terça-feira, 27 de novembro de 2012

Operação Porto Seguro deixa Dilma em situação delicada.

Ela sabe muito. sobre titio Lula, Zé Dirceu, e outros...
O que se conversa nos bastidores de Brasília, entre outros assuntos nojentos, é sobre o hercúlio  esforço de todo governo federal para que a Operação Porto Seguro não estourasse antes das eleições em São Paulo.
Vazando, comprometeria os principais apoiadores da campanha Haddad, o "poste oco".
Conseguiram!
Mas não puderam abortar a continuidade da Operação e o cumprimento dos mandados.
Mas não sabiam, e isto eu garanto, que fosse respingar em Rose, a queridinha de Luiz da Silva, o ex presidente da República falastrão e bravateiro.
Gravações existentes complicam outros figurões do Governo Federal mas não deixa vazar informações da participação direta de Luiz Inácio.
Indiretamente, Luiz Inácio está mergulhado na sujeira até o pescoço. Rose em muitas conversas gravadas  fala do "titio", seu conhecimento e autorização em alguns "acordos" e "concessões".
O Planalto achava que Adams seria atingido, ao final, mas os peixinhos seriam o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves. Os dois foram exonerados de suas funções pela presidente.
Isto já estava combinado antes.
Mas quanto a Rosemary Novoa de Noronha, o Planalto ( lei-se Dilma ) e o PT ( Leia-se Luiz da Silva e Zé Dirceu ) não achavam que ela seria indiciada.
Rosemary sabe demais. Sabe de "quase" tudo. Sua ligação direta com Luiz da Silva e Zé Dirceu está provada nas gravações.
A cópia dos arquivos do escritório da Presidência da República foi negociada com Zé Dirceu. O certo seria apreender os computadores mas, como sempre, o poder central cedeu  autoridade ao Zé Dirceu, que mesmo estranho ao governo, teve o poder de "aconselhar" aos agentes apenas copiar os conteúdos de algumas máquinas.
Muita coisa ainda continuará nas sombras. Muita falcatrua será omitida. As provas colhidas não são suficientes para coprometer a Luiz da Silva, mas compromete Zé Dirceu e altos figurões do Governo que com ele tem negócios, via Escritório da Presidência da República em São paulo.
Muita sujeira ficará embaixo do tapete. Ou será, misteriosamente, apagada pelo vírus da falta de vergonha.
Mas os peixinhos vão dançar"! Os tubarões continuarão bafejando e bravateando!

2 comentários:

Castelo disse...

Tristeza em ver o país enrascado nas mãos de uma quadrilha tão cínica e perigosa,...
É uma real ameaça a democracia e às instituições que nunca deveriam ser de caráter político,.....

Wanderley Dantas disse...

Até quando essa canalha vai dominar o poder no Brasil? O problema é que o projeto deles foi muito bem construído e o povo (que é quem é responsável pela manutenção do poder) está anestesiado com tantas bolsas governamentais!