quinta-feira, 5 de março de 2009

Para Dilma, vale tudo em direção a 2010.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (foto) já está em campanha para se tornar mais popular. Ela disse ao staff do padre Marcelo que gostaria de "conhecer" as missas do Santuário do Terço Bizantino, na zona sul de São Paulo, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição de hoje da Folha.
De acordo com a coluna, Dilma estará hoje no altar com o religioso. Ela ficará numa área VIP, que é reservada a políticos, artistas e atletas.
Pela legislação eleitoral, nenhum candidato pode fazer campanha agora. Participar da missa do padre Marcelo costuma ser parada obrigatória de todo candidato. No ano passado, a maioria dos candidatos à Prefeitura de São Paulo passou pelo altar do Terço Bizantino.
Dilma é a preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sucessão de 2010. Para a oposição, Lula já está fazendo campanha. E por isso entrou com uma ação contra os dois no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas A AGU (Advocacia Geral da União), que defende os dois, embora extrapolando sua competência legal, nega e diz que Dilma apenas cumpre sua agenda de ministra.
O mais interessante é que não consta, nos anais da imprensa nacional, nenhuma oportunidade em que Dilma, voluntáriamente, tenha participado de alguma missa em alguma igreja católica no Brasil, nos últimos anos.

Nenhum comentário: