quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gabeira quer montar palanque duplo: Serra e Marina

Encontra-se em estágio avançado a articulação para que Fernando Gabeira (PV) se torne candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2010. O deputado cogita entrar na disputa estadual associado a duas candidaturas presidenciais: a de José Serra e a de Marina Silva. Há cerca de dez dias, Gabeira esteve em São Paulo. Reuniu-se reservadamente com o governador José Serra (PSDB).
Discutiram detalhes da campanha –do financiamento aos arranjos partidários. Gabeira iria às urnas cavalgando uma coligação de quatro legendas.
Além do PV, o acerto incluiria o PSDB de Serra, o PPS e o DEM. Àquela altura, eram ainda incipientes os entendimentos do partido de Gabeira com Marina Silva.
O PV convidara a senadora do PT a trocar de legenda e entrar na briga pela presidência. Marina entusiasmou-se com a idéia.
Nesta quarta (12), Gabeira se reúne com uma Marina já de malas prontas para deixar o PT. O deputado vai expor à senadora os seus planos.
Gabeira sente-se na obrigação de apoiar a virtual candidatura presidencial de Marina. Ao mesmo tempo, considera vital o acerto com Serra.
Para Serra, a entrada de Marina na briga nacional é alvissareira. Dá-se de barato que ela roubará votos da candidata de Lula, Dilma Rousseff.
Leia mais http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: