sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Obama protege a siderurgia. Lula chia...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta sexta-feira, durante a sua primeira entrevista coletiva no Fórum Social Mundial, uma crítica a medida tomada pelo presidente americano Barack Obama, que visa proteger as siderúrgicas norte americanas, proibindo o uso de aço importado.
A cláusula "Compre América", incluída no pacote de estímulo econômico que o presidente americano quer ver aprovado até 16 de fevereiro, proíbe a compra de ferro e aço estrangeiros - como europeus e do Brasil, que é o maior exportador de ferro e um dos maiores exportadores de aço do mundo - para projetos de infraestrutura financiados com recursos do Tesouro Americano. Lula acha que a iniciativa de Obama é um equívoco e afirma que isto só agravará a crise.
Crise? Mas que crise? No próprio Fórum Social, hoje, Lula afirmou, em discurso veemente, que a crise "é deles" ( referindo-se aos americanos ).
O presidente brasileiro continua , ele sim, cometendo equívocos e agindo, sempre, como um falastrão latino.Tem gente que gosta!

Nenhum comentário: