segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pelos bailes da vida

Debaixo do belíssimo título "A Cerimônia do Abraço", o jornal argentino La Nación presta sua homenagem ao maravilhoso tango. Nós brasileiros além de dançarmos tango, saboreamos também o magnífico samba de gafieira, patrimônio cultural da humanidade e das mais lindas das danças, o querido vanerão e também o espetacular forró, com aquela frase espirituosa demais que proclama que um forró bem dançado deixa a mulher grávida no final. Mas isso vale para todos os ritmos! Sensacional!
Vejamos o que diz, sobre a dança, El Flaco,dançarino profissional e professor:
"Eu sempre trato de ensinar a meus alunos que, na dança, é muito importante cuidar da mulher, protegê-la. A mulher é um diamante que só você tem que acariciar."
Quique Usales, campeão de tango de salão em 2003:
"O bom do tango é que você olha para a mulher e a mulher olha para você. Só aí você já ganhou 50%. Claro que se a mulher gostar de você de verdade, então não é necessário absolutamente nada mais. Me aconteceu de dançar um tango como um louco - não digo de chegar ao orgasmo, mas quase, quase - e, ao terminá-lo, pensei que talvez eu nunca mais voltasse a ver essa mulher de novo."
Osvaldo Cartery:
"Quem dança a tarantela? Os italianos e ninguém mais. Quem dança a jota? Os galegos e ninguém mais. Quem dança a mazurca? Os russos e ninguém mais. Quem dança o tango? Todo mundo! Porque o tango é a música mais linda...e somente ele permite que um homem e uma mulher se abracem."

Depoimentos a Pablo Lettieri para o livro "Tango" de Carlos Furman, citado no jornal La Nación,em 10/1/2009.

Nenhum comentário: