sábado, 18 de abril de 2009

Um time sem caráter ?

Dentro de mais alguns instantes, o Botafogo de Futebol e Regatas estará em campo para defrontar-se com um tradicional adversário no futebol: O Flamengo. Sabemos que o alvi-negro terá dificuldade de conseguir uma vitória, principalmene, depois do fiasco diante do bisonho time do Americano de Campos, quando perdeu a chance de continuar na Copa do Brasil. Com um time humilde, sem grandes craques mas com uma excelente orientação técnica, o Botafogo tenta, mais uma vez, sair de uma "escrita" a qual se caracteriza como a impossibilidade de ganhar do tradicional adversário em partidas decisivas. Algumas vezes vimos atos de injustiça prejudicar o Botafogo. Vimos falhas óbvias e inadmissíveis de árbitros, decidirem partidas, sempre em desfavor do time alvi-negro. Sabemos que, paralelamente, o Botafogo tem como adversário um torcida aguerrida- a maior do Brasil- que não se situa, apenas, nas arquibancadas e cadeiras, como também à frente de milhões de televisores em todo país, em transmissões movidas pelo interesse econômico. A torcida rubro-negra também se situa, sem nenhuma preocupação de se expor, por trás das câmeras, microfones, computadores e apitos.
É preciso ter mais que um time. É necessário ter um um grupo decidido, competente, bem treinado e com muita personalidade para galgar tão grande e importante obstáculo: Vencer o interesse da mídia, dependente do poder econômico. Levar o campeonato para um segundo e decisivo jogo é uma forma de faturar mais, mas para o Botafogo ou se "fatura" este jogo hoje, ou dificilmente conseguirá vencer o campeonato em um próximo jogo. "Eles" não permitirão.
Contra tudo e contra todos, mais do que nunca, a equipe do Botafogo terá que provar, mais uma vez, que não se trata de um time " sem caráter"!

Nenhum comentário: