quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ACM Neto, é o novo Corregedor da Câmara.

O deputado ACM Neto (DEM-BA) é o novo segundo vice-presidente da Câmara, função que o remete, automáticamente, a condição de Corregedor da Câmara.
Sem concorrentes e valendo-se da mobilização feita por seu partido, ACM Neto (DEM-BA) conquistou 404 votos dos Deputados presentes ao plenário.
Foi considerada, sob o aspecto político, uma votação confortável. Havia a necessidade de 257 votos, no mínimo. Conquistou 147 votos a mais , do necessário, com uma conquista considerável: espantou o fantasma do voto branco.
ACM Neto ocupará a vaga do Deputado Edmar Moreira (DEM-MG), mais conhecido como dono do Castelo mais famoso da atualidade e por denúncias de débitos previdenciários.
Conforme compromisso assumido com a cúpula do DEM pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), permanece no organograma da segunda vice, a Corregedoria Geral da Câmara.
ACM Neto se encarregará de analisar, à priori, todas as representações contra deputados denunciados pela prática de falta de decoro parlamentar e outros delitos.
Coincidentemente, pelas mãos de ACM, poderá, inclusive,tramitar um eventual processo contra Edmar Moreira.

Nenhum comentário: