segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Brasil caminha para a estagnação.

O Brasil prenuncia uma possível estagnação econômica.
Vamps torcer para que isso não nos leve à recessão.
O perigo é o óbvio: Com um PIB de 1,5% vê-se, claramente, que a situação pode se converter  em uma recessão, mais rápido do que pensamos.
Não só a indústria se retrai, o comércio idem. Aliás é bom refletir sobre os seguintes índices: o Brasil de hoje é a 6a economia mundial, graças principalmente a iniciativa privada, principalmente o agronegócio, e com a 14a maior carga tributária do planeta está na 84a posição de IDH - tarefa principal do setor público que mergulhado nos objetivos politiqueiros esquece de envidar esforços para a melhoria do Desenvlvimento Humano, limtando-se a distribuir "bolsas" e "cestas".
As coisas no Brasil estão invertidas.
E o Mantega não sabe o que fazer.
Está perdido e no lugar errado.

Um comentário:

Ano do Turismo no Recife disse...

Há um erro grosseiro nesse estudo do IBPT que muita gente boa está divulgando. Não se compara % de coisas diferentes. PIBs diferentes, populações diferentes... erro na comparação. Se fizer a relação %CT, PIB, População, o Brasil tem 5 vezes menos impostos por pessoa que a maioria desses países que estão a frente dele nesse estudo. Imagine comparar 10% do mercado de foguetes com 50% do mercado de pipoca. Qual a empresa que é mais rica?