quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quando a vítima, somos nós!

Hoje, às 19:06 hs, na Rua Tereza de Azevedo, Bairro do Farol,em Maceió-Alagoas, parei meu veículo na porta de um estabelecimento de prestação de serviços.
Ao descer do veículo, de uma forma rápida e surpreendente fui abordado e tomado de assalto por dois homens armados de pistolas automáticas, que apontaram para o meu rosto e me roubaram o meu veículo, além de me subtrairem o relógio e minha carteira de cédulas com dinheiro e cartões de créditos e uma pasta com todos os documentos. Cabeça baixa, enquanto me apontavam as armas, senti que entraram no veículo e se evadiram.
Fiquei sem nenhum dos meus documentos pessoais e de identificação, além de diversos cartões de crédito e talão de cheques e, inclusive, diplomas de gradução e pós gradução, já que estes se encontravam no veículo pois eu havia tirado cópias para apresentar ao Censo dos Funcionários Públicos do estado de Alagoas, agendado para amanhã.
Infelizmente fiquei sem carro, sem nenhum documento ou dinheiro. Graças a ajuda de amigos da Polícia Civil, consegui lavrar um BO em tempo Recorde.
Mas uma das coisas, também importantes a colocar é que, possuindo Seguro Geral e ratreador, cerca de duas horas depois de informada, a empresa SASCAR, de rastreamento de veículos, encontrou meu carro escondido em uma garagem no bairro do Jacintinho e, segundo o assaltante, ele teria o destino de Recife, por ser um tipo de carro "encomendado".
O susto do assalto e suas sequelas ainda, a esta hora da madrugada - quando chego da delegacia onde prestrei declarações - me são mais psicológicas.
Sei do meu périplo para tirar novos documentos - estes foram jogados fora pelos assaltantes - e dos dissabores que terei com cartões de crédito e cheques que poderão ser usados, indevidamente, claro.
A esta hora, ainda me dói a cabeça, reação que só viria horas depois do acontecido, quando, ao lembrar dos conselhos dos meus velhos mestres na Polícia Civil adotei uma conduta passiva, sem reações ou ponderações com os meliantes. Talvez isto, tenha me preservado a vida.

Um comentário:

sonia maria de melo disse...

Amigo, qdo vi seu carro parecia que estava vendo esta cena, faleui para ti, mas, ficaste rindo, ele tem seguro, mas o susto que levastes??Mas Deus na sua infinita bonfdade através de seus anjos protejeram sua vida que para nós seus amigos e familiares, é o que importa, e como importa...tento mandar comentários mas, a minha idade é muito pouca, 15 anos , então bvem o esquecimento...risos...Deus te abençoe Mário a vc e a nós brasileiros que estamos a mercê desses desvairados, parabenS PELA SUA NÃO REAÇÃO, FICAR D4E CABEÇA BAIXA, SUA VIDA FOI PRESERVADA, QUE SIRVA DE EXEMPLO A TODOS!!- COMENTÁRIO DE Sõnia Maria de Melo