domingo, 13 de novembro de 2011

A educação e a fraude da abertura democrática

Resultado prático do processo educacional e cultural semeados pela fraude da abertura democrática:
1) O Brasil é um dos piores classificados nas avaliações internacionais sobre educação básica e cada vez pior na educação universitária.
2) Combate à repetência e à evasão escolar com os instrumentos da deterioração do processo de ensino em que é praticamente proibido reprovar durante o ensino fundamental.
3) Carência de milhares de professores mantendo a classe dos que persistem em trabalhar no ensino com salários aviltantes.
3) Quase a metade dos alunos da primeira fase do ensino fundamental são “alfabetizados” que não sabem ler nem escrever.
4) Falência do sistema de mérito e transformação da sociedade em uma hierarquia de classes com privilégios diferenciados de acesso ao ensino superior fundamentado em regime de cotas que agridem princípios constitucionais em que todos devem ser tratados como iguais perante as leis, substituindo a sempre propalada revolução educacional do ensino básico pela revolução imoral de acesso ao ensino superior.
5) Transformação de grande parte dos campos universitários federais em área de consumo de drogas e prática do sexo e homossexualismo à semelhança de bordéis, tudo incentivado pelo poder público.
6) Permissão para que pátios de colégios nas séries finais do ensino básico sirvam de estadia para a prática de atos degenerativos da formação familiar e desvios de conduta sexuais incompatíveis com o momento de formação do caráter de crianças e adolescentes.
7) Atraso de mais de 30 anos na capacitação de desenvolvimento científico e tecnológico do país.
8) Transformação da maioria das melhores mentes formadas nas universidades em cúmplices da degeneração moral das relações públicas e privadas ou como mão de obra qualificada que migra para outros países onde a desonestidade, o corporativismo bandoleiro, a corrupção e o suborno não predominam.
9) Consolidação dos milhões de ignorantes vítimas da falência cultural e educacional como massa de manobra de oligarquias e burguesias de ladrões, corruptos e prevaricadores.
10) Incapacidade da sociedade evitar a transformação do poder público em um covil de bandidos.
Vamos bater palmas para essa sociedade estúpida que permitiu e está permitindo a destruição econômica, moral e ética no país que já foi transformado em um Paraíso de Patifes.
Esses foram alguns dos subprodutos da Fraude da Abertura Democrática.
Parabéns para todos os corruptos, subornadores e bandidos da política prostituída. VOCÊS ESTÃO VENCENDO!
Enquanto isso um dos mentores e executores da desgraça do país continua fazendo palestras patrocinadas por empresários e ganhando títulos “honoris causas” pelas suas “grandes obras” em favor da degeneração moral da sociedade.
*Texto por Geraldo Almendra, por e-mail, via resistência democrática.

Nenhum comentário: