domingo, 6 de outubro de 2013

Sururu da sucessão.

Marina e Eduardo Campos, agora integram " as oposições"...
A ex-senadora do Acre Marina Silva filiou-se, ontem, sábado (5), em evento no Hotel Nacional, em Brasília, ao PSB, partido hoje presidido pelo governador de Pernambuco, e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.
Sem a tal “Rede Sustentabilidade”, partido que tentou fundar e “morreu na praia do TST”, Marina correu para os braços do “coronelzinho” pernambucano, neto de Miguel Arraes e filho da Ministra do TCU Ana Arraes.
Ambos são crias da militância política de esquerda que até hoje não mostrou nenhuma contribuição ao desenvolvimento sócio-político do país. O PSB, a exemplo do PT, formam no chamado Foro de São Paulo, organismo que congrega os interesses de partidos e instituições que norteiam, por princípios socialistas radicais, sua ações e convicções.
Marina, é claro, ainda se queixa da forma como foi defenestrada do PT, partido que costuma dar um pé na bunda de quem ousa contrariar o “lulopetismo”. E como fez com ela também fez a outros que algum dia contrariou ou quis contrariar interesses do “coronel pernambucano” Luiz Inácio, aquele que se diz o “melhor de todos”.
E a política tupiniquim continua assim, meio despudorada, meio “non sense”, com Marina que se diz militante de um partido que não existe, e se acha acima de tudo ética ( antigo, batido e falso discurso petista ), Eduardo Campos que se diz “oposição” (sem nunca ter sido), e se posiciona na linha de partida para a candidatura à Presidência da República, e o PT à mercê do comando de Lula que não se diz de esquerda, mas afirma combater uma tal direita e que promoverá luta de massas (sic)...
Fica difícil entender este tipo de político, assim como suas convicções “pragmáticas” e até esdrúxulas.
O quadro então, hoje, se mostra delineado com duas facções de esquerda que se lançam avidamente à Presidência: Dilma ( com Lula ) que busca se reeleger pelo PT e sua base alugada, Eduardo Campos ( com Marina ) que indica haver chegado a termo o “contrato de locação” com os petistas e os demais partidos que já não integram ou não integraram a coligação comandada por Luiz Inácio, estes últimos que se dizem “oposições”.
É, o Brasil é assim: Fala-se que não existe oposição e , de repente, surgem as “oposições”, da mesma forma como surgem as “situações”, ou não venham me dizer que Eduardo Campos será adversário de Lula?
E como agirão as tais “oposições”?
Segundo Aécio Neves, presidente do PSDB ( que não é direita e também não é esquerda ), que ainda se encontra nos Estados Unidos ...“ a novidade é extremamente positiva...as oposições colocam como objetivo maior se unir para encerrar o ciclo perverso do PT no governo...”        
Mas que união “cara pálida”?
É, pode ser!

Nenhum comentário: