quarta-feira, 11 de março de 2009

"CQC" tenta vender castelo de deputado para príncipe Charles no Congresso.

O príncipe de Gales, Charles, e sua mulher, a duquesa de Cornualha, Camilla Parker, chegaram por volta das 16h ao Congresso Nacional, em Brasília.
Eles foram recebidos pelos presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e permaneceram no local por cerca de meia hora.
O casal não falou com a imprensa, mas foi recepcionado por um repórter do programa "CQC", da TV Bandeirantes, que tentou vender ao herdeiro do trono britânico o castelo estimado em R$ 25 milhões do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG).
O repórter mostrou a foto do castelo ao príncipe e disse, em inglês, que vendia para ele por R$ 6 milhões.
A chegada de Charles e sua comitiva causou alvoroço no Congresso. A deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG) chegou à Casa Legislativa acompanhada de deputadas estaduais de Minas, que foram barradas na porta por seguranças.
Charles e sua mulher realizam no Brasil uma "visita ambiental", que tem início nesta quarta-feira (11). De acordo com a assessoria de imprensa da família real, o objetivo é promover a discussão sobre a preservação da floresta amazônica.
Durante os quatro dias que passará no país, Charles deverá se reunir com líderes empresariais para discutir ações contra o aquecimento global. Além de Brasília, eles vão passar pelo Rio de Janeiro, Manaus e Santarém. Chile e Equador também fazem parte do roteiro da realeza pela América do Sul.
Hoje, em Brasília, o príncipe, além de visitar o Congresso Nacional, vai se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e participar de um jantar no Itamaraty.
Essa é a quarta vez que o herdeiro da coroa britânica vem ao país e a primeira na companhia da mulher Camila. O casal também deverá visitar comunidades autossustentáveis na Amazônia.
Além da questão ambiental, o príncipe deverá anunciar uma parceria da instituição Youth Business International --que ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho em 37 países-- com a ONG Conexão, no Rio. Charles ainda fará uma palestra sobre mudanças climáticas e participará de um evento com líderes políticos em Brasília.

Nenhum comentário: