Respondendo indagações sobre a futura eleição à presidencia do senado, Renan Calheiros diz apoiar Sarney. Mas pode ser a bola da vez, emboara não assuma a condição de candidato.
Em entrevista a Folha Poder, disse Renan:
A eleição do Senado:
"...A permanência dele (José Sarney) é o que causa menor atrito, não abre guerras de vaidades para um início de governo que tem quase 70% de apoio no Congresso. O sentimento que vivemos hoje é o de continuidade. Não se mexe em time que está ganhando."
A pretensão do PT:
"Essa discussão pode reabrir atritos, sobretudo se for conduzida pelo Mercadante. O Mercadante é um trapalhão, um aloprado de sempre, mesmo sem ser senador [o mandato dele se encerra em dezembro] ele quer influir na eleição para a presidência do Senado, uma coisa ridícula. Toda vez em que ele tentou articular no Senado, perdeu. É desastroso nisso. O clima no Senado é de conciliação, não de atrito."
COMENTO: Com o PMDB não se brinca.Com o grupo, sob a batuta, de Sarney e Renan, pior...Se o governo pensa que vai impor alguma coisa no Senado, saiba que terá que "negociar" muito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário