segunda-feira, 16 de março de 2009

Por 39 votos, Rita vence eleição em Porto Real do Colégio.

A eleição em Porto Real do Colégio foi decidida nas últimas urnas. A nova prefeita é Rita Bonfim (PTB), que obteve 5.083 votos, contra 5.044 votos de Eval da Tapera (PCdoB).
O canditado Eval, apesar de contar com apoio de autoridades e políticos de expressão do PMDB e de outros fortes partidos, além do fácil acesso a certa autoridade do judiciário, não consegui se eleger.
Eval chegou a contar até, com apoio da Polícia Militar, que impediu o acesso de correligionários da candidata Rita nos diversos povoados do Município, sob argumentos e denúncias falsas de sua coligação.
Fez-se Justiça, enfim, a não ser que se "arranje" outros motivos, na órbita do judiciário para frustar a vontade do povo.
Candidata pobre, sem recursos, e contando apenas com o apoio de ex-Prefeito José Reis, líder político que obteve, na última eleição, uma diferença superior a mil votos sobre Eval, Rita lutou contra a família Cavalcante, que têm um Deputado Estadual, um ex-deputado e um ex-prefeito, todos milionários, e que mergulharam nesta eleição sob a alegação de que gastariam o que pudessem e mandariam na Prefeitura, assim dizem alguns Vereadores da Câmara Municipal que assitiram, ao longe, o embate.

Nenhum comentário: