quinta-feira, 5 de março de 2009

Cunha Lima diz em carta que foi vítima de injustiça e espera voltar ao governo.

O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado no início de fevereiro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), divulgou carta nesta quinta-feira para lamentar o seu afastamento do cargo. Recluso desde que o senador José Maranhão (PMDB) assumiu o governo do Estado, Cunha Lima disse ser vítima de uma "injustiça" com a promessa de voltar ao cargo se tiver o apoio do povo paraibano em eleições futuras.
"Nada, nem ninguém, calará a certeza da injustiça de que fui vítima. Arrancaram-me o mandato, mas, enquanto eu tiver vida e voz, gritarei o que a Paraíba isenta reconhece: não cometi nenhum dos ilícitos de que me acusaram para tirar-me o mandato legítimo conquistado limpamente", afirma.
O ex-governador disse que decidiu sair do "recolhimento do silêncio, da oração e da reflexão" junto à sua família para manifestar sua frustração com a decisão da Justiça Eleitoral. "Agradeço, comovido, a corrente de orações e manifestações, o apoio e a solidariedade silenciosa dos paraibanos, muitos dos quais nem nos deram o seu voto, mas discordam do processo utilizado para o nosso afastamento. [...] A injustiça não nos abaterá. Tiraram-me o mandato, mas ninguém me usurpará a honra. Mais cedo ou mais tarde, a verdade triunfará."

Nenhum comentário: