quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícia Federal prende 24 em megaoperação contra roubo de cargas no Rio

Na Folha Online:
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira 24 suspeitos, entre eles policiais civis e militares, acusados de participar de uma quadrilha especializada em roubos de cargas, arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. Cerca de 300 agentes participam da megaoperação chamada "roubo noturno" que tem o objetivo de cumprir 58 mandados de prisão.
De acordo com a PF, a ação ainda conta com o apoio de policiais civis e militares, devido ao envolvimento de servidores dessas corporações, além de agentes do Ministério Público. O número de policiais presos ainda não foi divulgado.
"A participação dos policiais nas quadrilhas visava a garantir o sucesso da empreitada criminosa, seja através da execução direta dos crimes, ou na segurança e impunidade dos envolvidos", explicou o Promotor de Justiça Paulo Wunder, Coordenador de Segurança e Inteligência do MP Estadual.
Ele ainda acrescentou que "após quase dois anos de investigações, a polícia descobriu que as quadrilhas agiam há quase dez anos e que eram interligadas, pois tinham o envolvimento dos mesmos policiais".
As buscas e apreensões acontecem em 12 cidades do Rio --Macaé, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Guapimirim, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, São Gonçalo, Teresópolis, Itaguaí, Campos, Cachoeiras de Macacu, Niterói--, além de Além Paraíba, em Minas.

Nenhum comentário: