quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Polícia detém manifestantes após protesto na zona sul de SP

Na Folha Online:
Pelo menos 19 pessoas que participaram de um protesto na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, foram detidos na noite desta terça-feira, segundo informações da Polícia Militar. Os moradores protestam contra a morte de uma estudante de 17 anos, atingida por uma bala perdida durante uma perseguição policial na região, na noite de ontem, segunda-feira (01/09).
Eles foram levados para a 1ª Companhia da 46ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), por suspeita de envolvimento na ação --que deixou três ônibus e dois carros queimados, e um policial ferido. Entre os detidos, há adolescentes. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h30, o tumulto havia sido controlado, porém, a polícia manteve a ocupação na favela.
Algumas vias que dão acesso à favela chegaram a ser bloqueadas --como a avenida Almirante Delamare, a estrada das Lágrimas, na rua do Grito e na rua Cônego Xavier-- mas já foram liberadas. Porém, ainda havia focos de barricadas em algumas vias da região. Equipes do Corpo de Bombeiros acionadas para controlar os focos de incêndio foram recebidas a pedradas e tiveram dois veículos da corporação depredados.
Veja as fotos aqui

Nenhum comentário: