sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O PT esfacelado

O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), endossou hoje as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assegurou que o PT não passa por crise. Em sua página no twitter, rede social de microblogs, o deputado federal afirmou que o PT é "muito maior que qualquer militante" e disse que é "natural" um partido democrático viver momentos de "tensão". Berzoini se refere à saída da senadora Marina Silva (AC) e ao anúncio de desfiliação do senador Flávio Arns (PR) da sigla. Na tarde de ontem, o presidente Lula disse em entrevista a rádios de Mossoró (RN), que a legenda que ajudou a fundar continua "forte, com muitas possibilidades".
Comento: Lula também afirmou, ontem, no Rio Grande do Norte que a oposição é a pior doença. Isso deixa claro que o Presidente abomina oposição, quando o foi por décadas e se ufanava disso. Demonstra que ele sofre da dificuldade de ser estadista e democrata. Mas a verdade é que o PT perdeu, desde sua ascensão ao poder, quatro Senadores. Quatro quadros importantes e que detém respeito e capacidade. Será que "sobrarão os restos"???

Um comentário:

Cristal de uma mulher disse...

A politica amigo é sempre uma surpresa e os debates também são rios de opniões em movimento e nada de concreto...tomara que um dia o Brasil seja diferente e sua origem digna dos brasileiros..Abraços fraternos