de violência, com decapitações, não podem ser tratados como algo inerente aos presídios", disse advogada Eloísa Machado de Almeida, professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e uma das autoras da ação.
Segundo ela, este é o primeiro pedido de impeachment que se fundamenta em direitos humanos. "A Lei do Impeachment prevê a hipótese de perda do cargo quando o chefe do executivo, no caso de violação flagrante dos direitos fundamentais, deixa de responsabilizar o subordinado vinculado ao fato. E foi o que ocorreu. A governadora, como chefe do Executivo, não pode sair isenta dessas violações graves" afirmou Eloísa.
Caso a comissão especial da Assembleia do Maranhão acolha os argumentos da denúncia e casse o mandato de Roseana, a governadora fica suspensa do cargo por 180 dias até o julgamento do caso pelo Tribunal de Justiça do Estado. Além do impeachment, os advogados pedem a perda dos direitos políticos de Roseana, que ficaria impedida, por exemplo, de disputar uma vaga no Senado, já que ela não pode mais tentar a reeleição.
Em nota, o governo Roseana Sarney afirma que "tem dado prioridade às questões que envolvem a solução para os problemas do Sistema Penitenciário do Maranhão".

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ninguém esconde o que é certo e legal.

Quando da viagem da Presidente Dilma à Itália (foto) para a entronização do Papa Francisco, fiz duras críticas da Tribuna e requeri todas as informações sobre as despesas com a enorme comitiva governamental que se hospedou em hotel de luxo, alugou veículos, etc. em nababesca viagem turística que alcançou grande repercussão na imprensa internacional. Os esclarecimentos foram insuficientes. Agora o Jornal Folha de São Paulo informa que o Governo esconde gasto com viagens de Dilma. A desinformação sobre as viagens da presidente contrasta com o seu discurso, que se diz empenhada na transparência de gastos públicos –a Lei de Acesso à Informação foi sancionada por ela em 2011. (Sen. Álvaro Dias)
*Saiba mais:http://ow.ly/svEMq

O Ministério Público Federal,enfim, decidiu processar a ministra Ideli Salvatti por improbidade.

O Ministério Público Federal decidiu processar a ministra de Relações Institucionais por improbidade administrativa. Depois de três meses de investigações, o órgão concluiu que Ideli Salvatti usou de forma irregular um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para chegar a cidades de sua base eleitoral, em Santa Catarina.
*Confira a notícia completa no Site CBN: http://glo.bo/1cZ7Igr

Banco alemão acusa Dilma Rousseff de ser cúmplice de fraude milionária.


O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, na história de uma fraude de € 157 milhões
O banco KfW, controlado pelo governo alemão, entrou com ação contra a CGTEE (companhia de geração térmica de energia do governo federal) na qual afirma que o diretor da Eletrobras Valter Cardeal teria conhecimento de uma fraude milionária envolvendo a construção de usinas de biomassa no Sul.

As informações foram divulgadas pela revista "Época" .
A CGTEE é uma subsidiária da Eletrobras, estatal na qual Cardeal é diretor de Engenharia e foi presidente.
Segundo a revista, na ação judicial, o banco diz que "até mesmo alguns políticos conheciam os fatos, como a então ministra, Dilma Rousseff".
A fraude na CGTEE foi revelada pela Operação Curto-Circuito da Polícia Federal em 2007. A PF constatou que parte do dinheiro desapareceu.
Conforme a investigação, o grupo que comandava a estatal forjou um aval em nome da CGTEE para ajudar uma empresa privada --a Winimport-- a obter empréstimo de 157 milhões de euros para erguer sete usinas de biomassa. Das sete, cinco não saíram do papel.
Ou seja, a CGTEE foi usada como fiadora do negócio. Empresas públicas são proibidas de dar garantias internacionais a empresas privadas.
Segundo a revista, executivos da empresa alemã teriam afirmado em depoimentos à Justiça Federal gaúcha que Cardeal visitou a sede da empresa em 2005 e "estava ciente das garantias".
A Justiça Federal gaúcha abriu processo por acusação de formação de quadrilha, estelionato, corrupção passiva e ativa. Cardeal não foi incluído no processo e nega envolvimento no esquema.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Troféu macabro.

MARANHÃO E ALAGOAS DIVIDEM A MISÉRIA E A INIQUIDADE.
BRASÍLIA - Segundo a governadora Roseana Sarney e seus aliados, o problema do Maranhão é que está "mais rico", tem o 16º PIB do país e cresceu 10,3%, a maior taxa do Nordeste. O Maranhão, porém, disputa com Alagoas o troféu de pior em tudo. Vejamos.
Feudo dos Sarney, o "rico" Maranhão tem a pior renda per capita (R$ 360) da Federação. Depois vêm Piauí e a onipresente Alagoas.
O efeito óbvio é no IDH estadual, que mede o desenvolvimento humano e o bem estar das pessoas. Aí, Alagoas "vence" e fica em último. Maranhão, em penúltimo.
Em número de miseráveis, Maranhão e Alagoas se alternam no primeiro e no segundo lugar. Pelo PNUD, a taxa de pobreza extrema no Maranhão é de 22,5%.
Saneamento e educação: 96% das casas do Maranhão não têm saneamento decente e quase um quinto dos maranhenses acima de 15 anos não sabem ler nem escrever.
E o desastre nos testes de aprendizado? Pelo Pisa, programa internacional de avaliação de estudantes, o Maranhão ficou em penúltimo em leitura, matemática e ciências, as três áreas consideradas, e só não tirou o troféu de pior do país porque foi "vencido" por Alagoas.
Não custa lembrar que educação e desempenho escolar apontam para o futuro. Ou seja: ruim está, melhor nenhum dos dois vai ficar.
Há uma diferença, entretanto, entre os lanterninhas brasileiros. Alagoas, hoje governado pelo ex-senador e ex-presidente nacional do PSDB Teotonio Vilela, é vítima de oligarquias que fatiaram aquele lindo Estado e vêm-se alternando no poder desde sempre. Já o Maranhão é propriedade de uma única família há meio século.
Sarney carimbou seu nome em escolas, hospitais, vilas e avenidas, mas isso é só ilustração. O pior foi eleger testas de ferro para o governo: seu médico particular, seu carregador de malas... Todos comem lagosta e caviar. O Estado virou isso.
* O texto é de Eliane Catanhede-Folha de São Paulo

"Ninguém cai.Nem Portuguesa, nem Fluminense, nem Flamengo..."

Antes braço direito da Confederação Brasileira de Futebol durante a gestão de Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez se tornou um dos principais rivais de José Maria Marin. 
O ex-presidente do Corinthians é apontado como um provável concorrente à presidência da CBF e não poupou críticas ao atual mandatário no caso envolvendo Portuguesa, Flamengo, Fluminense e o último rebaixado no Campeonato Brasileiro.
"A Portuguesa errou, o advogado errou, a CBF errou mais que todo mundo. O grande problema é que atitudes tomadas após o jogo, que nunca foram normais no futebol nos últimos 100 anos, foram feitas. Infelizmente está essa bagunça e não vai terminar. Eu acredito que não vai cair ninguém e que vão jogar um campeonato com 24 times", palpitou Andrés em entrevista à rádio Jovem Pan.
*http://esportes.br.msn.com/futebol/

MAS O FLAMENGO ESTÁ  NUMA SINUCA DE BICO

O Flamengo poderá ter de sacrificar a sua presença na Copa Libertadores para se assegurar na Série A do Campeonato Brasileiro. Ou fazer justamente o contrário.
A Conmebol, mais de uma vez exigiu que clubes abrissem mão de ações na Justiça comum, sob ameaça de perderem suas vagas na Copa Libertadores.
Um caso aconteceu na virada de 2005 para 2006. Um sócio do Internacional ganhou liminar na Justiça invalidando a anulação dos jogos apitados pelo então árbitro Edilson Pereira de Carvalho, suspeito de participar de um esquema ilegal de apostas e de manipular resultados das suas partidas. Quando o escândalo em torno dele explodiu, 11 partidas foram realizadas novamente e o Corinthians sagrou-se campeão. Se os resultados tivessem sido mantidos, o Internacional, que terminou em segundo, teria ficado com o título.
Pressionado pela Conmebol, o Internacional declarou no processo que não tinha interesse na ação e não ganhou os pontos. Disputou a Libertadores e foi campeão sul-americano e mundial, tudo em 2006.
O mesmo acontece com o Flamengo agora, com uma diferença crucial: o Flamengo precisa dos pontos ganhos na Justiça comum para permanecer na Série A. Hoje o Flamengo tem 49 pontos, a Portuguesa, 48, e o Fluminense, 46. Se o Flamengo perder os pontos da Justiça comum, cai para 45, atrás da Fluminense. A Portuguesa, em princípio, não precisa fazer essa opção, pois não disputará a Libertadores.
Se a Conmebol pressionar o Flamengo, o Rubro-Negro poderá ter de optar entre os pontos necessários para evitar o rebaixamento e a vaga na Libertadores.
O Flamengo disse que não irá se pronunciar, a menos que receba comunicação da Conmebol.
*Fonte: De prima – Lancenet!

Queremos um Brasil sob "nova direção"!


É certo que a corrupção desenfreada, praticada por petralhas & cia, é, em parte, culpa do povo que não soube votar e os colocou no poder.
Mas a imprensa brasileira, repleta de esquerdistas em suas redações e à frente de câmaras e microfones tem a maior parte deste culpa. 
A quase totalidade dos formadores de opinião da imprensa, no Brasil, são decepcionantes sobre todos os pontos de vista. 
Mas a política do pão e circo dos petralhas está desmoronando, o pão já está sendo pouco e já não dá para todos. 
Surgem as reclamações! 
O circo está se tornando enfadonho e o palhaço-mór tem aparecido menos pois já sentiu que abusou das benesses do poder e até da regra três ( que diga a Rose...ou seria a D. Marisa?)  
A verdade é que estamos vivendo um tempo próximo ao caos. 
Eu já ouvia quando criança, e continuei a ouvir quando jovem: 
"Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão!" 
A inflação está fazendo diminuir o pão do pobre. E aí a tal bolsa voto, que eles chamam de bolsa família, já não contenta a plebe. 
As escolas aparelhadas, repletas de professores marxistas, já não funcionam porque os professores apesar de se dizerem marxistas ou lulopetistas ( é a mesma coisa) já perceberam que Lula está rico, seus filhos, ministros e auxiliares diretos, idem, e eles continuam na "merda" ( desculpem o termo ). 
O salário mínimo nacional dos professores é desrespeitado até por quem relatou o projeto no Congresso, o Sr. Tarso Genro, que se recusa a pagá-lo aos professores do Rio Grande do Sul.
E lá se vão as esperanças na Saúde, pois o SUS, tão perfeito para o Lula, transformou-se em serviço de padrão regular para serviço de padrão sofrível e tem à frente um babaca incapaz de exercer a profissão que abraçou nem sei porque razão.
Os médicos mau remunerados e com péssimas condições de trabalho chiaram. 
Ao invés de investir na saúde e em seus profissionais, o Governo optou por trazer uma séria de médicos de Cuba ( feitos nas coxas, como dizemos no Nordeste ),para fazer campanha política, numa desesperada tentativa de reeleger o "poste parasita" que Lula elegeu.
O certo é que não dá para fechar o país para balanço. Seria o caos.
Mas, para o bem do país e do seu povo, está na hora de termos uma "nova direção"!
Então, senhoras e senhores que amam este país, vamos conversar?

O absurdo deboche com a Justiça eleitoral.

LULA E SEU "POSTE" DEBOCHAM DA JUSTIÇA ELEITORAL
Afinal, se forem punidos, será com uma multinha...e grana eles tem muita!!!