quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Governistas prometem retaliar decisão da oposição de ouvir Lina Vieira na CCJ

Na Folha Online:
A base aliada do governo no Senado prometeu nesta quarta-feira retaliar a decisão de senadores da oposição de aprovar, no plenário da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), convite para a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira prestar depoimento na comissão.
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que a partir de agora vai exigir a verificação de quorum (número de senadores presentes) em todas as votações das comissões para evitar "surpresas" aos governistas.
"Foi uma quebra de procedimento do presidente da CCJ. O senador Demóstenes Torres [DEM-GO] tem acordo de procedimento respeitado todo este ano de não votar matérias polêmicas sem quorum e sem que as forças políticas fossem previamente informadas", afirmou.
A oposição conseguiu aprovar hoje o convite para o depoimento de Lina Vieira aproveitando um "cochilo" dos governistas, que tinham como representante na CCJ somente o senador Inácio Arruda (PC do B-CE) no momento da votação. De forma simbólica, os senadores aprovaram sob o comando de Demóstenes o depoimento de Lina para o dia 18 de agosto.

Nenhum comentário: