sexta-feira, 20 de março de 2009

Morre, em São Paulo, o fundador do laboratório Aché.

Faleceu ontem, Quinta-feira (19), em São Paulo, o empresário e fundador do laboratório brasileiro Aché, Victor Siaulys.
Siaulys, morreu aos 73 anos, em decorrência de um câncer, e estava internado há 30 dias no Hospital Albert Einstein, onde também está sendo velado.
O empresário fazia tratamento médico contra um quarto câncer. Chegou a ser submetido a um transplante de medula, em outubro de 2008, mas "complicações no decorrer dos meses acabaram debilitando a saúde do empresário".
Além do Laboratório Aché, Siaulys conduziu outros empreendimentos, como o Hotel Unique, o Unique Garden e o Instituto Tomie Ohtake.
O cortejo rumo ao Cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, sairá do Hospital Albert Einstein às 15h desta sexta-feira (20). Com uma bela história de vida, Siaulys era filho de imigrantes lituanos e em toda sua infância e juventude viveu no bairro Pompeia, na zona oeste de São Paulo.
Sua capacidade de trabalho e empreendedorismo o levou ao topo como executivo, trazendo em seu curriculum, inclusive, sua experiência como vendedor de peixe e office-boy, fato este que causava admiração aos colegas, no curso de direito da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.
Ao meu amigo Vitor, paz na eternidade, e a minha certeza, de que lá na outra vida, o arquiteto do Universo o chamará para bem administrar as coisas do além.

Nenhum comentário: